Agronegócios

 17º BPM REALIZA OPERAÇÃO EM  NA ZONA RURAL DE PORTO ESPERIDIÃO, MARCANDO O LANÇAMENTO DO G.A.P.


 Cerca de 20 Policiais Militares participaram desta ação, somente na área rural e outras equipes realizavam simultaneamente abordagens e checagem de pessoas e veículos em outros 10 municípios


Foto: Raul Valentim


 Por Raul Valentim- Ass Com 17º BPM

 A noite desta quinta-feira, dia 7 de novembro, foi marcada   pela realização de uma Operação de Lançamento do  Grupo de Apoio do 17º BPM (G.A.P.). que atuará nos 11 municípios que compõem a área do 17 Batalhão de Polícia Militar,  que na data de ontem, 07, teve o foco voltado para a zona rural de Porto Esperidião, região de Fronteira.
Foto: Raul Valentim
A Operação ocorreu no período noturno, onde no perímetro urbano das cidades foram realizadas diversas ações de abordagem e blitz no intuito de localizar e retirar pessoas nocivas a sociedade, com mandados de prisões ou e situação de flagrante, evitando assim o cometimento de crimes.
Foto: Raul Valentim


No município de Porto Esperidião foi montada uma Operação na área rural, região de Fronteira com a Bolívia,  que está sendo ultimamente  uma das principais rotas utilizadas por cabriteiros que levam veículos roubados ou furtados para o país vizinho.
Foto: Raul Valentim
 Somente no mês de outubro, em ações realizadas pelas guarnições da Polícia Militar de Glória d'Oeste e de Porto Esperidião, que atuam em conjunto nas ações de combate a esse tipo de crime, foram recuperados 12 veículos, apreendidas 4 armas de fogo, (sendo 2 pistolas e dois revolveres), e ainda 10 pessoas foram conduzidas presas.
Foto: Raul Valentim
 A operação de ontem, teve a coordenação direta  Tenente-Coronel PM Dulcézio Barros Oliveira, Comandante do 17º BPM, que participou também das ações de abordagens a diversos veículos que trafegavam pelas estradas vicinais, na Zona Rural de Porto Esperidião, área de Fronteira.

 Confira abaixo um trecho da entrevista concedida pelo Comandante do 17º BPM, Ten Cel Barros, ao repórter Paulo Mazzei, da TV Record de Mirassol D´oeste, que acompanhou a Operação.





 Cinco viaturas caracterizadas e 20 Policiais Militares participaram dos trabalhos, desencadeada em pontos estratégicos de estradas vicinais, onde foram montados os bloqueios policiais.
Foto: Raul Valentim
 A imprensa também acompanhou o trabalho da polícia,  onde algumas pessoas foram entrevistadas e se mostraram satisfeitas com a presença da polícia na região  rural de Porto Esperidião.
Foto: Raul Valentim


 Uma das pessoas entrevistadas relatou que é melhor ser abordado pela polícia do que por bandidos e a presença da polícia na estrada é garantia de mais segurança para aqueles que residem ou utilizam estas vias da Fronteira.

 Durante os trabalhos foram abordados 15 veículos e  32 pessoas, entre motoristas, motociclistas e passageiros, em sua grande maioria sitiantes e moradores de propriedades e Comunidades da região.
Foto: Raul Valentim


 Segundo o comandante do 17º BPM, Ten Cel Barros; "esta ação é o lançamento do Grupo de Apóio ( G.A.P.) do 17º BPM, um grupo de policiais que aturá em todos os municípios de abrangência subordinadas ao 17º BPM.

A Operação Lançamento do G.A.P., realizada no município de Porto Esperidião é apenas o início dos trabalhos operacionais na região do 17º BPM, que abrangerá todos os 11 municípios, incluindo os perímetros urbanos e Rurais".

 Nesta quinta-feira, dia 7 completou uma semana do novo Comandante à frente do Batalhão de Mirassol D´oeste, onde o ultimo registro de furto ou roubo de veículo consta do dia 25 de Outubro, quando uma F-4000 foi furtada no bairro Jardim das Oliveiras. 
Foto: Raul Valentim

Furto este cometido  por suspeitos que foram investigados e presos pela Polícia Civil e Polícia Militar. 

 No cumprimento de mandado de prisão dos autores do furto deste  veículo, houve a reação do suspeito que atirou contra um policial e que terminou com o mesmo e um policial Civil baleados, em Mirassol D´oeste.

 Um suspeito foi preso pela Polícia militar entre as cidades de Araputanga e Reserva do cabaçal, durante a madrugada do dia 5, justamente durante abordagens em uma rodovia
Foto: PMMT

 Saiba mais


 Geleria de Fotos: Ações realizadas em outros municípios simultaneamente



Foto: Raul Valentim

Foto: Raul Valentim


Foto: Raul Valentim

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog