Caminhão roubado da Prefeitura de Reserva do Cabaçal é recuperado em ação conjunta PM e Gefron




 CAMINHÃO ROUBADO DA PREFEITURA DE RESERVA DO CABAÇAL É RECUPERADO EM AÇÃO CONJUNTA PM E GEFRON


 Uma ação desencadeada por várias Unidades da Polícia Militar e equipes do Gefron interceptou o caminhão roubado,  mesmo antes de ser dada queixa, pois o guarda havia sido dopado e ainda não tinha comunicado  o roubo.


Foto: Raul Valentim



 No início da madrugada dessa tá terça-feira dia 17, uma ação conjunta desencadeada pelo 17º BPM/6º CR, através das Unidades de Porto Esperidião, Glória d'Oeste, Araputanga e São José dos Quatro Marcos em conjunto com equipes do Gefron teve como objetivo fechar a passagem de veículos ilícitos para região de Fronteira, e prender integrantes de quadrilhas durante a prática deste tipo de crime.


 Os alvos eram veículos ilícitos ( roubados ou furtados) e quadrilhas que agem na região, atuando principalmente durante a madrugada e levam veículos roubados ou furtados em direção à Bolívia.
Foto: Raul Valentim
As quadrilhas utilizando-se de estradas vicinais, conhecidas como cabriteiras, que formam uma verdadeira teia de aranha com vários entroncamentos e acessos secundários e ligando umas às outras até a fronteira com a Bolívia.


 Durante um dos bloqueios em uma destas estradas, na zona rural de São José dos Quatro Marcos, uma equipe de Radio patrulha conseguiu êxito em abordar um caminhão Mercedes-Benz,  tipo basculante, pertencente à Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal.


 Os policiais estavam no bloqueio, em adiantado horário avistaram o caminhão seguindo e deram ordem de parada, ordem esta que foi desobedecida pelo motorista, que continuou empreendendo fuga.

Foi iniciado acompanhamento tático, onde ao ver que não consegui escapar com caminhão o condutor jogou veículo para fora da estrada de onde um ou dois indivíduos teriam saído correndo para o mato.





 Foi solicitado apoio de outras equipes que se encontravam pelas proximidades, que compareceram ao local realizando as buscas dos suspeitos, porém os mesmos não foram localizados.


 Mediante a troca de informações telefônicas a respeito da origem do caminhão. os policiais tomaram conhecimento de que o veículo havia sido roubado a volta de 21:30 no pátio da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal;


 De acordo com o boletim de ocorrência registrado por volta das 10 horas da manhã em Araputanga. o secretário de obras comunicou o furto.

Segundo relato do guarda, que toma conta do local, o mesmo foi surpreendido por quatro criminosos armados, que lhe agrediram inclusive com coronhadas e lhe deram sonífero.



 O caminhão foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, onde foram tomadas outras providências cabíveis.

Comentários