Agronegócios


VÍDEOS REGISTRAM ATAQUES DE ONÇAS A CACHORROS QUE DORMIAM NA PORTA DA CASA DE SEUS DONOS


Um caso ocorreu na Índia e outro em lugar não sabido, mas ambos nos últimos dias, nas portas de residências, onde o felino chega sorrateiro e ataca os cachorros.

Imagem do vídeo postado em Rede Social- Fonte desconhecida



Dois vídeos que estão viralizando as redes sociais neste nos últimos dias, mostrando ataques de onças pintadas a cachorros que dormiam na porta da residência de seus donos.


Nestes vídeos podemos ver a astúcia e a paciência do felino, que em um dos ataques demorou mais de 4 minutos estudando sua presa, aguardando um momento ideal para o ataque.



O vídeo registrado no último dia 29 de setembro é um caso ocorrido na Índia, onde o sistema de monitoramento de segurança mostrou uma onça pintada,  que naquele país é conhecido como  Leopardo, atacou um cachorro na localidade de Amreli.


O vídeo mostra o animal entrando no pátio de uma garagem  e indo em direção ao cachorro, que dormia e não percebeu aproximação do felino.

 Vídeo: Rede Social- Fonte desconhecida
                                           
O animal avança contra o cachorro, que  aparentemente ferido ainda consegue escapar, sendo que o Leopardo se afasta para o lado oposto que o cachorro correu .
Imagem do vídeo postado em Rede Social- Fonte desconhecida




Posteriormente a Fera corre para o lado onde o cachorro fugiu, saindo das imagens, não sendo possível informar o que ocorreu com o cachorro, se realmente foi abatido ou se conseguiu fugir do predador



O outro vídeo registrado na última sexta-feira dia 11, ocorreu ainda em um lugar desconhecido, onde as imagens mostram cachorro de porte grande dormindo na porta,  aparentemente de um hotel ou uma pousada.

 Vídeo: Rede Social- Fonte desconhecida
                                            
A onça não se intimida, mesmo com barulho de conversas dos moradores captado pelo áudio do vídeo.



O animal sobe sorrateiro a escada, mudando um passo de cada vez, se aproximando do animal que dormia e permanece por mais de 3 minutos bem próximo a sua presa, aparentemente estudando o que fazer para atacar o cachorro.
Imagem do vídeo postado em Rede Social- Fonte desconhecida


Posteriormente toca no cachorro fazendo com que o animal de levante, onde é atacado na parte do pescoço rolando com ele até que ambos descem rolando a escada saindo do campo do registro da imagem das câmeras.

Neste momento dois homens  abrem a porta assustados, sem saber oque estava correndo do lado de fora, observando a escada abaixo por onde os animais desceram.

 Neste caso também não temos informação se o cachorro sobreviveu ao ataque do felino.
Imagem reprodução WEB

Essas imagens reforçam ainda mais o perigo em certas áreas, principalmente de fazendas, pousadas e beiras de rios, onde o animal encontra-se em seu habitat natural, cada vez mais reduzido e acaba ocupando espaço onde vivem os seres humanos, fazendo animais domésticos como suas presas.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog