Cáceres-Forças de segurança lançam a " Operação Fronteira Integrada-RISP-6", na fronteira Oeste

CÁCERES- FORÇAS DE SEGURANÇA LANÇAM A "OPERAÇÃO FRONTEIRA INTEGRADA -RISP-6", NA FRONTEIRA OESTE

A solenidade ocorreu em Cáceres e contou com representantes das Forças Federais e Estaduais, que atuarão no combate ao crime na fronteira.


Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta



No final da tarde desta quarta-feira dia 22, em Cáceres a 226 Km a Oeste da capital Cuiabá, foi realizada a solenidade  de lançamento de mais uma Operação da RISP-6-Oeste, " Operação Fronteira Integrada RISO-6".
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

A solenidade ocorreu na Praça da Matriz , onde se fizeram presentes várias autoridades a nível Federal e Estadual dentre elas Podemos destacar a presença do Coronel Victor Paulo Fortes Pereira (Secretário Adjunto de Integração Operacional do Estado de Mato Grosso), do Ten Cel  Antônio Nivaldo de Lara Filho
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
(Comandante do 6º Comando Regional),  do  Ten. Coronel Valdez Moura Tapajós ( Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres), Coronel Josenildo Silva de Oliveira ( Coordenador do Grupo Especial de Fronteira- Gefron), da Coronel Bianca Chiroli (Coordenadora do planejamento das ações integradas). 



Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
Também estiveram presentes A delegada Judá Maali (Coordenadora da Delegacia da Mulher em Cáceres), do Dr Alex de Souza Cuyabano (Delegado Regional) do Dr Wilson Souza Santos (Coordenador do Cisc), Do Ten Cel Pm Christian Procópio Scussel( Comandante do 17º Batalhão em Mirassol d´oeste), do Capitão Tenente Estanislau Carvalho( Comandante da Agência Fluvial da Marinha, em Cáceres),  do Senhor Lucineide Buss ( Inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Cáceres),  Coronel RR Marcos Roberto Gonçalves, do Ten Pedro Henrique Silva Garcia ( do comando da Polícia Ambiental em Cáceres), do Senhor Elton Dias Ribeiro ( Diretor da Cadeia Pública) da 3º Sargento R Miriam Lima da Silva Soares (presidente do CONSEG em Cáceres), do 3º Sargento RR Lupércio Ferreira (Presidente da Associação de Cabos e Soldados em Cáceres.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta


 A solenidade foi presidida pelo Coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, Secretário da Secretaria adjunta de Integração Operacional do Estado de Mato Grosso.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
 A "Operação Fronteira Integrada RISP -6 ", da RISP-6, foi criada através de análises elaboradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em cooperação entre a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, Ciopaer, Gefron e outros Órgãos envolvidos.



Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

Por raul Valentim






 A operação será desencadeada em duas etapas, sendo que a primeira etapa com atuação de caráter investigativo e a segunda etapa com ações ostensivas, nos pontos sensíveis da Fronteira, procedendo as ações preventivas repressivas, imediatas e demais atividades de enfrentamento à criminalidade.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

 O objetivo principal é reduzir os índices criminais na região de Fronteira. com a integração das Forças de Segurança, intensificando as ações policiais, coibindo e reprimindo os crimes típicos da Região de Fronteira, com ênfase no enfrentamento ao tráfico doméstico de entorpecentes, roubos, Furtos, homicídios e crimes ambientais de maneira sistêmica, proporcionando a devida a sensação de segurança.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

 O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar em Cáceres, Ten Cel PM Lara Filho, durante a entrevista ao fronteira Alerta, destacou  a importância da Integração entre as Forças de Segurança, fato este que já é realizado com sucesso nas ações realizadas na região de Fronteira.

Por raul Valentim


 Os trabalhos iniciaram na semana passada, onde algumas ações investigativas e também foram realizadas com prisões e apreensões de armas e drogas.

Como informou o próprio Comandante da Polícia Militar da Região de Cáceres,  Ten Cel PM Lara Filho, que Comanda o CR-6 Oeste, que abrange 12 municípios, todas as ações e realizadas nestes dias foram justamente embasadas dentro dos planos elaborados para o cumprimento d da Operação Fronteira Integrada 2.


 O importante também lembrar que além das forças de Segurança que participam diretamente no cobate a grupos criminosos e outros atos ilícitos da região, é que o cidadão também pode fazer sua denúncia mantendo-se anonimato e ajudando a retirar das ruas pessoas nocivas à sociedade.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
 O fronteira Alerta acompahnará os desdobramentos da Operação onde as apreesnões e prisões serão difundidas em nossas matérias futuras.

  Ações realizadas nesta quinta-feira em abordagens a veículos, PRF, Políia Militar e Secretaria Municpal de Trãnsito.

Foto: Ass Com 6 CR- Cáceres

Comentários