Agronegócios

GEFRON INTERCEPTA HILUX FURTADA EM LUCAS DO RIO VERDE, APÓS TROCA DE TIROS  E PERSEGUIÇÃO DE 65 KM



 A recuperação da caminhonete ocorreu na noite  desta sexta-feira dia 25 quando o veículo seguia pela região de Fronteira e foi interceptada pelo Gefron após uma perseguição de 65 Km na Cabreira  MT 265


Foto: Gefron


 A recuperação da Hilux furtada na cidade de Lucas do Rio Verde, Norte de Mato Grosso ocorreu por volta das 22 horas, quando uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) realizava patrulhamento nas proximidades da cidade de Porto Esperidião.

 Os policiais desconfiaram de que o veículo pudesse ser produto ilícito, por estar trafegando na região de Fronteira,  rota conhecida e muito utilizada por cabriteiros entre outros tipos de criminosos.

 Os policiais tentaram realizar abordagem, que foi ignorada pelo criminoso que conduzia o veículo, e seguiu em alta velocidade , sentido Bolívia, após dispararem alguns tiros em direção a viatura do Gefrão, onde a guarnição prontamente revidou os tiros.

Neste momento, com a fuga dos criminosos, iniciou-se o acompanhamento tático, que durou cerca de 65 km, pela estrada de terra MT 265, principal rota de cabriteiros que seguem para Bolívia com veículos roubados ou furtados.


 Na localidade denominada Bahia Bela, adentrou essa estrada saindo da rodovia e apenas alguns quilômetro de cruzar a fronteira, o criminoso que dirigia a caminhonete  acabou perdendo o controle da direção, adentrando em um pasto de uma propriedade rural, e mesmo assim com avarias no veículo o motorista continuou em fuga.


 Após certa distância percorrida no terreno de difícil acesso o veículo foi abandonado, e o criminoso ou criminosos, adentrou o mato aproveitando-se da pouca luminosidade, conseguindo escapar, na região de Fronteira.


 Através da checagem foi constatado que o veículo é produto de furto, ocorrido no município de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira 24.


 A guarnição do Gefron não conseguiu visualizar quantos criminosos estavam na caminhonete,  que fugiram pelo mato e possivelmente tenham adentrado ao território boliviano, devido à proximidade com aquele país.




 O veículo foi removido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde outras providências foram tomadas.




 No interior do veículo não havia nenhum objeto pertencente a vítima, que teve  vários aparelhos eletrônicos, jóias, documentos e  e cheques subtraídos em sua casa.


 O furto do Veículo no Norte de Mato Grosso
  


Foto: reprodução

  O furto do veículo ocorreu em plena luz do dia,  ocorrido por volta das 11:30 da manhã desta  quarta-feira dia 24,  no bairro Pioneiro em Lucas do Rio Verde, região norte de Mato Grosso.

 A vítima um senhor de 61 anos, compareceu à Delegacia de Polícia  Civil  na tarde deste sábado dia 25, comunicando que estava em viagem quando recebeu a ligação de uma empresa de segurança, responsável pelo monitoramento de sua residência, que  informou que o alarme havia sido disparado e a cerca elétrica violada.

 Sua secretária que chegou para trabalhar neste sábado percebeu que a caminhonete S-10 de cor branca, com placas QCS-5767,  não se encontrava na garagem.


 Os criminosos teriam se utilizados de um pé de cabra para arrombar o portão e adentrarem a residência, de onde ainda subtraíram vários objetos de valores.


 Dentre os materiais subtraídos pelos criminosos estão jóias, que estavam dentro de um cofre que posteriormente foi localizado vazio,  pela equipe da Rota do Oeste às Margens da BR-163.


 Também foram furtadas várias folhas de talão de cheque do banco do Brasil e nomes da empresa de Agronegócios pertencente a vítima.


 Confira abaixo a relação dos materiais Roubados:


BRACELETE TRABALHADO DE OURO 
01- ANEL DE BRILHANTE SOLITÁRIO
DE OURO BRANCO
 01- ANEL DE FORMATURA COM DOIS BRILHANTES E UMA PEDRA AZUL 
01- ESCAPULÁRIO DE OURO 
01- CORDÃO DE OURO COM MEDALHÃO (PAVÃO)
01- CORRENTE 16 GRAMAS DE OURO TRABALHADA
01- ANEL DE BRILHANTE COM FORMA DE GOTA (AMARELO)
 01- PAR DE BRINCO OURO COM PEDRA
DE DOIS QUILATES CADA
 01- PAR DE BRINCO COM VÁRIOS BRILHANTES 01- PAR DE BRINCO OURO "BORBOLETA"
 01- PAR DE BRINCO OURO "COM PINGENTE DE ESTRELAS" 
01- CRUZ DE OURO GRANDE
DE BRILHANTE 
03- ALIANÇAS DE OURO LISA 18K 
01- PINGENTE EGÍPCIO COM NOME 24K
 01- ANEL DE OURO DE FLOR COM DOIS BRILHANTES
 01- CORRENTE DE OURO SEM PINGENTE

-PROJETOR DE SLIDES (BRANCO) COM MALETA DE COURO PRETO
CONTROLES REMOTOS DE PORTÕES
CHAVES RESERVAS  DE UMA PICAPE- STRADA, DE UM  JEEP E  DE UMA CAMINHONETE HILLUX


01- MAQUINA FOTOGRÁFICA "PENTAX" PRETO
01- MAQUINA FOTOGRÁFICA"SONY" PRATA 
01- MAQUINA FOTOGRÁFICA "NÃO RECORDA A MARCA" PRETO



RELÓGIO FEMININO SEIKO -MOSTRADOR AZUL RELÓGIO MASCULINO DOURADO

 Ainda foram furtados documento de passaporte da vítima e de sua esposa e até o cartão de registro de pedigree de seu cachorro. 


 E a  Caminhonete Hillux recuperada pela intervenção do Gefron, quando os bandidos estavam prestes a cruzar a fronteira, após percorrerem  quase 800 Km, tentando chegar a Bolívia com a caminhonete.



Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog