Agronegócios


 INTEGRANTES DA FORÇA TÁTICA DE CÁCERES RECEBEM CAPACITAÇÃO DO GEFRON PARA ATUAREM  CONTRA A CRIMINALIDADE NA REGIÃO DE FRONTEIRA

 27 policiais de Força Tática estão neste curso, sendo 25 de Cáceres e 2 da Sorriso,  que estão recebendo a capacitação de Estágio de Adaptação à Fronteira, (ENAFRON), ministrada pelo Gefron



 Na manhã desta segunda-feira dia 2 de Dezembro, teve início a quinta edição do Estágio de Adaptação a Fronteira (ENAFRON), realizado na Base do Grupo Especial de Fronteira. (GEFRON)


 O curso tem a participação de 27 alunos, todos eles Policiais Militares,  sendo 25 integrantes da Forca Tática do 6º CR- Cáceres e 2 integrantes da  Força Tática do 3° Comando Regional, com sede no município de Sorriso, no norte de Mato Grosso.
Imagem ilustrativa: Força Tática participando de Operação do 6º CR- Cáceres


 Os alunos que já possuem o curso Força Tática e atuam em situações de elevado risco e confronto direto a quadrilhas, que atuam principalmente na prática de roubos, sequestros e outros crimes de maior grau de potencialidade, agora recebem conhecimentos de adaptação a terrenos similares aos encontrados na Fronteira.

Imagem ilustrativa: Curso ministrado pelo Gefron a Policiais militares de Mato Grosso ( Foto Gefron- Facebook)

 Em todo o Estados de Mato Grosso existem áreas semelhantes, com densa vegetação, terrenos alagados e serrados, áreas inóspitas muito utilizados pro criminosos que se embrenham após o cometimento de crimes, como quadrilhas de Novo Cangaço, por exemplo. 
Imagem ilustrativa: Curso ministrado pelo Gefron a Policiais militares de Mato Grosso ( Foto Gefron- Facebook)
Os treinamentos e técnicas repassadas são ´para que o policial saiba como utilizar de novos conhecimentos estudando e adquirindo estes conhecimentos ao seu favor, e quando se depararem com situações críticas,mesmo em  outras regiões, porém com características semelhantes, saberão como agir e assim garantir com mais segurança o sucesso da missão.
Imagem ilustrativa: Curso ministrado pelo Gefron a Policiais militares de Mato Grosso ( Foto Gefron- Facebook)
O curso tem previsão de 88 horas-aula e tem o encerramento previsto para segunda-feira, dia 9 de Dezembro, tendo um cronograma de aulas teóricas e práticas, na região de fronteira.

Os conhecimentos a serem ministrados serão de grande valia, para as atividades Operacionais realizadas pelas equipes, onde uma decisão correta, com o emprego de novas técnicas poderá resultar no sucesso  ou fracasso da missão. Mais que isto, poderá definir entre vida ou morte de uma pessoa, dentre elas um inocente, um infrator ou até mesmo o próprio policial.

 Vários Unidades do Estados já receberam esta capacitação, sendo que também estes conhecimentos já foram ministrados para integrantes de muitas instituições dentro do Estado como também de Polícias de outros estados.

O Gefron é tido como policiamento modelo, que é seguido e tido como base para muitas Unidades Operacionais de Fronteira, tendo seu trabalho reconhecido pelas autoridades Governamentais em Brasília como também por forças Policiais de Outros Países, como O Estados Unidos.

Os Policiais da Força Tática estão em excelentes mãos e certamente os conhecimentos adquiridos serão muito bem em pregado em defesa da população de bem, que sabe valorizar os trabalhos desempenhados pela Polícia militar de nossa região de Fronteira.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog