Agronegócios




 OPERAÇÃO PF, GEFRON E PM APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE DROGAS, APÓS POUSO DE AVIÃO  EM  FAZENDA DE COMODORO

  Quatro suspeitos presos, um arsenal de armas e munições,  um avião, 5 veículos e  436 kg de pasta base de cocaína, foram apreendidos, na região de Fronteira com a Bolívia
Foto: GEFRON

 Uma ação conjunta entre a PF, GEFRON e a PM de Comodoro, foi desencadeada na  zona rural do município de Comodoro,  distante a 600 km a oeste da capital,  Cuiabá e deu um prejuízo de aproximadamente 7 milhões de Reais a um grupo criminoso


 A operação foi desencadeada tendo como alvo o tráfico internacional de drogas, feita por aeronaves e contou com policiais  do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Federal (PF) e ainda da 2ª CIPM de Comodoro, pertencente ao 12º Comando Regional, com sede em Pontes Lacerda.


 Os trabalhos foram realizados nesta sexta-feira dia 20,  onde por volta das 17 horas as equipes conseguiram interceptar um avião modelo Cesna monomotor de prefixo CP-1660, ao fazer um pouso  na pista de uma fazenda às margens do rio Guaporé.


 Segundo a Assessoria de Comunicações das forças de segurança, momentos antes  do pouso do avião os policiais abordaram o veículo Fiat Strada, que parou na pista, onde o avião realizaria o pouso e aguardavam a aeronave, para descarregarem a droga.



 Pousou de nariz

 Ao verem a presença de estranhos na pista o piloto não conseguiu completar com sucesso o pouso forçando o freio e o avião ficou com o nariz na grama, possivelmente quebrando o trem de pouso dianteiro, posteriormente abandonaram o avião e se embrenharam na mata, conseguindo fugir dos policiais.

Foto: GEFRON
.

Com as prisões desses dois acompanhantes da picape os policiais realizaram diligências no intuito de localizar os foragidos que ocupava aeronave, porém não obtiveram sucesso.


Prosseguimento dos trabalhos e mais prisões

   Parte da equipes deixaram o local da pista de pouso e seguiram em direção à sede da Fazenda, e no trajeto realizaram a abordagem uma motocicleta CRF 250cc vermelha e prenderam o gerente da fazenda.

  Conforme informado pela assessoria das forças de segurança, o gerente da Fazenda era um dos principais alvos da operação desencadeada pelas Forças de Segurança e que durante os trabalhos de investigação constataram que o mesmo receberia a quantia de R$ 30 mil reais para cada pouso efetuado na pista com carga de entorpecentes, sendo que o mesmo ainda prestava o apoio aos traficantes.

Foto: GEFRON


 Ainda durante o deslocamento as equipes abordaram e prenderam outros dois indivíduos que se deslocavam direção a pista, em um veículo Fiat Uno, para dar apoio aos criminosos.


 Os Policiais seguiram até a sede da fazenda onde realizaram vistorias, sendo localizada as seis armas de fogo sendo um Fuzil de calibre .308, uma espingarda Gauge 12, uma pistola calibre .22, um revólver calibre .38 e duas carabinas sendo uma de calibre .38 e uma .22. 



 O avião transportava  14 fardos de cor azul, contendo  um total de 436 tabletes  pasta base de cocaína, aproximadamente 436 kg.

Material apreendido;

436 (quatrocentos e trinta e seis) invólucros de pasta base de cocaína;
- 01 (um) fuzil de precisão TRADEMARK BRNO calibre .308;
- 01 Espingarda Maverick gauge 12;
- 01 Carabina Amadeo Rossi calibre .38;
- 01 Carabina CBC calibre .22; 
- 01 revólver Rossi calibre .38;
- 01 pistola Ruger calibre .22;
- 01 veículo Toyota/Hilux prata 2018/2018,  de Nova Lacerda-MT; 
- 01 veículo Fiat/Strada branco 2017/2018, placa  de Goiânia-GO;
- 01 veículo Fiat/Uno prata 2011/2012, placa de Goiânia-GO;
- 01 motocicleta Honda/CRF vermelha sem placa;
- 01 motocicleta Honda/XRE300 branca 2013/2014  de Comodoro-MT;
- 34 cartuchos calibre .308 win;
- 45 cartuchos gauge 12;
- 01 cartucho calibre .38 special;
- 39 cartuchos .22 LR.  
 - 01 Avião mono motor Cesna Prefixo  CP-1660 


 Durante a ação foram presos;

L.P.S. de 28 anos, J.S. de 38 anos, J.A.G. de 42 anos, J.S.L. de 33 anos;

 A Polícia  estima que estas apreensões deram prejuízos aproximados de 7 milhões de Reais o grupo criminoso que atua na região de Fronteira.
Foto: GEFRON
Diante dos fatos, todos os conduzidos e o material apreendido foram encaminhados para a Base Operacional do Gefron, para registro do Boletim de Ocorrência e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog