Agronegócios



PM DE CÁCERES SALVA FAMÍLIA DAS MÃOS DE CRIMINOSOS, DURANTE TENTATIVA DE ROUBO A RESIDÊNCIA

 Dois criminosos  que estavam na casa fugiram mas um foi preso nas ainda em fuga, minutos antes já havia roubado uma moto, que foi abandonada devido o alarme disparar.







Uma ação rápida e precisa da PM, resultou no resgate de uma família que se encontrava nas mãos de dois criminosos armados,  que praticavam o roubo de uma caminhonete em Cáceres.


O fato ocorreu por volta das 21 horas deste domingo dia 29, na Rua Hermes da Fonseca, no bairro Jardim Cidade Nova, em Cáceres, distante a 220 Km da Capital Cuiabá, para onde equipes da Polícia Militar se deslocaram atendendo o chamado, de socorro, de um solicitante.

 As equipes do 6º BPM já estavam na região realizando buscas por um criminoso que teria  roubado uma moto de um mototaxista e teve que abandonar devido a um alarme do veículo ter acionado.


 Com a irradiação do comunicado deste outro roubo a residência, as equipes prontamente se deslocaram até a casa da vítima, onde os vizinhos informaram que elementos haviam acabado de pular o muro  da casa.

 As equipes prontamente fizeram o adentramento, também pulando o muro onde encontraram um casal e o filho de 14 anos de idade, todos deitados ao solo e ainda bastante assustados.

 Pouco a pouco as vítimas foram tendo condições de falar os momentos terríveis que passaram na mão dos criminosos, que invadiram sua residência e queriam levar uma caminhonete Hilux da família.


 Como forma de pressão e ameaças, um dos criminosos engatilhava a arma na cabeça do filho do casal demostrando que realmente estavam dispostos a qualquer loucura, inclusive matar as vítimas pelos gestos demonstrados e graves ameaças contra a família..

 A família relatou que dois suspeitos teriam entrado na residência mandando que todos permanecem deitados, que queriam a chave da caminhonete, inclusive engatilharam uma arma na nuca do filho, de apenas 14 anos, ameaçando disparar caso houvesse alguma desobediência das vítimas.

 As vítimas ainda relataram que em determinado momento os suspeitos se evadiram da residência, pulando os muro do fundo,  em seguida os policiais chegaram ao local, momentos após a fuga dos bandidos.

 No local os policiais ainda encontraram um aparelho celular, pertencente aos criminosos que estava carregando e foi deixado para trás.

Os policiais também encontraram as armas utilizadas pelos criminosos, sendo um revólver calibre 32  marca Taurus, que tinha três munições intactas e também um revólver calibre 38, que continha cinco munições em seu tambor.


Poucas características dos suspeitos foram repassadas, devido o nervosismo e o estado emocional bastante abalado das vítimas, devido as graves ameaças sofridas.

As equipes de Rádio Patrulha e Força Tática passaram a realizar diligências e com ajuda de populares conseguiram mais informações do caminho seguido pelos criminosos, que pularam cercas, invadiram quintais de residências, tentando escapar dos policiais,  que continuavam no encalço da dupla,  que seguia em direção a BR 070.



 Durante as diligências os policiais conseguiram realizar a prisão de um suspeito identificado como J.V.A.S. de 19 anos,  que apresentava algumas escoriações devido à fuga.


 O outro comparsa não foi localizado pelos policiais que continuaram realizar as buscas ainda durante a noite, porém sem êxito.


 Ao ser preso o suspeito não informou quem seria seu comparsa  e nem mesmo onde mora.


 Ainda durante a entrevista o mesmo confirmou que havia participado do roubo e que estava de posse de um revólver calibre 32.

 Após sua prisão o suspeito foi encaminhado novamente até o local do roubo, onde as vítimas reconheceram mesmo como sendo um dos criminosos que invadiram a residência.


Como os policiais já estavam atras de uma dupla que teria roubado uma motocicleta , minutos antes do assalto a residência, esta vítima também foi informada da prisão de um suspeito que poderia se o mesmo que lhe roubou.


 Após a prisão do suspeito  os policiais entraram em contato com o mototaxista que também compareceu  a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito já se encontrava e reconheceu o mesmo como sendo um dos autores do roubo.


 Roubo da motocicleta

  O mototaxista estava  chegando em sua residência, retornando do trabalho, quando foi rendido e roubado por dois indivíduos, que estavam em outra motocicleta, possivelmente uma Honda de cor preta e em posse de arma de fogo,   anunciando o roubo.

Em posse de arma de fogo, os bandidos anunciaram o assalto determinando que entregasse sua motocicleta Honda/NXR160 BROS ESDD de cor azul.

 Durante a ação criminosa contra o mototaxista, o suspeito, que se encontrava na garupa da motocicleta, saltou da mesma, em posse de arma de fogo e apontando-a para sua cabeça, e mandando que se deitasse ao solo e permanecesse deitado sem reagir, então subtraíram sua motocicleta, seguindo sentido Bairro Jardim do Trevo, cada um em uma moto.

Vídeo: Ass Com 6º CR-PM/ Cáceres










O mototaxista repassou os policiais que um dos suspeitos que lhe roubou a motocicleta,  inclusive apontando arma para seu rosto trata-se de pessoa masculina, de estatura mediana, pardo, magro, que vestia calça jeans e blusa com capuz de cor cinza.

A vítima também reconheceu o suspeito como sendo um dos elementos que lhe roubou a moto, que também foi recuperada pelos policiais militares.


 O fato agora está sendo investigado pela equipe da 1ª DP de Polícia Civil.


 Ainda muito emocionado o dono da residência agradeceu aos policiais que em 5 minutos chegaram a sua casa e libertaram o mesmo e sua família das mãos dos criminosos.

 Ouça o áudio:

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog