Agronegócios


 ROTAM NEUTRALIZA QUADRILHA QUE SEGUIA PARA COMETER ROUBO NA REGIÃO DO MANSO, 5 SUSPEITOS FORAM A ÓBITO

 Os suspeitos foram abordados em um veículo na região, não obedeceram e apontaram as armas para os policiais, resultando no óbito de 5 na apreensão de 4 armas


Foto reprodução PMMT/ ed F.A.

 No início da noite desta quarta-feira dia 30, Policiais Militares  do Batalhão  ROTAM, de Cuiabá, interviram em uma ação criminosa que estava prestes a ocorrer na região do lago do Manso, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.


 Uma quadrilha que se dirigia fortemente armada para região das Chácaras, que que possivelmente cometeria um roubo alguma propriedade da região, foi interceptada pelos policiais  e durante a ação cinco suspeitos foram a óbito e 4 armas e um simulacro foram apreendidos.


 Tudo ocorreu por volta das 18 horas, já na região de chácaras da localidade do lago do Manso,  onde foi montada uma Operação pelo Batalhão Rotam, em mais uma ação contra Roubos e Organizações Criminosas que agem na capital.


 Os policiais haviam recebido a informação de que uma quadrilha fortemente armada iria fazer um crime na região do lago do Manso,   praticando algum roubo nas regiões de chácaras.


 Diante das informações, viaturas da Rotam se deslocaram para região, onde iniciaram os trabalhos de abordagem a veículos com características obtidas através de informações o sistema de segurança Policial.

 Na estrada que dá acesso ao Lago do Manso os policiais realizaram a abordagem a dois veículos. com as mesmas características dos que seriam utilizados pela quadrilha, onde nada de irregular foi encontrado e possivelmente foram liberados.

  Quando um terceiro veículo foi avistado pelos policiais,  mesmo se prepararam para realizar abordagem,  dando ordem de parada, não obedecida pelo condutor, que empreendeu fuga,  percorrendo uma certa distância, sendo acompanhado pelos policiais.


  Em certo momento o veículo foi para o acostamento da pista, onde parou e três suspeitos armados desceram de armas em punho, e ao receberem ordem para jogarem no chão, não obedeceram e ainda apontaram as mesmas para os policiais, que de imediato repeliram a iminente e injusta agressão, disparando contra os suspeitos, antes que estes pudessem dispara contra os agentes da lei.

 No veículo ainda estava o motorista em um outro ocupante,  que empreendeu fuga pro aproximadamente 100 metros, onde novamente foi interceptado por outra viatura da ROTAM.

 Na continuidade os dois suspeitos  também desceram do veículo apontando as armas para os policiais que também reagiram e sessaram qualquer tipo de possível agressão.


 1 PISTOLA  .40 PT 100 PROPRIEDADE DA PMMT. 03 MUNIÇÕES CAL.40

- 01 REVOLVÉR CALIBRE 38. COM  04 MUNIÇÕES CAL 38

- 01 REVÓLVER CAL 38 COM 03 MUNIÇÕES CAL 38 

- 1 ARMA ARTESANAL CALIBRE 22. COM 03 MUNIÇÕES CAL. 22


- 1 SIMULACRO DE PISTOLA.



Prontamente os policiais entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública ( CIOSP) solicitando equipes do SAMU para realizar o resgate dos feridos, que aparentemente encontravam-se gravemente feridos.


As equipes do SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  se fez presente ,encaminhando todos os feridos para o PSM de Cuiabá, mas os feridos não resistiram aos ferimentos, sendo constatado o óbito de todos os cinco suspeitos.

 Os mesmos foram identificados como:

1- VANDERSON DA CONCEIÇÃO FERREIRA,    Idade  33, morador  do Bairro: Nova Esperança, Várzea Grande: MT

 Este suspeito possui Passagens por tráfico , 2 passagens por homicídio, 1 passagem por falso testemunho, além de passagens por roubo e furto



2- LUCAS MATHEUS CAMPOS ARCE, Idade  21
 Bairro: Don Aquino, Cuiabá
 este suspeito tem passagens por Roubo.



3 - KELVIN DIAS NASCIMENTO,Idade. 23
Anos. morador do Bairro: Dom Aquino, Cuiabá
Não possui passagens.



4 – BRYAN CHRISTIAN RODRIGUES PINHEIRO   Idade: 20  Bairro: Dom Aquino, Cuiabá

 O mesmo possui diversas passagens  por porte ilegal de arma, furto, resistência, desobediência, tráfico além de 15 atos infracionais, quando era menor de idade é


5  - FRANCISCO JUNIOR DE CARVALHO  Idade.......: 32 Bairro......: Parque Mariana: Cuiabá
 TORNOZELADO,

 O mesmo possui  3 passagens por roubo/2 passagens por furto/uma passagem por posse ou porte de arma de fogo/homicídio ou tentativa de homicídio.

 O caso foi registrado e esta sendo apurado pela Polícia Civil, sendo que a Polícia Militar também acompanha o caso.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog