POLÍCIA CIVIL DE M. D´OESTE MANDA 4 PARA O XILINDRÓ, DENTRE ELES UM POR QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA E OUTRO POR ESTUPRO DE UMA MENINA DE 13 ANOS.
As prisões ocorreram nessa última semana, através de ordens judiciais das Comarcas de M. d'Oeste e de Tangará da Serra, sendo todos conduzidos para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça
![]() |
Foto: P.J.C. ed F.A. |
A equipe de Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste, distante 300 km da capital Cuiabá, realizou nesses últimos dias o comprimento de vários mandados de prisões expedidos pela justiça.
Dois destes Manadas de Prisões foram expedidos através de representação policial ao Ministério Público, solicitando a Prisão dos suspeitos, após diligências, durante o trâmite dos inquéritos instaurados pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mirassol d'Oeste.
![]() |
Ilustração ( WEB) |
A prisão ocorreu na segunda-feira dia 18 durante as diligências e realizadas pelos policiais, que já estavam de posse da Ordem de Prisão, sendo que o suspeito respondia o referido inquérito em liberdade, onde a prisão foi solicitada e prontamente atendida pelo poder Judiciário, sendo cumprida pela equipe da DP..
2ª Prisão
O segundo caso se deu na última segunda-feira dia 25, quando o suspeito A.G.M. 53 anos, também foi preso pela equipe de Investigadores da DP de Mirassol d'Oeste, que já se encontravam com uma Ordem judicial de prisão contra o mesmo.
![]() |
Ilustração ( WEB) Ed F.A. |
A prisão foi motivada pelo descumprimento de medidas judiciais expedida pela justiça, para que o mesmo não se aproximasse de sua ex-companheira, determinação desobedecida pelo pelo suspeito, que culminou com a decretação de sua prisão, quando o fato foi comunicado.
A quebra de medida protetiva caracteriza flagrante delito, cabendo a prisão em flagrante do infrator.
Em alguns casos infrator é denunciado pelas suas companheiras ou mesmo por outras vítimas de parentesco, conforme enquadramento na "Lei Maria da Penha", e mesmo sem proferir novas ameaças ou agressões, mas pelo fato de quebrar a determinação judicial, se aproximando da vítima, já cabe a prisão.
Mesmo não sendo localizado no ato de flagrante a justiça acaba decretando o comprimento, expedindo a ordem de prisão conta o transgressor.
Outros dois casos
![]() |
Ilustração ( WEB) |
E na data de 19/11, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão civil em desfavor de J.M.R. de 33 anos, que teve prisão decretada pela 1ª vara criminal e cível da comarca de Mirassol D'oeste-MT.
Todos os 4 presos foram devidamente encaminhados a cadeia publica de Mirassol, onde aguardam decisão judicial.
![]() |
Ilustração ( WEB) Ed F.A. |
Postar um comentário:
0 comments: