Ação conjunta entre PF e PM de Goiás apreende carregamento de 400 kg de cocaína pura, que teria saído da fronteira de MT
AÇÃO CONJUNTA ENTRE PF E PM DE GOIÁS RESULTA NA APREENSÃO DE 400 KG DE COCAÍNA QUE TERIA SAÍDO DA FRONTEIRA DE MT.
Três homens foram presos com o carregamento que está avaliado em aproximadamente 18 milhões, que a polícia suspeita ter saído da fronteira de MT com Bolívia e seguia numa picape com outra caminhonete batendo estrada.
![]() |
Foto: C.O.D.- divulgação |
A apreensão avaliada e muitos milhões de reais ocorreu na cidade de Dorvelândia-Goiás, sendo realizada através de uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de Goiás.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Comando de Operações de Operações de Divisas (COD ), que atua entre Goiás e Mato Grosso, a apreensão do carregamento foi realizada na última sexta-feira dia 7.
Vídeo: C.O.D.- divulgação
![]() |
Foto: C.O.D.- divulgação |
Equipes da Polícia Federal, do Comando de Operações de Divisa e do 12º Batalhão passaram a fazer diligências e barreiras nas estradas vicinais, onde foi abordado uma caminhonete e durante as vistorias foi constatado que o veículo possuía um rádio de comunicação, capaz de alcançar longas distâncias.
O aparelho é muito utilizado em casos de batedores, que vão a frente de outro veículo que transporta algum tipo de produto ilícito, neste caso os indivíduos batiam estrada para outro traficante, que dirigia uma picape Strada, que transportava a droga.
Os policiais intensificaram as diligências e conseguiram posteriormente abordarem o referido veículo Fiat Strada, que transportava a droga, no entanto o veículo já estava sem a carga.
Durante os trabalhos os policiais descobriram que o suspeito já havia descarregado a droga em uma área de mato, para onde os policiais se deslocaram e realizaram a localização e apreensão de vários fardos de cloridrato de cocaína.
![]() |
Foto: C.O.D.- divulgação |
Foram presos 3 homens de identidades não informadas, porém sabe-se que pelo menos um deles é morador de MT, região de fronteira com a Bolívia, de onde a droga teria saído também, porém não foi revelado se o destino final seria Goiás ou outro Estado.
Na quinta feira não houve outras prisões ou apreensões, porém a investigação continua e a polícia não descarta que ao longo dos trabalhos outros membros da quadrilha possam serem identificados e presos.
Comentários
Postar um comentário