Agronegócios




PM DE GLÓRIA D´OESTE APREENDE HILUX POR SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO E ENCAMINHA DOIS PARA A DP

A caminhonete foi abordada na BR-174, Vila Tabuleta, o passageiro  havia saído há 10 dias da cadeia e possui passagens por tráfico e receptação.

Foto: PMMT


 A ação da Polícia Militar na região de Fronteira vem trazendo ótimos resultados na recuperação de vários veículos roubados ou furtados em outros municípios, onde apresentam a adulteração de  identificadores, como os números do chassi, motor e placas adulterados por criminosos.


 Na tarde desta sexta-feira dia 27, Policiais Militares da cidade  de Glória D´oeste, realizavam policiamento nas margens da BR 174,  no distrito de Vila Tabuleta, quando avistaram uma caminhonete Hilux de cor prata, que claramente desviou seu trajeto, evitando passar próximo da viatura.


 Essa atitude chamou a atenção dos policiais de possivelmente algo de errado poderia estar ocorrendo e de imediato foi realizada a abordagem do veículo, constatando que era dirigido por A. C. - 26 anos,  e tinha como passageiro H.H.C.M.  22 anos.


 Durante a entrevista o motorista relatou aos policiais que seguia para a cidade de Porto Esperidião, onde mostraria a caminhonete para um suposto comprador,  estaria interessado no veículo.

 Passando alguns quilômetros da Vila Tabuleta o veículo apresentou problemas, acendendo a luz da ignição,  o que fez com que o mesmo retornasse até a viloa Tabuleta em busca de ajuda para solucionar o problema.


  O Passageiro relatou aos policiais que teria saído da cadeia há cerca de 10 dias, com alvará de soltura e que estava indo para cidade de Porto Esperidião assinar no Fórum, sendo essa uma das condições para permanecer em liberdade.

  Passageiro relatou ainda que reside com parentes do motorista é trabalha como servente.



 Durante a verificação veicular foi constatado alguns indícios levaram a suspeita que o veículo teria sido adulterado em alguns pontos de identificação.
Foto: PMMT

 No local os policiais não dispunham de recursos para realizar a checagem e vistoria minuciosa da caminhonete, sendo então encaminhada  para a Base do Gefron, onde passou por uma vistoria vistoria técnica realizada por Militares do Gefron.

 Durante esta vistoria foi constatado sinais característicos de adulteração como:  selo de identificação com seus lacres, rompidos; Documento de licenciamento de veículo com sinais de falsificação, conforme características incongruentes para com as descritas no próprio veículo (tarjeta na porta dianteira direita do veículo) ; Bem como a numeração presente no câmbio que estava visivelmente com indícios de remarcação. 


Diante dos fatos o veículo foi apreendido e seria  encaminhado para a  Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, porém devido aos problemas mecânicos apresentadas anteriormente, foi encaminhado para a Delegacia Polícia Civil de Porto Esperidião, juntamente com os suspeitos onde uma advogada se fez presente, acompanhando o motorista, que é seu cliente.

 O veículo deverá ser submetido a perícia técnica, sendo tomada as outras providências pertinentes ao caso.


 Na manhã deste sábado, 28, a Polícia Militar de Glória D´oeste em Conjunto com a Guarnição de Porto Esperidião recuperou mais dois veículos, que seguiam para a fronteira,  sendo um Toyota corola de cor branca e um Toyota etios de cor prata. 

Mais informações em instantes.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog