Polícia realiza milagre e moribundo retira ataduras e anda sem moletas, mas vai em cana por estelionato contra o INSS
POLÍCIA REALIZA MILAGRE E MORIBUNDO RETIRA ATADURAS E ANDA SEM MOLETAS, MAS VAI EM CANA POR ESTELIONATO CONTRA INSS
O homem que possui hanseníase, estava com documentos falsos e se passava por outra pessoa durante as perícias Médica,s para obter benefício.
![]() |
Imagem ilustração/ WEB |
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar na cidade de Barra do Garças, distante a 50 Km da Capital, realizou uma prisão do suspeito identificado pelas iniciais D.P.R., 36, que se utilizava de sua condição de saúde, para fraudar o INSS.
O suspeito que é portador de hanseníase, e utiliza desta condição para obter vantagens mediante a prática de estelionato, se passando como outra pessoas durante a perícia, para obter vantagens sobre o benefício conquistado.
A prisão ocorreu após as equipes receberem a informação que o suspeito chegou na rodoviária da cidade com a perna enfaixada usando muletas.
Durante abordagem policial o suspeito se levantou e andou normalmente sem as muletas, um verdadeiro milagre, se não fosse parte da picaretagem que o suspeito estava praticando.
O suspeito foi visto entrando no banheiro da rodoviária e saindo sem as ataduras e sem moletas.
A prisão do suspeito se deu através do trabalho integrado entre Policiais Militares da agência Regional de Inteligência de Barra do Garças e Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Durante a abordagem o suspeito se identificou por um nome, porém apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação ( CNH), em nome de outra pessoa.
![]() |
Foto: PMMT |
O suspeito ainda portava uma faca tipo peixeira e a quantia de aproximadamente R$ 1.800,00, que relatou ser do benefício de outra pessoa, também envolvida na fraude, que acabara de sacar e uma faca tipo peixeira.
Durante a entrevista o suspeito revelou ser morador da cidade de Várzea Grande, e que está acometido de hanseníase e por isso tem direito ao benefício de auxílio-doença.
Além do benefício próprio, o suspeito informou aos policiais, que usa documentos falsos se passando por outras pessoas saudáveis que querem receber benefícios do INSS, indevidamente.
O golpe se dá quando suspeito de posse da documentação falsa vai até um Posto de Perícia, se passando pela pessoa saudável, e se apresenta como portador de hanseníase e com dificuldades para locomoção.
Ao ser constatado a doença o INSS libera o benefício e em troca o suspeito recebe uma parte do dinheiro, como pagamento pela prática do crime.
O estelionatário ainda possuía em seu poder um boletim de ocorrência extravio de documento, com seu verdadeiro nome.
O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças. onde foi interrogado e autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso.
Comentários
Postar um comentário