Agronegócios

   MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SESP DESENCADEIA OPERAÇÃO VIGIA NO PANTANAL E NA FRONTEIRA 

 A operação  conta com a participação de vários Órgãos de Segurança, e atuará tando nas rodovias da fronteira como também nos rios que cortam o pantanal 


Foto: Polícia Militar

 Nesta quarta-feira dia 10 de julho foi lançada  uma operação conjunta entre o Ministério da Justiça (MJ) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, (SESP) com intuito de coibir os crimes e delitos típicos da região de Fronteira, como contrabando e tráfico de drogas.


Foto: GEFRON
 A Operação desencadeada hoje, se estenderá até o fim do ano e contará com a participação das Forças Policiais das regiões Integradas de segurança de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Pontes Lacerda.


 Policiais Civis, Policiais Militares, Policiais Ambientais além da Secretaria de Estado do Meio Ambiente( SEMA), atuaram em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON). 


Foto: GEFRON
 O Batalhão de Polícia Ambiental e a SEMA atuaram principalmente na região de Poconé, na Transpantaneira,  onde também tem sido muito utilizado por traficantes devido à proximidade com a Bolívia, tendo como divisor o pantanal com uma extensa região alagada.






Foto: GEFRON

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON),  atuaram em conjunto com policiais de quatro Risps,  sendo realizado o trabalho diretamente ligado à região de Fronteira. As equipes realizarão o policiamento tanto por água  como também por terra.


Foto: GEFRON

Os patrulhamentos serão realizados nas vias conhecidas como "cabriteiras", que dão acesso ao país vizinho nessa longa faixa seca de mais de 700 km até a divisa com Rondônia, como também nas rodovias movimentadas que ligam a fronteira com a Capital e outras regiões.



 Na região de fronteira assim como em outras cidades muitos crimes , principalmente roubos de veículos são registrados, e muitos deles são recuperados se deslocando para a fronteira, sendo que muitos outros conseguem passar, devido a inúmeras vias que formam um verdadeiro emaranhado de estradas, que ligam ao País vizinho.


 O destaque ficou por conta da integração das Forças de segurança, destacada até pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que em sua  conta no Twitter comentou; "Operação Vigia, Integração é tudo.
 proteção das nossas fronteiras . Ação integrada do MJSP/SEOPI e do Governo de Mato Grosso/SESP/SEMA."
Imagem reproduzida: Twitter






Foto: GEFRON
Só neste primeiro semestre o Gefron conseguiu apreender quase 3 toneladas de drogas, foram 2,8 kg, principalmente de pasta base e cloridrato de cocaína, em sua grande maioria vinda da Bolívia.




Foto: GEFRON

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog