Agronegócios


Australiana flagra cobra supervenenosa ao lado de seus filhos em FOTO

Encontrar cobras na Austrália é uma coisa mais que comum. Basta ficar de olhos atentos, pois elas estão por todas as partes.

CC BY 2.0 / Tambako the Jaguar / Cobra marrom

Fonte: Sputnik 


Duas crianças estavam brincando juntas em um dia ensolarado perto de casa em Eskdale, no nordeste do estado de Victoria, na Austrália.
Alanna, que é mãe das duas crianças, estava determinada a preservar a memória, e decidiu fotografá-las enquanto corriam.

À espreita na vegetação rasteira, à direita do pé do filho, estava uma cobra-marrom-oriental, que é uma das mais venenosas da Austrália.
A espécie, que pode causar uma parada cardíaca poucos minutos depois de picar, é responsável por 41% das mortes por cobras na Austrália.
É a segunda cobra mais venenosa do mundo, perdendo somente para taipan encontrada no centro-oeste da Austrália, segundo o tabloide Daily Mail.



Snake Catcher Victoria Australia


https://www.facebook.com/Snakecatchervictoria/photos/a.802030869826766/2855556561140843/?type=3


O apanhador de serpentes Barry Goldsmith compartilhou a foto arrepiante depois que o pai de Alanna, Mark, a enviou para ele.


Barry Goldsmith escreveu: "Mark me enviou esta foto que sua filha Alanna tirou de seus filhos enquanto eles pulavam por uma trilha em sua propriedade no rio Mitta Mitta."
A serpente os viu chegando e observou como eles, sem saberem, escaparam.
"Realmente mostra que as cobras não são agressivas e só precisam de respeito. Bem legal, hein. Obrigado, Mark, por me enviar a foto e pela sua compreensão e compaixão pelos animais com os quais compartilhamos nosso belo país", agradeceu Goldsmith.
Finalmente, o capturador de cobras dá um aviso: "Por favor, tenham cuidado, tomem cuidado neste verão, e sejam gentis com as cobras." 

Cobra-marrom-oriental
© AFP 2019 / WILLIAM WEST
Cobra-marrom-oriental


As cobras-marrons-orientais são responsáveis por mais mortes por picada do que qualquer outro grupo de cobras na Austrália.
A imagem da cobra ao lado das crianças sucede o alerta de autoridades para que proprietários de imóveis suburbanos em todo o país se preparem para uma temporada de peçonhentas.
"Todas as famílias devem manter a relva baixa e bem conservada em volta das casas", alertaram as autoridades.

 Abaixo o Fronteira Alerta  editou a imagem e mostra em destaque o circulo marcando a serpente próximo as crianças.
Foto: reprodução



Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog