Agronegócios




GEFRON DE MATO GROSSO CAPACITA POLICIAIS DO ACRE PARA CRIAÇÃO DO GEFRON/AC


 São seis Policiais Militares do Gefron estão ministrando estágio operacional a 80 Policiais do Acre, para comporem o efetivo do Grupo Especial de Fronteira daquele Estado.

Foto: GEFRON


 O Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso, que sempre se destacou a nível Nacional como modelo operacional de Polícia de Fronteira, no combate ao crime organizado,  é um dos orgulhos de Mato Grosso. 
Foto: GEFRON
A tropa composta por profissionais que foram capacitados por vários cursos a níveis nacionais e mundiais, para poderem melhor atenderem ao cumprimento da missão.


  A Unidade que constantemente recebe visitas de autoridades de outros Estados e até diversos países, tem se destacado como multiplicador de conhecimento para tropas especializadas na área de Fronteira de outros Estados.

 A convite de autoridades do Estado do Acre, o GEFRON enviou seis Policiais Militares para ministrarem instruções a policiais que  irão compor o efetivo do Grupo Especial de Fronteira do Acre, que está sendo criado para fiscalizar a fronteira com dois países: a Bolívia a sudeste e o Peru ao sul e a oeste.
 A tropa especializada composta por Policiais Militares, Policiais Civis e Militares do Corpo de Bombeiros, que está sendo treinada atuará na região de Fronteira do Acre,  que também é uma área muito utilizada por criminosos principalmente traficantes que atuam na região Amazônica.
Foto: GEFRON

 Os militares de Mato Grosso estão ministrando conhecimentos de atividades operacionais utilizadas em Mato Grosso, com doutrinas  voltadas para a particularidade daquela região.

 Cerca de 80 policiais serão capacitados no Acre, em curso que teve início  na segunda-feira dia 19, com a primeira turma, encerrando no sábado dia 24, sendo que a segunda turma inicia o treinamento nesta segunda-feira, 26, com encerramento e formatura prevista para o dia 2 de setembro.

 Reconhecimento do Governador do Acre
Foto: reprodução Facebook

 O governador do Acre Gladson Cameli, divulgou neste sábado 24, em sua página pessoal do Facebook, o importante evento, onde policiais do Acre estão recebendo as instruções através do estágio Operacional, ministradas pelos Policiais Militaresdo Gefron de Mato Grosso.

    O Governador escreveu

"Olá, amigos.
Hoje foi o último dia de treinamento da nossa Polícia pelo Grupamento Especializado em Fronteira (Gefron) do Mato Grosso, que veio ao Acre para realizar um estágio operacional aos policiais que irão compor o Gefron do nosso estado.

Na segunda-feira inicia o treinamento do Segundo Grupo.
Capacitar é a primeira etapa da criação de nosso Batalhão de Fronteira."




 Autoridades de outros Estados buscam no Gefron conhecimento para serem implantados em suas polícias
Foto: GEFRON

 Recentemente uma equipe técnica da Polícia Militar de Rondônia esteve na Base do Gefron em Porto Esperidião e também visitou duas Postos de fiscalização localizados na fronteira com a Bolívia.

  Os militares de Rondônia também receberam informações técnicas,  para que possam utilizar na criação do Batalhão de Fronteira daquele estado.




Gefron foi criado há 17 anos e desde então é considerado são eles da Fronteira de Mato Grosso, recebendo elogios de muitas autoridades e tendo os serviços realizados compartilhados por eles, dentre eles o Ministro Sérgio Mouro, que compartilhou em sua rede Social uma Operação que foi realizada pelas Forças de Segurança, com atropa do Gefron em Destaque na imagem.

Foto: Reprodução: instagran

   O Gefron vem atuando diretamente no combate ao crime na região de Fronteira, como também de forma cooperada integrado com outras instituições Estaduais e Federais.


O fruto deste trabalho é o excelente resultando na recuperação de veículos, desarticulação de quadrilhas e apreensão de grandes carregamentos de drogas, tanto na região de Fronteira como também outros Estados no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil



Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog