2019-02-24

Agronegócios

DEPRESSÃO PODE TER LEVADO ST DA PM A COMETER SUICÍDIO, EM CUIABÁ

  Policial que estava de serviço era um exemplo e seu atraso chamou a atenção de que algo de errado pu

desse ter acontecido.


Foto: Reprodução/Ed F.A.


na manhã deste sábado, 2 de março, infelizmente mas uma policial cometeu suicídio, e a causa provavelmente seja a depressão, doençça que mais mata policiais pelo Brasil.


 Márcia Cristina Mota de 46 anos foi encontrada pelo namorado, também policial Militar, que foi acionado pelos companheiros do Batalhão de Trânsito, de Cuiabá, onde Márcia servia.

Conforme nota da Polícia Militar de Mato Grosso, que está de luto,  a Policial já serviu em várias Unidades na Capital, e estava na carreira Militar a 20 anos.

Um exemplo de policial, com amor e dedicação a carreira, Márcia foi exemplo de superação, por ter sofrido um A.V.C. em 2016, e demostrado forças para recuperar -se e retornar a ativa. 

Em 2018 a Subtenente retornou aos trabalhos e estava escalada hoje de serviço, porém não compareceu ao trabalho no horário, fato que causou estranheza dos companheiros de serviço, devido ela nunca se atrasar.


Foto: Reprodução
Houve tentativas em vão de contactar com a mesma por telefone sendo que seu namorado que também serve na mesma Unidade, onde foi relatado o atraso e solicitado que fosse até a casa de Márcia.


O namorado teve que entrar pela sacada do prédio, onde infelizmente encontrou a vítima em óbito

 segundo  nota da Polícia Militar a mesma estava com um ferimento produzido por  arma de fogo, em seu tórax.

 o local foi periciado e as primeiras análises apontam como suicídio causado por arma de fogo.


Segundo alguns amigos, Márcia também estaria sofrendo com depressão e esta pode ser a causa que levou a mesma a desistir de viver.  


 O local do velório ainda não está definido e a família miliciana está em luto.

A família e amigos deixo externado minhas condolências, em 2004 que tive o privilégio de fazer um curso de sargento da PM, que durou quase um ano com a  ST  Márcia, e sou prova da capacidade de superação, amor a profissão e companheirismo.

Que Deus te dê um bom lugar de descanso e console os corações dos familiares e amigos 


Nota de pesar divulgada pela Policia Militar



LUTO


Polícia Militar lamenta morte de subtenente do Batalhão Especializado de Trânsito



A Polícia Militar lamenta a morte da subtenente Márcia Cristina Motta, de 46 anos, ocorrida na manhã de hoje(02.03), em Cuiabá. O corpo da policial foi encontrado no apartamento dela com uma perfuração de projétil de arma de fogo no tórax. 

A informação é que a subtenente cometeu suicídio. Investigação está sob a responsabilidade de Delegacia Especializada de Homicídios(DHPP).  

Há 20 anos no exercício da carreira na PM mato-grossense, Márcia serviu em diversas unidades, entre as quais o quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o Regimento Montado(Cavalaria)e o Batalhão Especializado de Trânsito, onde está lotada atualmente. 

Entre os colegas de farda ela é considerada exemplo de superação e amor à farda. Marcia costumava repetir que a Polícia Militar era a sua vida. Em 2016, sofreu um AVC(Acidente Vascular Cerebral) que a afastou das funções policiais por quase dois anos.

A subtenente poderia inclusive ter se aposentado em decorrência da doença, mas durante o tratamento costumava dizer que iria superar, restabelecer sua saúde por completo e voltar ao trabalho, o que realmente aconteceu em 2018. 

Hoje, por exemplo, ela estava escalada para trabalhar e foi exatamente a sua ausência, o que nunca acontecia, que chamou a atenção dos colegas. Uma equipe do Batalhão entrou em contato com o namorado dela, também policial na mesma unidade, e esse decidiu ir até o apartamento, já que por celular não estava conseguindo fazer contato. Ele teve de entrar pela sacada e, infelizmente, a encontrou morta.

A Polícia Militar presta condolências e se coloca à disposição dos familiares. Informa ainda que uma equipe do Batalhão de Trânsito e outra da Coordenadoria de Assistência Social(CAS) estão acompanhando o caso e prestando assistência aos familiares da policial.       

Até o momento o corpo permanece no Instituto Médico Legal(IML), em Cuiabá, e a família ainda não definiu o local e horário do velório e sepultamento. Assim que obtiver essas informações a Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional da PM(CCSMI) informará neste e em seus outros espaços oficiais de divulgação.


Confirmado o local do velório da ST Márcia


O velório da subtenente da Polícia Militar, Márcia Cristina Motta, de 46 anos, que morreu neste sábado(02.03), em Cuiabá, está acontecendo na Capela do CPA, sala três, e o corpo deixará esse local as 16hs para sepultamento as 17hs no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.



 CRIMINOSOS EMPURRAM E INCENDEIAM VEÍCULO EM MIRASSOL D´OESTE A POLÍCIA INVESTIGA O CASO


 O veículo foi empurrado alguns metros à frente de onde estava,  sendo localizado em chamas pela vítima, não sabendo se o fogo foi colocado de propósito ou gerado em ligação direta numa tentativa de furto

( Reprodução)

 O fato ocorreu por volta de meia-noite e meia quando policiais militares do 17º BPM Foram acionados pela vítima relatando que se o veículo estava em chamas na rua.

 O fato ocorreu na rua Dorville Bassi Correia, no bairro Parque, Morumbi,  para onde os policiais se deslocaram  para averiguação do fato.


 Não foi possível conseguir caminhão pipa para apagar o incêndio que consumiu o veículo por inteiro, sendo que os militares tentaram através do telefone da secretaria de Obras, que sempre Socorrem a população em casos de incêndio.




 Segundo o relato do proprietário o veículo foi estacionado em frente sua residência por volta das 20 horas  e por volta das 23 horas constatou que o mesmo não estava no local deixado,  e foi localizado alguns metros à frente, próximo ao muro sendo consumido pelas chamas.

 O veículo GM Vectra, de cor vermelha, com placas AFP 736 9, de Goioerê, Paraná, foi completamente destruído pelo fogo, sendo que até o momento não se sabe como o incêndio começou.


Os policiais suspeitam que uma tentativa de furto onde alguma ligação direta tenha provocado algum curto-circuito ou tenha sido incendiado propositalmente por algum  desafeto do dono do veículo.


 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste  que passa a investigar o caso.

 Foi tentado contato com a Secretaria de obras e também com  a usina de álcool para que disponibilizassem algum caminhão tipo pipa uma vez que Mirassol D´oeste não possui imunidade do Corpo de Bombeiros

Unidade de Resgate  ( Reprodução)

 A população de Mirassol D´oeste região há muitos e muitos anos clama pela instalação de uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiro, uma vez que qualquer tipo de ocorrência, quer seja de incêndio ou mesmo de afogamento o Socorro é realizado pela unidade de Cáceres, distante a 80 kms.

Resultado de imagem para caminhão do corpo de bombeiros
Caminhão do Corpo de Bombeiros ( Reprodução)
  Infelizmente até hoje o poder público estadual não disponibilizou a implantação de uma unidade especializada na região e a população sofre com vários casos de incêndios quer sejam residenciais, em veículos ou mesmo rurais .

 Nestes casos a distância e o tempo no atendimento são fatores importantíssimos para se evitar um mal maior.

 PM FRUSTRA SEQUESTRO DE MÃE E FILHA E PRENDE AUTOR DO CRIME


A ação que terminou no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, teve início quando a vítima saltou do carro junto com a filha, pedindo socorro aos policias.

Fonte PMMT
 Por: Maricelle Lima Vieira

Suspeito precisou ser imobilizado com tiro na perna e no glúteo
Foto: Reprodução : ASS Com PMMT

Policiais militares do 10º BPM prenderam na manhã desta sexta-feira (1º) um suspeito de sequestro e cárcere privado de uma mulher e sua filha. A ação que terminou no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, teve início quando a vítima avistou a viatura da PM e saltou do carro junto com a filha, pedindo socorro aos policias.

O suspeito arrancou com o veículo Toyota Corolla de propriedade da vítima e iniciou a perseguição que terminou na Rua General Anibal da Mata, onde o criminoso bateu o veículo em outros carros estacionados. C.S.R., (24), tentou fuga a pé, mas foi cercado e precisou ser imobilizado com um tiro na pena esquerda e outro no glúteo.

O suspeito foi socorrido por uma equipe médica do Samu e encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde permanece sob custódia da equipe policial. Ele usava tornozeleira eletrônica, que estava descarregada desde as 4h da madrugada. A vítima foi abordada pelo suspeito assim que entrava em seu veículo com a filha. A intenção era de levá–lá até um banco para que sacasse dinheiro.

Foto: Reprodução : ASS Com PMMT


 TRAFICANTE QUE FUGIU DE DELEGACIA EM MATO GROSSO É PRESA EM GOIÁ


 A mulher que aguardava a transferência para o presídio feminino cerrou as grades e fugiu da Delegacia em Alto Araguaia no mês de outubro,  mas foi em cana traficando novamente  Rio Verde


Ilustração

  A prisão da suspeita Ingrid Rosa Araújo de 22 anos se deu através das investigações do Núcleo Investigativo Operacional (NIO) da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia-MT, que conseguiu localizar o paradeiro da suspeita que estava na cidade de Rio Verde Goiás.


 Investigadores de Alto Araguaia com apoio da Agência Penitenciária do Estado de Mato Grosso se deslocou até a cidade de Rio Verde-GO, onde localizou suspeita no loteamento Dona Gercina.


  No local Ingrid novamente foi flagrada cometendo o tráfico de  drogas, sendo presa e conduzida  para Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde novamente foi autuada em flagrante.

Também foi realizado o cumprimento do mandado de prisão, referente ao crime que a mesma respondia em Mato Grosso,  que motivou a fuga  em outubro, quando ele cerrou as grades da cela da DP.

Agora a mulher responderá pelo novo crime cometido em Goiás e posteriormente também responderá ao crime de tráfico em Mato Grosso.

 POLÍCIA CIVIL ESCLARECE TRIPLO HOMICÍDIO EM PONTES E LACERDA E PRENDE TRÊS HOMENS, DENTRE ELES UM POLICIAL MILITAR

 O policial e um outro indivíduo foram presos em Pontes Lacerda e um terceiro integrante do grupo foi preso em Rondônia,  apontados como autores da morte de três homens em Julho de 2018

Resultado de imagem para triplo homicidio em pontes e lacerda fronteira
Foto: reprodução / R.S.W.A.

 A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso informou que foi deflagrada nesta sexta-feira dia 1º de Março a operação "Celerados", que visou a prisão de três executores  de três vítimas no município de Pontes e Lacerda.


 As Investigações que se iniciaram após o assassinato de Alex Farias de Oliveira de 18 anos, Valdemir Araújo Prado de 20 e de Fernando Magalhães também de 20 anos.


 As vítimas foram mortas com disparos de armas de fogo, no triplo homicídio ocorrido no dia 29 de julho, de 2018,  na zona rural de Pontes e Lacerda,  município distante a 450 km a Oeste da capital Cuiabá.

 De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial Cleiton Queiroz Moura, inicialmente as investigações indicaram o suspeito Leandro Oliveira da Silveira de 27 anos, que foi indicado no inquérito concluído ainda no mês de julho de 2018, mas na ocasião ele já havia foragido da cidade de Pontes e Lacerda.

 No decorrer das investigações um segundo inquérito apontou à participação de mais pessoas, em razão das três vítimas terem sido executadas,  sendo que os corpos foram localizados em uma Estrada Vicinal na zona rural, que dá acesso à uma chácara, na rodovia BR-174.

Foto: reprodução P.J.C.
“Com a utilização de técnicas elaboradas de investigação, apurou-se a participação de outras pessoas, sendo realizados acompanhamentos e levantamentos em campo para colher elementos probatórios que culminaram com a deflagração da operação Celerados, onde foram presos os suspeitos”, disse o delegado.

 As investigações apontaram ainda que o alvo dos criminosos era outra pessoa que morava na casa com as três vítimas, em um bairro na cidade de Pontes e Lacerda.

 Na noite do Crime os criminosos teriam ido até a residência à procura da pessoa, porém ela não se encontrava e acabaram levando as três vítimas até a região Rural, onde as mesmas foram executadas por motivo fútil.


 Foi apurado ainda que todas as vítimas já tinham  envolvimento com tráfico de drogas.


 Durante a operação foram realizados os cumprimentos de três mandados de prisão e ainda oito mandados de busca e apreensão, na cidade de Pontes Lacerda, Porto Esperidião e em Vilhena-RO.


 Foram presos nesta operação  em Pontes e Lacerda o suspeito  E.S.S. e o Policiam Militar R.T.R.S.L., em Vilhena foi preso L.O.S. de 27 anos.

 Na prisão do suspeito Leandro que ocorreu em Rondônia os policiais de Pontes Lacerda tiveram apoio de Investigadores da Polícia Civil de Vilhena,  que culminou com a localização e a prisão do suspeito.




POPULAÇÃO SEGURA BANDIDO A UNHA, DÁ UMA PEIA E CHAMA A POLÍCIA EM ARAPUTANGA


 O indivíduo armado de uma pistola falsa tentou roubar uma moto no estacionamento do frigorífico, mas não contava com a reação da vítima e nem com ação dos populares que partiram para cima  ele deram uma peia


Foto; R.S;W.A.

 O fato de uma tentativa de roubo que terminou muito mal para o criminoso, ocorreu na cidade de Araputanga distância cerca de 350 km a oeste da capital Cuiabá.


 Logo pela manhã desta sexta-feira dia primeiro de março, uma verdadeira sexta-feira 13 para o bandido, Policiais Militares foram acionados por populares, informando de uma tentativa e solicitando a presença da PM no  estacionamento do frigorífico.




 Quando os policiais chegaram ao local avistaram um tumulto, onde várias pessoas mantinham um indivíduo imobilizado ao solo.


Foto; Ass 17 BPM/ 
 Segundo relato da vítima D.S.T. de 25 anos, quando mesmo chegou para trabalhar foi direto ao estacionamento para deixar sua moto XRE 300, de cor branca e neste momento  foi surpreendido por um criminoso, que de posse de uma arma, aparentemente uma pistola anunciou roubo.


 Sem pensar  no risco que corria naquele momento a vítima reagiu e conseguiu tomar a arma do suspeito, que saiu correndo com as chaves da motocicleta nas mãos.


 A fuga do suspeito não durou muito tempo e ainda no estacionamento foi contido por outros funcionários da empresa, que chegavam para trabalhar,   e interfiram na situação e conseguindo  conter a fuga e imobilizar o suspeito.
Foto; R.S;W.A.

 O indivíduo foi entregue aos Policiais Militares e foi identificado como Flávio Henrique dos Santos de 19 anos,  sendo que as chaves do veículo foi recuperada.

Foto; Ass 17 BPM/ 
 Ainda foi constatado que a arma utilizada era uma pistola falsa, simulacro, com a qual tentou intimidar qualquer tipo de reação da vítima.

 Segundo o suspeito relatou aos Policiais que o roubo da motocicleta teria sido arquitetado e que já estava encomendada e deveria ser entregue a um outro suspeito, em uma casa próximo a uma sorveteria na cidade.


Foto; Ass 17 BPM/ 

 Diante do flagrante da tentativa de roubo os policiais militares conduziram os seus peitos para Delegacia de Polícia Civil,  juntamente com o simulacro apreendido




POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE MATOU OUTRO A GOLPES DE PICARETA E ENTERROU O CORPO NO QUINTAL DE CASA EM RONDONÓPOLIS


 O caso ocorreu há cerca de 10 dias e o corpo foi enterrado no quintal da casa do suspeito, que Alega ter sido chamado de viado pela vítima, após relação sexual.



Fotos reprodução web

 Segundo informações do "Jornal Folha Max", obtidos junto a Polícia  Civil da cidade de Rondonópolis, a polícia desvendou o caso de um crime Bárbaro ocorrido  há cerca de 10 dias, onde um homem foi morto a golpes de picareta e teve o corpo enterrado no quintal da casa do assassino.


 As investigações levaram à prisão de Vanderlei Cordeiro Monteiro de 55 anos, que encontra-se preso e relatou com detalhes como tudo aconteceu,  durante seu depoimento na Delegacia.


  Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao Site, a vítima até o momento foi identificada apenas com o Alisson e teria se encontrado com o suspeito há cerca de 10 dias em uma farmácia.

 Segundo o site Folha Max  o suspeito teria relatado a polícia que durante a conversa, Vanderlei teria convidado Alisson para ir até sua residência, onde eles envolveram sexualmente, tomando banho e dormindo juntos na mesma cama.


 O crime teria ocorrido ao acordarem, por volta da meia noite, quando o suspeito e dono da residência disse que ia fazer um café.


Em determinado momento Alisson passou a humilhá-lo dizendo que o mesmo seria "viado, frouxo  e bucho quebrado".

 Tais palavras teriam deixado Vanderlei enfurecido e reagiu as humilhações jogando água fervendo  na vítima,  que de mediato se apossou de uma faca de serra.

 O dono da residência então teria ido até ao banheiro onde pegou uma picareta que estava guardada e golpeou a vítima três vezes, sendo que um dos golpes atingiu a cabeça de Alison.


Ainda segundo o depoimento de Vanderlei, a polícia, o mesmo teria percebido que os cães estariam lambendo o sangue da vítima, e decidiu por enterrar o corpo no quintal de sua casa e limpar o local.

Vanderlei teria dito que não estava arrependido pelo crime, pois fez por se sentir humilhado pela vítima.

 O mesmo teve sua prisão decretada, sendo que o caso segue sendo apurado pela DP de Rondonópolis.



Com informações do Site Fola Max

http://www.folhamax.com/policia/apos-ser-chamado-de-viado-homem-mata-namorado-em-mt/199458

 MULHER É PRESA COM 5 KG DE MACONHA EM BARRA DO BUGRES


A mulher estava com 5 quilos de maconha em sua residência que funcionaria como ponto de distribuição de uma organização criminosa.

Fonte: Ass com   PMMT 
Por: Maricelle Lima Vieira 

Mulher e entorpecente foram encaminhados à delegacia do município
Foto: Ass Com PMMT


Policiais militares de Barra do Bugres, Barra do Garças e Cuiabá prenderam nove pessoas por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (28.02).

Um das ocorrências aconteceu no final da tarde, no bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres, onde V.F.S. (18) estava com 5 quilos de maconha. A residência dela funcionaria como ponto de distribuição de droga de uma organização criminosa. Ela e o entorpecente foram encaminhados à delegacia da cidade.

Em Barra do Garças, policiais do 2º BPM realizavam bloqueio na divisa com Aragarça (GO), quando J.W.O., (42), percebendo que seria abordado tentou fuga, mas em vão. Com ele foram encontrados pedras de cocaína.

No bairro Boa Esperança, em Cuiabá, foram detidos A.I.F., (21), M.N.C.A., (22), M.J.M., (21), A.V.S., (24) e M.A.K., (20), com eles foram encontrados acessórios para uso de entorpecente, porção e um frasco com maconha e dinheiro.

No bairro Pedra 90, também em Cuiabá, foi preso V.J.S., (34) e apreendido o menor D.N.S., (17), durante ronda pelas ruas da localidade. Ambos estavam em atitude suspeita e na abordagem foram encontradas 10 porções de pasta base de cocaína. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrante.







 POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM PEDRA PRETA
Foto: reprodução


Fonte : Assessoria | PJC-MT


A Polícia Judiciária Civil prendeu Joaquim de Oliveira de 49 anos na tarde desta quinta-feira (28.02). O suspeito foi identificado como sendo o autor do homicídio que vitimou o engenheiro agronomo Rivaldo Rocha Araújo de 31 anos.

O crime ocorreu no município de Pedra Preta no dia 20 de janeiro deste ano. O suspeito estava foragido e foi localizado em uma fazenda na região de Alto Araguaia, onde foi cumprido o mandado de prisão.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estaria tentando se relacionar com uma mulher casada, que mantinha um relacionamento extra-conjugal com o suspeito, sendo esse o motivo do crime.

O preso está sendo encaminhado a unidade prisional da região
.  



 LADRÃO SURPREENDE MULHER DENTRO DE CASA E ROUBA CELULAR E DINHEIRO, EM CURVELÂNDIA




 O criminoso estava escondido dentro do quarto  anunciando o roubo,  sendo levado um aparelho celular e R$ 400,00, deixando a vítima amarada e amordaçada.


Imagem ilustrativa


 O fato ocorreu por volta das 13:30 desta quinta-feira, 28,  na Avenida Brasil próximo à Câmara Municipal de Curvelândia, distante a 290 KM a Oeste da Capital Cuiabá


 Segundo relatos da vítima A. C.C.S. de 25 anos, ao Fronteira Alerta, a mesma encontrava-se em sua residência realizando limpeza  na área externa,  quando em determinado momento entrou no interior da casa, e foi surpreendida por um criminoso, que saiu do quarto anunciando o roubo.


 A vítima informou que o suspeito não estava armado e que mesmo assim que não teve nenhuma reação, até mesmo temendo pela sua integridade física de que algo de grave pudesse ser praticado contra a mesma.



 O suspeito teria tentado tranquilizar a vítima, dizendo para a mesma que apenas queria dinheiro e que estaria de passagem e não seria morador daquela cidade, e que nada de mal iria fazer com ela.




 Segundo o relato da vítima ao Fronteira Alerta, o  criminoso utilizou-se de roupas para amarrar as mãos da vítima e também vendar seus olhos, e posteriormente se apossou de um aparelho celular  J-7 e de R$ 400,00 ( quatrocentos Reais), em dinheiro, que estava em sua carteira.





 O criminoso também furtou uma mochila de cor preta que estava dentro do carro, com materiais escolares e um aparelho notebook,  que foram retirados da bolsa. e deixados no veículo.


 Na sequência o bandido abriu o portão e disse a vítima que estava indo embora e que não iria levar o carro nem fazer nada de mal com a mesma.



  Após a fuga do criminoso a vítima  conseguiu se soltar das amarras e procurar por socorro, entrando em contato com a polícia militar, através do celular de uma vizinha.

 Foram realizadas diligências porém nenhum suspeito foi localizado até o início da noite desta quinta-feira.

Ofato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


 LADRÃO APROVEITA AUSÊNCIA DE MORADOR E FAZ LIMPA EM RESIDÊNCIA DE ARAPUTANGA

 Foram furtados várias joias relógio, lanterna e dois televisores que foram localizadas pela vítima, escondida dentro do mato próximo à casa.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O furto de mais de uma residência foi registrado no início da noite desta quarta feira 27, pela Polícia Militar da Cidade de Araputanga distante a 350 km a oeste da capital Cuiabá.


 A vítima M.G.S. de 42 anos procurou a Polícia Militar por volta das 18:30, relatando do fato que ocorreu em sua residência, localizada na Rua das Hortênsias, no Residencial Furlan, na cidade de Araputanga.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Segundo o proprietário informou aos policiais, quando o mesmo chegou em sua casa notou que a janela da sala estava arrombada e que todos os pertences e móveis da casa estavam revirados.

De imediato o morador percebeu por furto de dois aparelhos de televisores, sendo um de marca LG de 43 polegadas e outro de marca AOC, também do mesmo tamanho.

 Conferindo melhor seus pertences, a vítima constatou ainda o furto de uma pulseira, duas correntes (sendo uma delas com coração) e três anéis, todas as joias de ouro.


 Uma testemunha que passava pelo local relatou a vítima que viu dois indivíduos saindo de dentro de um  matagal naquelas proximidades.


 A vítima e  a testemunha entraram local onde encontraram os dois aparelhos televisores,  que haviam sido escondidos pelos criminosos, sendo que os demais objetos não foram encontrados no mesmo local.


 Um dos suspeitos possivelmente foi identificado pela testemunha, sendo o nome apelido foi citado através do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil que passa a investigar o caso.


COMANDANTE DA PM E NOVO SUPERINTENDENTE DA PRF DISCUTAM PARCERIA

Repressão ao tráfico de drogas e ao roubo de carro foram alguns dos assuntos tratados no encontro realizado no Comando Geral da PM

 Fonte: Secom-MT 
   Alecy Alves 




Foto: Ass PMMT

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena, discutiram ações e projetos de parceria visando à modernização da repressão ao tráfico de drogas e ao roubo de carros, além do policiamento nas rodovias mato-grossenses.

Durante o encontro, realizado no final da manhã desta quarta-feira (27.02), no gabinete do quartel do Comando Geral da PMMT, Francisco Élcio disse que assume a nova função disposto a integrar, compartilhar conhecimento e ferramentas para trabalhar em conjunto com as forças estaduais de Segurança Pública.

Francisco, que já atuava em Mato Grosso como chefe operacional da PRF, teve seu nome confirmado na nova função nesta quinta-feira (27.02), em ato publicado no Diário Oficial da União. Antes, ele havia visitando o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

O coronel Assis agradeceu a deferência e destacou a importância da integração, da soma de esforços e do compartilhamento de conhecimento e aporte tecnológico em prol da segurança da população.

“Agradeço pelo que estão nos oferecendo pode nos proporcionar importantes ganhos operacionais”, pontuou Assis, observando que a integração é um dos pilares de seu plano de comando.

Além de Assis e Francisco Élcio, participaram da reunião os tenentes-coronéis da PMMT, Fábio de Souza Andrade e Luiz Fernando Oliveira Dias, e o assessor da Superintendência da PRF, Elton Carvalho.

 ADOLESCENTE É ESPANCADA PELO NAMORADO APÓS RECUSAR FAZER SEXO A 3 EM CÁCERES



 O suspeito teria levado a moça de 17 anos para casa e queria fazer sexo com a mesma e ainda a participação de um amigo,  e após a recusa passou a agredir-la socos e pontapés, antes que a mesma conseguisse fugir


Ilustração

 O fato ocorreu na noite desta terça-feira dia 26, na cidade de Cáceres, distante a 226 Km da capital Cuiabá,  e foi comunicado via 190 pela vítima,  assim que ela conseguiu fugir da casa do suspeito, Em meio às agressões que estava sofrendo.


 Segundo o relato da jovem aos policiais, o homem tem 38 anos e teria ido buscar a jovem em sua casa por volta das 20:30, levando para residência do mesmo, localizada no bairro Jardim Guanabara.


  Na residência do suspeito, o  namorado da jovem, o indivíduo conversou com a mesma pedindo para que esta praticasse sexo com ele e também com a participação de um amigo, fato este não aceitando pela jovem.


 Após a recusa o suspeito ficou exaltado passando agredir a jovem com sucos e pontapés, inclusive derrubando a no chão, oque fez com que a mesma batesse a cabeça ao solo.


 Em meio a essas agressões a jovem conseguiu se desvencilhar do suspeito e sair para rua, onde utilizou-se de um telefone público para pedir socorro via 190.


 Os militares se deslocaram até ao local, onde  a vítima que foi encontrada  e posteriormente indicou onde o fato teria acontecido.


 Em diligências os policiais foram até referido local, que é casa da mãe do suspeito, porém o mesmo não foi encontrado.

 A jovem reclamava de muitas dores na cabeça. causado pelas agressões praticadas pelos suspeitos.


 O fato foi registrado da  1ª Delegacia de Polícia Civil, que passa a investigar o caso e tomará outras providências que o caso requer





 POLICIAIS CIVIS DA D.R.E. DOAM SANGUE PARA AJUDAR MT-HEMOCENTRO

Fonte: Assessoria | PJC-MT
Foto: Ass P.J.C./MT


Para ajudar a aumentar o estoque de bolsas de sangue do MT-Hemocentro, 20 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), participaram na manhã desta quarta-feira (27.02), da campanha que incentiva a doação de sangue antes do carnaval.

A iniciativa em reunir o efetivo partiu o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que pela segunda vez conclama os servidores da delegacia onde coordena trabalhos, a doarem sangue para atender às necessidades do Banco de Sangue de Mato Grosso, o MT-Hemocentro. O delegado quando titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) também convocou os policiais a doarem.

“Como policial protegemos e servimos à sociedade. Então, estamos literalmente ‘dando o sangue’ em prol da sociedade mato-grossense, com o objetivo de chamar atenção de outros órgãos, não somente da Segurança Pública, mas de todos os setores, da importância da doação de sangue e da dificuldade que se tem em conseguir doadores”, disse.

O investigador Antônio Figueiredo foi um dos doadores da comitiva de policiais. Ele contou que desde 2003 é doador de sangue, com carteirinha do Hemocentro. “O processo é muito tranquilo, não dói, não tem estresse, só precisa seguir as orientações, tanto antes quanto depois da doação, e ter boa saúde”, contou o policial.


Foto: Ass P.J.C./MT

Para a escrivã Néria Carvalho somente quem já precisou de sangue, seja para si próprio ou para algum familiar, sabe da importância da doação, que pode salvar vida. “É tão pouco para quem doa e muito para quem recebe”, afirmou.

Muitos policiais aproveitaram a coleta de sangue para buscar informações sobre os procedimentos de doação de medula óssea.

O MT-Hemocentro, único banco de sangue público, necessita aumentar o estoque de sangue, no período do Carnaval assim como nas festas de fim de ano, para atender diversos pacientes hospitalizados em hospitais da região metropolitana, principalmente, aqueles em situações de emergências que foram vitimas de acidentes de trânsito, e ainda pacientes com cirurgias agendadas e outros em tratamento de doenças hematológicas. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Horário de funcionamento

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, n° 1055, bairro Centro-Sul, em Cuiabá. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h30.

Quem pode doar

O Ministério da Saúde recomenda que o doador compareça à unidade portando um documento oficial com foto, tenha mais de 50 quilos, esteja em bom estado de saúde e tenha uma alimentação saudável.

Homens podem fazer até quatro doações anuais, com prazo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com um espaço de quatro meses. Os candidatos precisam ter a partir de 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Em cada coleta é retirado um volume aproximado de até 450 ml de sangue. Recomenda-se, nas primeiras horas pós-doação, descanso, evitar atividade física e ingestão de bebida alcoólica.


PM DE CURVELÂNDIA RECUPERA VEÍCULO FURTADO DENTRO DE GARAGEM, ENQUANTO FAMÍLIA DORMIA


 A recuperação se deu durante patrulhamento quando os policiais avistaram o veículo e iniciaram o acompanhamento até a zona rural, onde o bandido abandonou e entrou no mato



 
  Policiais Militares de Curvelândia, localizada a 290 Km a Oeste da Capital, conseguiram recuperar um veículo furtado na noite anterior, quando estava em patrulhamento no setor urbano do município.


O fato se deu por volta das 20:00hs, quando a equipe realizava rondas pela cidade e avistou um veículo com as mesmas características do furtado de uma residência da cidade, na noite anterior.

 Ao ver a aproximação da Viatura o suspeito  que dirigia o veículo se evadiu em alta velocidade, sendo acompanhado pela Viatura, seguindo para a Zona Rural.

Após vários quilômetros de perseguição o suspeito parou bruscamente o carro e correu pro mato, onde conseguiu fugir dos policiais.


Foi realizada a vistoria pelo local , porém o suspeito conseguiu empreender fuga, aproveitando a vasta vegetação e a escuridão da noite. 
 O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências estão sendo tomadas.


PM DE MIRASSOL D´OESTE PRENDE SUSPEITO QUE PODE SER O AUTOR ASSALTO A UMA MULHER DENTRO DO BANCO DO BRASIL


 O indivíduo possuía um Mandado de prisão expedido justiça e  teria assumido para a PM que roubou a  vítima quando ela sacou o dinheiro no Caixa eletrônico, no último domingo na hora do almoço.
Fotos : R.S.W.A./ Raul Valentim/ Ed F.A.

 Uma denúncia anônima levou uma Polícia Militar a realizar a prisão de um criminoso que possivelmente estava prestes a praticar outro roubo, no mesmo  local onde no último domingo, sob ameaças roubou R$ 1.000,00 de uma mulher


 Isso mesmo a ação da comunidade que fez a denúncia, acionou a polícia que tirou de circulação o suspeito, que tudo indica que possivelmente estava prestes a roubar outra pessoa,  que porventura passasse ou fosse  sacar dinheiro  nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.


 O fato do mesmo está sentado por algum tempo, cerca de 40  minutos no mesmo local, nas proximidades do Banco chamou atenção de uma pessoa que passou de carro por quatro vezes pelo local e informou a polícia da suspeita que recaía sobre o indivíduo.
Fotos : R.S.W.A

 O denunciante informou ainda que das primeiras vezes que passou pelo local o suspeito estava sentado na mureta do estacionamento, próximo ao Banco e que posteriormente foi para a Praça 14 de Maio, na  rua Paulo Mendonça, mesma rua do Banco de onde continuava observar a movimentação das pessoas.


  As autoridades suspeitam que o plano do suspeito deveria ser o mesmo que ocorreu quando ocorreu o roubo de uma mulher, onde o movimento era fraco e apenas ele e a vítima encontrava-se dentro da área de terminais de caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 Aparentemente ele tenha seguido e entrado junto com  ela, e aproveitou-se por ser mulher, de aparência frágil e anunciou o roubo.


 Na oportunidade que teve, o suspeito que efetuou o roubo se aproximou da vítima e colocou a mão debaixo de uma camisa, simulando estar armado e obrigou a mesma a lhe entregar R$ 1000,00 ( hum mil reais ) que havia acabado de sacar em um terminal.


 Naquele dia Policiais Militares que encontravam-se nas proximidades ainda realizaram diligências, seguindo instruções da vítima que passou as características, porém não obtiveram êxito na prisão do criminoso.
Fotos : R.S.W.A


Na tarde de hoje por volta das 18 horas, o suspeito que possui as mesmas características foi encontrado pelos Policiais Militares no Banco da Praça 14 de Maio.

Quando mesmo observou uma aproximação da viatura ainda tentou correr porém foi contido pelos Militares, que durante a checagem constataram que o mesmo se tratava de A. F. P., de 27 anos, conhecido vulgarmente no meio criminal como "Shrek."

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência o suspeito que  foi questionado da ação delinquente e teria confirmado aos Policiais Militares ser ele o autor do roubo.

 Relembre o caso:

Bandido assalta mulher dentro de agência Bancária em Mirassol D´oeste


Imagem: reprodução Direto News
       
 O indivíduo que conforme Mandado em aberto encontrado pelos Policiais Militares era procurado pela justiça foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde também será averiguado o crime possivelmente praticado por ele e relatado aos policiais militares, referente ao roubo da vítima dentro da agência Bancária.



 Em contato com o Delegado de Polícia Civil Dr Miguel Macário, que chefia as investigações, fomos informados que o caso do roubo está em fase avançada, e que somente amanhã poderia prestar maiores informações, quando o mesmo prestará depoimento, e poderá esclarecer  as dúvidas, sendo que imagens e depoimentos serão confrontados para se chegar até a culpabilidade ou não do suspeito , para poder representar pela prisão do mesmo referente ao crime de roubo.


 Referente ao Mandado de Prisão também será averiguado se ainda está pendente ou se já foi cumprido e não foi dado baixa do sistema.




 O indivíduo encontra-se na Delegacia de Polícia Civil, sendo que esta foi mais uma prova de que Comunidade e Polícia, caminhando juntos no combate da criminalidade é a forma mais correta de garantir um futuro mais tranquilo.





 POLÍCIA MILITAR DISPONIBILIZA CARTEIRA DE IDENTIDADE INFANTIL PARA CRIANÇAS DURANTE O CARNAVAL

O documento está no site www.pm.mt.gov.br e no Facebook da PMMT


 Fonte: Secom-MT 
 Por: Alecy Alves 

A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional, está disponibilizando em seu site (pmmt.gov.br -), um documento, simples, que depois de impresso e preenchido manualmente se transforma em uma identidade infantil.

Criado especialmente para o período do carnaval, nele há espaço para o nome da criança, do seu responsável e o telefone. A parte da frente traz o texto ‘Carteira de Identificação Infantil’, seguido da frase ‘Carnaval com Segurança – Polícia Militar’. Já no verso ficam os espaços para os nomes da criança e do responsável, e número de telefone.

A finalidade é aumentar a segurança dos pequenos foliões e seus familiares nos ambientes festivos com grande aglomeração. E especialmente, evitar que se percam e, se perderem, que sejam localizados com mais facilidade e rapidez.



Entre lá e faça da criançada, afinal segurança é tudo mesmo em dia de brincadeira e folia.



 POPULAÇÃO PEGA TARADO A UNHA APÓS TENTATIVA DE ESTUPRO DE UMA MENINA DE 12 ANOS NO INTERIOR DE MATO GROSSO


  O indivíduo que estava embriagado, de posse de uma faca e ainda estava com a calcinha da vítima em seu bolso e levou uma surra antes da chegada da polícia

Reprodução PMMT


 O fato ocorreu na cidade de Barra do Garças distante a 509 km a leste da capital Cuiabá nesta terça-feira dia 26 de fevereiro.


 Policiais Militares foram acionados por populares que informaram via 190 da detenção de um indivíduo "pegou a unha", por pessoas que socorreram uma menina de 12 anos.


 Segundo o relato da vítima  de apenas 12 anos, a mesma estava em sua casa, no bairro Cristino Cortes, quando o indivíduo J.R de 34 anos entrou porta dentro,  e de posse de uma faca lhe obrigou a tirar a roupa.


 A menina aproveitou-se de um breve descuido do criminoso e empreendeu fuga, correndo e pedindo ajuda a outros moradores.

 Prontamente a comunidade ajudou a vítima e conseguiu deter o criminoso,  que passou a ser agredido por populares.


 A Polícia Militar chegou ao local, onde o tarado foi entregue com algumas lesões e escoriações, devido a surra que levou dos moradores. 


 Durante a revista pessoal os policiais encontraram uma faca de cabo vermelho, um corotinho de Catuaba e ainda a calcinha da vítima que estava em seu bolso.

Violência infantil- Denuncie- reprodução Ed F.A.

 Diante do flagrante da tentativa de violência sexual conta a menor o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, onde outras providências foram tomadas.















INSPETOR CHEFE DE OPERAÇÕES É O NOVO SUPERINTENDENTE DA PRF EM MATO GROSSO


Inspetor Francisco Élcio, que chefiava a Seção de Operações, assume a superintendência a partir desta quarta-feira

Foto: Nucom? PRF


 Fonte: Nucom/PRF

Foi publicada na manhã desta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União, a portaria de nomeação do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Mato Grosso. O inspetor Francisco Élcio Lima Lucena, que tem 23 anos de carreira na PRF, assume a função.



O PRF Francisco Élcio tem 48 anos e em janeiro de 1996 assumiu o cargo de policial rodoviário federal, em Rondonópolis, onde trabalhou também nas funções de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) e chefe substituto da 2a Delegacia.
Inspetor  PRF Francisco Élcio
Foto: PRF/Divulgação
Em junho de 2018, ele deixou a delegacia de Rondonópolis para chefiar a Seção de Operações (SEOP), na sede da Superintendência em Cuiabá, função que executava até a presente nomeação.

Natural de São José do Rio Preto/SP, Francisco Élcio mudou-se para Cuiabá com os pais em 1980. Filho de pai caminhoneiro, iniciou a carreira profissional como balconista de lanchonete e frentista de posto de combustível. Também foi professor e em 1996 entrou para o serviço público pela PRF. Possui formação em Matemática, Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Direito pela Faculdade Anhanguera.

A função de superintendente antes era ocupada pelo policial Aristóteles Cadidé da Silva, que permaneceu entre 5 de julho de 2017 e 31 de janeiro de 2019. As trocas de superintendentes da PRF estão ocorrendo em todo o Brasil, desde a nomeação de Sérgio Moro como ministro da Justiça e Segurança Pública.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog