Agronegócios


FAMÍLIA SALVA POR EM ACIDENTE É  HOMENAGEADA E POLICIAIS MILITARES SÃO AGRACIADOS COM MOÇÃO DE LOUVOR, INDICADA PELO DEP. ELIZEU 

Um menino de 4 anos salvo pelos policiais recebeu uma miniatura de viatura e Deputado Eliseu enalteceu o trabalho da PM de Araputanga, dizendo ainda que estuda viabilidade de importação de armamentos ,para a Unidade, como projeto piloto.


Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6


  A tarde desta quinta-feira dia 12 de Setembro foi marcada com uma solenidade emocionante na Câmara Municipal de Vereadores, da cidade de Cáceres, distante a 226 km a Oeste da capital, Cuiabá.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6
 A solenidade presidida pelo Deputado Estadual Sargento PM Elizeu Nascimento teve a presença do Ten Cel PM Lara Filho, Comandante Regional CR-6, Ten Cel PM Christian Prócópio,( Comandante do 17º BPM- Mirassol D´oeste), Ten Cel PM  Alves Ribeiro ( Comandante do 6º BPM de Cáceres), Ten Cel PM Barros, ( Comandante da 2ª Cia PM de Araputanga), que também é comandante imediato dos policiais homenageados, Dr Aléx Cuyabano (Delegado Regional de Cáceres) e muitas outras autoridades civis e militares, dentre elas vereadores municipais  de Cáceres, além de amigos e familiares dos homenageados.

 Na solenidade também estava uma família salva por Policiais Militares, após sofrerem um acidente gravíssimo, em que o veículo bateu na cabeceira de uma ponte, na MT 175, caindo dentro do Rio Bugres, no município de Araputanga.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6


 Este fato marcou uma vida desta família como também as vidas dos Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, que passaram pelo local e felizmente conseguiram intervir na situação, resgatando as vítimas que ainda estavam  dentro do carro.

Relembre o caso, veja a matéria
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6/ ed F.A.

O acidente ocorreu na noite de sábado dia 7 de Setembro, na rodovia MT 175, entre as cidades de Araputanga e Reserva do Cabaçal.

A ação policial se deu por volta das 21:30, quando uma guarnição composta pelo ST Silvio dos Passos, Sd  Junior e Sd PM Gonçalves,  retornavam de Reserva do Cabaçal para Araputanga , quando se depararam com o acidente.

O Cb PM Da Silva no Copom prestou suporte a equipe, nas informações e acionamento de socorro, no importante apoio aos companheiros que estavam no local.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6

Ao se aproximarem da na ponte do rio Bugres, os policiais visualizaram uma pessoa acenando, onde de imediato pararam e tomaram ciência de que havia acabado de acontecer um acidente no local, onde um Fiat Uno de cor prata, placas NPF 2204, de Araputanga, havia batido na mureta da ponte e caído dentro do rio, sendo que os ocupantes ainda estavam dentro do carro.

 Foram agraciados com a moção de louvor


ST PM Silvio Manoel dos Passos
Sd PM Cleber Júnior Ferreira
Sd PM Rone Gonçalves Moreira
Cb PM André Luiz da Silva Campos 
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6



De imediato os SDs Gonçalves e Júnior tiraram seus equipamentos e entraram na água, enquanto o St Sílvio permaneceu do lado de fora acionando a ambulância a auxiliando as vítimas que eram trazidas para a margem, onde ainda tinham que subir um barranco até a rodovia.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6

Assim os policiais  conseguiram resgatar os ocupantes do veículo sendo o condutor  Ademir Nobokite,  sua esposa Vilma aparecida Nobokite, o filho Maurício Sílvio Nobokite, a nora Angra Martins da Silva e o menino  Marcelo  Henrique, neto do condutor.



 Investimento e valorização do profissional

 Durante a solenidade o Deputado Estadual Eliseu do Nascimento destacou o trabalho da Polícia Militar de Araputanga,  com variados cursos e capacitação da tropa  para intervirem nas situações diversas enfrentadas no dia a dia do serviço policial militar.

 Vídeo Ass. Com. CR-6


                                 
Ações e capacitação de Boliciais Miltares em Araputanga.

A busca de conhecimentos para melhor servir ao cidadão.






Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6
Baseado no estudo técnico de importação de armamentos e equipamentos. o deputado Elizeu Nascimento se comprometeu interceder junto a outros deputados da região, em busca de apoio para a disponibilização de uma verba em torno de R$ 90.000,00 ( noventa mil reais) para que assim possa ser investida na aquisição destes materiais, que serão disponibilizados a 2ª Cia PM de Araputanga.





 O estudo apresentado está sendo baseado como projeto-piloto a ser implantado para outras forças policiais facilitando assim a importação de equipamentos  de ponta para que as forças de segurança possam ter melhores condições de enfrentamento aos grupos criminosos que atuam na região de Fronteira


Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog