Agronegócios


PM FECHA CERCO NA FRONTEIRA E TROCA TIROS E RECUPERA S-10 ROUBADA EM LAMBARI D´OESTE, UM BANDIDO FOI PRESO E AS VÍTIMAS LIBERTADAS


 A ação das PMs  de Glória D´oeste e Porto Esperidião ocorreu na Estrada da Garça Branca, caminho da fronteira, onde a caminhonete foi interceptada e houve troca de tiros, um suspeito que dava apoio foi preso em outro veículo.


Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.

 Na madrugada desta sexta-feira por volta das 2 horas da manhã a guarnição integrada composta por Policiais Militares de Porto Esperidião e Glória D´oeste recebeu a informação da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos  de que duas caminhonetes sendo uma delas uma S-10 de cor branca, possivelmente seriam produto do roubo ou furto teria passado pela região sentido fronteira, solicitando abordagem da mesma para averiguação.


 Os policiais se deslocaram pela BR-174, sentido a Porto Esperidião, onde na estrada conhecida como "Garça Branca" uma das cabriteiras utilizadas por criminosos que agem na fronteira" avistaram o veículo suspeito.




 Durante a tentativa de abordagem dois criminosos abandonaram o veículo, adentrando a região de mato atirando contra os militares, que revidaram ação dos bandidos.


Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.
 Os dois criminosos conseguiram se embrenhar em meio à mata e devido à falta de luminosidade os policiais não conseguiram realizar a prisão dos mesmos.


 Também foi observado que uma outra caminhonete seguia no mesmo sentido da primeira, pela estrada da Garça Branca para BR e ao ver o Giroflex da viatura da Polícia Militar,  fez o retorno e empreendeu fuga sentido a cidade de Indiavaí.

 O fato foi repassado para outras Unidades Operacionais para realizarem o cerco e tentarem  realizar abordagem a este veículo.
Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.

Com a caminhonete já recuperada, parte da gus PM se dividiu, uma permanecendo no local e outros os policiais iniciaram diligências  no mesmo sentido que veículo empreendeu fuga,




Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.

Durante este patrulhamento os policiais se depararam com um veículo Gol de cor prata, que estava no sentido contrário ao da viatura, seguindo sentido onde a S-10 havia sido interceptada.



 Ao tentar realizar abordagem o condutor empreendeu fuga, sendo iniciado outro acompanhamento tático, que resultou na abordagem do suspeito.


Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.

 Durante a verificação do veículo constatou se que o mesmo era ocupado apenas pelo motorista T.R.A.S. de 24 anos, e no veículo foram localizados roupas tipo moletons de manga comprida com capuz, fronhas e ainda um tambor com 50 litros de óleo diesel, que seria utilizado no abastecimento da caminhonete que seguia para a Bolívia.
Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.



 Aos militares o suspeito confirmou que participava da quadrilha que realizou um roubo a uma propriedade, subtraindo da caminhonete.

 O mesmo não informou onde é que foi realizado o roubo, porém disse apenas que as vítimas estavam bem.


 Durante a checagem foi constatado que o veículo possui placas de Curvelândia-MT, sendo que o morador, reside na Comunidade de São José dos Pingador, zona rural de Lambari D´oeste.

Os militares conseguiram contato via fone com a vítima e durante a conversa com o proprietário o mesmo relatou que estava tudo bem porém os militares perceberam certo nervosismo nas palavras da Vítima.

Posteriormente  foram encaminhadas duas viaturas de Lambari D´este e também de Curvelândia, para realizarem a verificação na propriedade.

 Nesse meio tempo uma ligação via 190, realizado pela vítima, informou que os criminosos haviam saído de sua propriedade, sendo que dois bandidos estavam com sua família,  mantendo-os como reféns


 As equipes foram até a propriedade, onde constataram as informações,  realizando diligências pela cidade de Lambari D´oeste e Curvelândia, em busca dos criminosos, porém até amanhã desta quinta-feira dia 24 nenhum suspeito foi preso.


Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.

Os Policiais Militares que realizaram a abordagem a caminhonete entraram em contato com Gefron e também deslocou uma guarnição, realizando diligências em busca dos dois criminosos que abandonaram o veículo e adentraram a região de mata, sendo que estes também não foram localizados pelos policiais até a manhã desta quinta-feira.


Foto: ass. com 17º BPM-CR 6 ed F.A.

 O veículo foi guinchado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião que passa investigar o caso.


 Se você tiver alguma informação a respeito deste fato que possa levar a identificação ou a prisão desses criminosos, entre em contato via 190 ou 197,  

 Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog