Agronegócios



PM FRUSTRA FURTO A SICREDI DE GLÓRIA D´OESTE, BANDIDOS FOGEM ÀS PRESSAS DEIXANDO FERRAMENTAS PARA TRÁS SEM LEVARAM NADA


 A PM suspeita que Olheiros da quadrilha estivessem em pontos estratégicos e avisaram aos comparsas na aproximação das viaturas, tiveram que fugir.



Ilustração: patrulhamento bancário em Araputanga
 Foto PMMT

 Durante a madrugada  deste sábado dia 2 de novembro, por volta de 01:20hs, uma ação criminosa contra uma instituição financeira na região de Fronteira possivelmente foi  frustrada pela ação conjunta de várias guarnições da Polícia Militar do 17º BPM, que fecharam o cerco a cidade de Glória d´Oeste.


 A equipe da cidade se encontrava realizando o apoio a outras guarnições em um evento festivo na cidade de Porto Esperidião e teve que  retornar as pressas, inclusive com apoio de outras unidades que também estavam lá, após o gerente da Cooperativa de Crédito de Glória d'Oeste informar que o banco estava sofrendo ataque de criminosos.


 Segundo mesmo. estava ocorrendo a tentativa de furto. conforme constava no sistema de monitoramento do banco e que os criminosos ainda estariam dentro da agência.


 Ao receber a informação os policiais repassaram para as outras unidades e prontamente foram atendidas pelas equipes de Mirassol d'Oeste, Araputanga, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos, que deslocaram sentido a cidade de Glória do Oeste, realizando abordagens a veículos que transitavam sentido contrário.


 As equipes que estavam realizando a segurança do rodeio também prestaram apoio e devido à proximidade com glória d´oeste, rapidamente chegaram ao local, onde foi feito uma varredura, constatando que os criminosos teriam entrado pelo forro da agência.



 Nenhum criminoso foi localizado dentro do Banco ou nas imediações, sendo que os militares encontraram várias ferramentas deixadas para trás e ainda um boné, pertencente aos criminosos.


Foto: PMMT
O interior da agência foi vistoriado pelos policiais com o acompanhamento do gerente, que se fez presente, nenhum suspeito foi localizado e através das imagens dos circuito de segurança ainda foi possível observar que os criminosos haviam adentrado o pelo teto da agência.

 Foi constatado também que mesmo tendo acesso ao interior  do Sicredi não houve violação nos caixas eletrônicos ou de qualquer outro cofre da agência.

 No local os policiais realizaram encontraram alicates de pressão, chave de fendas e até um boné,  sendo  o local isolado para ser  periciado pela equipe da Politec.


 Os policiais acreditam que possivelmente a quadrilha  sabia que os policiais não se encontravam na cidade naquele momento e teria colocado olheiros em pontos estratégicos,  onde puderam ver a aproximação das viaturas e informaram aos comparsas, que fugiram rapidamente da agência, abandonando as ferramentas para trás.

A Polícia Civil foi comunicada e passar a investigar o caso.


VEÍCULO COM MOTORISTA EMBRIAGADO, RETORNANDO DE RODEIO, SE CHOCA COM VIATURA QUE BUSCAVA PELOS SUSPEITOS.

 Durante as buscas por criminosos foi abordada uma motocicleta com dois suspeitos, que não postavam nada de ilícito, porém um deles morador de São José dos IV Marcos já possui passagem criminal por tentativa de furto ao Sicredi de São José dos IV Marcos e o outro possui passagem por homicídio.

A dupla estava em uma motocicleta com a documentação atrasada que foi apreendida.  Os ocupantes da motocicleta foram liberados seguindo orientação da Polícia Civil, por não haver nenhum lícito co m os mesmos, mas serão ouvidos posteriormente, pois ainda testemunharam um acidente em que um  motorista embriagada se chocou com a viatura no momento em que era realizada a abordagem policial.

Foto: PMMT
A viatura estava com faróis acesos e giro-flex ligado realizando a abordagem  a dupla quando o motorista que retornava do rodeio em Porto Esperidião se chocou frontalmente com a viatura, e só não atropelou os policiais e os ocupantes da moto devido os mesmos terem saltado para fora da pista.

Foto: PMMT


 O motorista relatou que ingeriu bebida na festa de rodeio em Porto Esperidião, de onde estava retornando. O mesmo sentiu dores no peito e foi encaminhado ao Posto de Saúde local e posteriormente ao hospital Samuel greve em Mirassol d´oeste, onde ficou sob cuidados médicos.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog