2019-03-24

Postagens

Tecnologia do Blogger.

 POPULARES ENCONTRAM CORPO DE HOMEM  COM MÃOS AMARRADAS E FERIMENTOS NA CABEÇA EM  EM MIRASSOL D´OESTE


 Uma denúncia levou os policiais até o Córrego Rancho Alegre, próximo ao laticínio, sendo que possivelmente a vítima seria um morador de Lambari D´oeste desaparecido desde  a tarde de sexta-feira, 29.


Foto: Ass Com 17º BPM


No Início da noite  neste sábado dia 30, por volta das 18:40, um   Investigador da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste entrou em contato via 190 com a Polícia Militar, solicitando apoio no sentido de averiguar uma denúncia recebida de uma pessoa que não quis se identificar, relatando de um corpo encontrado por populares na Comunidade do Rancho Alegre.

 Segundo a denúncia ainda o corpo estaria no córrego Rancho Alegre que cruza a estrada conhecida como linha 3, da Comunidade do Rancho Alegre distante a cerca  7 Km do perímetro urbano.


 Em conjunto Policiais Militares e o Investigador se deslocaram até o local, onde constataram a veracidade dos fatos informados, sendo que a vítima de cor  negra, aparentando certa idade, encontrava-se em óbito, com as mãos amarradas para trás.
Foto: Ass Com 17º BPM

De imediato foi acionado uma equipe da Perícia Criminal, que compareceu ao local, realizando os primeiros trabalhos, onde foi constatado a princípio que a vítima encontrava-se com ferimento na cabeça,  ocasionada por uma marreta que estava ao lado do corpo que foi utilizada para golpear a cabeça da vítima e provocar sérias lesões na região  conhecida como "fonte" ocasionando a morte do homem.


Foto: Polícia Militar/ pessoa desaparecida
 Possível vítima encontrada 

 Sua identidade ainda não foi confirmada, mas possivelmente se trata de José Lúcio Lima dos Santos, morador da cidade de Lambari D´oeste, ao qual os policiais já procuravam devido a comunicação de seu desaparecimento por familiares.

  Segundo familiares comunicaram anteriormente a localização do corpo, José Lúcio foi visto pela última vez no município de Curvelândia, distante a 23 Km de Mirassol D´oeste, quando estava em sua motocicleta Honda Bros 160 de cor preta com placa QCO 4926 emplacamento de Rio Branco MT.


O corpo encontrado encontrava-se sem documentos de identificação e nenhum veículo foi localizado próximo a ele, conforme informou uma polícia.
As características são muito parecidas conforme informou preliminar mente a Polícia porém somente através de comprovação de exames e reconhecimento de familiares poderá comprovar a identidade da vítima.

 O corpo foi encaminhado para o IML de Cáceres, onde outros exames serão realizados antes da liberação para que os familiares  providenciem o velório e o sepultamento.

 O fato será investigado pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste.

 Caso você saiba de alguma informação que possa ajudar na identificação dos criminosos ou criminoso, entre em contato com as Polícias Civil ou Militar através dos fones 190 ou 197.
Imagem ilustrativa com dados reais do veículo
 Caso você tenha visto a vítima conversando com alguma outra pessoa na tarde deste sábado, ou veja a motocicleta pertencente a ele Honda Bros 160 de cor preta com placa QCO-4926 emplacamento de Rio Branco MT.    Denuncie pois a família procura desesperada por ele.


 PM DE LAMBARI D´OESTE PRENDE JOVEM COM MACONHA, DENTRO DE ÔNIBUS QUE SEGUIA PARA BARRA DO BUGRES

 O jovem foi preso durante abordagem a um ônibus na MT 247,  onde foi constatado que o passageiro portava uma porção de substância análoga à maconha.

Foto: Ass PMMT

 A Apreensão da droga ocorreu por volta das 16:10 na rodovia MT 247,  que liga Lambari D´oeste a Barra do Bugres, por uma equipe de Policiais Militares do NPM de lambari D´oeste.

Foto: Ass PMMT

 Os policiais realizavam bloqueio policial e ao realizarem a abordagem a um ônibus  de uma empresa, que faz linha comercial no itinerário Mirassol D´oeste a Barra do Bugres, se depararam com o flagrante.

 Durante os trabalhos foi observado que no interior do ônibus um jovem ao visualizar os policiais jogou um cigarro que estava em seu poder.

 O cigarro foi recolhido e  constado que o cigarro era de maconha, sendo então realizado uma vistoria minuciosa no mesmo.

 O mesmo foi identificado como Leandro Henrique Silva Rodrigues de 21 anos que já possui passagens criminais e durante a vistoria foi encontrado ainda um invólucro contendo uma porção de substância análoga à maconha.

 Diante do flagrante de tráfico de drogas mesmo recebeu voz de prisão e foi  conduzido para a Delegacia de Polícia Civil Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.


 FALSA BOMBA ENTREGUE EM SALÃO DE BELEZA MOBILIZA POLÍCIA MILITAR E BOPE, NO CENTRO DE CUIABÁ.

 A encomenda foi entregue na hora do almoço e aberta pela  por volta das 14 horas, onde uma flor e um bilhete montado com letras coladas, estavam junto com o artefato. 


Foto: Ass PMMT 


 O caso foi comunicado a Polícia por volta das 14 horas deste sábado, dia 30 quando os Policiais Militares foram acionados via 190, pela comunicante, dizendo de uma encomenda, aparentemente uma bomba, que havia sido entregue no de beleza André Luiz, na Rua Joaquim Murtinho, região central de Cuiabá.


 Segundo informações repassadas pelo Tenente Yuri  Zenkner, do  1º Batalhão PM responsável pelo policiamento naquela região da cidade.


 Quando a viatura chega o local e constatou que se tratava de aparentemente um artefato, com circuitos integrados de imediato foi isolado o local e  delimitado um perímetro maior,  tendo em vista que se realmente houvesse uma explosão poderia ferir muitas pessoas.

"Segundo informações da recepcionista o material chegou às 11 horas da manhã e só foi aberta às 14 horas no momento que eles abriram e identificaram o material acionaram o 190 e as guarnições do 1º Batalhão ao chegarem até o local e realizaram o isolamento e acionaram a Unidade Especializada de Operações Especiais da PM,para fazer análise do material", disse o Policial. 


 Vários policiais mantiveram-se no local resguardando a área  evitando o acesso de pessoas, enquanto uma equipe especializada do BOPE compareceu o local e removeu o artefato.
Foto: Ass PMMT Ed F.A. ( Ampliada)

 O tenente Yuri não soube informar se realmente se tratava de uma bomba, dizendo apenas que o BOPE, com pessoas e capacitados em cursos específicos de explosivos e com equipamentos adequados farão a análise do material, que posteriormente deve ser encaminhado para a Polícia Civil que investiga o caso.


 Segundo informações da Polícia Militar o artefato continha ainda um bilhete, em forma de pedaços de letras coladas formando palavras  e a figura de um Celular, conforme foto abaixo
Foto: Ass PMMT Ed F.A. ( Ampliada)
 A princípio dava para entender as palavras GABI, DEVOLVA  e a foto de um celular, dando a entender a seguinte frase " Gabi devolver o Celular".

 No salão trabalha um homo-sexual de nome Gabrieli, conhecida também como " Gabi", segundo o Site " O Bom da Notícia", a mesma relatou que  não tem envolvimento com bandido e que o gerente foi até ela dizendo que entregaram um pacote a ela.

 Quando a mesma recebeu viu que estava grampeada e ao abrir viu primeiro uma flor e imaginou até que fosse de algum admirador. Percebeu também que era pesado, chegando a imaginar que fosse uma garrafa de vinho, mas viu que era uma bomba.

Após a descoberta do que realmente era o pacote a mesma correu para a calçada, do lado de fora do salão onde deixou o artefato e acionou a polícia.

O Bope concluiu posteriormente que se tratava de uma falsa bomba ( simulacro), que não tinha nenhum perigo de explodir, mas todas as medidas  conforme protocolo de segurança foram adotados para diminuir o risco evitando assim que houvessem vítimas, em caso de ser realmente um artefato explosivo



PM DE PORTO ESPERIDIÃO PRENDE REEDUCANDO DO SEMI-ABERTO FLAGRADO COM PORÇÃO DE DROGAS

 Durante a Checagem foi constatado ainda que o mesmo era procurado pela justiça, tendo contra si um mandado de prisão em aberto.

Foto: Fronteia Alerta/ass PM / Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta das 10:45 da manhã deste sábado, dia 30, quando os Policiais Militares do 1º Pelotão realizavam policiamento na Cohab Velha ( Primavera) e avistaram o suspeito Cleomar da Silva Arce, de 37 anos, que estava em companhia de um outro indivíduo.

Durante a abordagem e busca pessoal foi encontrado em poder  de Cleomar uma trouxinha de pasta base de cocaína,  R$ 15,00 e uma corrente de cor prata

 Outro indivíduo que estava com mesmo, segurava um pingente de cor dourada e relatou que o suspeito estava lhe oferecendo o referido o pingente.


 Segundo o relato do suspeito, o mesmo estaria tentando trocar o pingente  por creme de cabelo que a esposa da Testemunha vende.


  Ao ser entrevistado o mesmo relatou que a droga que estava em seu poder havia sido comprada de um indivíduo de alcunha "Bugrinho", que encontrava-se na praça do cartório, em Porto Esperidião.


 O mesmo ainda relatou que comprou droga com o mesmo suspeito em outra ocasião no mesmo local.

 Durante a checagem foi constatado que Cleomar está cumprindo Pena pelo crime de homicídio tentado, encontrando-se no regime semi-aberto, conforme processo número N° 993-18.2009.811.0011, CÓDIGO: 63732,  e deve portanto cumprir algumas condições específicas para que não volte ao regime fechado, entre elas não fazer uso de drogas, condição esta que veio a descumprir na presente data.



 Ainda foi constatado junto ao sistema que Cleomar possui Mandado de Prisão em aberto, expedido em seu desfavor sendo por tanto mais um procurado pela Justiça.


 Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde outras providências estão sendo tomadas.


 PM DE CÁCERES LOCALIZA MOTOCICLETA QUE FOI FURTADA EM FRENTE A LOTÉRICA NA AVENIDA TALHAMARES

 A motocicleta estava abandonada próximo ao Córrego do Renato, ao lado do Ginásio Didi Profeta,  ninguém foi preso.


 Por volta  de 21:25 da noite desta sexta-feira, dia 29,  Policiais Militares do 6º BPM de Cáceres receberam uma ligação via 190,  Via  Ciosp, comunicando de um veículo Honda Biz, aparentemente estava abandonada na Rua Miraí, no bairro Santa Cruz ao lado do Ginásio Didi Profeta.


 Diante da denúncia equipes e deslocou até o local, onde constatou a veracidade da informação, localizando a motocicleta Honda Biz 100 de cor vermelha com placa QBN 9867.

 Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades meu veículo foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil


 A motocicleta foi furtada por volta das 09:40 da manhã desta sexta-feira na Avenida Talhamares em frente a lotérica Pantanal.


 Agora o proprietário será acionado e poderá reaver seu veículo novamente, graças a parceria entre Polícia Militar e a comunidade que tem a sua disposição o tel 190, para denúncias.

 PM PRENDE CASAL E RECUPERA PLANTAS FURTADAS EM VIVEIRO  NO CENTRO DE CÁCERES

 O casal praticava os furtos das plantas a vários dias e vendia as mesmas para a dona de um mercado,  onde foram apreendidas  11 espécies, reconhecidas pela vítima.

Foto: Ass PMMT
 O furto de um viveiro de plantas, localizado na Rua Costa Marques chegou ao conhecimento dos Policiais Militares por volta das 10:30 da manhã deste sábado dia 30, quando a proprietária de um viveiro relatou furto ocorrido em seu Estabelecimento, ocorrido por volta das 22 horas desta sexta 29.

 Segundo relatou a proprietária, as imagens registraram um casal praticando furto e solicitou a presença dos policiais para que avaliassem as imagens e tentassem identificar os suspeitos, para que assim pudesse reaver suas plantas.

 Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e ao verificar as imagens foi possível identificar que um homem e uma mulher seriam os autores do furto e aparentemente teriam ido com as plantas furtadas para alguma residência, nas proximidades do estabelecimento.


 Durante as diligências os policiais conseguiram chegar até uma casam localizada na Rua Comandante Balduino, próximo ao viveiro, onde encontrou o casal Adriano e Regiane, que durante a entrevista confirmaram serem os autores do furto.

 Os suspeitos ainda relataram que teriam vendido a planta logo após o furto para a proprietária de um supermercado pelo valor de R$ 17,00.

 O casal ainda relatou que a dona do mercado havia encomendado os tipos de plantas que ela queria e que há vários dias os suspeitos estariam praticando furto e vendendo para comerciante,  entregando no supermercado.
Foto: Ass PMMT
 Diante dos fatos os policiais se deslocaram até o mercado indicado pelos suspeitos,  onde apenas o genro da proprietária se encontrava e confirmou o que sua sogra havia comprado algumas plantas do casal e que estariam no fundo do estabelecimento comercial.


 No local os policiais encontraram 11 plantas de várias espécies, que foram reconhecidas pela Dona do viveiro de plantas como sendo produtos de furto em seu estabelecimento.


 Durante a confecção do boletim de ocorrência a proprietária do supermercado identificada como M.N.O de 69 anos, que teria comprado as plantas, se apresentou juntamente com  uma assessora jurídica.

 Foi observado que tanto Adriano quanto a companheira possuíam ferimentos, sendo ele uma lesão na perna direita, proveniente de arma branca, que foi causado pela sua amásia durante luta corporal e que Regiane também possui lesões causadas pelo companheiro.

Foto: Ass PMMT

 Diante do flagrante Adriano L.S.S. de 18 anos e sua companheira Regiane B.P. de 23 receberam voz de prisão e foram apresentadas juntamente com o produto do furto na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.
   
FORÇA TÁTICA RETIRA MAIS UMA ARMA DAS RUAS DE CÁCERES


 Os Policiais da FT suspeitaram de dois homens próximo a um bar e ao realizar a abordagem foi encontrando revólver calibre, na cintura de um deles. 
Foto: Ass Com 6 CR-PMMT
 O fato ocorreu por volta das 18:45, desta sexta-feira, 29, na Rua Vereador Osvaldo Batista, no bairro Jardim Paraíso em Cáceres.


 Policiais Militares do Pelotão de Força Tática realizavam patrulhamento, onde avistaram  dois indivíduos em uma motocicleta em frente ao bar do Quintino.

 Os militares suspeitaram que algo de errado pudesse estar correndo e decidiram realizar a abordagem e averiguação dos homens.

 Durante a aproximação policial foi realizado diversas vezes para que um dos suspeitos se colocasse de costas para que assim fosse submetido a revista pessoal.

A ordem que foi dada por diversas vezes não sendo acatada pelo suspeito que ainda dizia "vocês não me conhecem", tentando intimidar os  policiais, que tiveram que repetir por diversas vezes a ordem até que eu mesmo finalmente obedeceu os militares.


 Durante a busca pessoal foi descoberto o motivo em que o indivíduo estava tão resistente ao ser abordado.

 Em sua cintura os militares encontraram um revólver de marca Rossi e cinco munições intactas.

 O suspeito ainda disse aos policiais que  havia comprado a arma de um conhecido e que o registro estaria de posse  dessa pessoa.

 Diante da situação os policiais checaram a numeração do revólver junto ao sistema de registro de armas, onde  nenhum registro foi encontrado.


 Diante do flagrante o suspeito identificado como G.S.B. de 55 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma para 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


 CABRITEIRO CAPOTA CAMINHONETE ROUBADA, QUANDO TENTAVA ESCAPAR DE UMA EQUIPE DA PRF

 Policiais do Gefron receberam uma denúncia e informaram a PRF de que uma Picape Fiat Toro estaria seguindo de Cuiabá para Cáceres,  durante a perseguição o suspeito capotou e abandonou o veículo

Foto: GEFRON


 O fato ocorreu nesta sexta-feira dia 29, quando a Base do Gefron recebeu a denúncia anônima que um veículo Fiat Toro, de cor prata, possivelmente produto de roubo, estaria seguindo pela BR 070 sentido Várzea Grande para Cáceres.


 O fato foi repassado a Polícia Rodoviária Federal, que alertou as equipes do Posto de Fiscalização, localizado na região do 120, no km 635 da BR 070.


 Ao ser dado ordem de parada ao veículo o suspeito não acatou a ordem dos policiais e empreendeu fuga aumentando a velocidade da caminhonete.


 Foi realizado acompanhamento tático pelos Policiais Rodoviários Federais e após percorrerem cerca de 30 km puderam ver o motorista da caminhonete Toro perdendo o controle, saindo da estrada e capotando em seguida.

 Também foi observado dois indivíduos saindo de dentro da caminhonete e adentrando ao mato às margens da rodovia, sendo realizadas diligências no local porém o suspeito não foi encontrado.

 A caminhonete Fiat Toro de cor prata com placas PQZ-5126,  produto de roubo, foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, com muitas avarias em sua estrutura e a frente completamente destruída

 O caso foi registrado na primeira 1ª DP que passa a investigar o caso.







 POLÍCIA CIVIL FECHA O CERCO CONTRA JOGOS DE AZAR NA REGIÃO DO COXIPÓ

Foto: Ass P.J.C.


Fonte: Assessoria | PJC-MT

Dois estabelecimentos comerciais na região do Coxipó, em Cuiabá, foram fechados pela Polícia Judiciária Civil, durante ações da 3ª Delegacia de Polícia, deflagradas para apurar denúncias anônimas visando intensificar o combate aos jogos de bingo na Capital.

Duas pessoas responsáveis pelos locais que promoviam os jogos de azar foram conduzidas e autuadas no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática de contravenção penal considerada delito de menor potencial ofensivo.

O trabalho operacional contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da 2ª Delegacia de Polícia, da Secretária da Ordem Pública do Município e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Uma das ações foi realizada na noite de quinta-feira (28.03), sendo constato a existência de jogo do bingo, funcionando no estabelecimento comercial conhecido como “Cabeça de Boi”, no bairro Parque Ohara.

A outra fiscalização ocorreu na última quarta-feira (13.03), tendo como endereço alvo da ação, um estabelecimento denominado “Manda a Boa”, no bairro São Gonçalo.


Foto: Ass P.J.C.



Em ambas as casas comerciais foram verificadas a falta de alvará de localização que é exigido pela Prefeitura. Os dois locais também não possuíam alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

Na ocasião foram lavradas as infrações administrativas, bem como havia mesas e veículos nas calçadas, impedindo passagem de pedestre, razão pelo qual foi confeccionado pela Secretaria de Mobilidade Urbana as devidas infrações.

Conforme o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Richard Damasceno Ferreira Lage, os dois estabelecimentos atraíam grande público de pessoas.

“As interdições foram necessárias por questão de segurança, considerando a contravenção penal tipificada no artigo 50 do Decreto Lei 3.688/1941. Além dos estabelecimentos não possuíam licenças necessárias para funcionamento, reunindo considerável quantidade de pessoas, com isso gerando risco em potencial aos frequentadores”, destacou.

Objetos vinculados aos fatos também foram apreendidos como microcomputadores, notebooks, máquinas leitoras de código de barras utilizadas para registrar as cartelas do bingo, cartelas com códigos de barras, globos, projetores, caixas de som, microfones, mesa de distribuição de som e certa quantia em dinheiro.

Dois proprietários dos respectivos estabelecimentos foram encaminhados para Delegacia, interrogados e autuados no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão os procedimentos criminais em liberdade.

Adicionar legenda


 CONSELHO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO É CRIADO EM CÁCERES

 Várias autoridades da Segurança Pública a nível Federal, de Estado e município, compareceram na solenidade de criação do CONSEG de posse dos conselheiros


Foto: Raul Valentim - PMMT



 Uma importante em solenidade no setor de Segurança Pública ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 29, no  plenário do Fórum de Cáceres, localizado no bairro Cavalhada.


Foto: Raul Valentim - PMMT
 Com a presença  da Desembargadora de MT Maria Erotildes, e presidida pelo MMº Juiz de Direito José Eduardo Mariano, tendo ainda a presença do Diretor-Geral da Polícia Civil Mario Resende, do Comandante Regional da Polícia Militar em Cáceres, Ten Cel Lara Filho e outras autoridades Federais, Estaduais e Municipais, foi realizada a cerimônia de criação do Conselho de Segurança de Cáceres ( Conseg), na cidade de Cáceres.


Foto: Raul Valentim - PMMT

Algumas autoridades falaram a respeito da importância da criação do Conselho de Segurança, onde a comunidade participa diretamente através de seus representantes e busca por melhorias juntamente com as autoridades do setor, trazendo assim a responsabilidade para todos em busca do bem-estar Social.


Foto: Raul Valentim - PMMT

 Trecho do Hino Nacional

Vídeo: Raul Valentim - PMMT




Foto: Raul Valentim - PMMT
 Na abertura  da cerimônia  todos cantaram a viva voz o Hino Nacional Brasileiro, em uma plateia repleta de autoridades  dentre eles o delegado Wilson dos Santos ( que chefia os CISC), delegada Juda Mali (titular da Delegacia da Mulher) a Delegada Cíntia Cupido  (que  chefia à Delegacia Especial de Fronteira-DEFRON) o Ten  Coronel Josenildo de Oliveira (Comandante do Grupo Especial de Fronteira- Gefron),  o Capitão Rafael dos Reis,(que representou o comando do 2º B fron do exército),  o Capitão Raul Castro (comandante da companhia de Corpo de Bombeiros), O Maj Pm Christian Procópio  ( Comandante do 17º BPM de Mirassol D´oeste) Emersomn Teixeira (presidente do Conseg de Mirassol D´oeste a vários anos), dentre outras autoridades.


Foto: Raul Valentim - PMMT

 A mesa que era composta por autoridades,  como diretor Geral da Polícia Civil Mário  Rezende,  o delegado diretor geral da Politec  delegado Rubens OKada, o promotor Augusto Lopes, O delegado da PF em Cáceres Wagner de Moraes, e também o Ten Coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho- Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres.


Foto: Raul Valentim - PMMT




Foto: Raul Valentim - PMMT
 O primeiro a falar foi o palestrante Sebastião Ferreira de Andrade Filho, presidente do CONSEG da cidade de Sorriso, no Norte de Mato Grosso.

 Ele frisou a importância do CONSEG, onde todos têm que participar em busca do bem comum e que alguns lugares o consegue não funcionou o devido   os membros  se sentarem uma mesa e ficarem discutindo assuntos glamourosos,  estratégias de  trabalho das instituições.

"Sempre poderemos melhorar o sistema, precisamos nos perguntar o que temos para oferecer ao nosso Governo, Estado, nosso País, não somente nos colocarmos no vitimismo, no achismo, e esperar tudo do Governo, seja Municipal Estadual ou Federal."



Trecho da fala do Sr Sebastião Ferreira de Andrade Filho, presidente do CONSEG da cidade de Sorriso

Vídeo: Raul Valentim - PMMT

 O mesmo ainda colocou o quê “Nós precisamos nos perguntar o que temos para oferecer ao nosso estado, não somente nos vitimizar e esperar que as coisas aconteçam.


Foto: Raul Valentim - PMMT
 Dr Mário Rezende Diretor-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso e o delegado Rubens Okada, diretor da Politec de Mato Grosso, fizeram uso da palavra e também enalteceram a criação do CONSEG, sendo um importante instrumento que trará muitos benefícios para a região de Fronteira e todos têm a ganhar com isto.


Foto: Raul Valentim - PMMT
 O Tenente Coronel Lara filho, Comandante do 6º CR de Polícia Militar, no uso de suas palavras também enalteceu a criação do CONSEG, dizendo que sentiu o surpreso ao chegar a poucos dias, ocasião em que assumiu o 6º CR em Cáceres, a sexta maior cidade do estado e saber que não havia uma Organização de Comutaria de Segurança Pública.


 Trecho da fala do O Tenente Coronel Lara filho, Comandante do 6º Comando regional de Polícia Militar-Cáceres-MT

Vídeo: Raul Valentim - PMMT






 Em suas palavras ainda colocou a importância da participação da comunidade em parceria com membros das instituições de Segurança Pública, onde os problemas apareceram, sendo colocados através da dos próprios representantes da sociedade, que apontará as suas demandas,  cabendo então a todos trabalharem em busca de resolvê-los.


 Autoridades eclesiásticas também se fizeram presentes , através do Padre Edson  Luis da Diocese de Cáceres e do Pastor Alexandre da Igreja Batista Nacional, que em breves palavras abençoaram os trabalhos que se iniciam. 


 Os conselheiros se postaram à frente e fizeram um juramento solene, pela própria honra, pela comunidade, pela família e pelos cidadães.
Foto: Raul Valentim - PMMT

 Richard Rodrigues da Silva
 Claudinete de Lima Pinto 
Veridiana Trevizan Dalben
 Getúlio de Oliveira
 Reginaldo Antônio Medeiros
 Jefferson da Silva Faria
 Mauro Celso Pereira
 Gilmar Neto de Assunção
 Sebastião Mário Giraldelli
 Valdine Félix de Macedo
 Maristela Monez
 Ryvia Rychele Maria Joseph Lacerda Sodré de Souza
 Hamilton Lobo Mendes
 Rubens Marc Soares da Silva 
Miriam da Silva Lima Soares

Na manhã deste sábado, 30, foi marcada uma reunião para a próxima quinta-feira, deia 4 de abril. segundo  informou Getúlio de Oliveira, Conselheiro empossado na solenidade. 

Nesta reunião deverá ser estabelecido os cargos dentro do Conseg, onde através do perfil de cada conselheiro, será definido a sua função.



 O Conselho Comunitário de Segurança ( CONSEG), existe em vários municípios do Brasil e é o importante meio de interação entre a sociedade e as instituições de Segurança Pública, que além de resolver os problemas já existentes também é responsável direto para se conseguir recursos para implantar em outras áreas sociais.


 Muitos projetos Sociais com crianças,  Dependentes químicos, reeducandos, são realizados em todo o país,  e Cáceres também passará contar com mais esta importante  parceria entre a comunidade e as instituições,  para juntos conseguirem o bem-estar social de todos.


 DEPRESSÃO LEVA MAIS UM JOVEM A DESISTIR DA VIDA NA ZONA RURAL DE ARAPUTANGA MT


 O pai relatou à polícia que o filho passava por sérios problemas de depressão e mesmo com tratamento acabou cometendo suicídio,  no sítio da família.



 O fato ocorreu por volta das 15 horas desta sexta-feira dia 29,  na zona rural de Araputanga em uma propriedade rural, no Assentamento Florestan Fernandes,  distante a cerca de 350 km a oeste da capital Cuiabá.


 Os policiais foram informados através do fone 190 de que um jovem havia cometido suicídio utilizando-se de uma corda,  em um sítio onde morava.


 Uma equipe da Polícia Militar, juntamente com um investigador da Delegacia de Polícia Civil  de Araputanga se deslocou até o local, onde constatou infelizmente a veracidade de mais um suicídio, causado por motivo de depressão, segundo a família.

Foto: Rede Social- 
 O pai Informou aos policiais  que seu filho  Leonardo de Jesus da Silva  de 22 anos, estava com forte depressão e vinha se tratando, porém na tarde desta sexta por volta das 15 horas teria pegado uma corda e foi para o meio do sítio, onde amarrou uma corda em uma árvore e se enforcou.


  Os policiais isolaram o local e acionaram a Politec, que compareceu ao local para fazer os trabalhos de praxe.


 A depressão é uma das principais causas que levam pessoas de várias idades a  desistirem da própria vida.

 Caso você tenha algum parente ou conhecido que prefira ficar isolado dentro de um quarto, conversar pouco e até mesmo comentar sobre desistir da vida, expondo muitas das vezes suas ideias de que a vida não tem sentido, busque ajuda enquanto ainda é tempo.
Resultado de imagem para suicidio
Reprodução WEB
 Procure levar alegrias a essa pessoa, dando o ombro amigo  demonstrando ela o quanto é importante viver.

 Também indispensável a busca de um tratamento com profissionais especializados na área da psicologia,  para tentar reverter esse quadro evitar mais uma tragédia familiar.

        Resultado de imagem para CVV





POLÍCIA MILITARES LIBERTA CASAL DE IDOSOS, PRENDE SEQUESTRADORES E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA REGIÃO DE FRONTEIRA



 O Roubo ocorreu na cidade de Figueirópolis, sendo que a caminhonete Hilux foi recuperado em Pontes Lacerda e as vítimas resgatadas no distrito de  máquina queimada, dentro de um carro com dois bandidos.


Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.

 A noite desta quinta-feira 28 de Março, foi marcada por mais uma  brilhante ação de Policiais Militares pertencentes ao 12º Comando Regional, subordinados ao 18º BPM de Pontes e Lacerda.



 A ação que culminou com a prisão de três criminosos, incluindo dois que estavam com a vítima em cárcere privado dentro de um veículo, e de um outro criminoso apontado como um dos principais articuladores do crime e procurado pela justiça, ocorreu num grande cerco realizado na região que mobilizou várias equipes policiais. 


Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.


Foram presos;

- E.D.F.S. de 23 anos, morador de Pontes e Lacerda-MT.
-A.C.S.V. de 31 anos, morador de Pontes e Lacerda-MT.
- T.S.N.L. morador de de Vila Bela-MT.


Tudo começou no início da noite desta quinta-feira quando por volta das 19:30 ocorreu um roubo de uma Hilux de cor branca, na cidade de Figueirópolis D´oeste, localizada a próxima cidade de Jauru.


 A Polícia Militar de Figueirópolis do Oeste foi acionada por vizinhos e conhecidos do casal de idosos que tentaram por diversas vezes entrar em contato com os mesmos vias telefone e posteriormente constataram que os mesmos não se encontrava em sua residência.


 Veja o vídeo da Policia Militar no após o desfecho da ocorrência




 Diante da suspeita do roubo do veículo de sequestro das vítimas, que não apareceram, foi montado um grande cerco, envolvendo Policiais Militares de várias Unidades, dentre elas Jauru, Pontes Lacerda, Figueirópolis, que passaram a agir de forma coordenada buscando a interceptação do veículo, bem como a prisão dos criminosos e principalmente o resgate das vítimas, que ainda encontravam-se nas mãos dos criminosos.



 Durante os trabalhos realizados, principalmente nas vias que dão acesso à região de Fronteira, foram montados diversos bloqueios sendo que na estrada que dá acesso ao Córrego da Onça, uma das guarnições avistou uma caminhonete com as mesmas características seguindo em alta velocidade, sentido Fronteira com a Bolívia.


 Ao se depararem com o bloqueio Policial os criminosos jogaram veículo às margens da rodovia e abandonaram a caminhonete, adentrando a região de mato disparando contra os policiais,  que se aproximavam para tentar realizar a abordagens dos mesmos.


 Dois suspeitos foram vistos abandonando a caminhonete e adentrando ao mato,  sendo que os policiais não  puderam constara se durante a troca de tiro algum deles foi ferido ou não.


 Já era noite e abaixa a luminosidade dificultou a ação policial,  que manteve o cerco e realizou buscas, porém não conseguiu localizar os criminosos.



 Durante a vistoria no local foi encontrado um revólver calibre 38, com tendo quatro munições deflagradas pelos criminosos além de uma picotada (que não deflagrou) e ainda uma intacta


Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.
 Outra equipe realizou diligências na região do distrito de Máquina Queimada, onde foi avistado um veículo Corsa Sedan de cor branca e durante abordagem foi constatado que dois integrantes da quadrilha mantinham o casal de idosos como reféns.


 Com os criminosos foi apreendida uma pistola  Taurus calibre 9 mm e ainda 18 munições intactas,  com essa arma os bandidos mantinham as vítimas sob ameaça até que outros comparsas cruzassem à região de fronteira com o veículo roubado.


 Já na cidade de Figueirópolis do Oeste, no mesmo tempo, uma operação ocorria em busca de outros suspeitos e próximo a residência adas vítimas um indivíduo que estava em atitude suspeita foi avistado, nas proximidades do local do roubo.


 Ao ver a viatura o mesmo tentou fugir em uma motocicleta,  e durante a fuga ainda arremessou um rádio de comunicações em um terreno baldio,  mas na continuidade os policiais conseguiram realizar abordagem a prisão do mesmo.


 O rádio de comunicações foi localizado e apreendido e com ele o criminoso fazia contato com outros integrantes da quadrilha,  durante o crime.

 O suspeito foi identificado  e através de checagem foi constatado que era procurado pela justiça, possuindo duas ordens de prisão ( Mandados de Prisões), contra ele sendo pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.


 Foram apreendidos
Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.

01 pistola calibre .9MM
-01 revólver calibre.38
-18 munições calibre 9MM
-06 munições calibre .38

-01 Veículo Corsa Sedan




Recuperado uma caminhonete Toyota hilux
Imagem Ed Vídeo PMMT/ F.A.


 Diante do flagrante os três indivíduos presos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde também o veículo recuperado e outros materiais apreendidos foram encaminhados.


 O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil que tomará outras providências referente a esta ocorrência,  incluindo a tentativa de identificar os outros dois criminosos que estavam na caminhonete.
 SOLENIDADE ENCERRA CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA, 48 FORMANDOS FORAM HABILITADOS, DENTRE ELES 4 DELEGADOS E 11 BOMBEIROS


Os CSP é o curso que habilita oficiais da PM o último posto da instituição, 33 oficiais da PMMT foram habilitados, além de  7 Bombeiros de MT e 4 de Sergipe, e quatro Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso


Foto Ass P.J,.C,


Conforme divulgou Assessoria de Comunicações da Polícia Militar de Mato Grosso, na noite desta quarta-feira Dia 27, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso Superior de Polícia.


O curso teve a duração de 5 meses, iniciando no dia 31 outubro de 2018, tendo a duração de 390 horas-aula, capacitando 33 Tenentes coronéis da Polícia Militar de Mato Grosso, além de 7 oficiais do Corpo de Bombeiro MT,  4 oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe e ainda quatro Delegados na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.




Os alunos receberam os diplomas pela formatura em Política Estratégica de Desenvolvimento Regional, aplicado a Segurança Pública.




O evento de encerramento aconteceu no auditório Cloves Vetoratto, no palácio Paiaguás, na capital de Mato Grosso.


Os formandos concluíram o curso superior de polícia C.S.P. que é uma especialização " Lato Sensu" ofertada pela Polícia Militar do Estado, por meio da Academia Militar da Costa Verde, localizada noa bairro Costa Verde em Várzea Grande-MT.



Na avaliação do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Jonildo José de Assis; "é muito importante a Corporação oferecer uma qualidade qualificação de tão alto nível."


 A Professora Maria Lúcia fundadora e idealizadora da academia Costa Verde foi homenageada pelo Comandante-Geral na solenidade.




“A professora Maria Lúcia foi o nosso farol na busca do conhecimento científico, no amadurecimento profissional da PM. Uma grande parcela de homens e mulheres que conduzem o destino desta instituição teve uma contribuição direta de uma pessoa chamada Lúcia, uma professora que aprendemos a admirar pela seriedade com que levava o ensino”, ressaltou o Comandante da PMMT Cel Assis.





O primeiro colocado da turma atingindo 9.708 pontos foi o tenente-coronel na Polícia Militar Fernando Agostinho de Oliveira Galindo, do terceiro Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área do grande CPA, em Cuiabá.


“É satisfatório concluir um curso de pós-graduação em paralelo com as nossas atividades laborais. A formação contribui muito para o meu currículo, lapidando as minhas competências para prestar um melhor serviço à sociedade, que é um dos principais objetivos”, enfatizou.


Foto: Ass Com PMMT


O curso tratou de várias temáticas na área de gestão humana política estratégia e planejamento com ênfase em estudos de comando de estado-maior, que são requisitos exigidos pela instituição para habilitar os tenentes-coronéis ao posto de Coronel,  que é a mais alta patente da carreira na Polícia.
 Militar.





Segundo Assessoria de Comunicações da Polícia Militar de Mato Grosso o curso foi baseado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública ( Senasp), sendo que as disciplinas abordaram os temas voltados para a atualidade Regional e Nacional (polícia social, direito, ética e cidadania, entre outros).



Ao concluírem este curso os formandos agregaram mais conhecimentos e estão inda mais qualificados a para prestarem serviços de Segurança Pública junto à população.


Foto Ass P.J,.C,
Prestigiaram a solenidade representando do governador de Mato Grosso Mauro Mendes o Secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Alessandro Borges, o Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil Mário Rezende e os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Silvio Fávero

PM ACABA COM FESTA DE MENORES, QUE MATARAM AULA, INVADIRAM CLUBE PARA TOMAR BANHO DE PISCINA E BEBER.


 Um dos menores se passando por maior de idade eu fui em dois comércio onde comprou um e corotinho e uma garrafa de vodka,  dois Comerciantes foram indiciados e pagaram uma elevada fiança





 O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira dia 27, na cidade de São José dos Quatro Marcos-MT, distante a 312 KM a Oeste da Capital Cuiabá,  e foi atendida por Policiais Militares da 3ª Cia PM, que recebeu uma denúncia de que vários menores teriam invadido o Clube Indaiá e estavam tomando banho de piscina e ingerindo bebidas alcoólicas.

         Cursos na Área de Estética  Segundo a denúncia ainda os menores que invadiram o clube estariam faltando a aula, popularmente chamado de "matar a aula".

 Os policiais se deslocaram até o local, que fica na região central da cidade, e do lado de fora puderam ouvir a conversa das pessoas e posteriormente, por cima do muro avistaram os menores à beira da piscina, alguns ingerindo bebida alcoólica.


 Os portões estavam fechados e os militares tiveram que pular o muro para intervirem na situação que estava correndo dentro daquele espaço privado.

 O clube está fechado estaria sobre administração de terceiros, onde é feita a locação para realização de eventos.


 Durante a averiguação do local foram encontrados uma garrafa de vodka e ainda um corotinho de cachaça,  que foram comprados em dois comércios nas proximidades.


 No local haviam cinco menores, dentre eles  três meninos e duas meninas todos os adolescentes na faixa etária de 13 a 16 anos.


 Segundo relato dos mesmos aos militares, uma adolescente de 13 anos teria dito que forneceu o dinheiro para que o outro adolescente de 16 anos e com o porte físico aparentando maior de idade,  fosse aos dois comércios para comprar as bebidas.


Resultado de imagem para fornecer bebidas alcoólica a menores
Imagem Reprodução WEB
 Ao ser indagado pelos Comerciantes o mesmo confirmou ser maior de idade e devido à sua aparência acabou ludibriando os mesmos,   sendo um homem e uma mulher em dois locais diferentes.



 Diante dos fatos  foi acionado o Conselho Tutelar, sendo que também três dos pais dos menores envolvidos estiveram acompanhando a ocorrência.

 J.C.O. de 43 anos e M.J.S. de 60 ambos Comerciantes na cidade foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil também foram autuados por terem vendido a bebida ao menor.


 Segundo informações obtidas  após pelo Fronteira Alerta, encaminhamento de todos para DP de São José dos Quatro Marcos outras providências foram tomadas dentre elas ainda a atuação dos Comerciantes quais foram impostos dos uma fiança de de valor bem elevado, segundo informações obtidas junto ao Dr Henrique Trevisan, Delegado titular da DP de São José dos IV Marcos, que autuou os infratores.

O Delegado ainda sugere aos comerciantes que em caso de dúvidas quanto a idade do cliente, que seja pedido a apresentação do documento de identidade, para constatar a maior idade e assim evitar transtornos com a justiça, em caso de venda a menores, como ocorreu nesta data, o que gerou ainda uma fiança de um valor bastante significativo aos comerciantes.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog