Agronegócios


POLICIAIS MILITARES DE MIRASSOL D´OESTE RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR



 Policiais Civis das DPs das cidades vizinhas e Vistoriadores  das Ciretrans da região e também receberam as instruções para aprimorarem os conhecimentos a serem aplicados no dia a dia destes profissionais

Foto: Raul Valentim



Foto: Raul Valentim
Nessa sexta-feira 16 está sendo realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Mirassol D´oeste  a capacitação sobre  identificação veicular, ministrada pelo Perito Luis Antoniacomi,  da Politec lotado  em Cáceres.

 As instruções  estão sendo aplicadas aos Policiais Militares  do 17º BPM de Mirassol d´oeste e de várias Unidades das cidades subordinadas ao Comando.





  Também participaram do curso os Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste e de várias cidades assim como  os Servidores da 26ª Ciretran em Mirassol D´oeste e demais agências municipais das cidades adjacentes.


Foto: Raul Valentim
 Preliminarmente várias recomendações foram passadas aos instrumentos, no tocante aos locais de crimes e como proceder antes da efetiva averiguação, para não destruir provas ou dificultar o trabalho da equipe de perícia.

 A identificação veicular é uma das ações mais utilizadas por quem atua diretamente no combate a crimes e fraudes principalmente na região de Fronteira, envolvendo veículos  automotores que é sem dúvida alguma a principal moeda de troca por drogas.

Foto: Raul Valentim

 Durante as abordagens policiais ou mesmo durante regularização de documentos de veículos junto ao DETRAN toda a atenção é pouca  pois quadrilhas se especializam e vivem tentando legalizar veículos adulterados.


 Muitas pessoas caem em golpes destes criminosos a acabam descobrindo que compraram gato por lebre somente quando levam os veículos para serem licenciados, onde os olhos dos vistoriadores precisam estarem atentos, para não serem enganados pelas adulterações.
Foto: Ass COM.

  O perito repassou orientação de como identificar possíveis adulterações nos formatos de letras, quando estas que não são originais das fábricas, na qual cada uma tem seu padrão,  ou mesmo nas grotescas ou mais refinadas tentativas de adulterações, onde criminoso utilizam de ferramentas para adultera números de chassis e motores.

 Também foram aprofundadas algumas noções de conhecimentos referentes a implantes de peças com chassis, previamente remarcados ou mesmo a colocação de outros metais para que sejam remarcados novos chassis e assim seja feita a tentativa de regularizar veículos adulterados por meio criminoso.

 As instruções teóricas e práticas foram repassadas e no período da tarde será posto em prática o conhecimento adquirido pelos alunos em abordagem a serem realizados nas ruas de Mirassol D´oeste.
Foto: Ass COM.
 Segundo o tenente Edmar Rodrigues; todo conhecimento repassado a tropa é de grande importância e ainda mais quando se trata de um assunto tão presente, lidado dia a dia pelos policiais de nossa região.

As checagens de veículos fazem parte do cronograma de ações contra crimes fronteiriços, praticado por criminosos que passam por nossa região, e a adulteração de veículos é uma das formas mais comuns de tentar burlar a fiscalização e chegar até o país vizinho". 

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog