Agronegócios


 CASAL DE ADOLESCENTES COMETE APÓS NAMORO SER PROIBIDO PELO PAI DA JOVEM.


 O caso aconteceu no Paraguai e chocou a todos,  pela decisão drástica dos adolescentes de se enforcarem,  lembrando Romeu e Julieta é um clássico da literatura Mundial.
Foto: R.S. W.A./ ed F.A.

 Segundo informações das autoridades paraguaias, através do departamento das Missões, os corpos de dois adolescentes foram descobertos por volta de 00;50 hs desta sexta-feira dia 5,  em Hector Cue Company,  região de São Inácio.


 A imagem realmente chocante de um casal de jovens pendurados por uma corda de nylon me uma árvore,  comoveu a todos, pelo fim trágico de um amor juvenil, onde os dois adolescentes tinham apenas 16 anos,, e uma vida toda pela frente.


 Os Jovens foram identificados como Rocío Velázquez e Aldo Vera, que mantinham um relacionamento sentimental muito forte,  e segundo o chefe das Missões,  que apuro acaso no Paraguai,  durante o atendimento da ocorrência o pai da jovem compareceu ao local reconhecendo sua filha.


 O mesmo teria revelado as autoridades paraguaias que se opôs a relação da filha com jovem, inclusive já havia entrando em atrito com rapaz devido  não aceitar este relacionamento do mesmo com sua filha.


 Para polícia que investiga o caso esta seria a hipótese mais forte que levou os jovens a tomarem esta decisão drástica, colocando fim as suas vidas.



Este caso ocorreu no dia 5 de Janeiro de 2018. Embora já se passaram muitos meses, esta história de amor com fim trágico marcou muito a vida de muitas pessoas.  

O suicido tem sido cada dia mais frequente a solução  encontrada por pessoas a frente de problemas emocionais. 

 No Brasil para registro é muito  alto, e.pessoas de todas as idades partem para esta decisão extrema. Cabe a família  e pessoas.mais próximas ficarem atentas e buscar por ajuda.


 É importante que primeiro a pessoas seja conscientizada do problema e realmente aceite a ajuda. 



O CVV (Centro de Valorização da Vida) pode ser um importante aliado na busca pelo socorro a esta pessoa. Ligue  188 e se informe como agir nestas situações. 

Um pouco de Romeu e Julieta - de Shakespeare


Supostamente criada entre 1593 e 1594, a clássica peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, atravessou gerações e gerações e tornou-se uma obra-prima da literatura ocidental. A história, passada em Verona, interior da Itália, tem como protagonistas os apaixonados Romeu Montecchio e Julieta Capuleto.

Reprodução  WEB

O conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.




Juntos, Romeu e Julieta vivem um amor proibido e idealizado, condenado pela família de ambos. Casam-se as escondidas, a celebração é realizada pelo Frei Lourenço, um confidente de Romeu.

Por uma briga que acaba gerando a morte de Teobaldo (primo de Julieta) e Mercúrio (amigo de Romeu), o príncipe de Verona resolve exilar Romeu. Desesperada com a partida do amado, Julieta pede auxílio ao frade franciscano que realizou o casamento.

A ideia do frade é que Julieta tome uma poção que faça com que ela pareça morta. Romeu, ao receber a notícia da suposta morte da mulher, entra em desespero e compra uma substância para provocar a própria morte.

Ao encontrar Julieta desacordada na cripta dos Capuleto, crê na morte da amada e toma o veneno que havia trazido. Julieta, ao acordar, descobre que o amado está morto e, com um punhal, também dá cabo da própria vida.

Leia na integra:

Fonte: Cultura Genial

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog