Agronegócios


 PM DA BAHIA APREENDE 83 KG DE PASTA BASE ESCONDIDOS EM HILUX COM PLACAS DE FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE-MT

 Durante  a abordagem o suspeito trocou tiros e acabou ferido e mesmo socorrido acabou indo a óbito.


Foto:  Secretaria de Segurança da Bahia ( reprodução)/ Ed F.A.



 Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, a ação ocorreu no início da tarde deste domingo, 13, por volta das 12:00 alimento natural na " Estrada do Ouro",  no Município de Luis Eduardo Magalhães.

 Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, realizava patrulhamento pela região quando avistou uma hilux de cor prata com placas KAL 0432 de Figueirópolis D´oeste, Mato Grosso, que era ocupada apenas pelo motorista.

Ele rodava por uma rodovia de baixa circulação de carros e chamou a atenção das guarnições policiais”, disse o comandante da unidade, major PM Anselmo Bispo.

 Segundo informações da Polícia Militar o condutor desobedeceu uma ordem parar  foi acompanhado pela viatura.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, após alguns quilômetros de acompanhamento,  o motorista desembarcou do veículo e disparou contra a guarnição.

 Os militares se abrigaram e revidaram, sendo que após cessar  os tiros pelo suspeito os policiais se aproximaram  e encontraram   o  mesmo caído ao solo, ainda com sinais vitais.


 Com ele foi apreendido  um revólver com cinco munições, 4 cápsulas deflagradas e uma munição intacta.
Foto:  Secretaria de Segurança da Bahia ( reprodução)


 O motorista foi encaminhado à UPA da cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde a médica plantonista constatou o óbito.




Durante a vistoria no veículo os policiais observaram pontos de soldas atípicos e durante a abertura da lataria da caminhonete encontraram a droga.
Foto:  Secretaria de Segurança da Bahia ( reprodução)



 Foram apreendidos 83 tabletes de pasta base de cocaína, que levavam uma figura do mexicano Joaquim Gusmão, conhecido como " El Chapo" ,que está preso numa prisão de segurança máxima dos Estados Unidos.
Foto:  Secretaria de Segurança da Bahia ( reprodução)
Segundo explicou o major Bispo, os criminosos colocam imagens para indicar a qualidade do produto. “Podem ser ligados a quadrilha ou apenas um grupo simpatizante”, contou, detalhando que a droga tinha como destino o estado do Piauí.


 O motorista foi identificado  apenas pelas iniciais L.D.A,  de idade e naturalidade não revelada.


Todo material encontrado foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, na cidade de Barreiras e apresentado a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis. 

 Esclarecimento:

No início da tarde desta terça-feira 15, recebemos através da acessoria do prefeito de Figueirópolis D´oeste  solicitando que publicasse uma nota, esclarecendo que era proprietário da caminhonete hilux postada nesta matéria, apreendida com a droga na Bahia, era de sua propriedade e conforme recibo devidaente registrado e com firma reconhecida em cartório foi veidnda no dia 11 de setemro de 2019.

O Fronteira Alerta no ato da edição da matéria conseguiu apenas as iniciais do condutor da caminhoete, que foi a óbito durante confronto e  em nenhum momento mencionou nome de proprietáio ou de ex propritátio do veíulo, até mesmo por que não tivemos acesso a estas informações.

 O Fronteira Alerta sempre pauta por levar informações verdedeiras a comunidade, sem intervir nas investigações da polícia, postou o recibo preservando o nome do comprador, assim preservando sua identidade e também não interfreindo no trabalho de apuração realizado pela polícia.

 Segue a not na integra do Sr Eduardo Flausino Vilela 

Prefeito Municipal de Figueirópolis D ' Oeste.*


NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Venho através desta NOTA esclarecer sobre uma reportagem publicada no dia 14/10/2019 no site Fronteira Alerta sobre a apreensão de 83kg de pasta base em uma camionete Hilux Placa KAL0432 de Figueirópolis D’Oeste.

Comunico que o referido veículo apreendido citado na reportagem consta em meu nome Eduardo Flausino Vilela, porém gostaria de esclarecer que realizei a VENDA DESSE VEÍCULO no dia 11 de setembro de 2019, como é comprovado através deste recibo em anexo.

O comprovante de compra preenchido e reconhecido em cartório, portanto o veiculo não é mais de minha propriedade.

*Eduardo Flausino Vilela 

Prefeito Municipal de Figueirópolis D ' Oeste.*


Imagem cedida do arquivo pessoal do Sr Eduardo Falusino Vilela ( ex proprietário do veículo)

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog