Agronegócios

 POLÍCIA MILITAR REALIZA PALESTRA  CONTRA BULLYNG E PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO, EM ESCOLA DE MIRASSOL D´OESTE 



Polícia Militar está disposição, o 17º Batalhão está à disposição das escolas para esse tipo de palestra, que é muito importante sempre a todos.
Foto: Ass Com 17º BPM


Na manhã desta sexta-feira, 6 de dezembro a Polícia Militar, através de uma equipe do 17º BPM, esteve presente na Escola Estadual Irene Ortega, aqui no município de Mirassol d'Oeste, fazendo palestras ministrando palestras para os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos.


 Conformou informou a 1ª Tenente Thalita Kelen, que realizou as palestras e teve o contato direto com as turmas, os alunos foram divididos em duas turmas e para uma turma foi feita a palestra de "Conti Life Coaching geral", ensinando a tomar as decisões corretamente falando sobre escolhas e consequências.

Para os outros alunos do segundo grupo foi feita a palestra de  da prática do bullying e  da prevenção do suicídio,  sendo que nas escolas nas escolas a polícia militar percebe  que essa é uma problemática que é muito atual está muito presente dentro das escolas.


 Segundo a Tenente, que tem contato com várias turmas de alunos,  os policiais  conseguem ver crianças e adolescentes que estão se mutilando e são muitas vezes, principalmente meninas,

 Ela disse "Muitas alunas vão para a escola com casaco, com blusa de frio, no calor né, muito quente, elas com essa com essa blusa de frio escondendo muitas vezes as cicatrizes causadas pela mutilação é automutilação, então é um problema muito atual e Tem se tornado muito difícil até para os próprios professores lidarem com isso.


 A Tenente Kelen também agradeceu pela oportunidade de poder palestrar para os alunos e levar um pouco de esclarecimento sobre assuntos tão atuais e devastadores nas vidas dos jovens, que podem alterar seus comportamentos para o futuro, e no caso mais grave até mesmo interromper a vida com a pratica de suicidio.

 Ela disse; " Então eu gostaria de agradecer a oportunidade e o convite que o professor Benedito que é o diretor da Escola Irene Ortega fez para Polícia Militar.  Que a gente aceita muito bem de coração esses convites, muitas vezes não temos a formação na área da Psicologia, mas nós temos experiência né de vida e até de atendimento de ocorrências.
Foto: Ass Com 17º BPM
Também e a gente consegue conversar com essas crianças e adolescentes com propriedade e uma coisa que eu percebo muito também é que o fato de sermos Policiais Militares, por si só já faz com que essas crianças e adolescentes se sintam privilegiado por ter um policial na escola, por estar conversando com policial.

Também percebemos a admiração, só da guarnição chegar na escola e um policial fardado conversar com essas crianças, a gente tem certeza que já faz diferença na vida deles

Então gostaria muito de agradecer mesmo a escola pela oportunidade, avisar aos outros colégios que a Polícia Militar está disposição, o 17º Batalhão está à disposição para esse tipo de trabalho esse tipo de palestra, que é muito importante sempre a todos.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog