Agronegócios




FIM DA ANGÚSTIA; CORPO DE BOMBEIROS LOCALIZA CORPO DE JOVEM QUE SE AFOGOU NO RIO PARAGUAI, APÓS QUASE 40 HS DE BUSCAS

 O corpo do jovem que desapareceu na tarde do último sábado foi arrastado pela correnteza e encontrado bem abaixo de Cáceres, já na região do pantanal



Imagem ilustrativa ( WEB)



 No final da manhã desta segunda-feira dia 9, chegou ao fim angústia vivida por familiares e amigos do jovem  Werik Luis da Silva Neto, de 18 anos, que desapareceu nas águas do rio Paraguai no final da tarde de sábado dia 7, quando encontrava-se com amigos na praia do Julião.


 Sempre há esperanças,  e mesmo sabendo da pouca possibilidade de ser encontrado vivo, ainda restava um fio de esperança de encontra-lo vivo.

Um sentimento de tristeza e agonia que afligia a todos os familiares amigos e até mesmo as equipes de buscas, que vasculhavam o fundo do rio e as margens à procura do jovem de 18 anos.
Imagem ilustrativa ( WEB)

 Por volta das 11:20 hs da manhã desta segunda-feira, 09, uma informação repassada por uma pessoa, pelo fone 193 (emergência), que encontrava-se pescando no rio Paraguai, levou os Militares do Corpo de Bombeiro até a região da entrada da Bahia do Barreiro, próximo a um tablado de pesca,  onde foi localizado o corpo da vítima, que estava boiando.


 Os Militares da 2ª Cia de Corpo e Bombeiros foram ao local e removeram o mesmo até as margens do rio Paraguai, na região conhecida como " Fordinho".

Em seguida acionaram a equipe da polícia Civil e da Politec que compareceram ao local encaminhando o corpo da vítima para o IML de Cáceres, onde outros exames serão realizados antes da liberação para os familiares.


 As buscas




 Conforme as informações da Ass Comunicação do Corpo de Bombeiros em Cáceres A 2ª CIBM-Cáceres foi acionada via Ciosp no dia 07/09,sábado, por volta das 16:30h para atender uma ocorrência de afogamento no rio Paraguai, nas imediações da Praia do Julião.
Imagem ilustrativa ( WEB)
 Uma guarnição de mergulhadores esteve no local para realizar as buscas e de acordo com informações colhidas, a vítima Werik Luis da Silva Neto, 19 anos, nadava com alguns amigos quando veio a se afogar. 



O local do afogamento ficava a cerca de 15 metros da praia onde a vítima submergiu e apresentava água turva, com média de 3 metros de profundidade. As buscas se encerraram ao anoitecer e continuam. 

 Equipes do Corpo de Bombeiros, familiares amigos e voluntários realizaram as buscas onde o jovem se afogou, sendo que assim como a morte de outro jovem, ocorrida há cerca de um ano, o corpo poderia estar preso ao fundo do Rio na mesma localidade.


Imagem ilustrativa ( WEB)


Porém ao contrário do pensado pelas pessoas que realizaram as buscas o corpo foi levado pela correnteza e levado por uma longa distância, sendo encontrando já na região de planície alagada do Pantanal mato-grossense, próximo a entrada da baia do Barreiro.

 O encontro do corpo não tira a dor da perda do ente querido, mas pelo memos trás um pouco de acalento de poder sepultar e se despedirem do jovem, que tinha um grande futuro com sonhos e muitas realizações a seres realizadas em sua vida.


Werik Luis da Silva Neto
 Foto: reprodução de rede social
Werik era morador da cidade de Araputanga e encontrava-se a passeio em Cáceres, onde se divertia com amigos na praia do Julião às margens da BR 174, quando infelizmente ocorreu a fatalidade, e mesmo com água pela cintura acabou sendo arrastado pela correnteza e não mais foi visto pelos amigos, conforme relatado pelas testemunhas a polícia.


O Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres que acompanha e apura o fato.



 Corpo de Bombeiros atende pelo telefone de emergência 193 em todo o Estado, sendo que em  Cáceres, existe a 2ª  Cia BM, pelo  fone 3223-1649, ou pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública-CIOSP-  65- 3211- 5752

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog