Agronegócios


FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO E PRENDE 15 PESSOAS E APREENDE ARMAS, DROGAS E VEÍCULOS, EM M. D´OESTE.


19 residências foram alvos de vistorias da equipes que cumpriram mandados de busca e apreensão, contando com apoio aéreo de um helicóptero.

Foto: Ass Com 17º BPM




No início da manhã desta quarta-feira dia 16, uma ação integrada entre as Forças de Segurança realizaram uma Operação de combate à criminalidade na cidade de Mirassol D´oeste, distante a 320 km a Oeste da capital Cuiabá.

 A cidade de cerca de 27 mil habitantes acordou com o barulho de um helicóptero Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas ( Ciopaer), sobrevoando a área Central,  atraindo a atenção de muitas pessoas, que desconfiaram de que alguma ocorrência policial de vulto estaria ocorrendo na cidade.

 Vídeo gravado por um internauta compartilhado na redes Social


 Aos poucos a população foi tomando conhecimento das ações realizadas pelas polícias, onde várias viaturas com equipes fortemente Armadas realizavam deslocamento pelo centro e também pelos bairros, tendo como alvos algumas residências.


 A ação integrada que  foi desencadeada foi denominada "Operação Abaddon",  realizada pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com participação do Gefron, Gaeco, Ciopaer, e de Policiais Militares do CR-6, através do 17º BPM de Mirassol D´oeste, Força Tática do CR-6, com Sede em Cáceres

 Os trabalhos também teve as participações do Comandante do CR-6, Ten Cel PM Lara Filho e pelo Ten Cel PM Christian Procópio Comandante do 17º BPM de Mirassol D´oeste.


Foto: Ass Com 17º BPM

 O nome da Operação "Abadom", também conhecido como Apoliom é um termo hebraico que tem o significado de “destruição” ou "destruidor"


Foto: Ass Com 17º BPM


83 Agentes de Segurança, em várias viaturas realizavam os trabalhos em cumprimento a 19 Mandados de Busca e Apreensão  tendo como alvo 19 residências na cidade e também vários mandados de prisões.

 Durante as ações realizadas em terra uma equipe do Águia pertencente ao Centro Integrado de Operações Aéreas dava suporte aéreo e estava pronto para impedir qualquer fuga ou revidar alguma tentativa de agressão contras os agentes.


 Vídeo gravado por um internauta compartilhado na redes Social


 Durante os trabalhos foram conduzidas as 15 pessoas para Delegacia de Polícia Civil,  presos em cumprimento de mandados de prisões, sendo que outras duas pessoas foram encaminhadas para averiguação.


Foto: Ass Com 17º BPM
 Destas 15 pessoas presas 12 foram por força de Mandados de Prisão Preventivas e outras três por  Mandados de Prisão Temporária, expedido pela justiça.

 Sendo que três dessas pessoas foram presos em flagrantes por posse de arma e drogas


 Dentre os materiais apreendidos estão quatro armas de fogo sendo uma de uso restrito  calibre 9mm, e ainda aproximadamente 6 kg de maconha 0,150 Kg de pasta base de cocaína, além de quatro Veículos.

 Foram apreendidos:

01 Revólver, calibre 38 com a numeração raspada;
01 Pistola 9MM;
01 Carabina de pressão adulterada para calibre .22; 
06 tabletes e meio de maconha;
.       01 Espingarda
150 gramas de pasta base de cocaína;

04 veículos apreendidos.


Foto: Ass Com 17º BPM


   
 Durante os trabalhos foi constatado ainda que três dos suspeitos  possuíam mandados de prisões anterior, sendo também que um dos 15 presos é apontado possivelmente como líder de uma organização criminosa que está atuando na região de Mirassol D´oeste.


Foto: Ass Com 17º BPM


 Todos os presos, (cujos nomes ainda não foram revelados)  e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que investiga as ações criminosas na região e tomará outras providências pertinentes aos fatos registrados durante esta operação.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog