Agronegócios


 GEFRON INTERSEPTA COMBOIO DE VEÍCULOS ROUBADOS E PRENDE QUADRILHA NA FRONTEIRA

  Quatro brasileiros e dois bolivianos integravam a quadrilha, sendo que dois brasileiros foram baleados e socorridos pelos policiais para o hospital em Cáceres

 




 A ação do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), ocorreu por volta das 13 horas desta segunda-feira dia 29, na estrada do Buriti, região de Vila Cardoso zona rural de Porto Esperidião.


 Durante o Patrulhamento pela estrada conhecida como uma das cabriteiras da Fronteira, os militares avistaram três veículos que seguiam sentido Bolívia e tentaram realizar abordagem.


 Foram acionados os sinais sonoros e luminosos da viatura, dando ordem de parada, que foi ignorada pelos suspeitos, que continuaram empreendendo fuga em alta velocidade para Fronteira.



 Em uma das curvas fechadas da estrada o último veículo, um Renault Sandero  chocou-se contra o mourão de uma cerca e posteriormente quando o condutor tentou retornar estrada colidiu lateralmente com o Jeep Renegade.

 Os policiais se mantiveram a distância devido a muita poeira, no momento em que os veículos pararam, sendo que durante a aproximação ouviu-se dois estampidos vindo de onde encontravam os veículos e os Suspeitos.

 Houve uma reação imediata, onde os policiais dispararam contra o grupo até que cessou a iminente agressão e quando a poeira baixou os policiais puderam realizar aproximação, constatando que três homens encontravam-se no local, dentre eles dois estavam feridos.


 Os suspeitos feridos  foram identificado pelas iniciais A.M. P. de 18 anos e H. D. DE A. B. de 39 anos,  que prontamente foram socorridos por dois militares até o PSF de Porto Esperidião e posteriormente conduzidos sob escolta policial até o Hospital Regional em Cáceres onde permaneceram internados.

 O terceiro indivíduo que estava dirigindo outro veículo foi identificado pelas iniciais C. D. L. de A. de 27 anos,  que permaneceu no local sobre vigilância e outros dois policiais militares, que solicitaram apoio a Base do Gefron para que uma outra guarnição se deslocasse até o local.

O terceiro veículo, um Toyota Ettios de cor prata não teve avarias


 Enquanto os policiais aguardavam o apoio dos companheiros visualizaram uma caminhonete S10 de cor preta aproximando-se e durante a abordagem foi constatado nela haviam três ocupantes, sendo veículo conduzido por C. F. M. de 25 anos,  e tinha como passageiros A. V. O. de 22 anos e L. L. R. de 32 anos, sendo ambos de nacionalidade boliviana.


 Durante a entrevista os policiais obtiveram a informação de que o veículo estaria batendo estrada ou seja seguindo a frente para averiguar se havia alguma barreira policial e que os dois bolivianos que estavam na caminhonete como passageiros seguiriam com os veículos roubados, a partir do momento que cruzassem a fronteira.



 Durante a averiguação dos três veículos foi constatado que  todos estavam com placas falsas e  através da checagem dos veículos foi constatado que possuíam queixas de roubo ou furtos registrados em Cuiabá.

 Também foi constatado as placas originais dos respectivos veículos como segue abaixo:


Veículos Recuperados: 

01(um) JEEP Renegade, placa original: QPQ-0001 Belo Horizonte/MG


01 (um) TOYOTA ETIOS SD XLS PLACA ORIGINAL: QCO-2097.


01 (um)  Renault  Sandero  DYNA  1.6, Placa Original: QBX 6035 Cuiabá/MT


 Diante dos fatos os quatros suspeitos foram conduzidos juntamente com os veículos para Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), em Cáceres, sendo que os outros dois que encontram-se feridos  permaneceram sob vigilância policial, recebendo atendimentos médicos no Hospital Regional em Cáceres.


 Nenhum produto ou objeto ilícito foi encontrado com os suspeitos no momento da abordagem.

 Essa foi mais uma ação no GEFRON que atua há 17 anos na região de Fronteira, combatendo o tráfico de drogas, na recuperação de veículos, bem como também no combate a todos os tipos de crimes de características fronteiriços, que ocorrem na região Oeste de Mato Grosso.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog