Postagens

Tecnologia do Blogger.


GEFRON APREENDE 16 TABLETES DE PASTA BASE APÓS CONFRONTO COM MULAS BOLIVIANOS, NA FRONTEIRA

 Dois indivíduos foram presos sendo um deles alvejado, e socorrido para o hospital, o outro foi para cadeia,  uma pistola e 16 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos.


Foto: Gefron


As ações do Grupo Especial de Fronteira na região de Porto Esperidião resultaram em mais uma apreensão de drogas,  que estava entrando em território brasileiro sendo trazida por mulas,  bolivianos,  a serviço do narcotráfico.


 A apreensão ocorreu por volta das 22 horas deste domingo dia 8, na região do Distrito de Vila Picada, pertencente a Porto Esperidião, região extrema da linha de fronteira com a Bolívia.


 Durante o Patrulhamento pela rodovia MT 265, principal espinha dorsal que cruza a fronteira,  seguindo em direção a Bolívia, os policiais avistaram dois indivíduos em fundadas suspeitas, que estavam as margens de uma Estrada Vicinal, que dá acesso a esta rodovia.

 Os policiais realizaram aproximação para realizar abordagem e averiguação, onde os suspeitos não cantaram a ordem de parada empreendendo fuga, sendo efetuados vários disparos contra os policiais, que também revidaram a injusta agressão sofrida.


 Os suspeitos foram detidos e constatado que um deles havia sido ferido na região do tórax, durante o confronto, sendo identificado como F.T.Y. de 43 anos, de nacionalidade Boliviana. 
Foto: Gefron
Com eles  os policiais apreenderam dois alforges improvisado, feito de sacos, típico em transporte de drogas por homens contratados que percorrem longas distâncias, dentro do mato na fronteira.

 Com o suspeito F.T.Y, foram apreendidos 7 tabletes de pasta base de cocaína e uma pistola cal .40, de numeração raspada, com 6 munições intactas.

 Com o o outro suspeito identificado como  O.A.M de 25 anos, também de nacionalidade boliviana,  foi aprendidos  9 taletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando 16 tabletes e aproximadamente 16 kg de drogas.

Imagem ; Vídeo Gefron


 De imediato os policiais prestaram Socorro ao suspeito que encontrava-se ferido, também conduzindo a droga e o outro comparsa .

 O suspeito ferido primeiramente foi encaminhado posto médico do Distrito de Vila Picada, unidade de saúde mais próxima e na sequência ao Pronto Atendimento de Porto Esperidião, e posteriormente ao Hospital Regional de Cáceres.




A dupla relatou aos policiais que buscaram a droga na Bolívia, na região de Las Petas e entregaria em Vila picada, Brasil, recebendo a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço de mula humana, prestado a traficantes.


  O suspeito O.A.M. foi  conduzido para Delegacia de Polícia Federal de Cáceres por se tratar de um crime de tráfico de drogas internacional,  para onde seu comparsa também será encaminhado após receber alta médica.


 O fato continua sendo investigado pela Polícia Federal.



Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog