Agronegócios


 PROERD- EM IV MARCOS - PREVENÇÃO AS DROGAS, UMA AÇÃO DA PM EM BUSCA DE UM FUTURO MELHOR PARA NOVAS GERAÇÕES


 Policiais Militares de São José dos 4 Marcos se dedicam a levar conhecimento a crianças sobre o perigo das drogas e os danos que causam nas vidas de quem se envolve com elas.

 Foto: Instrutores do Proerd



 A Polícia Militar de Mato Grosso coordena o Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas e Violência (Proerd), e possui como público-alvo crianças cursando a partir do 3º ano do ensino fundamental, na rede de ensino público e privada, em 39 municípios do Estado. 



 O trabalho realizado já vem sendo realizado em São José dos IV Marcos desde 2014, com dedicação integral de alguns policiais Militares capacitados para lidarem com assuntos tão complexos, direcionados a alunos e também aos pais.

Reprodução: PMMT/ Proerd
Nesta terça-feira,18 Policiais Militares da 3ª Cia PM, que atuam no Proerd, tivera mais um dia de trabalho, realizado nas escolas municipais de São José dos Quatro Marcos MT, sendo pela manhã para alunos da turma do 5° ano e também para alunos  de uma turma do 7° ano, na escola Lourenço Peruchi .

No período vespertino, uma turma do 5° ano da escola Zeferino José Mattos, onde os alunos assistiram aulas em sala, sem ar condicionado, mas acreditam no sonho de um futuro melhor.

 Os Policiais Militares estiveram no local, onde também passaram conhecimentos de formas de prevenção as drogas e sentiram na pele o calor e as dificuldades sofridas nestes dias quentes por estes alunos.

 Na segundam feira dia 16, os Policiais estiveram em 4 turmas do 7° ano, na escola vereador Evilásio Vasconcelos e fizeram reuniões com os pais dos alunos Proerd, em 3 horários diferentes.

 Vídeo gravado pelos instrutores do Proerd


As aulas estão sendo ministradas na maioria das escola das zonas urbana e rural, do município de São José dos Quatro Marcos MT, sendo contemplados os alunos do 5° ano e 7° ano.


Reprodução: PMMT/ Proerd
Desde a semana passada várias reuniões veem sendo realizadas com os pais dos alunos Proerd, para tratar dos assuntos de trabalho de prevenção as drogas e a violência, para que possam juntos trabalharem pelo futuro destas crianças, mantendo-as afastadas do mundo das drogas e assim assegurar um caminho melhor em suas vidas e um futuro mais próspero.
Reunião com os pais
 Foto: Instrutores do Proerd


Estão sendo atendidos 528 alunos  do quinto e sétimo anos,  mas o total atendidos neste ano entre o 3° ano, series iniciais,  5° ano e 7° ano somam 738, que formarão no final deste ano de  2019
 Foto: Instrutores do Proerd

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog