Polícia Militar participa do lançamento da campanha "Maio amarelo", por um trânsito mais seguro, em Cáceres


POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA "MAIO AMARELO", POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO EM CÁCERES


O momento é de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.

Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres

 Texto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres

Na noite de hoje dia 06/05/2019, foi realizada a cerimônia do lançamento da Campanha Maio Amarelo que em parceria com os órgãos apoiadores pretendem levar para a cidade de Cáceres o momento de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.


A solenidade aconteceu no Auditório do Hospital Regional de Cáceres e teve a participação das instituições ora representadas o DETRAN, Ministério Público Estadual, a Polícia Rodoviária Federal a Polícia Militar, a UNEMAT, o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Cáceres.



Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres


O Maio amarelo tem o condão de alertar a população quanto ao trânsito, um programa desenvolvido pelo Detran, que agrega parcerias de vários outros órgãos no afã de melhorar a qualidade do trânsito da região.


A fala do Tenente Bombeiro Militar Luciano foi voltada para a realidade que o Bombeiro encontra em socorrer acidentado vítima de acidente de trânsito que na maioria das vezes encontra-se politraumatizado, onde requer técnica específica para o socorro, e que desprende um cuidado especial do Corpo de Bombeiro.


O Tenente da Polícia Militar Batista, frisou sobre a importância da prevenção, relatando o trabalho incansável da Polícia Militar no sentido de reprimir e retirar de circulação veículos que encontram irregulares, bem como pessoas que dirigem sob efeito de álcool que cometem crimes de trânsito sendo nocivo para a sociedade.
Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres


Nas palavras da representante da UNEMAT a Professora Zulema falou sobre a tristeza da perca de entes queridos em acidentes de trânsito, focando na educação como forma de conscientização dos condutores de veículos.


A Policial Rodoviária Federal Andréia Correia ressaltou a Educação para o trânsito como método de formar melhores condutores, que a Educação infantil para o trânsito é de suma importância para que se tenha um trânsito melhor e mais humano.
O Tenente Coronel Lara Filho frisou sobre a consciência que todos nós somos pedestres e chamou para reflexão sobre qual trânsito que a cidade de Cáceres quer para os seus filhos, parabenizou o coordenador do evento e colocou  a Polícia Militar de Cáceres como parceira de primeira ordem, para realização de palestras e Blitz educacionais e orientativas.
Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres


A Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres Nello Longi falou sobre a mobilidade urbana de Cáceres que foi realizado um estudo pela UFMT e que este estudo será apreciado pela Câmara Municipal para que possa tornar Lei, relatou que o plano de mobilidade urbana de Cáceres, foi concebido de maneira técnica e sistematizada para que possa mudar a realidade do trânsito da cidade, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Foto: Ass Com CR-6-PM - Cáceres

O Coordenador da 4 CIRETRAN de Cáceres Marcos Eduardo Ribeiro agradeceu a parceria de todos os órgãos que estão apoiando o Maio Amarelo falou sobre a importância do evento, que a cidade de Cáceres já exporta o evento Maio Amarelo para outros municípios de Mato Grosso e conclamou a todos que engajem no projeto para que possa salvar vidas e levar a paz no trânsito.

Comentários