Agronegócios


  

 PRONTA RESPOSTA: POLICIAIS MILITARES DO 17º BPM RECUPERAM PISTOLA FURTADA DENTRO DE CAMINHONETE DE POLICIAL CIVIL, EM LAMBARI D´OESTE

  A arma fui furtada de dentro de uma caminhonete da vítima, no início da madrugada do dia 26, em menos de 24 horas a PM já tinha recuperado e seis pessoas conduzidos para a DP,  sendo quatro maiores e dois menores



Foto: 6º / 17º BPM/ ed F.A.


 Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar, realizaram mais uma uma ação bem sucedida, dando uma resposta imediata recuperando uma pistola pertencente a carga da Polícia Civil de Mato Grosso, que estava dentro de uma caminhonete de uma Policial Civil, em frente a uma residência no centro de Lambari d'Oeste.

    A pistola que está cautelada a uma policial civil, foi subtraída dentro da caminhonete da mesma,  que constatou a porta  do veículo arrombada e o furto  de sua arma.


 Após a comunicação do furto os trabalhos  se iniciaram onde equipes do 17º BPM intensificaram diligências na região de Rio Branco,  Lambari do Oeste e nas estradas que dão acesso a outros municípios como Tangará da Serra,  Barra do Bugres e Curvelândia.

  Por volta das 18 horas as equipes receberam uma informação anônima, onde o comunicante dava com convicção informações do paradeiro da arma, que estaria na residência do suspeito J.K.P.M.,  residência é essa apontada como ponto de encontro da integrantes de uma facção criminosa, conhecida como comando vermelho.

 O comunicante ainda passou a informação que a residência fica na Rua Alagoas, onde também fica a casa de outro suspeito identificado como E.C.S. de 36 anos, e que a casa deste suspeito também se reúnem vários integrantes da mesma facção  criminosa.

 De posse dessas informações Policiais Militares do Grupo de Apoio do 17º BPM ( G.Ap) juntamente com Policiais Militares de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari do Oeste se deslocaram para as residências.

Quando as equipes passavam em frente à casa do suspeito J.K.P.M. avistaram três indivíduos em frente à residência.



 Os policiais deram voz de abordagem, porém os suspeitos empreenderam fuga, para dentro do quintal da casa, sendo dois abordados e um terceiro conseguiu empreender fuga, pulando o muro e tomando rumo ignorado.


 Os dois indivíduos abordados um era o adolescente infrator M.R.R.M. de 17 anos,  durante a tentativa de fuga jogou ao solo um objeto, que posteriormente foi constatado se tratar de uma porção análoga a cocaína.

 Enquanto as equipes realizavam as abordagens no quintal da casa,o suspeito J.K.P.M. saiu de dentro da residência completamente alterado, empurrando os policiais para fora, dizendo que aquela era uma residência familiar.

 Os policiais verbalizaram para o mesmo colocasse as mãos na cabeça, para fim de ser submetido a uma abordagem policial,  sendo esta ordem desobedecida e o mesmo partiu para cima dos policiais, com o intuito de agredi-los, sendo necessário a utilização do uso progressivo da força para contê-lo e abordá-lo.

 No local estavam ou suspeito identificado como P.R.S. de 31 anos e os menores  M.H.R.M. de 17 e J.K.F.P. também de 17  anos, que partiram para cima dos policiais, sendo todos contidos, com o uso de força moderada, inclusive tendo que ser utilizado algemamento dos menores, para conter o ímpeto e para preservar a integridade física dos policiais e dos mesmos.


 Diante do flagrante, foi dado continuidade as diligências, sendo  realizada a vistoria na residência, onde dentro do guarda-roupa  de um dos quatro da casa foi encontrado em 5 munições calibre 38.
Foto: 6º / 17º BPM

 E quanto policiais realizaram a abordagem a essa residência outra equipe se deslocou até a casa do outro suspeito E.C.S- de 36 anos,  localizada na mesma rua, que foi recebida pelo mesmo.

 Nesta  casa os policiais tiveram êxito em recuperar arma de fogo furtada, que estava em cima da geladeira da residência do suspeito.

O mesmo recebeu os policiais tranquilamente e afirmou que a arma pertence ao outro suspeito J.K.P.M., e que este havia deixado a arma em sua residência  aproximadamente de 20 minutos antes.


 Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos envolvidos maiores de idade e aprenderam os menores, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar ocorrência.


 Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil,  sendo os menores apreendidos e os maiores receberam voz de prisão.

Uma Advogada do suspeito J.K. P.M.  também acompanhou a elaboração do Boletim e os trâmites da ocorrência.




Foto: 6º / 17º BPM


SUSPEITOS:

- J.KPM, 23 ANOS. Passagens pelo art. 121 e 157 CP e Art. 33 LD;

- E.C.S. ,36 ANOS. Passagens por art.157 CP e art. 33 LD;

- P.R.S.- 31 ANOS. Passagens por art. 155 CP;

- F.C.S., 20 ANOS.

M.H.R.M, 17 ANOS

J.K.F.P, 17 ANOS



MATERIAL VINCULADO:

- 01 PISTOLA IMBEL MD6 Nº ETA 08571 PRODUTO DE FURTO;

- 01 CARREGADOR IMBEL CAL .40;

- 10 MUNIÇÕES CAL .40;

- 05 MUNIÇÕES CAL .38;

- 01 COLDRE FH VELADO DE COR PRETA;

- 01 TROUXINHA DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A COCAINA;

- 65 REIAIS EM MOEDA CORRENTE;

- 09 CELULARES;





  O fato foi registrado e segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco,  que passou a tomar outras providências cabíveis ao caso.



 Nessa ação da polícia militar

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog