Bandido capota saveiro roubada em M. D´oeste, ao tentar fugir do Gefron na fronteira, uma moto também foi recuperada durante a ação



BANDIDO CAPOTA SAVEIRO ROUBADA EM M. D´OESTE AO TENTAR FUGIR DO GEFRON, UMA MOTO TAMBÉM FOI RECUPERADA DURANTE A AÇÃO.


 A Saveiro foi recuperada enquanto a família ainda encontrava-se amarrada no canavial, nas mãos de bandidos, após ter sido sequestrada em uma chácara de Mirassol D´oeste, onde as vítimas ficaram mais de 20 hs amarradas nas mão dos criminosos



Foto: GEFRON


 A ação preventiva do Grupo Especial de Fronteira, com base em informações obtidas através de diligência das equipes do setor de inteligência, descobriram que uma quadrilha que age na região realizaria o roubo de uma Saveiro.

 Não foi possível identificar o local onde ocorreria o roubo, sendo essa informação repassada as demais unidades volantes do Gefron, que passaram a trabalhar realizando abordagens em veículos com as mesmas características.

 Na manhã desta quarta-feira dia 8, as equipes que se encontravam na MT 265, próximo à Lagoa Encantada, região da Fazenda Morro Branco, avistaram o veículo com as mesmas características que seguia sentido Bolívia.
Foto: Arquivo pessoal da família
Foi dada a ordem de parada e o criminoso que estava no volante não acatou a ordem, empreendendo fuga sendo iniciado acompanhamento tático onde o suspeito em alta velocidade perdeu o controle e capotou o veículo Veículo VW Saveiro, Placa QBU-8082 de cor branca.

 Os policiais que estava no acompanhamento tático, chegaram rapidamente e encontraram o suspeito U. T. T. P. de 18 anos, que foi arremessado  para fora do veículo durante o capotamento.


 O mesmo apresentava várias lesões e estava desacordado caído próximo ao veículo, sendo socorrido pela viatura até o pronto-atendimento de Porto Esperidião, onde foi realizado o atendimento em seguida liberado pelo médico de plantão.


 O mesmo foi encaminhado para a Base do Gefron, enquanto  outra guarnição permaneceu no local do acidente, aguardando um guincho para remoção do veículo acidentado.

Enquanto aguardavam, os policiais realizaram a abordagem a uma motocicleta  Motocicleta Honda Bros, Placa QBZ-0029 de cor branca, que era conduzida pelo suspeito A.S.N de 18 anos.  


 Durante a checagem foi constatado que essa motocicleta também é produto e roubo, ocorrido no último dia 29  de Abril, em um assalto ocorrido em uma propriedade rural, localizada no Distrito de Aparecida Bela, em São José dos Quatro Marcos.


 Na ocasião criminosos, com os mesmos modos operantes desta quadrilha que fez o roubo da saveiro em Mirassol D´oeste, invadiram a propriedade, rendendo as vítimas e roubaram uma caminhonete Hilux e duas motos Bros, sendo uma vermelha e uma branca.


 Na mesma noite Policiais Militares do Gefron interceptaram uma Hilux com a motocicleta Bros vermelha na carroceria, quando estava próximo de cruzar a fronteira com a Bolívia, um suspeito que alegou que estava apenas levando o veículo para a Bolívia foi preso.
Foto: GEFRON


 Foi realizado diligências e a motocicleta Branca recuperada na data de hoje, não foi localizada durante as buscas realizadas pelos militares na ocasião do roubo.


 Diante dos fatos o mesmo também recebeu voz de prisão e foi conduzido para a base do gefron onde já se encontrava o primeiro suspeito com ferimentos que foi socorrido pela Guarnição e liberado pelo médico.




 Durante a entrevista aos suspeitos,  os mesmos relataram que estavam juntos  e que receberam R$ 550,00 para levar os veículos para a Bolívia.
 Reprodução
 Os policiais confirmaram que o veículo saveiro na verdade é produto de roubo ocorrido em Mirassol D´oeste, onde  um casal e seu filho haviam sido sequestrados e ainda não haviam sido localizados quando o veículo foi recuperado e os suspeitos presos.


 Por volta das 12:50 foi comunicada pela Polícia Militar de Mirassol D´oeste e as vítimas foram encontradas e resgatados por familiares e por uma das equipes da PM.


 Todos estavam bastante debilitados,  devido há cerca de 20 horas que ficaram nas mãos dos criminosos.


O Roubo


Ilustração WEB- Reprodução


 Por volta das 22 horas desta terça-feira dia 7, dois criminosos entraram na chácara aos arredores de Mirassol D´oeste, e renderam primeiramente um casal, sendo ela de 56 anos e o marido de 52, enquanto outros dois criminosos, estavam na porteira aguardando a chegada do filho  de 28 anos, que retornava da faculdade.


 "A família permaneceu mais de 20 horas amarrada nas mãos dos criminosos"


O casal e o filho foi rendido as 22 horas de terça em casa e libertados apenas 12:30 de quarta-feira, dentro de um canavial.

 As três vítimas foram amarradas enquanto os criminosos reviraram a residência em busca de dinheiro e também de vários objetos de valores, dentre eles aparelhos celulares e eletros domésticos e eletrônicos.

Foto: Arquivo pessoal da família




Foto: Arquivo pessoal da família
 Os criminosos também pediram o dinheiro sacado pela dona da casa naquele dia, quando a mesma foi ao Banco, demostrando que estavam seguindo a rotina da família.


 Os pertences das vítimas foram colocados na carroceria do veículo Saveiro e as três vítimas foram colocadas no interior do carro, com as mãos amarradas e os olhos vendados.


  Os Bandidos  seguiram  até um canavial, próximo ao entroncamento da BR 174,  com a MT-339, trevo de Glória D´oeste, onde permaneceram amarradas até o clarear do dia.


Quando amanheceu, por volta das 06:00 hs, um criminoso chegou ao local em uma motocicleta e permaneceu com as vítimas, em quanto criminosos saíram do local com o veículo.


 Esse criminoso permaneceu com as vítimas até por volta de meio-dia e trinta quando antes de deixar o local fez nova ameaça, para que as vítimas ligassem para polícia somente após um período de aproximadamente 30 minutos, caso contrário mataria todos pois sabiam  onde moravam.


 Após passado esse período as vítimas conseguiram se desamarrar e pedirem auxílio ao morador da região, entrando em contato com familiares e com a polícia, onde foram finalmente resgatados.


 Outro veículo recuperado na mesma noite.



Foto: GEFRON
 Este foi o segundo veículo que o intercepto lá na fronteira após um roubo na região sendo que anteriormente na mesma noite em conjunto com a polícia militar interceptar um veículo Voyage,  que havia sido roubado na cidade de São José dos Quatro Marcos e seguia para Fronteira


 Durante o acompanhamento o criminoso perdeu o controle e saiu da estrada e na sequência abandonou veículo  e adentrou na região de mato.


Foto: GEFRON

 Neste Roubo as vítimas  foram deixadas amarradas dentro dos quartos da residência e após a saída dos dois criminosos, uma delas conseguiu se libertar e soltou as outras, entrando em contato com a polícia, que é rapidamente acionou o Gefron  e as Unidades de Porto Esperidião e Glória D´oeste, que juntos conseguiram interceptar o veículo.

Comentários