Agronegócios


FORÇA TÁTICA APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE PESCADO IRREGULAR E PRENDE DOIS SUSPEITOS EM CÁCERES

 A equipe FT do CR-6 no deslocamento para averiguação de carro abandonado na Estrada da Piraputanga,  se deparou com o veículo sendo guinchado e uma Picape, transportando o pescado.


Foto: Ass Com 6º CR- Cáceres/PMMT
Policiais Militares da Força Tática do 6º Comando Regional de Cáceres, realizaram a prisão de dois indivíduos e aprenderam  mais de 400 kg de peixes, possivelmente oriundos de pesca predatória, em época de Piracema

 O fato se deu quando os Policiais Militares da Força Tática Pantanal realizavam patrulhamento pela rodovia MT 343 e souberam através de populares de que nas proximidades da Vila Aparecida havia um veículo Ecosport de cor preta, aparentemente abandonado  as margens da rodovia.

  Ass Com 6º CR- Cáceres/PMMT
                                     
Durante o deslocamento para o local indicado, para ser realizada a averiguação,  nas proximidades da localidade conhecida como "Taquaral", os policiais se depararam com uma picape Saveiro de cor vermelha,  e um caminhão guincho, transportando o veículo Ecosport, que seguiam sentido contrário.


 Os veículos foram abordados, sendo realizado buscas pessoais nos condutores e passageiros e nada de ilícito foi encontrado.

  Também foi realizada a vistoria no veículo Ecosport, que havia sido informado anteriormente,   onde também nada de irregular foi encontrado em seu interior, estando inclusive com os documentos em dia.
Foto: Ass Com 6º CR- Cáceres/PMMT
 Já na busca veicular realizada no veículo Saveiro. na carroceria foi encontrado uma grande quantidade de pescado sem procedência, onde dois homens identificados como H. R. S. R. de 50 anos( com 4 passagens pelo ART.34 DA LEI 9605/98)  e A. E.  de 40 anos ( com 3 passagens pelo ART.34 DA LEI 9605/98)  relataram ser proprietário dos peixes.


Foto: Ass Com 6º CR- Cáceres/PMMT

 Um total de 409 kg de peixes das espécies cachara, pacú e pintado foram apreendidos.

Foto: Ass Com 6º CR- Cáceres/PMMT
 Também foi apreendido uma balança de marca Marine Esports,   duas carteiras com os documentos pessoais dos infratores, um iPhone de cor preta, um celular Lenox de cor preto, uma corrente com um pingente e um anel Dourado, a quantia de R$ 2.615,00, e o veículo Saveiro de cor vermelha, com placa de Cáceres Mato Grosso.





Foto: Ass Com 6º CR- Cáceres/PMMT

 Diante do flagrante  transporte de pescado possivelmente proveniente de pesca predatória em pleno período de Piracema, foi acionado a equipe da Polícia Ambiental, dando apoio na condução da ocorrência contra o meio ambiente.


 Os suspeitos, o veículo, pescado e demais materiais foram encaminhados   para Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


Piracema

Foto: Secom-MT

Conforme informado pelo Governo de Mato Grosso, o período de defeso da piracema no Estado de Mato Grosso será entre os dias 1 de outubro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. A Resolução do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) foi publicada  dia 04 de agosto de 2019, no Diário Oficial, e abrange os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog