2019-03-10

Agronegócios

 


 RONDA POLICIAL DANDO BONS FRUTOS E PM RECUPERA MAIS UMA MOTOCICLETA EM CÁCERES

 A motocicleta estava escondida em um terreno baldio e foi localizada pelos policiais durante o patrulhamento





Foto: Ass Com CR-6-Cáceres/ Ed F.A.


 A recuperação de mais um veículo furtado em Cáceres, ocorreu por volta das 9:45 horas no bairro São Luiz, quando Policiais Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento, na manhã desta quinta-feira.

Foto: Ass Com CR-6-Cáceres

 Quando passaram pela Rua Rangel Torres os militares observaram que em um terreno baldio que havia uma motocicleta, que estava tombada ou solo  e foram  averiguar situação.


 Foi constatado que o veículo Honda Titan CG 150, de cor azul, com placa NJA 7890,  é produto de roubo ou furto, ocorrido na cidade de Cáceres.






 Diante dos fatos na motocicleta foi encaminhada  para a 1ª DP, em Cáceres onde outras providências serão tomadas, dentre elas a restituição a seu legítimo proprietário.

Foto: Ass Com CR-6-Cáceres






 POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE QUE ATUAVA EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS
Foto: Ass P.J.C.

Um homem, que atuava com o comércio de entorpecente na região de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (14.03), durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua propriedade rural.

A ação deflagrada pela equipe da Delegacia de São José dos Quatro Marcos com apoio da Delegacia Regional de Cáceres (225 km a Oeste) e Canil do Gefron, resultou na prisão em flagrante de Kleber Fransérgio dos Santos Félix Martins, 40, pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Ass P.J.C.
Com antecedente criminal, o suspeito era investigado por atuar como fornecedor de drogas para diversas bocas de fumo do município e região. Conforme informações, ele adquiriu uma chácara na Comunidade Poção, com dinheiro proveniente da mercancia ilícita, e utilizava o local como esconderijo de entorpecentes.

As investigações apuraram ainda que o suspeito alegava trabalhar como autônomo no ramo de compra e venda de veículos, com intenção de justificar a renda oriunda do crime. Ele também recebia auxilio de outros criminosos considerados de alta periculosidade, com passagens por homicídios, vindos das cidades de Comodoro e Rondônia, para exercerem a função de “braço armado” para Kleber.

Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar a propriedade rural de Kleber, sendo verificado intensa movimentação de pessoas no local, chegando e saindo de veículos e motocicletas, principalmente nos períodos noturnos. Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar no endereço alvo, o qual foi deferido pela Justiça

Durante cumprimento do mandado judicial foram apreendidos na chácara do suspeito, dois tabletes de maconha enterrados no fundo da casa, outras porções da mesma substância, além de apetrechos para o tráfico de drogas.

Em seguida Kleber foi conduzido à Delegacia de São José dos Quatro Marcos, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outras pessoas envolvidas com o preso.


PM DETÉM 4 HOMENS DENTRE ELES 1 ADOLESCENTE E APREENDE DROGA E ARMA, EM CÁCERES

  As prisões ocorreram durante averiguação de uma denúncia anônima de cobrança de drogas feitas por um boqueiro, que estaria andando armado em busca de clientes mal pagadores. 
Foto: Ass CR 6- Cáceres/ Ed F.A.

 O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 13, por volta das 16:15 no bairro Parque Nova Era, em Cáceres, distante a 226 km a oeste da capital Cuiabá.


 Uma denúncia chegou até os Policiais Militares do 6º BPM,  através do 190, onde anonimamente uma pessoa informou que no bairro Parque Nova Era havia um forte comércio de drogas e que o dono da referida a boca de fumo estaria realizando cobranças pelo bairro.

 Ainda segundo a informação o indivíduo estaria de posse de um revólver calibre 38 prateado,  com qual intimidava as vítimas,  que eram obrigados a realizar os pagamentos.


 Diante das denúncias os militares realizaram diligências específicas no bairro, no intuito de localizar o suspeito,  que estaria realizando cobranças referente a dívidas pelo tráfico de droga.

 Durante os trabalhos os policiais  faziam rondas pela rua dos Amorins, quando visualizaram três indivíduos em atitude suspeita próximo ao veículo Fiat Palio de cor prata, que estava estacionado em frente a casa de um deles.

 Quando a viatura se aproximou os militares observaram o comportamento diferenciado apresentando o nervosismo por parte dos suspeitos,  que estavam prestes a serem abordados.


 Um indivíduo foi visto por um dos policiais, quando ocorreu para os fundos  de uma residência, sendo este impedido de fugir pela ação rápida do militar que realizou sua Detenção quando o mesmo iria pular o muro dos fundos da casa, sendo identificando
posteriormente como L.E.M.F. de 17 anos.


 O menor possui passagens por tráfico, porte de arma de fogo e furto, sendo estes considerados e tipificados como atos infracionais, devido mesmo não possuir maioridade penal.



 Em continuidade aos trabalhos, os policiais identificaram os outros três indivíduos que estavam no veículo, como Jailson Buck Rodrigues, de 26 anos, que já possui passagem por roubo, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

Foto: Ass CR 6- Cáceres/ Ed F.A.

 Os outros dois suspeitos são Wellington de Oliveira Matos de 18 anos, que possui passagem por receptação e furto e ainda Alessandro Paravá da Silva de 18, que possui passagem por receptação.



  Os três foram revistados e nada de regular ou ilícito foi encontrado em poder dos mesmos,  sendo que Jailson reside na residência para onde o menor adentrou correndo,  sendo que o mesmo também reside na referida casa.

Durante as buscas na residência foi encontrado ainda uma balança digital, que estava escondida dentro de um fogão e um caderno com diversos dados de contabilidade de vendas de drogas.
Foto: Ass CR 6- Cáceres/ Ed F.A.

Ao ser entrevistado o menor revelou aos militares que correu e arremessou no mato um pote com entorpecente e ainda um revólver calibre.


 Os militares realizaram buscas pelo mato e logo encontraram um revólver calibre 38,  com seis munições intactas e uma deflagrada.
 Também foi localizado um pote de cor marrom, com uma porção significativa de substância análoga a pasta base de cocaína.


 Na residência estavam duas mulheres identificadas como  D.M.S. e  C.N.M.,  que disseram que moram na residência juntamente com o suspeito Jaílson que foi abordado no veículo e ainda dão moradia ao adolescente L.E.M.F..



  Diante dos fatos  os três suspeitos receberam voz de prisão e o menor foi apreendido juntamente com o material localizado, que foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


 PM DE M. D´OESTE PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE RESPONDE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PORTO ALEGRE DO NORTE

 O homem foi localizado e preso em oficina mecânica onde já estava fazendo acerto de contas e possivelmente fugiria da cidade.

Foto: Ass 17º BPM


 Na manhã desta quinta-feira dia 14, por volta das 9 horas da manhã, Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´oeste realizaram a prisão de Valmir Magalhães dos Santos, de 35 anos, que responte por tentativa de homicídio na cidade de Porto Alegre do Norte, em Mato Grosso.


Os  os policiais estavam de posse de um Mandado de Prisão preventiva contra o suspeito e conseguiram localizar o mesmo em uma oficina mecânica na Avenida Tancredo Neves em Mirassol D´oeste.
Foto: Ass 17º BPM

 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, no ato de sua prisão o mesmo estava em seu local de trabalho fazendo acerto das contas com o patrão,  sendo que a polícia suspeita que o mesmo pretenderia fugir para outra cidade.


Após ser localizado o mesmo recebeu voz de prisão, sendo então cumprido mandado de prisão preventiva de número 0000737-47.2017.8.11.00.59.01.0001-26 ,  expedido pela Terceira Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte-MT.


  Valmir já possuem passagens criminais por ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio e homicídio.



 O mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste e posteriormente foi conduzido para o presídio da cidade, onde permanecerá disposição da Justiça.


 PM DE CURVELÂNDIA PRENDE INDIVÍDUO QUE FURTOU CELULAR DANIFICADO EM LOJA DE CONSERTOS

 O suspeito  ao saber que teria sido filmado durante o furto revelou ter escondido o aparelho o forro da casa de sua mãe.
Foto: Ass17º BPM


 Policiais Militares do Núcleo de Polícia Militar de Curvelândia, distante a  foram acionados na tarde desta quarta-feira dia 13,  para atenderem uma ocorrência de natureza furto de aparelho celular.


 O crime ocorreu no interior da loja Tecno-phone, especializada em consertos e venda de acessórios para celulares, onde o suspeito se aproveitou do descuido da proprietária e pegou um aparelho celular, que estava na loja para ser consertado.


Ao tomarem conhecimento do crime, onde as imagens mostravam claramente a ação do suspeito que foi identificado como Bruno,  os policiais saíram diligências em busca do indivíduo.
Foto: Ass17º BPM

Após algum tempo o mesmo foi até o quartel da PM para dizer que não havia sido ele que teria praticado um furto,  que estavam comentando na cidade.


 Os militares então revelaram ao indivíduo que o mesmo havia sido flagrado pelas câmeras de segurança do local, não havendo qualquer tipo de dúvida sobre o crime praticado por ele.


 Diante dessa nova situação o suspeito então decidiu revelar a verdade,  relatando que realmente havia praticado curto e que o aparelho estaria escondido no forro da casa de sua mãe.

 Diante da revelação os Policiais Militares foram juntamente com Bruno César Pirinete Porcini, de 29 anos, até o local onde o mesmo mostrou onde havia escondido o aparelho que foi recuperado.


 O celular pertence a uma senhora que trabalha em duas casa como secretária fazendo serviços gerais, e como não tinha dinheiro para comprar um novo aparelho optou em mandar consertar seu aparelho que estava com o cristal danificado.


 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido juntamente com aparelho para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde o caso continua sendo investigado.


AÇÃO CONJUNTA ENTRE GEFRON/ CANIL-FRON E PRF  REALIZA FISCALIZAÇÃO EM ÔNIBUS NA BR-174, EM CÁCERES

 A ação foi realizada em Cáceres na Unidade Operacional da PRF, onde passageiros e bagagens foram averiguadas, inclusive com a utilização de cães farejadores.


Foto: GEFRON

 Uma ação conjunta realizada  nesta segunda dia 11, contou com a participação de Policiais Militares do Gefron, do Canilfrom e ainda da Polícia Rodoviária Federal.


 A ação foi realizada na BR-174 na unidade operacional de Cáceres  distante a cerca de 7 km do perímetro urbano de Cáceres

Foto: GEFRON
 Os trabalhos fazem parte de ações conjuntas que deverão novamente ocorrerem nos próximos dias, que visa principalmente vistorias de passageiros, motoristas e bagagens  de ônibus que trafegam pela rodovia, sendo que outros tipos de veículos também passarão por vistoria, caso haja suspeita das equipes de que algo de ilícito esteja sendo transportado.


 Durante os trabalhos vários ônibus foram abordados e as equipes realizaram vistorias minuciosas, inclusive dentro dos próprios bagageiros dos ônibus, onde os cães fizeram o serviço em busca de drogas ilícitas.


 Os passageiros descera com suas bagagens de mão, que eram transportadas no interior do ônibus e foram colocadas no chão, onde também foram vistoriados ( farejadas) pelos cães.
Foto: GEFRON/Ed F.A.

 Nenhum material ilícito foi encontrado durante este primeiro dia de serviço,  porém as ações continuaram nos próximos dias, conforme previsto pelas Forças de Segurança e novamente os cães com seus faros apurados estarão em  ação em busca de drogas ilícitas.
                                     

 O Gefron  comemora seu 17º aniversário  nesse mês de março, sendo responsável por várias toneladas de drogas apreendidas,  em atuações diretamente do combate à criminalidade, onde também atua em parceria com diversas Forças Federais e Estaduais no combate à criminalidade e no bem comum da sociedade.

 Conforme informou o comandante do Gefron ao Fronteira Alerta só nesses 60 dias de 2019, já foram apreendidas quase 600 kg de drogas,  entre pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, principais entorpecentes que cruzam a região de Fronteira com a Bolívia.

 HOMEM SOFRE ATENTADO A TIROS EM SÃO J, DOS IV MARCOS E É SOCORRIDO EM ESTADO GRAVE PARA CÁCERES.

 Um criminoso de moto atirou várias vezes contra a vítima, que possui 3 mandados de prisão em aberto, sendo que o mesmo foi alvejado pelo menos por 3 disparos.

Resultado de imagem para atirando
Reprodução Web

Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José dos IV Marcos-MT, distante a 15 Km a Oeste da Capital Cuiabá, foram acionados via 190, para atenderem uma ocorrência de natureza tentativa de homicídio, onde um homem foi alvejado por vários disparos por outro que estava em uma moto de  cor vermelha e velha.

 Segundo a informação de características do criminoso, o mesmo utilizava uma capa de chuva, e fugiu logo após disparar contra a vítima.
A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 18:30, na rua Cesar Lates esquina com a rua Rondônia, no bairro Jardim Popular.



Foto: R,S,W.A.


De imediato a Guarnição que se encontrava em rondas se deslocou para o local, onde  na esquina da rua Rondônia com a rua Cáceres se deparou com a vítima Otávio Gomes Campos, de 59  anos. que apresentava vários ferimentos.

Segundo informações de populares que se encontravam no hospital, a vítima apresentava ferimentos no joelho, na coche e abdômen, sendo este último transfixado o corpo de Otávio.

Os militares acionaram uma ambulância da Secretaria de Saúde Municipal, sendo que a vítima ainda teria repassado  a informação que a moto pertenceria a um homem morador de um assentamento, cujo nome não foi revelado, para não atrapalhar as investigações. 

A vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos, antes de ser removido de ambulância para o hospital regional de Cáceres, devido a gravidade e seu estado de saúde;

O médico plantonista também teria ido na mesma ambulância dando atendimento, devido ao quadro clínico da vítima com dificuldade para regular a pressão arterial, e estabilizar o paciente.


 O caso já está sendo investigado pela equipe da Polícia Civil de São José dos IV Marcos, mas caso você saiba de alguma informação que possa ajudar a polícia a esclarecer este caso denuncie, ligue 197 ou 190.


ONDA NEGRA; HOMEM DESISTE DE VIVER E COMETE SUICÍDIO EM PORTO ESPERIDIÃO


A vítima de 28 anos, foi encontrada enforcada pelo próprio pai que cortou a corda e chamou a ambulância e ao dar entrada no PSF foi constatado que infelizmente já havia ido a óbito



Imagem relacionada
Reprodução WEB


 A Policia Militar foi acionada pela equipe de Saúde do Posto de Saúde Familiar ( PSF),  que havia dado entrada naquela Unidade de saúde um homem vítima de suicídio.

Os militares foram até ao PSF onde constataram a veracidade dos fatos, identificando a Vítima como Jharry Norival Baptista Casupá, de 28 anos, que segundo a equipe de saúde deu entrada, porém foi constatado que infelizmente o mesmo já havia ido a óbito.


O suicídio ocorreu na rua Samuel redes, em uma casa em frente ao terminal rodoviário da cidade, onde a vítima utilizou-se de uma corda para cometer o suicídio.

 Segundo informações colhidas pelo Fronteira Alerta, a vítima, Harry, saiu para fazer caminhada com sua genitora, sendo que retornaram por volta das 19:00 hs, ficando a genitora conversando com o pai da vítima área da frente.

 O mesmo tirou o tênis e foi para dentro da casa e passado alguns minutos o genitor ao entrar, separou o mesmo pendurado pelo pescoço,  com uma corda amarrada em uma barra de ferro com cerca de 2 metros de altura.

A vítima teria se enforcado na varanda dos fundos de sua casa, e seu pai teria encontrado e cortado a corda, na tentativa desesperada de salvar o filho, acionando uma ambulância em seguida.

O mesmo foi socorrido até a Unidade de Saúde, porém a equipe não podia  fazem mais nada pois a vítima não resistiu e foi a óbito.

Uma equipe da Polícia Civil também compareceu no PSF e posteriormente na casa da vítima e passou a tomar as providências pertinentes ao caso, que será apurado por Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião.


Infelizmente uma "Onda Negra" está passando na região de fronteira e diversos casos de suicídio ocorreram nos municípios da região nos últimos meses.

A qualquer sinal de depressão  ou frases de desgosto pela vida procure ajuda para aquela pessoa, ela pode estar precisando de uma palavra e renovar a vontade de viver.

Não deixe para amanhã, procure hoje mesmo pois o amanhã poderá não mais chegar.


CARRETAS SÃO RECUPERADAS EM RONDONÓPOLIS E LUCAS DO RIO VERDE


Em uma das ocorrências, o suspeito detido alegou que recebeu proposta de desconhecidos para transportar o veículo carregado de soja de Diamantino até Sinop.

Homem preso pela PM disse que levaria carreta até Sinop por R$ 2 mil
Foto: Ass PMMT
Duas carretas foram recuperadas, na amanhã desta quarta-feira (13.03), em Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. Em uma das ocorrências, o suspeito detido alegou que recebeu a proposta de desconhecidos para transportar o veículo carregado de soja de Diamantino até Sinop.

Em Lucas do Rio Verde, o trabalho foi em conjunto entre militares do 13º BPM e agentes da Polícia Rodoviária Federal, que aguardavam na BR 163 a chegada de uma carreta Scania, na cidade. Próximo da barreira, o motorista tentou fugir pelo lado do carona, mas foi contido. Em depoimento, B.R.M., (20), disse que três homens o procuraram no dia anterior e ofereceram R$ 2 mil para levar o veículo até Sinop. O suspeito e a carreta foram encaminhados à delegacia.
Foto: Ass PMMT


Em Rondonópolis, policiais da Força Tática prenderam D.J.A.,(44), que estavam com uma carreta Scania 440, com queixa de roubo do ano passado. A localização contou com auxílio do identificador, sendo que nos sinais de GPS o veículo estaria em um pátio de uma transportadora. O motorista alegou que dirige o caminhão há oito meses e que devido a um acidente a cabine havia sido trocada. Ele e o veículo foram encaminhados à delegacia.

 HOMEM É PRESO POR MANTER EX-MULHER PRESA POR TRÊS DIAS


A.O.A., (26), foi denunciado pela mãe da vítima que alegou que sua filha estava sendo mantida presa, em uma residência que seria do irmão do suspeito.

Suspeito já havia agredido vítima dias antes, mas não denunciou com medo
 Ilustração


 Fonte: PMMT
 Por:Maricelle Lima Vieira 
Policiais militares de Barão de Melgaço (a 113 quilômetros de Cuiabá) prenderam, na noite desta segunda-feira (11.03), um homem que mantinha sua ex-esposa presa desde sexta-feira (08). A.O.A., (26), foi denunciado pela mãe da vítima que alegou que sua filha estava sendo mantida presa, em uma residência que seria do irmão do suspeito.

No local, os policiais encontraram A.N.N., (37), que confirmou que foi seguida e ameaçada pelo ex-marido quando retornava de uma confraternização. Ele a obrigou a ficar presa na residência. Dias antes ainda narrou que foi agredida com uma faca no braço e na cabeça, mas não denunciou com medo, pois ele não aceita o fim do relacionamento. A.O.A foi encaminhado à delegacia para as devida providências sob acusação de sequestro e cárcere privado.

PM PRENDE CASAL SUSPEITO DE LATROCÍNIO DE TAXISTA EM VILA BELA DA S. TRINDADE


Veículo localizado por Policiais Militares


A Assessoria de Comunicação da PMMT informou que o casal suspeito do latrocínio do taxista J.C.R. (44) foi peso na tarde desta terça-feira (12.03), em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá). O crime ocorreu na noite anterior (11.03). A ação contou com a participação de policiais militares e civis.



Suspeitos presos por Policiais Militares
Os policiais receberam uma denúncia de que um casal com as mesmas características dos criminosos estava pedindo carona na estrada agrícola na Gleba do Quilombo. Os policiais civis foram até o local com um veículo descaracterizado e receberam o pedido de carona dos suspeito, momento em que deram voz de prisão.

P.C.R. (33) e J.C.R. (19) ainda estavam com manchas de sangue nas roupas e com pertences da vítima, como celular e dinheiro. Os dois foram encaminhados à Delegacia da cidade para as devidas providências. O veículo da vítima foi encontrado na mesma região, nas imediações do Rio Alegre.

O crime

A vítima ferida caída antes de ser socorrida
Policiais militares encontraram o taxista esfaqueado, mas ainda consciente. Ele relatou ter pego uma corrida com um casal em Pontes e Lacerda com destino a Vila Bela da Santíssima Trindade. No quilômetro oito os suspeitos anunciaram o assalto. Ele disse que levou 14 facadas e foi abandonado na estrada. 

O taxista destacou ainda que conseguiu andar por 800 metros e gritar por socorro, até ser encontrado pelos militares que realizaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância.

 Ele foi encaminhado para o Hospital de Pontes e Lacerda, mas morreu no caminho.

 Fonte: Ass Com PMMT
PREPARE-SE, VEM AI
 "O DESAFIO DA FRONTEIRA" 

Uma corrida de 7 km em Cáceres, alusiva aos 17 anos de criação do GEFRON para adultos e Gefron Kids para crianças

GEFRON- divulgação

 O grupo especial de Fronteira completa 17 anos e convida a todos para participarem segunda corrida do gefron que acontecerá no dia 24 de Março em Cáceres

GEFRON- divulgação
 Este ano também acontecerá a corrida gefron Kids para crianças de 2 a 14 anos,  sendo este apenas um dos eventos alusivos à comemoração dos 17 anos de fundação do grupo que atua diretamente na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia


  São cerca de mil quilômetros entre terrenos alagados da área pantanosa como também da Fronteira seca de mais de 700 km até a divisa com Rondônia onde atuação dos policiais militares do grupo especial de Fronteira é constante no combate à criminalidade.
GEFRON- divulgação

 Com cunho de aproximação entre sociedade e polícia o  gefron convida a todos a participarem demais deste evento alusivo ao seu aniversário estreitando ainda mais os laços de congraçamento com a comunidade


 As corridas tem sido cada vez mais frequentes e com o número cada vez maior de participantes não representando mera atividade física sendo que tal evento reflete a imagem do Gefron pois assim como Agarra e a força de vontade de cada atleta na busca de vencer suas barreiras e limites pessoais o grupo defende as fronteiras do Estado de Mato Grosso e avança no combate ao Crime.

Vídeo: GEFRON- divulgação

                                           
 Venha respirar o ar puro das Fronteiras E participar de tão espera da corrida nas ruas de Cáceres contemplando as belezas naturais pelo percurso e ainda marcando os seus passos e superando o desafio da Fronteira
GEFRON- divulgação



 PM DE ARAPUTANGA PRENDE MULHER RESPONSÁVEL PELO RECRUTAMENTO DE NOVOS MEMBROS PRA O CV

Na casa de Tsunami foram encontradas drogas e indícios da ligação da mesma com o Comando Vermelho.

Foto: Ass  2ª CIA PM Araputanga


 A prisão ocorreu por volta das 18:40 deste sábado dia 9 na cidade de Araputanga distante a 340 quilômetros a oeste da capital Cuiabá

A Assessoria da Policiais Militares da 2ª  Cia PM informou de um,a importante prisão realizada ni município, de uma mulher responsável pelo recrutamento de novos criminosos para o Comando Vermelho de Mato grosso.

Segundo as informações da Polícia uma equipe de policiais realizavam rondas no Setor Urbano, mais precisamente no bairro Cidade Alta e avistaram um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma Quitinete.




 Foi realizada a abordagem padrão e com ele encontrados 3 cigarros de maconha e R$ 90,00 em notas de baixo valores.

 O Suspeito identificado como Raygo Paulo dos Santos de 29  anos e ao ser indagado o mesmo revelou que comprou a droga na kitnet  da suspeita Vanessa da Mata Silva de 28 anos, conhecida no meio policial como "Tsuname".
Foto: Ass  2ª CIA PM Araputanga
 Em ato contínuo os militares foram até a residência apontada pelo usuário, onde foi realizado o adentramento e durante as buscas foram encontrados uma porção significante de substância análoga a pasta base de cocaína e ainda a quantia de R$ 694,00 em moedas notas, também de valores menores,  características de proveniência de tráfico de drogas.
Foto: Ass  2ª CIA PM Araputanga
 Segundo registro no Boletim de ocorrência, ainda no local foram encontradas evidências claras do envolvimento de "Tsunami" com a organização criminosa Comando Vermelho de Mato Grosso, onde a suspeita teria a função de recrutamento de novos membros e da contabilidade do tráfico.

 Diante dos fatos o usuário e as suspeita foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências estão sendo tomadas


6º COMANDO REGIONAL DE CÁCERES TEM NOVO COMANDANTE


 A solenidade contou com a presença de militares,   representantes dos poderes executivo e legislativo  e ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar


 Foto: Raul Valentim


 Na manhã desta sexta-feira dia 8, em frente ao Sexto Batalhão de Polícia Militar de Cáceres aconteceu a solenidade militar, onde  Tenente Coronel PM António Nivaldo de Lara Filho, assumiu o Comando do 6º Comando Regional de Cáceres ( CR-6) que é responsável pelo policiamento em 12 municípios,  da região de Fronteira, no Oeste de Mato Grosso.


Veja o vídeo da solenidade

           Raul Valentim          

                                    

 O 6º  Batalhão em Cáceres e o 17º Batalhão em Mirassol D´oeste são subordinados diretamente ao novo Comandante,  que tem a missão  de comandar a tropa, que atua diretamente  na principal rota de tráfico de drogas e de veículos roubados, que passam pela região para acessarem a Bolívia.
Foto: R.S.W.A.

 O Ten de Coronel Waldez Moura Tapajós, que estava no Comando em substituição legal ao  Ten Coronel  Oliveira  e passou o comando e continua em Cáceres, como sub comandante  foi elogiado pelo Comandante-Geral pelos bons serviços prestados enquanto esteve  no comando da Tropa a frente do comando regional.


 A solenidade contou com a presença   do comandante Geral da PMMT, Coronel  Jonildo José de Assis,  de políticos Regionais e Estaduais e representantes das forças Federais, dentre outras autoridades que atuam diretamente na região,  como por exemplo o Comandante do Grupamento Especial de Fronteira, Coronel Josenildo Silva de Oliveira.




 Foto: Raul Valentim

 A banda de música da Polícia Militar veio de Cuiabá e abrilhantou o evento que contou com a cerimônia de passagem de comando  e a passagem do comandante sucedido e sucessor frente a tropa postada.



Foto: R.S.W.A.



 Foto: Raul Valentim
 O Comandante-Geral da Polícia Militar  fez questão de externar o vínculo  muito forte que tem com a região de Fronteira, sendo o 6º Batalhão a primeira unidade que chegou como oficial, no ano de 1997.

Desde então  iniciou trabalhos onde, recentemente esteve também à frente do Comando do Grupo Especial de Fronteira,  sendo profundo conhecedor das dificuldades e da importância de cada policial que atua  nas unidades que compõem o 6º Comando Regional de Cáceres  e outras 11 cidades.



 O encerramento contou com um desfile de Policiais Militares do 6º Batalhão de Cáceres, 17º Batalhão de Mirassol D´oeste,  da 4ª Cia de Polícia Ambiental e ainda com apresentação do Pelotão de Força Tática.
 Foto: Raul Valentim




POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR AMEAÇAS A JOVEM QUE TEVE FOTOS INTIMAS VAZADAS


Ao menos três mulheres eram extorquidas por ele, após terem fotos íntimas vazadas.

Imagem ilustrativa: ON Jornal
Fonte: Assessoria | PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil identificou e prendeu um rapaz de 25 anos que estava extorquindo uma jovem de 19 anos, que procurou a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na sexta-feira, 8 de março. O suspeito Bruno Pereira dos Santos, 25 anos, foi preso em flagrante por extorsão em concurso de pessoa. Ao menos três mulheres eram extorquidas por ele, após terem fotos íntimas vazadas. O flagrante ocorreu neste sábado (09).

A vítima, que é universitária, contou aos policiais que era chantageada por um homem que se identificava por Marcos. Ela teve fotos íntimas vazadas que acabaram sendo usadas pelo suspeito para extorsão. A moça informou que no dia 22 de fevereiro recebeu a primeira ameaça e no dia 8 de março voltou a receber mensagens do suspeito exigindo dinheiro, a quantia de R$ 2 mil, que deveria ser entregue a um terceiro, chamado de Bruno, pessoa que ficaria responsável por encontrá-la.

Diante disso, a jovem pediu ajuda na Polícia Civil, após o suspeito marcar encontro no estacionamento de um supermercado na Avenida Miguel Sutil, em Várzea Grande. Uma equipe policial monitorou o encontro e fez a abordagem do suspeito que foi levado até a Delegacia.

No celular dele foram encontradas fotos íntimas da moça, além de fotos de outras vítimas mulheres que estavam, possivelmente, também chantageadas. Contra ele também foram identificados outros dois boletins de ocorrência, narrando situações de extorsões.

O celular foi apreendido e será encaminhado à perícia. No aparelho foram identificados dois números diferentes com o aplicativo Whatsapp, sendo um o número a qual a vítima vinha recebendo as mensagens de extorsão.

Ao ser interrogado, o suspeito Bruno Pereira contou que o primeiro contato com a vítima foi por um dos números e se identificou como Marços. Ele disse que após a vítima confirmar ser ela nas fotos, falou que era do "presídio" e integrante de uma facção criminosa, para qual agia. A partir daí passou a exigir dinheiro da moça, mas ao ser questionado se exigia que ela também mantivesse relação sexual com ele, negou o fato.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli disse que o suspeito, além de ameaçar divulgar nas redes sociais as fotos da vítima, também fazia ameaças de morte a ela e seus familiares. Para as chantagens, antes ele realizava levantamento da vida da vítima, como endereço e nomes dos pais e local de trabalho.

O preso será encaminhado para uma unidade prisional, à disposição da Justiça.

PM RESGATA CRIANÇAS DENTRO DE CARRO ENQUANTO RESPONSÁVEIS BEBIAM DENTRO DE ZONA EM SAPEZAL

Uma menina de apenas um ano, um irmão de 10 e um primo de 4 anos, estavam dentro do carro enquanto os pais e o tio bebiam na boate, conhecida também como " Zona"


Foto: Ass PMMT

O fato ocorreu na cidade de Sapezal, distante a cerca de 529 Km de Cuiabá, na noite deste sábado 09, na rua dos Curiangos, região de Zona de baixo meretriz.

 Uma mulher que trabalha na boate, e não quis se identificar ficou comovida e denunciou o caso a Polícia Militar, que compareceu ao local e constatou a falta de responsabilidade, justamente daqueles que deveriam cuidar e zelar pelas crianças.


Foto: Ass PMMT
Os policiais se depararam com 3 crianças, dentro de um veículo Fiat Uno com Placas de Vilhena-RO, sendo que nenhum adulto se encontrava nas proximidades.

Os militares realizaram abordagens aos clientes que estavam em uma boate, onde o veículo estava em frente, e durante os trabalhos foram identificados os pais das crianças.


 O local estava com o som muito alto, totalmente incompatível com a presença de menores, que foram expostas a esta verdadeira violência, praticada por seus responsáveis.

Os policiais foram até ao carro, junto com proprietário identificado como M.C.S. de 20 anos, onde constataram que no banco traseiro do veículo estavam um menino de 10 anos, com sua irmã de apenas 1 anos, que estava chorando e ainda o primo de 4 anos. 

Uma mulher identificada como D.C.S. de 25 anos compareceu ao local e se apresentou como mãe do menino de 10 anos  e da menina de apenas 1 anos. A mesma ainda informou aos militares que o outro menino de 4 anos, é filho de seu irmão M.C.S., dono do veículo.


 O  mesmo tentou se justificar dizendo que possui a guarda compartilhada e esta semana o filho ficou aos seus cuidados e por não ter com quem deixar teve que levar a criança, conforme consta no B.O. da Polícia Militar

Diante dos fatos foi solicitado o conselho Tutelar que passou a acompanhar o caso, onde os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia, e outras providências foram tomadas.






    GEFRON EM MINHA COMUNIDADE, REALIZA MAIS UM EVENTO SOCIAL NA FRONTEIRA

Desta vez  Militares com a participação dos Militares do Gefron, Canilfron e do Bombeiros, passaram para as crianças, a importância do trabalho dos policiais na região de fronteira.



                                             Foto:GEFRON


O Grupo Especial de Segurança de Fronteira, através do Canil Integrado de Fronteira-CanilFron, em prosseguimento ao Projeto “GEFron em Minha Comunidade”, esteve neste dia 08 de março de 2019, na Comunidade de Vila Cardoso, mais precisamente no Centro Diocesano da Igreja Católica daquele Distrito.

 Que na Oportunidade, os Policiais militares e Bombeiros integrantes do GEFRON/CanilFron que lá compareceram, realizaram palestras acerca da importância do trabalho policial do GEFron durante seus 17 anos de existência, bem como uma palestra sobre o tema Feminicídio.

Foto:GEFRON


 Que ao final da palestra, a equipe do CanilFron realizou uma apresentação com os cães a todos os participantes que lá se encontrara para prestigiar o evento.


HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA VARANDA DE UMA CASA, AO LADO DE UMA MOTO FURTADA,  EM MIRASSOL D´OESTE

 Na casa estavam duas mulheres e um homem,  e possivelmente possam serem identificados para esclarecer a morte da vítima e a presença da moto furtada no local.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O crime foi comunicado a polícia por volta das 23:30 deste sábado dia 9,   e segundo primeiro relato um homem teria sido alvejado com disparo de arma de fogo e estaria caído em uma das casas de uma vila no bairro Alto da Boa Vista


 Equipe da Polícia Militar se deslocou até Avenida Airton Reis onde,  no bairro Alto da Boa Vista, onde em uma vila constataram a veracidade da denúncia recebida, encontrando um homem caído,  com ferimento no rosto e já sem sinais vitais.


 O lado do corpo estava uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta com placas OBG- 6994 da cidade de Mirassol do Oeste que durante, acha que agem foi constatado o seu produto de furto ocorrido no último dia 3 de Março.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Imediato a ocorrência foi comunicado a polícia civil que se fez presente comunicando também a Politec e ao IML que estiveram no local e realizar os trabalhos periciais.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A vítima foi identificado como Maycon Henrique Ramos de 28 anos morador de Mirassol D´oeste,  que apresentavam único ferimento causado por projeto de arma de fogo.


 A bala teria entrado no lado direito da face abaixo do olho e causou a morte imediata da vítima que caiu na varanda da residência.




O local foi isolado e as equipes passaram a realizar os primeiros trabalhos de investigação,  inicialmente apontaram que um homem e duas mulheres estavam com a vítima.

O Fronteira Alerta recebeu a informação de que uma das mulheres possivelmente tenha disparado a arma que levou a óbito a vítima,  não esclarecido ainda o nome desta suspeita bem como dos outros que se encontravam na residência.



 Os trabalhos da polícia deve além de edificar as pessoas esclarecer se realmente o disparo foi proposital ou acidental,  sendo que nenhuma arma foi localizada no local do homicídio ou na residência.


 O local foi periciado e nenhuma cápsula foi localizada próximo ao Corpo da vítima, ficando o esclarecimento do calibre a ser apurado durante os trabalhos de necrópsia do IML.


 Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol, que já iniciou os trabalhos de investigação

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog