Agronegócios



 POLICIAIS MILITARES DE RONDÔNIA VISITAM BASE DO GEFRON PARA SERVIR DE MODELO PARA IMPLANTAÇÃO DO BPFRON DA PMRO

 Os Militares, acompanhados do coordenador do Gefron realizaram uma visita técnica para conhecerem a Base, que é modelo no Brasil, e  receberam muitas informações para ajudar a implantar o BPfron na PMRO



Foto: GEFRON

 Nesta quarta-feira dia 14 de agosto, a Base do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON) recebeu a visita de militares da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que vieram conhecer as estruturas, doutrinas e ainda o funcionamento da Unidade Operacional de fronteira, que é tida como um modelo para as  várias instituições que operam no Brasil.

Foto: GEFRON
 Estiveram presentes o tenente-coronel Áureo (coordenador do policiamento especializado)  o 1º Tenente Denis (comandante da 2ª Cia)  e o Sargento Marcos (auxiliar administrativo) que serão responsáveis pela definitiva implantação do Batalhão de Polícia de Fronteira ( BPFRON), no estado de Rondônia.

 Os militares de Rondônia participaram também de uma reunião do GGI-F, em Cáceres, onde autoridades do Estado de Mato Grosso e de Rondônia discutiram assuntos pertinentes ao combate à violência na fronteira e a decisão de futuras ações e operações pelas Forças  de Segurança  Estaduais e Federais
Foto: GEFRON
Também participou da reunião do GGI-F o Coordenador do Grupo Especial de Fronteira- GEFRON - Tenente-Coronel Jose Nildo  Silva de Oliveira,  e logo em seguida seguiu com os militares de Rondônia para a cidade de Porto Esperidião onde fica localizada a Base Operacional do GFRON e região de Fronteira, onde  foram repassada várias informações técnicas e ainda relativas ao trabalho operacional.


 Em uma fala elogiosa o Coronel Alexandre citou ainda sobre a boa reputação do Grupo Especial de Fronteira, sendo motivado a solicitar esta visita, tendo como principal objetivo a busca de conhecimentos, para concretização da implementação do Batalhão de Fronteira pela Polícia Militar de Rondônia.

 Durante a visita à Base  os militares de Rondônia tomaram conhecimento de informações a respeito do tipo de fardamento utilizado pelos militares do Gefron, que atuam em terrenos hostis  da Fronteira, como também equipamentos utilizados,  da estrutura,  e ainda doutrina de policiamento.

Foto: Reprodução
 Os militares ainda fizeram um sobrevoo a região de Fronteira realizando visitas aos Postos avançados da linha de Fronteira na Corixa e Avião caído, onde em lóculo puderam observar as estruturas físicas e como são realizadas as especializações em postos fixos,  onde são realizadas as abordagens e vistorias em veículos e passageiros que trafegam pelo local.

 O Grupo Especial de Fronteira existe há 17 anos e tem sido considerado uma das unidades mais operantes do Brasil, responsável diretamente ou em conjunto com instituições Federais e Estaduais de vários Estados, na desarticulação de quadrilhas e apreensões de entorpecentes, veículos, armas e dinheiro.

 Nesta quarta feira foi divulgado o resultado do fim da Operação Integrada 11,  onde o Gefron participou ativamente, sendo realizada em oito municípios que integram a Região Oeste do Estado.

 “Operação Integrada II”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foi realizada nos municípios Cáceres e Pontes e Lacerda (Risp 6 e 12, respectivamente). Além das cidades polos, a operação aconteceu nas cidades de Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Rondolândia e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Foto: GEFRON
 No período, 141 pessoas foram presas. Deste total, 116 foram em flagrante delito e mais de 237 quilos de drogas foram apreendidas.



🚨Disque denúncia GEFRON: 🚨

0800 646 1402

GEFRON, há 17 anos os olhos da fronteira!
Servir e proteger! FRONTEIRA!!!

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog