Agronegócios



6º CR- LANÇA "OPERAÇÃO FIM DE ANO" É A POLÍCIA MILITAR LEVANDO MAIS SEGURANÇA A POPULAÇÃO DE 12 MUNICÍPIOS NO OESTE DE MT

 Aproximadamente 350 homens do 6º e 17 º BPM, atuaram em ações intensificadas, diariamente de hoje dia 22 de novembro, até  o fim das festividades de passagem de ano, no início de Janeiro.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT

 O 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, lançou na manhã desta sexta-feira, dia 22, em Cáceres o início da “Operação Final de Ano”.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT

 O lançamento desta Operação  se deu através de uma solenidade realizada na praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, com a presença  do Comandante do CR-6 Coronel Jose Nildo Silva Oliveira,  do sub Comandante do 6º CR Coronel Valdecir dá para Jonas e do comandante do 6º BPM Tenente-Coronel Danilo Segóvia e do comandante do Pelotão de Força tática, tenente-Coronel Fábio Alves Ribeiro, alem de parte da tropa que realizará o policiamento, iniciando os trabalhos logo em seguida ao término da solenidade.



 Também prestigiou o evento o Coronel do Exército Brasileiro Antônio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º BFron( batalhão de Fronteira), que em conjunto com a polícia militar tem realizadas inúmeras ações nas vias públicas levando mais segurança à comunidade


Foto: Ass Com CR-6- PMMT

 A Operação está sendo desencadeada pela Polícia Militar em todo o Estado de Mato Grosso e através de  Ordem de serviço o 6º Comando Regional, foi realizado um planejamento que especificou os objetivos a serem alcançados, bem como também a forma que a Tropa será empregada.


Foto: Ass Com CR-6- PMMT
 Para a realização dessa operação serão empregados efetivos do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres e também do 17º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Mirassol D´oeste,com abrangência em mais 10 municípios.






O planejamento priorizou os trabalho e de enfrentamento nos pontos mais críticos e de maior índice de criminalidade, sendo que para isto será colocando nas ruas o máximo possível de efetivo, incluindo o enxugamento das seções administrativas, que executaram apenas os serviços essenciais.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT


Conforme a Ordem de Serviço esta Operação tem como objetivo; 

A realização do policiamento ostensivo e preventivo com fins de reduzir os índices de criminalidade como homicídios, roubos, furtos, tráfico de entorpecentes e outros crimes  nos municípios de Mato Grosso,  bem como coibir e  reforçar suas atividades de policiamento ostensivo nas regiões de maior circulação de pessoas, principalmente  na área comercial, como  shopping, lojas, supermercados, feiras e outros, por ocasião de compras para a festividades de fim de ano.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT
Também aumentar o policiamento nos bairros, fins de coibir a prática de roubos e furtos a residências, por ocasião de viagens de fim de ano, onde as pessoas  deixam suas casas para deslocamento  em viagens de fim de ano e direcionar ações e operações policiais para os pontos identificados como críticos, ou seja, com maior índice de ocorrências policiais, objetivando prevenir e proporcionar tranqüilidade à população.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT

 O planejamento do policiamento em toda área do 6º Comando Regional será aplicado de acordo com as estatísticas, onde os principais alvos serão aqueles com maior incidências de crimes praticados,  sejam eles nos bairros de maiores índices criminais, tendo como base os crimes de homicídios, roubos a pessoa, a comércios e residências, furtos a pessoas, comércios e residências, tráfico de drogas, dentre outros.


Foto: Ass Com CR-6- PMMT


 Após o lançamento da Operação, tanto em Cáceres como Mirassol d'Oeste, e nas outras cidades sobre jurisdição do 17º BPM, os trabalhos já tiveram início,  em cumprimento a operação Fim de Ano



Foto: Ass Com CR-6- PMMT


 Já estão sendo realizados bloqueios nas estradas, nas vias urbanas e também o policiamento específico, próximo a comércios,  nos 12 municípios da região oeste e também região de Fronteira.



Foto: Ass Com CR-6- PMMT
 O Policiamento com atenção redobrada a bancos será mantido durante 24 hs, onde em qualquer situação de suspeita uma equipe estará sempre pronta a verificar e se for o caso um cerco a cidade será rapidamente realizado, com o apo de outras equipes que estarão 24 hs conectada umas as outras, para coibir qualquer ação criminosa.


 O 6º BPM em Cáceres também está realizando o policiamento visando levar maior segurança a  população cacerense, com bloqueios em vias públicas, abordando veículos e motocicletas, principalmente com dois ocupantes, tipo preferidos e muito utilizado por criminosos, na prática de roubos a pessoas e a comércios.


Foto: Ass Com CR-6- PMMT


 Para isto o Grupamento de moto-policiamento de Cáceres está preparado e nas ruas realizando os trabalhos preventivos e ostensivos, prontos para dar a resposta se locomovendo rapidamente pelas vias.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT
 O policiamento próximo a comércios e instituições financeiras, Bancos  e lotéricas está com atenção redobrada, sendo que a Agência regional de Inteligência trabalha em busca de informações que leve a prisão de criminosos e também na vanguarda para levantar informações que possam ser repassadas antes do acontecimento de crimes como roubos e sequestros.



Em Mirassol d´oeste 0 17 BPM realiza os trabalhos em 11 cidades, tendo ainda o apoio do Grupo de Apoio, que realiza ações nestes municípios reforçando a segurança, inopinadamente, para dificultar integrantes de quadrilhas que monitoram as viaturas locais.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT

O Comandante do 17 BPM Tenente Coronel Dulcézio Barros, na última semana deu início aos trabalhos já intensificando os trabalhos na área comercial, que se intensificará a partir desta data, com o lançamento da Operação Fim de Ano".

Além de participar desta Operação, o 17º BPM, em Mirassol d´Oeste assim como em IV Marcos e Araputanga realiza em parceria com estas prefeituras a "campanha Natal feliz", com a arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos, apoiando serviço Social nestes municípios.
Foto: Ass Com CR-6- PMMT

A realização desta Operação realizada pela Polícia Militar tem como finalidade levar mais tranquilidade, um natal mais feliz e mais seguro a população da região Oeste, e conta com o cidadão que poderá participar, denunciando caso saiba ou veja algum fato, suspeito que queira denunciar.

 Para isto a Polícia Militar coloca a disposição da população os telefones


        Disk-denúncia
190 ou  0800-65-3939


Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog