PM de Cáceres distribui panfletos com dicas de segurança e número do disque denúncias.


 PM DE CÁCERES DISTRIBUI PANFLETOS COM DICAS DE SEGURANÇA E NÚMERO DO DISK DENÚNCIA  


 A intenção é trabalhar cada vez mais  integrado com a comunidade, levando informações importantes para prevenir crimes e deixando o numero de contato de denúncia anônima

Foto: Ass Com 6º CR-


 Na tarde desta sexta-feira dia 6 de dezembro,  Policiais Militares do 6º Comando Regional, através de equipes do 6º BPM, realizaram a distribuição de panfletos junto motoristas, comerciantes e pedestres na áreas central e bairros da cidade de Cáceres.

Foto: Ass Com 6º CR-
 Este trabalho é mais uma ação realizada na "Operação Fim de Ano Seguro",  e tem como intuito aproximação maior com a comunidade, que trabalhando de forma integrada com as forças policiais possam obterem assim melhores resultados no combate à criminalidade.
Foto: Ass Com 6º CR-
A Polícia Militar que realiza várias ações de contatos direto com comerciantes, comunidades escolares e população em geral,  tem recebido cada vez mais informações através de seus telefones, ajudando a tirar de circulação  pessoas nocivas à sociedade, como também a desvendar crimes e realizar apreensões de drogas e recuperações de veículos.







Os criminosos podem fazer seus atos ilícitos quando a polícia não está presente, porém sempre tem alguém da população de olho e  esta informação pode ser repassada anonimamente, através do 190 ou do 0800-65-3939.



A denúncia de uma situação suspeita  por mais que possa parecer sem importância pode resultar na recuperação de um bem subtraído de alguém ou até mesmo o impedimento do cometimento de um crime  contra a vida de um inocente.

 Panfleto na mão de policial para ser distribuído a população.
Foto: Ass Com 6º CR-
 A população pode contar com estes números 24 horas por dia, e realizar as denúncias via 190, ou através  do 080653939, colocado população.

 Esta é mais uma poderosa arma, ao alcance da população para ajudar aos setores de Segurança Pública levarem mais tranquilidade e segurança a todos.

Para fazer uma denúncia você não precisa se identificar basta fornecer as informações  sendo o quê se eu estudar de será mantida no mais absoluto sigilo

 Durante a distribuição dos panfletos, vários motoristas motociclistas, pedestres e comerciantes foram abordados, recebendo o panfletos com o informativos de dicas de segurança. 


  Como diz aquele velho ditado "que a oportunidade muitas das vezes faz o ladrão", essas dicas levará a população alguns conhecimentos básicos para evitarem que se tornem vítimas,  em alguma situação criada, favorecendo a ação de criminosos.



Foto: Ass Com 6º CR-


 A polícia militar está nas ruas 24 horas em todas as cidades,  levando mais segurança principalmente nesta época do ano em que aumenta a circulação de pessoas nas áreas comerciais e consequentemente o movimento de dinheiro chamando atenção dos criminosos para prática de crimes  como furtos e roubos.

 Aqui algumas dicas básicas da Assessoria de Com da PMMT,  para evitar ser surpreendido por ações de criminosos.



Não andar sozinho com sacolas, não entrar em lojas muito cheias e não mostrar dinheiro em lugares públicos, são algumas das inúmeras orientações para dificultar furtos e roubos.

Para quem vai retirar dinheiro em caixa eletrônico, além do típico conselho de não pedir ajuda a estranhos, a PM observa outros cuidados. 


Equipes se preparando para mais uma ação preventiva- Operação Fim de Ano Seguro.

Foto: Ass Com 6º CR-
 Poe exemplo: se ao sair do Banco encontrar o carro com pneu furado o conselho é: pare e retorne imediatamente ao Banco, confie o dinheiro ao gerente e somente depois providencie a troca ou conserto. “Criminosos podem tê-lo seguido e provocado essa situação com o objetivo de oferecer ajuda com o único objetivo de praticar furto ou roubo”, alerta a polícia.

Quem usa o transporte coletivo, está no trânsito das ruas e avenidas ou programou viagem de férias também tem orientações para seguir. Dentro do ônibus as sacolas de compras, bolsas e carteiras devem ser levadas na frente do corpo, presas as mãos e ao alcance dos olhos. 

 Panfleto na mão de policial para ser distribuído a população.
Foto: Ass Com 6º CR-


Além de permanecerem atentos à própria segurança, os consumidores podem contribuir com o trabalho da polícia informando situações suspeitas e, em caso de furto ou roubo, acionando a PM pelo telefone 190 ou 0800-65-3939

Comentários