Agronegócios



 GEFRONENTRA EM CONFRONTO COM TRAFICANTES E APREENDE MAIS DE 100 KG DE DROGAS NA FRONTEIRA



 A droga estava sendo transportada em três motocicletas e durante o confronto um conseguiu fugir e dois foram presos, um deles ferido, nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Por Raul Valentim- Fronteira Alerta

 A luta incessante realizada por homens do Gefron na fronteira,  teve mais um saldo positivo na noite desta terça-feira, dia 21, quando  os policiais apreenderam 106 quilos de drogas,  sendo 50 tabletes de pasta base e outros 50 de cloridrato de cocaína( cocaína pura)


 A ação do Grupo Especial de Fronteira ocorreu por volta das 22:45,  na localidade de São Sebastião, zona rural de Pontes e Lacerda, faixa de fronteira com a Bolívia.


 Durante o patrulhamento de uma equipe volante baseada na Unidade Operacional do Matão,  os militares avistaram três faróis  dentro da área de uma propriedade, margeando uma cerca em direção  de uma porteira,  para fazerem a travessia da estrada.


 Os policiais tentaram realizar abordagem,  sendo que disparos foram efetuados contra os policiais, que também revidaram a agressão sofrida.

 2 traficantes pularam de suas motos, enquanto um terceiro traficante, também abandonou sua motocicleta e conseguiu se evadir, entrando em uma mata fechada.


 Após cessar os tiros os policiais conseguiram realizar a prisão dos dois suspeitos, identificados como J.A.F.V.  de  53 anos e J.V.P.V    18 anos.


 Os policiais constataram ainda que  J.A.F.V. estava ferido devido ao confronto e necessitava de socorro em uma unidade de saúde.

 Com suspeitos foram apreendidas três motocicletas, sendo 2 motocicletas Honda Bros, sendo duas de cor vermelha e uma de cor branca
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 A droga estava distribuída em grandes fardos de aproximadamente 25 Kg cada um.


  O suspeito ferido foi socorrido a uma Unidade de saúde de Pontes e Lacerda enquanto seu comparsa, juntamente com  a droga e as motocicletas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil  também de Pontes e Lacerda.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

Fechando com chave de ouro


O Gefron atua na região de Fronteira há 17 anos e esta apreensão pode ser considerada o fechamento com chave de ouro dos trabalhos do Coronel Jose Nildo Silva de Oliveira, que nesta quarta-feira, 23, transmitirá o cargo de Coordenador de Gefron ao Tenente Coronel Fábio Ricas de Araújo.


Foto: Gabriel Aguiar Sesp/MT
O   Coronel Josenildo assumiu o Grupo Especial de Fronteira no dia 5 de Julho de 2017, portanto há  há quase dois anos e quatro meses a frente  da principal  tropa de enfrentamento a criminosos que atuam na região de Fronteira.




Foto: Gabriel Aguiar Sesp/MT




Foto: Gabriel Aguiar Sesp/MT
Durante este tempo à frente do Gefron várias ações foram realizadas com inúmeras apreensões, em ações realizadas pelo GEGRON, como também em parcerias com outras instituições, Estaduais, Federais e municipais.

Centenas de veículos e toneladas de drogas foram apreendidas,  e muitas quadrilhas especializadas em crimes de características fronteiriços foram desarticuladas, durante sua gestão.


Foto: GEFRON
Foto: GEFRON

 O Grupo Especial de Fronteira também realizou diversos cursos de capacitação para seus policiais e ainda serviu de modelo para outras instituições estaduais para criação de grupos especializados.

Ainda como parceria várias instituição do Brasil e até do Exterior enviaram seus homens para receberem capacitação na região de Fronteira com a Bolívia, ministrada por instrutores do Gefron.


O curso de capacitação a outros agentes de segurança Pública mais recente foi realizado entre 14 e 19 de outubro, com a capacitação de Policiais Civis, sendo 11 alunos do COTE (Curso de Operações Táticas Especiais), 
Foto: GEFRON
 O curso de adaptação a fronteira, que teve o objetivo de tranferir conhecimentos referentes a operações desenvolvidas na região de faixa de Fronteira.
Foto: GEFRON
 O Coronel Josenildo que transmite o cargo a seu sucessor em solenidade marcada para as 16 horas desta  quarta-feira dia 23 assumirá no dia seguinte,  portanto quarta-feira dia 24  o comando do 6º comando Regional de Cáceres.




Neste quinta-feira assume o Comando do CR-6, tendo como nova missão estará a frente de mais de 300 homens que atuam no 6 e no 17 Batalhões, levando segurança a população de 12 cidades, também na região de fronteira Oeste que abrange Cáceres, Mirassol D´oeste, Porto Esperidião, Rio Branco dentre outras.

 Convites para as solenidades abertas ao público
Foto: Convite de passagem de Comando- Gefron
Foto: Convite de passagem de Comando- CR-6

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog