Agronegócios



GEFRON INTERCEPTA HILLUX ROUBADA, QUE FUGIU APÓS VIATURA DA PM TOMBAR, DURANTE TENTATIVA DE ABORDAGEM NA FRONTEIRA

  O veículo foi roubado  em São José dos Quatro Marcos,  um suspeito preso em Porto Esperidião e nem a empresa sabia que o funcionário havia sido sequestrado e a caminhonete roubada.



Fotos GEFRON/ PMMT/ EdF.A.


 Uma ação de combate a criminalidade, digamos que rotineira de região de Fronteira, por o pouco não termina de forma trágica para Policiais Militares de Glória D´oeste,  que sofreram um acidente, ao acompanharem uma Hilux que empreendeu fuga de uma abordagem policial, realizada na região para tentar coibir justamente ações de criminosos que atuam na região.



A primeira informação foi repassada por Policiais Militares de Glória D´[oeste, repassaram a demais Unidades da Fronteira, por volta das 8:30 da manhã, que  durante patrulhamento entre Glória D`oeste e São José dos IV Marcos, desconfiaram que uma caminhonete Hilux de cor cinza, pudesse produto de algum delito e tentaram realizar a abordagem, para averiguação.


 O condutor do veículo ao ver que iria ser parado pelos policiais empreendeu fuga por uma estrada de terra, dando início ao acompanhamento tático.



 "Defender a sociedade, mesmo com o risco de nossas vidas, eis nossa missão".

 Durante este  acompanhamento o policial que dirigia perdeu o controle da viatura e acabou tombando o veículo, justificando a frase que serve como incentivo ao trabalho do policial.
Foto: PMMT
Felizmente os dois policiais que se encontravam na viatura L-200 não ficaram feridos e a viatura sofreu apenas pequenas avarias, mas permaneceu rombada impedindo a continuação a tentativa de abordagem ao veículo suspeito.


Mesmo defendendo a sociedade, infelizmente algumas pessoas em grupos de redes sociais preferiram desejarem a morte dos policiais, demostrando aparentemente simpatia ao crime que estava sendo praticado.




 Veja os comentários infelizes de alguns membros de um grupo de Whats app.


Print de celular recebido pelo Fronteira Alerta  (números e nomes editados)





Ação Integrada com o Gefron



Mesmo sem poderem ir atrás, os militares acionaram a Base do Grupo Especial de Fronteira, em Porto Esperidião, que prontamente ao saber do fato ocorrido disponibilizou uma viatura para interceptar a Hilux.
Foto: GEFRON
 No município de Porto Esperidião  a Guarnição do Gefron  conseguiu interceptar a caminhonete Hilux de cor prata , com Placas QCM-9514, de São José dos Quatro marcos, que seguia pela BR-174, sentido a fronteira.

Na porta da caminhonete havia adesivos da empresa 4 M, que era conduzida pelo suspeito L.A.M. de 34 anos, conhecido no meio policial com a alcunha de " Gambá", residente em Porto Esperidião.

Durante a entrevista com os policiais, o suspeito relatou ter pego a caminhonete das mãos de um outro criminoso, morador de São José dos IV Marcos. A caminhonete foi entregue no Distrito de Tabuleta, distante a 12 KM  do local onde foi interceptado pelos Policiais do Gefron.


 A empresa nem sabia que o funcionário havia sido sequestrado.


Os policiais entraram em contato com a empresa proprietária do veículo, que informou que de fato a caminhonete pertence a sua frota, porém ainda não tinham o conhecimento do roubo do veículo sendo que o funcionário que estava com a caminhonete ainda não havia aparecido.


 A vitima foi rendida em sua casa e levada para o mato.

  Por  volta das 11 horas  a vítima identificada como M.R.S.S., de 50 anos, compareceu no Quartel da PM em São José dos IV Marcos, informando ter sido sequestrado e teve roubada uma Hilux, de cor prata.
O mesmo disse ainda que ficou por mais de duas horas sendo vigiado por um criminoso, após ter sido sequestrado em sua casa, e levado para o mato na caminhonete, que foi roubada.

 Segundo relato da vítima aos policiais, por volta das 07:15, o mesmo ao abrir a porta de sua casa foi surpreendido por três bandidos armados, que estavam lhe esperando na varanda de sua residência.


O mesmo teve os olhos vendados, sendo colocado dentro da caminhonete Hilux de cor prata e saíram da casa, onde após percorrerem um determinado trecho a caminhonete parou e um dos bandidos lhe mandou descer e caminhar para dentro do mato, onde permaneceu por cerca de duas horas, sendo vigiado por um dos criminosos.


Após este período o bandido mandou que o mesmo aguardasse mais uns 10 minutos, e depois deste tempo poderia sair do local. 

 Temendo pela sua vida a vítima aguardou o tendo imposto pelo bandido e depois saiu para a rodovia, onde conseguiu carona e seguiu direto para a sede da Polícia Militar, para informar o roubo.

Ao comunicar que era a vítima que estava com a Hilux o mesmo foi informado que a caminhonete já havia sido interceptada e um criminoso foi preso.




 O Roubo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, sendo que o suspeito e a caminhonete interceptada pelo Gefron foi encaminhada para a DP de Porto Esperidião,  que passaram a tomar outras providências.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog