Maio Amarelo campanha por mais segurança no trânsito é realizada pela PM e outros parceiros em Mirassol D´oeste


MAIO AMARELO, CAMPANHA POR MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO É REALIZADA PELA PM E PARCEIROS EM M D´OESTE


 Uma imagem vale mais que mil panfletos, para sensibilizar condutores foi montanha de um verdadeiro ou cenário de acidente no cruzamento de duas principais vias da cidade



Foto: Raul Valentim


  Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia da cidade de Mirassol  D´oeste, em conjunto com o Conselho de Segurança Municipal, Polícia Civil, 26ª Ciretran, Coordenadoria Municipal de Trânsito, Secretaria da Fazenda do município, Rotary Club Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e com o apoio de várias empresas encerraram as atividades referente à campanha Nacional "Maio Amarelo", por mais segurança e manos mortes no trânsito.

Foto: Raul Valentim

 Os organizadores do evento se basearam através de uma imagem impactante, onde um cenário de acidente foi montado no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 28 de outubro.
Foto: Raul Valentim



 Antes de chegarem ao local do acidente os condutores se deparavam com a sinalização através de cones, viaturas e colaboradores de vários Órgãos e Instituições, onde eram entregues panfletos e adesivo referente a "campanha Maio Amarelo".
Foto: Raul Valentim

 Posteriormente as pessoas se deparam com a cena de um grave acidente, que incluir um veículo batido em um post,e após ter chocando-se contra uma moto, onde levou a óbito duas pessoas.
Foto: Raul Valentim

 Dois manequins um de adulto e de uma criança, simulavam os corpos cobertos por lições e com muito ketchup, para simbolizar o sangue.
Foto: Raul Valentim
 Assim  sensibilizavam os condutores de que a vida é o bem mais precioso, e que todos devemos ter o máximo de atenção e responsabilidade ao pegar em um volante, ou simplesmente atravessar uma rua, no caso de pedestre.
Foto: Raul Valentim



 Os organizadores também destacam o quê o trânsito não é apenas feito por condutores de veículos automotores sendo que ciclistas e pedestres também devem ter o máximo de atenção.

                              
Para tornar a cena mais impactante e mexer com a sensibilidade dos motoristas, ainda foi colocado um caixão em pé fazendo, amarrado a um poste, onde uma imagem vale mais que mil panfletos.


 A opção da Imagem impactante da cena foi baseada na antiga e sábia frase, onde uma imagem vale mais que mil palavras  e na questão do trânsito se fosse apenas distribuídos  panfletos  e fossem repassada as mensagens verbais não seriam tão assimilados por vários condutores.
Foto: Raul Valentim


 O fato chamou a atenção de muitas pessoas inclusive, várias que não estiveram presentes e basearam nas fotos e imagens compartilhadas nas redes sociais, onde a grande maioria quase que absoluta apoiou o evento,  que foi realizada Justamente na Avenida Tancredo Neves que é a mesma rodovia MT-170, onde muitas mortes já foram registradas nos últimos anos.





 Essa Rodovia interliga a BR-174, na localidade do Cacho, até Reserva do Cabaçal sendo a principal via de locomoção de moradores de várias cidades, entre elas São J. dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru dentre outras.
Foto: Raul Valentim

 Foram distribuídos em torno de 1000 panfletos,  onde  condutores foram orientados e a maioria demonstrou surpresa pelo grão de realismo na cena  montada, que contou com viaturas da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de fazenda, da Coordenadoria municipal de Trânsito, além de um veículo da funerária Pax Mirassol.
Foto: Raul Valentim

 A Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância,  inclusive com colaboradores que estiveram no local pertencente ao quadro da Saúde, que se manteve no local para uma eventual emergência e também para demonstrar  que todo e qualquer acidente em nossa região  primeiramente atendido pela equipe de saúde do município.





 Referente a essa ambulância que esteve no local. uma outra ambulância estava de prontidão no Hospital Samuel Greve enquanto esta permanência no local também de sobreaviso, pronta para atendimento de qualquer ocorrência na região caso houvesse  necessidade.


 Os trabalhos encerraram por volta de meio-dia, onde a conclusão dos organizadores foram o que a ação  alcançou plenamente o objetivo de conscientização ao condutores e pedestres, que passaram pelo local.
Reprodução, Facebook

 A avaliação também foi feita através de várias publicações referentes a simulação do acidente, onde foi observado  inúmeros comentários em apoio ao trabalho realizado pelas equipes.



Foto: Raul Valentim

 Ainda na avaliação feita pela equipe, se pelo menos uma pessoa mudar seu comportamento  ao volante após ter sido conscientizado já terá valido a pena, pois uma vida não tem preço e todo e qualquer esforço sempre valerá a pena.

Comentários