Agronegócios


 BANDIDOS ENTRAM PELO TETO E FURTAM AGÊNCIA DO SICREDI EM RESERVA DO CABAÇAL

 Os criminosos invadiram a agência de madrugada, arrombaram o cofre central,  abriram os caixas eletrônicos levando uma quantia ainda não calculada.


Foto: Ass. Com 17-CR 6


A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por uma quadrilha especializada em praticas de arrombamentos em agências bancárias,  que realizou este furto na região de Fronteira,  que está sendo investigado.



 O furto ocorreu na cidade de Reserva do Cabaçal, distância 387 Km a Oeste da capital, Cuiabá,  na madrugada deste sábado  21,  por volta das 2 horas da manhã, segundo as primeiras apurações da investigação.


 A Polícia Militar foi acionada por volta das 06:00 hs da manhã deste sábado, pela gerente administrativa do Banco, que relatou que a Cooperativa Sicredi  de Reserva do Cabaçal havia sido alvo de criminosos, que praticaram um furto na agência.



 Uma equipe da Polícia Militar  deslocou para o local, onde constatou a veracidade das informações,  isolando o local para posterior perícia, que foi realizada o peritos criminais da Politec.


Foto: Ass. Com 17-CR 6

  No local foi constatado que os criminosos adentraram pelo teto da agência, utilizando-se de uma corda, com a qual desceram para dentro da agência e foram até o sistema de monitoramento que foi desligado.

 Durante a averiguação ainda foi constatado que possivelmente com a utilização de uma máquina de corte elétrica, a lateral do cofre  Central foi cortada, onde os criminosos tiveram acesso ao interior e furtaram uma certa quantia em dinheiro.


Foto: Ass. Com 17-CR 6

 Neste mesmo cofre os criminosos tiveram acesso as chaves que abrem os caixas eletrônicos,  que também foram violados pelos bandidos que subtraíram os valores  de dois   terminais.

 Ainda segundo os primeiros levantamentos também foi furtado  um revólver calibre 38, Taurus ,nº 556008, pertencente  a uma empresa de vigilância que presta serviço uma agência que encontrava-se guardado dentro de um armário.

 Há suspeitas que esta quadrilha seja especializada e possua equipamentos que interfiram no sistema de comunicação e alarmes, facilitando o furto e até mesmo a desativação da central de segurança.
 As investigações ainda apontaram que os criminosos após recolherem o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos arrombaram a porta da frente da agência e empreenderam fuga tomando rumo ignorado.

A polícia não possui nenhuma informação a respeito de veículo ou quantidade de criminosos que participaram do porto agência.


 O caso está sendo investigado e você pode ajudar denunciando, caso saiba de alguma informação que possa ajudar a esclarecer o fato e levar a prisão os autores deste crime.


 A Cooperativa Sicredi, em nota colocou o seu posicionamento e informando ainda  que a agência permanecerá fechada por período indeterminado, para reparos aos danos causados pelos criminosos.

 Abaixo segue a nota do Sicredi ao público, antes da conclusão da apuraçaõ do local, quando não se tinha certeza da violação do cofre.


Em relação ao arrombamento ocorrido na agência Reserva do Cabaçal, a 387 km de Cuiabá, ocorrido na madrugada deste sábado (21.09), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de monitoramento e a Polícia Militar foi acionada. Ainda está sendo apurado se houve subtração de valores. 

A agência está fechada para atendimento nos caixas eletrônicos neste fim de semana e os associados que precisarem realizar operações devem se dirigir à agência de Araputanga, a 45 km de distância. 


O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog