PM prende dupla envolvida em assaltos a comércios de Mirassol D´oeste


PM PRENDE DUPLA ENVOLVIDA EM ASSALTOS A COMÉRCIOS DE MIRASSOL D´OESTE

 Um  alugava sua moto para os criminosos  praticarem os roubos, o outro deixava os criminosos esconderem a moto em sua casa, após os assaltos, outros dois estão sendo procurados pela polícia.

Foto: Ass Com 17º BPM


 As Polícias Militar e Civil de Mirassol D´oeste trabalhavam em busca da identificação de dois criminosos que vinham praticando assaltos a comércios, levando os Comerciantes a um clima de tensão e medo nos últimos dias.


 Um dos roubos praticados pela dupla ocorreu há poucos dias no mercado Cestão e a última ação criminosa ocorreu na noite desta sexta-feira dia 17, por volta das 20 horas na drogaria Ultra Popular, de onde os criminosos roubaram R$ 1.500,00 aproximadamente.



 As equipes da Policia Militar  e Civil, que se encontravam de serviço na sexta-feira, iniciaram  as diligências logo após o comunicado do roubo.  

Na manhã deste sábado quando outra equipe da Polícia Militar  assumiu o serviço, foi informada do roubo e deu continuidade aos trabalhos em busca de informações que levassem a identificação da dupla, bem como também da motocicleta utilizada para a prática do roubo.

 A modalidade utilizada foi a mesma nos dois crimes, onde uma motocicleta vermelha chegava em frente ao estabelecimento, onde o garupa descia e de posse de uma arma de fogo anunciava o roubo, subtraindo dinheiro e objetos como aparelhos celulares e logo empreenderam fuga.


 Diante das características de se tratava de uma motocicleta vermelha, a guarnição da Polícia Militar passou a diligenciar onde conseguiu informações a respeito da motocicleta, que se tratava de uma Honda CG 125 Titan, com placa JVQ- 2830 de cor vermelha.
Foto: Ass Com 17º BPM


 Já no início da madrugada deste domingo, por volta de meia-noite  e meia, durante as diligências os policiais receberam a informação de que a motocicleta pertencia a um indivíduo de alcunha "Cebolão" e que estaria se deslocando pela Rua 3, sentido ao final do bairro Jardim São Paulo,  conhecido popularmente como "Pé da Serra"


 As equipes conseguiram avistar a referida motocicleta, onde foi ativado os sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada para o suspeito, que continuava empreender fuga.

Foi necessário a utilização de disparo de elastômero, conhecido como bala de borracha, onde o mesmo foi alvejado na panturrilha e por fim obedeceu ordem de parada dos policiais.


Wellington Dias Pereira
Foto: Ass Com 17º BPM
 O suspeito foi identificado como o  Wellington Dias Pereira de 20 anos, morador da Rua 8, do bairro Jardim São Paulo, que informou não ter participação direta nos crimes.

 Durante a entrevista a respeito da participação do mesmo e do veículo nos  assaltos o suspeito informou que apenas alugava sua motocicleta para que uma dupla realizasse os assaltos e que recebia o valor de R$ 100,00 (cem Reais) pelo  aluguel de sua moto.


Foto: Ass Com 17º BPM
Wellington ainda foi levado a Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimentos médicos no ferimento causado pelo elastômetro, utilizado para conter sua fuga e após ser liberado foi conduzido para a DP


 O mesmo

ainda relatou que outro indivíduo identificado como Leandro Souza Rodrigues, de 23 anos,  era responsável por guardar a motocicleta após os roubos  e que este outro indivíduo saberia os apelidos e onde que os suspeitos residiam.




Leandro Souza Rodrigues
Foto: Ass Com 17º BPM

 Os policiais se deslocaram até residência de Leandro onde o mesmo foi preso,  confirmando sua participação no evento informando  que os suspeitos utilizavam sua residência para guardar em as motocicletas após os crimes.


  Durante a entrevista aos policiais um dos suspeitos relatou que a arma utilizada no crime era um revolver e pertencia a um dos criminosos que participavam diretamente do roubo e que ainda não foram localizados .



Os apelidos dos dois assaltantes  não foram divulgados, pois a Polícia Civil  ainda investiga o caso para realizar a identificação  e chegar a prisão dos criminosos.

 Diante dos fatos  os suspeitos e a motocicleta foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste.
Foto: Ass Com 17º BPM



Segundo informações recebidas pelo Fronteira Alerta, os dois suspeitos foram autuados em flagrante, pois sabiam de todas as ações dos criminosos,  um alugando e outro consentindo em esconder a moto em sua casa, conforme declarações prestadas em depoimento na Delegacia.
 Ambos deverão serem encaminhados para a Cadeia Pública de Mirassol D´oeste onde aguardarão a disposição da justiça.

O caso segue sendo investigado e a polícia espera colocar os outros dois atrás das grades em breve.


 Caso você saiba de alguma informação que possa ajudar a identificar e levar estes assaltantes para a prisão DENUNCIE.

Comentários