CASAL DE ADOLESCENTES COMETE APÓS NAMORO SER PROIBIDO PELO PAI DA JOVEM.
O caso aconteceu no Paraguai e chocou a todos, pela decisão drástica dos adolescentes de se enforcarem, lembrando Romeu e Julieta é um clássico da literatura Mundial.
![]() |
Foto: R.S. W.A./ ed F.A. |
Segundo informações das autoridades paraguaias, através do departamento das Missões, os corpos de dois adolescentes foram descobertos por volta de 00;50 hs desta sexta-feira dia 5, em Hector Cue Company, região de São Inácio.
A imagem realmente chocante de um casal de jovens pendurados por uma corda de nylon me uma árvore, comoveu a todos, pelo fim trágico de um amor juvenil, onde os dois adolescentes tinham apenas 16 anos,, e uma vida toda pela frente.
Os Jovens foram identificados como Rocío Velázquez e Aldo Vera, que mantinham um relacionamento sentimental muito forte, e segundo o chefe das Missões, que apuro acaso no Paraguai, durante o atendimento da ocorrência o pai da jovem compareceu ao local reconhecendo sua filha.
O mesmo teria revelado as autoridades paraguaias que se opôs a relação da filha com jovem, inclusive já havia entrando em atrito com rapaz devido não aceitar este relacionamento do mesmo com sua filha.
Para polícia que investiga o caso esta seria a hipótese mais forte que levou os jovens a tomarem esta decisão drástica, colocando fim as suas vidas.
Este caso ocorreu no dia 5 de Janeiro de 2018. Embora já se passaram muitos meses, esta história de amor com fim trágico marcou muito a vida de muitas pessoas.
O suicido tem sido cada dia mais frequente a solução encontrada por pessoas a frente de problemas emocionais.
No Brasil para registro é muito alto, e.pessoas de todas as idades partem para esta decisão extrema. Cabe a família e pessoas.mais próximas ficarem atentas e buscar por ajuda.
É importante que primeiro a pessoas seja conscientizada do problema e realmente aceite a ajuda.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) pode ser um importante aliado na busca pelo socorro a esta pessoa. Ligue 188 e se informe como agir nestas situações.
Um pouco de Romeu e Julieta - de Shakespeare
Supostamente criada entre 1593 e 1594, a clássica peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, atravessou gerações e gerações e tornou-se uma obra-prima da literatura ocidental. A história, passada em Verona, interior da Itália, tem como protagonistas os apaixonados Romeu Montecchio e Julieta Capuleto.
![]() |
Reprodução WEB |
O conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.
Juntos, Romeu e Julieta vivem um amor proibido e idealizado, condenado pela família de ambos. Casam-se as escondidas, a celebração é realizada pelo Frei Lourenço, um confidente de Romeu.
Por uma briga que acaba gerando a morte de Teobaldo (primo de Julieta) e Mercúrio (amigo de Romeu), o príncipe de Verona resolve exilar Romeu. Desesperada com a partida do amado, Julieta pede auxílio ao frade franciscano que realizou o casamento.
A ideia do frade é que Julieta tome uma poção que faça com que ela pareça morta. Romeu, ao receber a notícia da suposta morte da mulher, entra em desespero e compra uma substância para provocar a própria morte.
Ao encontrar Julieta desacordada na cripta dos Capuleto, crê na morte da amada e toma o veneno que havia trazido. Julieta, ao acordar, descobre que o amado está morto e, com um punhal, também dá cabo da própria vida.
Leia na integra:
Comentários
Postar um comentário