2019-03-31

Agronegócios



GEFRON RECUPERA MAIS DOIS VEÍCULOS E P´RENDE DOIS SUSPEITOS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

 Uma Hilux roubada em Cuiabá foi apreendida em Cáceres e uma F-350  furtada em Nobres-MT, foi recuperada na divisa Brasil Bolívia zona rural de Vila Bela.
Foto Gefron/ Ed F.A.

 As ações  realizadas por Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), resultaram na recuperação de mais de dois veículos nas últimas 12 horas na região de Fronteira.

Foto Gefron
 O primeiro veículo a ser recuperado foi uma caminhonete Ford F-350 de cor prata com placas NTX-1007, com o emplacamento do município de Lucas do Rio Verde, região norte de Mato Grosso, com queixa de roubo ou furto.

  Veículo foi recuperado por volta das 18:30 desta sexta, 05,  por Policiais que atuam no Posto de fiscalização Sanitária  do Marfhil, localizado na  fronteira com a Bolívia, onde militares e fiscais do Indea atuam também na fiscalização animal e de produtos orgânicos que entram e saem do Brasil.


 Nenhum suspeito foi localizado e durante  a checagem foi constatado que o veículo é produto de furto ou roubo, ocorrido na cidade de Nobres Mato Grosso.


 O segundo veículo a ser recuperado pelos policiais foi uma Hilux  de cor branca, com placa QBY- 2857, que foi roubada em Cuiabá no último dia 4,  quinta-feira.
Foto Gefron
 A interceptação do veículo ocorreu  por volta das 02:30 da madrugada deste sábado 06, em Cáceres, quando uma equipe do Gefron realizava patrulhamento  e suspeitou da caminhonete que era culpada por dois indivíduos.


 Ao perceberem a aproximação da viatura policial os suspeitos tentaram empreender fuga,  mas acabaram presos pela equipes que durante a checagem constatou que o veículo possui a queixa de roubo, registrado em Cuiabá conforme boletim de ocorrência 2019.103368.


E.C.O de 19 anos                                     W.S  21 anos
Foto Gefron
 Os suspeitos foram identificados como  W.S  21 anos e E.C.O 19 anos, ambos moradores de Várzea Grande.




Os mesmos receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com o veículo para Delegacia Especial de Fronteira ( DEFRON), onde outras providências foram tomadas.

Com estas apreensões são mais dois veículos recuperados pelas equipes de Policiais Militares do Gefron, que atuam 17 anos na fronteira, servindo e protegendo a população.


 POLÍCIA PRENDE MULHER QUE TORTUROU E LAMBEU SANGUE DA AMANTE DO NAMORADO



 "É uma delícia o sangue dessa fia da peste aqui", disse a mulher enquanto segurava pelos cabelos a vítima, completamente ensanguentada e nua.



Foto: Reprodução R.S.W.A.? Ed F.A;




  Um caso de repercussão Nacional com imagens fortes de uma mulher segurando uma jovem completamente ensanguentada e nua,  teve seu desfecho na madrugada deste dia 2, na cidade de São José da Laje-AL, onde o casal foi preso durante a madrugada enquanto ainda dormia.
Foto: Reprodução R.S.W.A.
 A prisão dos  dois ocorreu após um crime bárbaro, onde uma jovem foi torturada e mutilada no último dia 26,  na cidade de Rio Largo- AL,  região metropolitana de Maceió-AL.

 Imagens que circularam nas redes sociais, mostravam a acusada Natália Talita, que segurava a jovem Raiane Ferreira de 18 anos pelos cabelos,  fazendo várias ameaças contra mesma, durante uma sessão de tortura e horror.


 Nas imagens a jovem completamente nua e aparentemente grogue, sem conseguir reagir estava com corpo completamente ensanguentada,  enquanto a acusada a espinha para outras pessoas inclusive que filmavam um ato violento.

 Vídeo editado devido imagens que expõem a vítima, durante  a tortura.




Foto: Reprodução R.S.W.A.

 Acusado ainda chegou a lamber o sangue da vítima dizendo "É uma delícia o sangue dessa fia da peste aqui",


 A jovem que foi agredida e teve seus órgãos mutilados,  é acusada pela agressora, de manter um relacionamento com Jadilson,  marido da suspeita.





 A vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE),  onde recebeu os atendimentos médicos e já recebeu alta, porém  afirmou aos amigos que temia ser morta pela rival.


Foto: Reprodução R.S.W.A.
 A prisão da suspeita e do namorado que foi o pivô de toda a história, ocorreu na madrugada deste dia 2, na cidade de São José da Laje, em uma residência no conjunto residencial Armando Lyra.

 Devido à gravidade do crime e a repercussão do caso, polícias de todo o Estado estava em busca de informações sendo que equipes de uma Força-Tarefa e do Pelopes do 8º Batalhão de Polícia Militar,  conseguiram lograr êxito na prisão da  autora deste crime.

Foto: Reprodução R.S.W.A.


 A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o marido onde responderá pelos crimes  praticados contra a vítima.



 HOMEM ACUSADO DE MANTER A ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO É PRESO EM NOVA OLÍMPIA

 Fonte: Assessoria | PJC-MT
Ilustração

Um homem acusado de manter a companheira em cárcere privado foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na quarta-feira (03.04), em Nova Olímpia (207 km ao Norte).

As diligências que prenderam E.M.B., 32, iniciaram após as equipes receberem denúncia anônima sobre uma mulher que vivia em cárcere privado, há aproximadamente 04 meses, sob a vigia do seu atual convivente.

Diante das informações, os policiais civis e militares foram até o endereço, no bairro Jardim Itamarati, onde foram recebidos pelo suspeito e sua esposa, a qual estava com uma fratura no braço direito e em visível estado de alienação sob efeito de medicamentos.

Em conversa coma a vítima, ela informou que havia ingerido algumas doses de remédio sob ameaça do esposo e disse que era frequentemente agredida e ameaçada de morte pelo marido. Verificada a veracidade da denúncia, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Nova Olímpia onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por cárcere privado qualificado.


 PM DE M. D´OESTE PRENDE JOVEM QUE INCONFORMADO COM FIM DE NAMORO, AMEAÇOU E OBRIGOU ADOLESCENTE DE 15 ANOS IR PARA SUA CASA

   A vítima informou aos policiais que estava na escola, quando o suspeito chegou de tomando o celular,  retirando o chip  e a levou a força para a casa dele.

Imagem ilustrativa

 O fato foi registrado no início da tarde desta quinta-feira dia 4 por Policiais Militares do 17º BPM, quando os pais da vítima compareceram e comunicaram o desaparecimento da filha de 15 anos.

 Segundo os mesmos sua filha havia rompido o namoro com um jovem,  que possivelmente inconformado com o fim do namoro teria ido a escola  e levado a adolescente.


 Os pais da menina disseram ainda que o chip do celular da filha foi entregue por outra pessoa  e até aquele momento não sabia do paradeiro da filha e nem do suspeito, que é maior de idade.


 Durante as diligências os policiais  encontraram a vítima já com os pais e posteriormente foram até a casa do suspeito, onde o mesmo identificado como W.M.S. de 19 anos, foi detido.

 A adolescente relatou aos policiais que por volta das 11 horas, quando ainda se encontrava na escola, chegou o seu ex-namorado e lhe tomou o aparelho celular, retirando o chip bem como outros acessórios.

 Segundo a jovem, o mesmo lhe obrigou a ir até sua residência, mediante força física quem incluía apertões no braço  e arranhões.

 A vítima ainda relatou aos policiais que o  ex-namorado também lhe fez ameaças via aplicativo Whatsapp, enviando fotos e vídeos de pessoas se cortando e se mutilando.

 Durante entrevista com suspeito mesmo tentou justificar suas atitudes, relatando aos policiais que queria apenas reatar o namoro com a jovem, porém teve seu pedido negado.

 Informou ainda que namorava com a jovem com quem inclusive manteve relações sexuais por diversas vezes  durante o período de namoro.

 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para DP, onde também compareceram  os pais da vítima acompanhando a filha, sendo que o caso passou a ser apurado pela equipe da Delegacia de Policia Civil.


ARI DA PM EM CONJUNTO COM A DEFRON FECHAM BOCA DE FUMO E MANDA 5 PRO XILINDRÓ, EM CÁCERES


Cinco pessoas foram empresas no local onde foram apreendidos porções de drogas, jóias, balança de precisão e vários aparelhos eletrônicos de origem duvidosa.
Foto: Ass PMMT

 A ação de combate ao tráfico de droga no perímetro urbano de Cáceres-MT, teve mais  uma Operação bem sucedida sendo cumprido por policiais da Agência Regional de Inteligência (ARI), do 6º comando Regional da Polícia Militar em conjunto com Policiais da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON).


 As equipes já investigavam local e tinha em mãos um Mandado de Busca domiciliar, para ser cumprido e para c dar o golpe final contra a boca de fumo do vulgo " Bacho",  como é conhecido o proprietário da residência J.L.C.

  As equipes se Dirigiram para uma residência localizada na avenida Padre Casemiro, no bairro Santa Cruz, onde deram cumprimento ao Mandado de Busca Domiciliar.


 Ao entrarem no local os policiais realizaram a prisão de cinco suspeitos,  durante os trabalhos localizaram 4 porções significativas de maconha e outras quatro porções pequenas da mesma droga,  20 porções de pasta base de cocaína, 01 Porção grande ácido Bórico, além de a quantia de R$ 1.365,85 (Hum Mil Trezentos e Sessenta e Cinco Reais e Oitenta e Cinco Centavos).

  Na residência os policiais encontraram e aprenderam  01 balança de Precisão,  plástico insulfilme, 01 garrafa contendo cola de sapateiro, 01 tablet, 01 tv, 01 máquina fotográfica, jóias, bomba d’agua, 01 aparelho celular,  materiais existentes que não foi comprovada a origem, podendo serem produtos de origem ilícitas, ou seja furtados ou roubados, que foram trocadas por entorpecentes no local.


 Diante dos fatos os suspeitos, juntamente com a droga e todo material apreendido, foram encaminhados em flagrante para delegacia especial de Fronteira, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência,  e a devida autuação por tráfico de droga.


 PRF RECUPERA EM RONDÔNIA DOIS CAMINHÕES FURTADOS EM MIRASSOL D´OESTE


 Um dos veículos estava abandonado  na BR 364, em Ouro Preto do Oeste  e o outro no perímetro urbano de Pimenta Bueno, ambos abandonados pelos criminosos.


Foto: Nucom-PRF-RO/ Ed F.A.

 Nesta quarta-feira dia 3 de abril, Policiais Rodoviários Federais que atua no Estado de Rondônia conseguiram recuperar dois dos três caminhões furtados em um pátio de combustível, na área urbana de Mirassol D'oeste, Mato Grosso após terem percorrido mais de 800 KMs


 Segundo as informações do Núcleo de Comunicações da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, o primeiro caminhão ser recuperado foi  o Mercedes-Benz de cor vermelha com placas IBY-8824.
Foto: Nucom-PRF-RO
O caminhão foi  localizado  quando os policiais realizavam sinalização siga e pare no km 375 da BR-364,  em local de um acidente ocorrido entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, aproximadamente 860 KM

s distante da cidade onde ocorreu o furto.


 Os policiais observaram o caminhão parado após ter sido abandonado pelo condutor, que tomou rumo ignorado.  Durante a averiguação foi constatado que era produto de furto ocorrido na noite anterior, na cidade de Mirassol D´oeste


 A recuperação do segundo caminhão de placas GTP- 5587, de cor verde, ocorreu no perímetro urbano da cidade de Pimenta Bueno.560 KM de Mirassol D´oeste.

Foto: Nucom-PRF-RO
 Uma ligação anônima Informou os policiais do caminhão Mercedes-Benz de cor verde que encontrava-se aparentemente abandonado.

 Ambos os veículos foram apreendidos sendo publicada da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste da recuperação dos mesmos para que providenciasse o contato com o proprietário para a devida a restituição



 Dos três caminhões Roubados ainda não se sabe o destino do caminhão Volkswagen de cor branca tipo prancha também levado do mesmo local pelos criminosos.


 A Polícia Civil de Mirassol d'Oeste continua investigando o caso não descartando a possibilidade que o mesmo também tenha cruzado para o Estado de Rondônia assim como os outros dois recuperados pela PRF


FORÇAS DE SEGURANÇA FECHAM CERCO CONTRA ASSALTANTES DE RESIDÊNCIA EM CÁCERES, UM PF FICOU FERIDO E UM SUSPEITO FOI A ÓBITO


 Os policiais monitoravam ação de uma quadrilha que eu roubaria um veículo e durante a intervenção policial
houve  reação dos bandidos, várias equipes da PM foram em apoio em busca dos suspeitos que fugiram do local.






 Cáceres viveu a noite desta quarta-feira com uma grande movimentação das Forças de Segurança, que impediram o Roubo e um possível sequestro de um comerciante, que era alvo de criminosos, que pretendiam  assaltar sua casa e roubar seu veículo, no bairro Vila Irene.


 Uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Delegacia de Fronteira, com participação de homens do Gefron,  tentavam prender uma quadrilha, que havia planejado o roubo de um veículo tipo Corolla, de um comerciante da cidade, que mora  próximo à ponte de acesso ao bairro.


Resultado de imagem para pistola disparando
Ilustração
 Durante os trabalhos  realizados  ouve a confirmação do fato denunciado  anonimamente, em que pelo menos dois ou três criminosos  tentaram realizar o roubo.


 Dois indivíduos estavam dentro da casa do empresário e no momento em que a vítima chegava na residência aproximaram-se do carro e anunciaram o roubo, sendo que neste momento houve intervenção policial, em que houve a troca de tiros entre os policiais e os criminosos.


 Durante o confronto um policial foi ferido no braço direito e no pescoço e um suspeito também foi alvejado, enquanto o comparsa ou comparsas fugiram para a região de mato, próximo a casa da vítima.


 Ambos foram socorridos para Hospital Regional, sendo que o suspeito de nome não identificado, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.


 Já o Policial Federal que não teve sua identidade revelada também foi ferido, mas felizmente não corre risco de vida e encontra-se lucido  e recebendo os devidos atendimentos médicos.


                                        Foto: R.S.W.A.


 Várias equipes da Polícia Militar, dentre elas as guarnições de Rádio Patrulha e da Força Tática, também se deslocaram o local após a informação de  disparos de arma de fogo no local.

Foi realizada uma verdadeira caçada,  em busca de pelo menos dois suspeitos que teriam se evadido do local adentrando a região de mato, por onde também passa um córrego,  que deságua no rio Paraguai, que fica distante há pouco mais de 200 metros do local.


 Foram revistados várias residências e lotes ermos, pontos que poderia servir como o esconderijo dos criminosos, assim como também a região de mato nas proximidades, sendo que nenhum dos outros suspeitos integrantes da quadrilha foram localizados durante os trabalhos.


Imagens R.S.W.A./ EdF.A.

Não está confirmado o número exato de suspeitos que tentaram praticar o roubo, e nem quem seriam, pois os policiais ainda estavam averiguando a denúncia , que felizmente foi frustrada pela ação preventiva que resguardou a integridade da vítima, impedindo mais um roubo a um cidadão de bem.


 Os trabalhos de investigação seguem a cargo da Polícia Federal,  que tomou outras providências pertinentes ao caso.


 POLICIAIS MILITARES DE MIRASSOL D´OESTE ESTOURAM MAIS UMA "BOCA DE FUMO"

 Uma denuncia anônima levou os policiais ao local, sendo flagrado o tráfico de drogas e  uma traficante acabara de vender duas porções de drogas a um menor


Foto: Ass  17ºBPM/ Ed F.A.


 O combate ao tráfico de drogas em Mirassol D´oeste faz parte das ações  diuturnamente combatida pelos Policiais Militares que atuam nas 12 cidades que compõem o 6º Comando Regional de Cáceres.

Foto: Ass  17ºBPM
 Em Mirassol D´oeste as equipes atuam  com as atenções voltadas para as áreas de maior incidências de circulação de usuários, que sempre circulam nas proximidades das "bocas de fumo", como são conhecidos os pontos de vendas de entorpecentes.


 Um dos pontos positivos para o sucesso de vários pontos de locais descobertos e fechados pela polícia é justamente a denúncia anônima. que a sociedade diretamente repassa aos policiais sem precisar se identificar.





 Na noite desta quarta-feira dia 3 de abril mais uma denúncia anônima alertou os policiais para uma "boca de fumo", existentes na rua  Amazonas, na Cohab Parque da Serra.



 Por volta das 21:30 hs, da noite desta quarta-feira, 03, os policiais ao realizarem policiamento pela região  redobraram as atenções e flagraram um homem em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, com placa JZS 2435 e um menor saindo de dentro do quintal de uma casa.

Foto: Raul Valentim/ Ass  17ºBPM

 Quando o menor viu que seria abordado pelos policiais jogou  ao chão dois invólucros, que foram recolhidos constatando ser  substância análoga a pasta base de cocaína.

 O menor foi identificado como G.P.S. de 14 anos, que informou os policiais que encontrava-se na Praça do Jardim São Paulo quando o motociclista identificado como R.F.L. de 30 anos,  chegou perguntando ao mesmo onde   teria drogas para vender.

O menor juntamente com o suspeito foram até a residência onde  outro motociclista repassou R$ 20 para que o mesmo comprasse duas porções de drogas, que fariam uso.

 Ainda segundo o menor uma mulher,  dona da residência teria  lhe atendido pela janela e vendido duas porções de drogas que foram apreendidas.


 Diante do flagrante de tráfico de drogas os policiais entraram a residência, onde encontraram a dona da casa identificada como M.L.S. de 43 anos.

  Os policiais realizaram buscas no interior da residência, sendo que durante a entrevista a moradora revelou que o entorpecente estaria escondido no bebedouro, que foi vistoriado  e a droga encontrada.


 Foram apreendidos 23 porções de pasta base de cocaína, que estavam armazenadas no local pronto para serem comercializadas.
Foto: Ass  17ºBPM

 Durante as buscas na residência anda foram encontrados diversos pedaços de plásticos, cortados no mesmo formato utilizado para embalar porções de drogas.

 Dentro do guarda-roupas foi localizado uma munição intacta calibre 38, que também foi apreendida.



Foto: Ass  17ºBPM
 Em frente à residência também encontrava-se uma motocicleta  Honda Fan de cor preta de placas KAR 8819, que também foi averiguada,  e constatando que encontrava-se com licenciamento atrasado.

 Quando o condutor J.V.J.A. foi comunicado que seu veículo seria apreendido, o mesmo se negou a entregar a chave da moto, mesmo sendo advertido por várias vezes,  e acabou sendo preso por desobediência.
Foto: Raul Valentim/ Ass  17ºBPM

 Diante dos fatos a dona da residência de 43 anos recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com R.F.L. 30 anos, que encontrava-se em companhia do menor de 14 anos, e teriam ido comprar drogas no local.


 Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde outras providências foram tomadas, sendo assim prestada a resposta  com "Resultado Positivo" diante da denúncia anônima realizado por alguém da sociedade.



 BANDIDOS PROMOVEM ARRASTÃO E FURTAM TRÊS CAMINHÕES DO PÁTIO DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM M. D´OESTE

 Dois caminhões graneleiros e um tipo prancha foram levados pelos bandidos,  sendo que os furtos foram descobertos somente pela manhã,  um dos caminhões foi recuperado em Rondônia pela PRF.


Fotos: ed F.A.

  Os crimes ocorreram na noite desta terça dia 2 para quarta dia 3, no pátio de um posto de combustível, localizado na Avenida Tancredo Neves, entrada para o bairro Alto da Boa Vista, em Mirassol D´oeste-MT, distante a 300 Km a Oeste da Capital Cuiabá. 


 Segundo o relato dos proprietários e motoristas ao chegarem no período da manhã no pátio do posto de combustíveis, para pegar em seus caminhões que ali estavam estacionados, constataram que os mesmos haviam sido furtados e devido  o furto dos três caminhões as autoridades concluem que uma quadrilha agiu neste caso, levando os veículos simultaneamente.



 Os proprietários procuraram a Delegacia de Polícia Civil, onde registraram as ocorrências de furto, sendo levados do local um caminhão Mercedes-Benz modelo 2318, de cor vermelha, ano 94 com placas IBY- 8824. 
Foto e dados reais do veículo

 Um outro caminhão M.Benz,  modelo 1418, ano 96, de cor verde, com placas GTP- 9587 ( ambos graneleiros) 


Foto ilustrativa com dados reais do veículo


 o 3º caminhão  foi um Volkswagen modelo 26.260, ano 2007, de cor branca, sendo este do tipo prancha.



 Várias diligências foram realizadas e os dados dos veículos repassados para todas as instituições de segurança da região de Fronteira,  sendo iniciando a investigação para apurar o crime.


 No período da tarde, uma informação  vinda de Rondônia, mais precisamente da Cidade de Pimenta Bueno, relatava a recuperação do caminhão Mercedes-Benz de cor vermelha, que havia sido recuperado pela Polícia Rodoviária Federal.


 Segundo as primeiras informações o caminhão teria sido abandonado pela quadrilha por apresentar problemas mecânicos, sendo localizado pela PRF encaminhado para Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.


 Os outros dois caminhões ainda não foram localizados e as autoridades buscam informações, sendo que possivelmente também seguiram o mesmo destino para  Rondônia, mas a polícia não descarta a possibilidade que ainda possa estar na região de Mirassol D´oeste.

 Quem tiver alguma informação e puder ajudar na localização dos veículos restantes ou mesmo que auxilie na identificação da quadrilha ligue 197 ou 190



 Segundo informações da PRF este caminhão também foi recuperado em Rondônia em Ji-Paraná.


Foto ilustrativa com dados reais do veículo




Veja aqui como foi a recuperação de dois dos três caminhões

Foto: Nucom PRF-Ro Ed F.A.



POLÍCIA MILITAR RETIRA DAS RUAS DE MIRASSOL D´OESTE MAIS UM PROCURADO PELA JUSTIÇA


 A captura do homem de 25 anos é fruto dos trabalhos desenvolvidos durante a "OPERAÇÃO VERANUM" 

Foto: Ass17º BPM Ed F.A.


 Por volta das 21:15 desta terça-feira dia 2  de abril, Policiais Militares do 17º BPM, realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim das Oliveiras e na Rua Hélio Teixeira  avistaram um indivíduo em atitude suspeita e decidiram realizar a verificação.


 Durante abordagem constatado que se tratava de Wagner de Oliveira, 25 anos, que data de lícito carregava consigo, porém através de cheque junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão ( BNMP ),  foi constatado uma ordem de prisão de número 0005721-24.2017.8.11.0011.01.0001-25,  contra o mesmo


O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da Justiça.


POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM PROPRIEDADE RURAL DE D´OESTE

 A moto C-100 Dream foi localizada abandonada em frente a uma residência na Rua 8, no bairro Jardim São Paulo

Foto: Ass17º BPM

 A localização da motocicleta se deu através de uma denúncia anônima, que uma motocicleta havia sido deixada abandonada em frente uma residência, na Rua 8 no bairro Jardim São Paulo.


 Os policiais se deslocaram até o local onde constataram a velocidade dos fatos, localizando a moto Honda C100 Dream Decor vermelha que constatou ser produto de roubo, ocorrido no último dia 26 de março, em uma propriedade rural na Comunidade do Rancho Alegre.


 A motocicleta teria sido utilizada pelos criminosos para fugir do local após invadir a propriedade rural renderem um casal, logo pela manhã do último dia 26


 O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, sendo que os proprietários foram comunicados para comparecerem a DP l e terem restituída sua motocicleta.


PM DE FLAGRA DUPLA COM ENTORPECENTES DURANTE ABORDAGEM EM MIRASSOL D´OESTE

 Um homem estava com um adolescente em uma motocicleta,  sendo que o maior saiu recentemente da cadeia pela prática do de tráfico de drogas.




Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.

 Policiais Militares do 17º BPM, realizaram a prisão de um indivíduo e apreensão de um menor, após a denúncia de tráfico de drogas, recebido através do 190.


 Os militares encontravam-se patrulhamento quando receberam via rádio a comunicação repassada pela Base, de que dois indivíduos em uma motocicleta Bros 150 de cor vermelha, com a numeração final da placa 1063, estariam comercializando drogas nas proximidades da Feira municipal.

 As informações ainda davam conta de que um indivíduo Moreno magro utilizava a camisa azul e o outro era outro branco, mais forte utilizava uma camisa de cor cinza.


 Com essas características e a placa da motocicleta com a numeração final repassada os policiais prosseguiram nos trabalhos[na tentativa de localizar a dupla.

 Durante o policiamento na rua Nilma Pereira Leite os policiais avistaram os dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características repassadas pela denúncia.

 Durante a aproximação para realizar abordagem os militares observaram que um dos ocupantes da motocicleta se desfez de dois objetos, momentos antes da abordagem.


Logo em seguida quando os policiais realizaram a abordagem, e localizaram caído próximo motocicleta um outro invólucro, constatando que se tratava de maconha,  e na sequência também recolheram os outros dois dispensados pelo suspeitos, também foi constatado que se tratava da mesma droga.


 Os ocupantes foram identificados como J.A.N.S. de 22 anos que pilotava motocicleta e tinha como passageiro o menor E.A.B.L., de 14 anos.


 As porções de maconha eram tamanho considerável, e sua apreensão  confirmou  o fato denunciado,  de que os indivíduos estariam de posse de droga.




 Durante a busca pessoal com dos indivíduos foram encontrados R$ 355,00 em notas de diversos valores, em sua grande maioria de menores valores, possivelmente proveniente da venda drogas,  conforme suspeitam os policiais.

Foto: Ass 17º BPM
 Foi checado através do sistema que o piloto J.A.N.S. saiu recentemente da Cadeia Pública de Mirassol D´oeste, estando em liberdade condicional.

 O mesmo teria sido preso também pela prática do mesmo crime de tráfico de drogas, conforme informou a polícia.

O Conselho Tutelar também foi acionado e se fez presente 
 através de 2 Conselheiros, para acompanhar caso que envolve o menor infrator.

 Foram apreendidos:

 Três porções de substância análoga à maconha
 Dois aparelhos celulares

 R$ 355,00
 Duas carteiras com documentos pessoais uma motocicleta Honda   Bros de cor vermelha





 Diante do flagrante a dupla foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga, a motocicleta e demais materiais apreendidos, onde outras providências foram tomadas 


DONA DE SUPOSTA BOCA DE FUMO É MORTA COM TIRO NO PEITO E 50 PERFURAÇÕES DE FACA EM CUIABÁ


 A vítima foi socorrida por um usuário,  que também estava consumindo drogas no local e foi obrigado por dois  desconhecidos a levar a mulher para o hospital, onde já chegou morta.

Gif 17º BPM


O homicídio ocorreu no início da madrugada desta terça-feira dia 2 vou volta de 00:50 hs, no bairro Alto da Boa Vista em Cuiabá.


 Uma guarnição do 1º BPM foi acionada pelo Ciosp para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo,  sendo que ao chegarem no local populares informaram de um veículo Fiat Uno de cor escura, que teria saído em alta velocidade da residência.


 Logo em seguida  Ciosp repassou a informação de uma pessoa que havia dado entrada no pronto-socorro da Capital, com ferimento de disparo de arma de fogo e perfurações de arma branca tipo faca.


 A informação também dava conta de que o veículo que socorreu a vítima seria um veículo Fiat Uno de cor escura, das mesmas características repassada por populares no local da ocorrência no bairro Alto da Boa Vista.


 Os policiais foram até o Pronto-Atendimento onde encontraram um homem que relatou ter sido ele  proprietário do Fiat Uno de cor verde  que ajudou a socorrer uma mulher  identificada apenas pela alcunha de neguinha, dona da casa onde ocorreu o fato.


 Segundo a testemunha o mesmo encontrava-se  na residência de "Neguinha", fazendo uso de maconha e ingerindo bebida alcoólica,   quando em dado momento ouviu o disparo de arma de fogo.

 Logo em seguida dois homens também desconhecidos entraram no local e deram ordem para que ele levasse a vítima para o Pronto Atendimento em seu veículo.


 Diante da situação grave e temendo por alguma reação dos indivíduos,  o mesmo atendeu a ordem, onde os desconhecidos colocaram a vítima no porta-malas do seu carro, com placas de Jaciara e foram para o Pronto Atendimento, onde a vítima já chegou em óbito.


 Segundo informações da equipe médica de prestou a tentativa de salvar a vida da vítima, a mulher apresentava um disparo de arma de fogo na região do tórax, do lado direito e ainda sangramento na cabeça e aproximadamente 50 perfurações de faca no tórax, pescoço, braço, costa e abdômen.


 O fato passou a ser investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa ( DHPP), que foi acionada pelos Policiais Militares, sendo que a identidade da vítima não foi repassada devido as investigações ainda estarem andamento e a mesma não portar nenhum documento naquele momento.


 PM PRENDE HOMEM DE 45 ANOS QUE AGREDIU VIOLENTAMENTE SUA PRÓPRIA MÃE DE 73 ANOS EM RONDONÓPOLIS.

 O homem embriagado agrediu a idosa quando ela lhe servia o jantar,  sendo contido pelo filho, que entrou em luta corporal com o pai em defesa da avó.

Foto: Foto: Ass PMMT/ EdF.A.
 O fato ocorreu na noite desta segunda-feira dia 1º de Abril, por volta das 19:50, na Rua das Codornas no Parque Universitário na cidade de Rondonópolis 

 Os Policiais Militares foram acionados via 190, onde o Ciosp repassou uma ocorrência de lesão corporal, na qual o filho agrediu a própria genitora, uma idosa de 73 anos.


 Uma equipe se deslocou até o local do fato e na residência encontrou vítima e testemunha, que relataram o fato, onde o agressor havia chegado embriagado na residência e durante o jantar agrediu sua genitora de 73 anos, quando a mesma lhe servia a refeição.
Foto: Ass PMMT

 Segundo relatos aos policiais o suspeito chegou inclusive a enforcar a vítima, que foi socorrida pelo neto, que é filho do agressor, e também ficou ferido devido ter entrado em luta corporal com o próprio pai, em defesa da avó.


 A vítima apresentava ferimentos no rosto e no pescoço e ainda teve a dentadura quebrada devido às agressões do filho.



 O suspeito A. A. S - de 45 anos, foi localizado no local e recebeu voz de prisão sendo conduzido  fala para a Delegacia de Polícia Civil onde o fato foi registrado.


 PM DE QUATRO MARCOS PRENDE HOMEM QUE AGIU DE MÁ FÉ SE APROPRIANDO DE DINHEIRO QUE MULHER DEIXOU CAIR DENTRO DE LOTÉRICA


 Através das imagens foi possível ver claramente o momento em que o dinheiro caí e que o espertalhão recolhe, coloca no bolso e sai da lotérica.

Foto: Raul Valentim-(Ilustração )

 Como diz o ditado achado não é roubado, mas por outro lado desonestidade da cadeia,  e foi comprovado  através da ação da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, que foi averiguar a situação de uma queixa de furto ocorrido dentro da lotérica, por volta das 10 :00 hs da manhã deste 1º de abril.



 Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a casa lotérica, localizada na  Rua Santa catarina, Praça da Matriz, onde se deparou com a vítima de 52 anos que comunicou o furto de R$ 700,00, com os quais a mesma iria pagar um boleto.

Foto: Raul Valentim
 A vítima relatou que o dinheiro estava dentro do boleto em uma agenda e que chegar na boca do caixa constatou que o dinheiro não se encontrava.

 Os policiais orientaram que a mesma se dirigisse até a sede da 3ª Cia PM, para dar início a elaboração do Boletim de Ocorrência e passaram a realizar os trabalhos em busca da elucidação do caso.


 Um dos fatores primordiais a serem analisados para esclarecer o crime foi a busca pelas imagens do circuito de segurança, onde foi possível identificar a vítima sentada com o boleto e o dinheiro dentro de uma agenda, momento em que o valor caiu ao chão e um homem que estava atrás da vítima recolheu, colocou no bolso e logo saiu do estabelecimento.


 Diante das imagens e características do suspeito foi realizado diligências, onde um homem foi localizado em uma csa pelos militares.


 O homem identificado como M.R.L de 62 anos, ainda tentou justificar que achou dinheiro caído no chão. contou e verificou que tinha R$ 700.00, então colocou no bolso e foi para  a casa de sua falecida sogra cuidar das plantas da referida residência, onde foi localizado e detido.


 Na sequência o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde outras providências foram tomadas.

 Ao ser informado que teria direito de ligar para seu advogado e comunicar alguém da família, o mesmo disse que não queria ligar para o advogado pois sua esposa já estava ciente do fato ocorrido.


 Segundo informações da Polícia Militar o homem foi autuado na DP e o dinheiro restituído à Vítima


AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM APREENSÕES DE DROGAS E CELULARES COM VISITANTES, EM VÁRIOS PRESÍDIOS DE MT


 Em umas das apreensões uma mulher foi presa tentando entrar com o aparelho de tv recheado com 11 dos celulares, carregadores e fones de ouvidos.

Foto: SEJUDH


 Chapada dos Guimarães

 A apreensão foi realizada neste domingo 31 de março, pela equipe de Agentes Penitenciários que atuam no presídio de Chapada dos Guimarães, distante a cerca de 60 km da capital Cuiabá.


Durante os trabalhos  compareceu ao presídio uma mulher identificada como Luciana de Lima Asato, que é esposa de um reeducando, que se encontra preso naquela Unidade Prisional.

A mesma estava de posse de uma TV, que era para ser entregue ao esposo, sendo que quando o aparelho foi vistoriado pelos Agentes foi revelado que dentro continha com 11 aparelhos celulares,  além de 6 carregadores, 5 chips de telefones e 4 fones de ouvidos. 

 A mulher que estava no local também para visitar o marido recebeu voz de prisão e foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tentar entrar com objetos e aparelhos proibidos, de acordo com as normas das instituições penais.

 Ainda no mesmo dia, durante a visita, uma outra mulher foi flagrada tentando entrar com um aparelho celular desmontado e porções de maconha, que estavam escondidos em suas partes íntimas.

 A mesma foi identificada como Thaliely Matos Barbosa,  que também recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.


 O diretor da unidade prisional a Milton Nascimento destacou que o olhar atento dos Servidores durante as revistas é fundamental para Que materiais e lícitos não cheguem aos presos.


 Rondonópolis

1-  Segundo a assessoria do Sistema Prisional de Mato Grosso ( SEJUDH), uma outra ocorrência envolvendo uma mulher também foi registrada na penitenciária Major Eldo de Sá Correia conhecida como Mata Grande.

 Naquela Unidade Prisional os agentes detiveram Larissa Cristina Oumester Rocha,  que estava com porções de cocaína escondidas no bojo do sutiã.

 A mesma foi flagrada durante a revista, onde demonstrou bastante nervosismo e durante a entrevista revelou que estava com algumas embalagens de drogas que seriam entregues para seu marido, que está preso no local.



2- Outra mulher também foi detida durante a revista realizada por Agentes Penitenciários, durante a visita no presídio da Mata Grande.

 Maria Aparecida Giroli, estava com 4 chips escondidos no sutiã, que foram detectados durante a revista através do Scanner corporal.



3- Já na sexta-feira no dia 29 duas pessoas se aproximaram do Muro lateral da penitenciária e arremessar um objetos para dentro do presídio sendo que os agentes penitenciários que ficam nas Torres de vigilância alertaram aos companheiros de pátio que saíram em busca e conseguiram localizar e aprender um adolescente que foi pego em uma rua próxima à unidade prisional.

Foto: SEJUDH
 O menor confessou os agentes penitenciários que arremessou um  pacote contendo vários celulares por cima do muro do presídio.

 Foi realizada a vistoria no interior do pátio onde foram encontrados 14 aparelhos celulares além de vários carregadores.

 O menor também foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de outras providências foram tomadas.



Alto Garças

 Na Cadeia Pública de Alto Garças, distante a 366 Km de Cuiabá, uma agente feminina encontrou substância análoga à maconha, escondida na roupa íntima de Rosângela Passos, que Esposa de um reeducando, preso naquela Unidade.

 A mesma recebeu voz de prisão e também foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
Foto: SEJUDH


 Alto Araguaia

Já em Alto Araguaia a 426 km ao sul de Cuiabá os agentes que atuam na Cadeia Pública flagraram Danila Rodrigues da Silva, que tentava entrar com substância entorpecente, do tipo maconha, que também seria entregue a seu esposo, que está preso naquela unidade. 

 A mesma foi conduzida até uma Unidade de Saúde, onde o exame de raio-x revelou que a mesma portava uma porção de maconha escondida em suas partes íntimas.

A Mulher também recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia, onde foi autuada.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog