Agronegócios


HERÓIS DA VIDA REAL; PMs DE ARAPUTANGA SALVAM FAMÍLIA DE DENTRO DE VEÍCULO CAPOTADO, CAÍDO DENTRO DO RIO APÓS ACIDENTE


 Cinco pessoas estavam dentro do veículo incluindo uma criança,  que foram retirados pelos policiais, que felizmente passavam pelo local e prestaram o socorro as vítimas 


Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6/ Ed F.A


 Policiais Militares da 2ª Cia PM da cidade de Araputanga distante a 350 Km a Oeste da capital, Cuiabá,  realizaram um ato heroico resgatando uma família de dentro de um veículo capotado,  que  havia caído dentro do Rio Bugres,  dentre elas uma criança  que após ser salva foi envolvida com uma manta térmica e permaneceu aos cuidados do policial até a chegada da ambulância.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6


O acidente ocorreu na noite deste sábado dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, na rodovia MT 175, entre as cidades de Araputanga e Reserva do Cabaçal,.

A ação policial se deu por volta das 21:30 hs, quando uma guarnição composta pelo ST Silvio dos Passos, Sd  Junior e Sd PM Gonçalves, retornavam de Reserva do Cabaçal para Araputanga , quando se depararam com o acidente.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6

Ao se aproximarem da na ponte do rio Bugres, os policiais visualizaram uma pessoa acenando, onde de imediato pararam e tomaram ciência de que havia acabado de acontecer um acidente no local, onde um Fiat Uno de cor prata, placas NPF 2204, de Araputanga, havia batido na mureta da ponte e caído dentro do rio, sendo que os ocupantes ainda estavam dentro do carro.




De imediato os SDs Gonçalves e Júnior tiraram seus equipamentos e entraram na água, enquanto o St Sílvio permaneceu do lado de fora acionando a ambulância a auxiliando as vítimas que eram trazidas para a margem, onde ainda tinham que subir um barranco até a rodovia.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6
Assim os policiais  conseguiram resgatar os ocupantes do veículo sendo o condutor  Ademir Nobokite,  sua esposa Vilma aparecida Nobokite, o filho Maurício Sílvio Nobokite, a nora Angra Martins da Silva e o menino  Marcelo  Henrique, neto do condutor.


  Apenas com o auxílio de lanternas os policiais realizaram o resgate das vítimas, colocando os na estrada para aguardar a chegada da ambulância para prestar socorros.


Motorista sendo socorrido pela equipe de saúde
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6
  Ainda bastante abalado e queixando de fortes dores o condutor do veículo informou aos policiais que teve a visão ofuscada pelo farol de outro veículo que trafegava em sentido contrário,  onde o mesmo acabou perdendo a direção e chocando-se com a mureta da lateral da ponte e caiu dentro do rio.



Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6

 O veículo ficou quase que submerso com as rodas para o alto sendo que as vítimas sofreram escoriações, ferimentos e possíveis fraturas em duas delas, mas felizmente foram resgatados com vida,  e aparentemente sem maiores gravidades que colocasse em risco suas vidas.


Motorista sendo amparado pelo filho com sua esposa
também ferida aguardando a chegada da ambulância

Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6
O motorista do veículo Sr Ademir Nobokite- 65 anos aparentemente sofreu várias escoriações pelo corpo inclusive com  suspeitas de fraturas, sua esposa  Vilma Aparecida Beliato Nobokite- 58 anos
 sofreu cortes pelo corpo,  o filho Maurício Silvio Nobokite- 34 anos
 teve apenas escoriações pelo corpo,  a nora  Angra Martins da Silva- 29 anos
reclamava de forte dores pelo corpo   e a criança Marcelo Henrique Martins – 4 anos, reclamava de dores nas costas,  sendo que todos foram socorridos e receberam atendimentos médicos e passando por alguns exames, dentre eles raio x para averiguar possíveis fraturas, mas repito que felizmente nenhum deles corre risco de morte.
Foto: Ass Com 17º BPM- CR-6

 O SD PM Gonçalves, que participou do salvamento da família fez um vídeo e ainda muito emocionado narrou como  foi a ação dos Policiais Militares, pertencentes a 2ª Cia PM da cidade de Araputanga, subordinado ao 17º BPM do 6º Comando Regional de Cáceres.




      


 Policiais que realizaram o salvamento;

ST PM Silvio Manoel dos Passos
Sd PM Cleber Júnior Ferreira



Sd PM Rone Gonçalves Moreira

  

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog