2019-05-12

Agronegócios











 FRONTEIRA: SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA VISITA  GRUPO ESPECIAL DE SEGURANÇA DE FRONTEIRA


Em Cáceres o General se reuniu com autoridades e falou  da necessidade de investimentos na fronteira Oeste e que pretende instalar um Centro Integrado de Informações na cidade para atender a região. 
Foto: GEFRON



Nesta manhã desta sexta-feira, dia 17, por volta das 08:45, o Grupo Especial de Segurança de Fronteira recebeu a ilustre visita do Secretário Nacional de Segurança Pública, General GUILHERME TEÓFILO.

Foto: GEFRON
 O general estava acompanhado do Comandante geral da PMMT - Coronel PM Assis, onde o Secretário Nacional foi recepcionado pelo Coordenador do Gefron -Ten Cel PM José Nildo, com uma guarda de honra formada,


 A visita ocorreu na Base Operacional do Gefron no munícipio de Porto Esperidião, onde também estavam presentes outras autoridades da Segurança Pública de Mato Grosso, 
Foto: GEFRON
Na oportunidade o Coordenador do GEFRON fez uma breve apresentação ao Secretário Nacional sobre as atividades de Segurança pública desenvolvida pelo Gefron na Fronteira, no enfrentamento aos crimes transnacionais, dando destaque especial às atuações integradas entre as agências da fronteira (GEFRON, PJC, PM, PF, DEFRON, PRF, EB, entre outros). 


O coordenador do Gefron apresentou também as demandas de projetos do Gefron protocolados junto à SENASP, os quais tem por objetivo conseguir recursos financeiros para que sejam investidos em diversas frentes, tais como: comunicação, capacitações de pessoal e tecnologias especiais, com a finalidade de potencializar os resultados apresentados atualmente e proporcionar maior sensação de Segurança à comunidade fronteiriça.
Foto: GEFRON
 O Secretário Nacional recebeu a tropa formada e na oportunidade a elogiou pelo brilhante trabalho prestado e destacou a sua satisfação em visitar o Grupo Especial de Fronteira, finalizando a sua visita com um café da manhã juntamente com o Coordenador do GEFRON e outras autoridades que se encontravam presentes.



Foto: GEFRON

Da Base do Gefron o Secretário Nacional de Segurança Pública seguiu de helicóptero para a cidade de Cáceres, onde se reuniu com outras autoridades, e disse
 que conhece bem a região de fronteira pois já comandou a 13ª Brigada de Infantaria em Cuiabá, responsável pela segurança Militar na fronteira Oeste.


Foto: GEFRON
" Dez anos depois que eu deixei o comando da Brigada, vim ver se a coisa ainda continua do mesmo, a vulnerabilidade na fronteira, que há necessidade de recurso, de efetivos, da melhoria dos equipamentos e mais tecnologia.

Foi muito proveitoso a jornada de hoje porque, saio constatado que realmente nós temos que repassar recurso para reforçar defesa da Fronteira Oeste, 

Previsão de melhorias na segurança de fronteira

Nós temos com 11 projetos estratégicos com o ministro da Justiça, um deles é fronteira mais segura, neste fronteira mais segura  o ministro deu como prioridade iniciar por Foz do Iguaçu, mas eu quero levar segunda prioridade em uma instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública aqui em Cáceres, conversei e vi que realmente estrategicamente falando, é um ponto muito bom, e com este Centro,  Chamado "Fusion Center," nós vamos trazer tecnologia, inteligência, efetivos e principalmente integração das informações.
 
 A previsão é para este ano ainda entregar o Centro de Foz do Iguaçu e começar os projetos para Cáceres, mas primeiro temos 
convencer os companheiros do Ministério da Justiça, da importância desta fronteira com a Bolívia, disse o General Guilherme Teófilo

AÇÃO CONJUNTA PM E POLÍCIA CIVIL DE CÁCERES PRENDE INTEGRANTE DO CV, QUE  DISSE TER FURTADO CASA DE PM POR ORDEM DE GRUPO CRIMINOSO


O suspeito que era foragido da justiça por tentativa de homicídio contra um PF, disse que as ordens recebidas são para furtar armas e munições em casas de agentes de segurança.
Foto: Ass CR-6- Polícia Militar-Cáceres


Na manhã desta sexta-feira dia 17, Policiais Militares e Civis da cidade de Cáceres saíram a campo em diligências, para esclarecer em um furto ocorrido na residência de um Policial Militar, onde foram subtraídas as aproximadamente 30 munições de pistola calibre. 40, três munições calibre 12, além de uma mochila de cor Azul  e ainda dois aparelhos notebook.


 O furto ocorreu no bairro Nova Era, no momento em que os moradores saíram e ao retornarem constataram que a casa havia sido alvo de criminosos.


Uma equipe da Força Tática encontrava-se realizando diligências no bairro São Jorge, onde entrevistavam de dois indivíduos, suspeitos de terem participação no crime.


 Durante a averiguação, os policiais receberam uma solicitação via Ciosp, de que uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos estaria precisando de apoio,  durante a averiguação de um outro indivíduo também suspeito de ser o autor do crime.


 Os policiais se deslocaram rapidamente ao local, conhecido como fumódromo, onde o suspeito W.M. de 30 anos conhecido como Lebrão, estava completamente descontrolado,  sobre a influência que substância entorpecente.


 O mesmo que estava muito exaltado, se debatia completamente transtornado e gritava dizia que   pertencia o Comando Vermelho.


 Durante a vistoria no local foi observado uma enxada que estava nos fundos do quintal da residência, ao lado de um monte de terra dando  entender que algo pudesse ter sido enterrado naquele lugar.

 Os policiais realizaram a remoção da terra encontrando uma sacola plástica de cor branca contendo três munições intactas calibre 12 o suspeito relatou os policiais que estava com medo de relatar o crime foi sabia que era a casa de um policial.
Foto: Ass CR-6- Polícia Militar-Cáceres
 O mesmo ainda dizendo que pertence ao Comando Vermelho de Cáceres,  diz ter recebido determinação da organização criminosa para invadir residência de servidores da Segurança Pública, para roubar ou furtar munições e armamentos.

Foto: Ass CR-6- Polícia Militar-Cáceres
 Através da checagem foi constatado que o Weberson de Moraes, de Moraes 30 anos, conhecido como "Lebrão",  possuía uma mandado de prisão em aberto,  em razão de uma tentativa de homicídio praticado pelo mesmo contra um Policial Federal, durante ação de roubo de  um Toyota Corolla.

 Lebrão informou aos policiais que metade dos materiais furtados na residência do policial estaria de posse de um mototaxista, que trabalha na antiga rodoviária de Cáceres e que mora no bairro Vista Alegre.


 Após saírem do fumódromo para Delegacia os Policiais receberam a informação de que um indivíduo com  características do mototaxista ,repassada pelo suspeito, havia acabado de deixar dois notebooks debaixo de uma árvore, no bairro São Jorge, na rodovia 343, conhecida como "Estrada da Piraputanga"

A informação dizia ainda que o indivíduo estava em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta, com placas vermelhas.




 Durante outras diligências realizadas no local de trabalho do  mototaxista, a motocicleta do mesmo foi encontrada, porém o suspeito empreendeu fuga do local, não sendo localizado pelos policiais.


MATERIAL APREENDIDO:
02 (duas) porções de substância análoga a pasta base de cocaína, de aproximadamente 1 grama.
- 01 (uma) porção de substância análoga a maconha, aproximadamente 1 grama.

MATERIAL RECUPERADO
- 03 (três) munições intactas Cal. 12,
- Notebook marca Acer prata
- Notebook marca Lenovo prata
- Relógio dourado
- Mochila azul


 A motocicleta do mesmo foi guinchada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para onde  também Lebrão foi conduzido, juntamente com material apreendido e recuperado, sendo que os trabalhos de investigação ainda continuam, para recuperar outros pertences furtados da casa do policial.



GEFRON PRENDE DOIS TRAFICANTES COM 214 KG DE DROGAS NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA


 Quatro criminosos transportavam uma droga de motocicleta sendo que dois conseguiram empreender fuga e outros dois foram presos com 178 tabletes de pasta base e outros 32 com cocaína.

Foto: GEFRON



 Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira realizaram mais uma grande apreensão de drogas durante os trabalhos realizados na fronteira com a Bolívia.


 A apreensão de 210 tabletes de drogas, com o peso de mais de 214 kg, ocorreu por volta das 18 horas desta sexta-feira, dia 17, na zona rural da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, na localidade de Nova Fortuna, que fica na fronteira com a Bolívia.


 Durante o Patrulhamento de uma das equipes do Gefron foi avistado quatro  motocicletas que seguiam sentido Bolívia-Brasil e ao perceberem os sinais luminosos da viatura,  no momento da abordagem  dois suspeitos abandonaram as motocicletas e adentraram na região de mato, sendo que outros dois foram presos pelos militares.

Foto: GEFRON

 Durante a abordagem os suspeitos foram identificados como  K.A.S.S 24 anos, A.F.A.  29 anos, que relataram que o grupo estava transportando um carregamento de droga vindo da Bolívia e que receberiam a quantia de R$ 300,00 por invólucro de drogas transportado.

Foto: GEFRON


A droga estava embalada em fardos de drogas, que estavam amarrados nas garupas das motocicletas.

 Durante a averiguação do material apreendido foi constatado o carregamento contendo 178 tabletes de pasta base de cocaína e outros 32 tabletes de cloridrato de cocaína, conhecida como a cocaína pura, de maior valor no mercado das drogas devido ao seu alto grau de Pureza.

 No total foram apreendidos 210 tabletes de drogas,  o que sugere que os criminosos ganhariam o valor de mais de R$ 60.000,00 pelo transporte da droga.

Material Apreendido: 

  181(cento e oitenta e um) Kilos de Pasta Base de Cocaina;
  33 (trinta e três) Kilos de Cocaina;
  01 (uma) Motocicleta Bros 160 de cor Vermelha, placa QBJ-3342;
   01 (uma) Fan cor preta placa OBB-8377;
   01 (uma) Bros 150 cor preta placa NPF-0927;
   01 (uma) Fan cor vermelha placa QBG-6188;
   
Foto: GEFRON

 Os suspeitos juntamente com o entorpecente apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde a perícia técnica constatou 181,065 quilogramas de basta base cocaína e 33,490 quilogramas de cloridrato de cocaína, totalizando 214,555 quilogramas de entorpecentes.

Ligue: 08006461402   🚨
🚨Disque denúncia Gefron🚨

GEFRON...Há 17 anos os olhos da fronteira!
SERVIR e PROTEGER


FRONTEIRA FECHADA II- OPERAÇÃO CONJUNTA PRENDE INDIVÍDUO COM MUNIÇÕES EM LAMBARI D´OESTE


 A prisão foi realizada pelas equipes das Polícias Civil e Militar durante abordagem a um veículo na MT 247, que liga Lambari  D´oeste a Barra do Bugres 
Foto: Ass Com CR-6- Cáceres

 No início da tarde desta sexta-feira dia 17, por volta das 12:30 hs, uma ação conjunta integrada por Policiais Militares da Agência Regional de Inteligência ( ARI) de Cáceres, Força Tática de Cáceres e da Polícia Civil de Rio Branco realizaram a Operação Bloqueio na rodovia MT 247,  no município de Lambari D´oeste.


 Os trabalhos realizados fazem partes da série de Operações  que as Forças de Segurança realizam sobre coordenação da Secretaria de Segurança Pública, no combate à criminalidade.

A Operação Fronteira Fechada 2,  tem como intuito justamente coibir crimes nas cidades fronteiriças,  sendo que a rodovia MT 247 é uma das vias  mais utilizadas por cabriteiros e traficantes, tanto para levar em veículos roubados ou furtados para a fronteira como também para fazerem o caminho inverso, com carregamentos de drogas.

 Durante os trabalhos  de abordagens realizados a Veículos e pessoas foi vistoriado um veículo Fiat Strada de cor branca, com placas QBB- 7991, com emplacamento os da cidade de Lambari D´oeste.


 No veículo estavam dois ocupantes e durante na busca veicular  foram encontrados cinco cartuchos calibre 28 da marca CBC, utilizados em espingardas, que estavam dentro de uma bolsa.


 O suspeito identificado como M. D. P. (27 anos),  relatou que a bolsa  e também as munições eram suas, dizendo ainda que em sua residência ainda possuía outras munições que havia comprado, porém não possui armas de fogo.

 Os policiais foram com o mesmo até sua residência, onde outras 15 munições do mesmo calibre foram encontradas, totalizando 20 munições intactas.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia civil da cidade de Rio Branco, juntamente com as munições onde outras providências foram tomadas.


OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM ÁREA DE FAZENDA DE CÁCERES, PRÓXIMO A BR-070, SAÍDA PARA CUIABÁ.



 O material foi recolhido e deverá ser encaminhado para Cuiabá onde serão feitos os exames de DNA, levantamento do sexo da vítima  e arcada dentária para tentar saber sua identificação e a causa da morte.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

 Na manhã desta sexta-feira, 17,  por volta das 10:30 hs, uma ligação via 190 relatava aos Policiais Militares do encontro de uma ossada humana, na região de pasto e mato da fazenda Rancho Verde, que fica próximo a BR 174 e também ao Portal Temático, na saída para Cuiabá.


 Os policiais se deslocaram até o local, onde foi constatada a veracidade da informação, isolando local e comunicando a Polícia Civil, que por sua vez é acionou  a Politec.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O solicitante relatou aos Policiais Militares que dentro da área da propriedade o mesmo encontrou um crânio e na sequência dentro de uma área de mato encontrou ossada do corpo.


     
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


 Não foi possível identificar se a vítima era um homem ou uma mulher,  ou mesmo a causa morte.


 Os profissionais de Segurança que estiveram no local também não souberam informar se a vítima foi  decapitada  ou se algum animal  teria arrastado  o crânio para longe do resto do corpo, para devorar, durante o período de decomposição.



 Não foi possível também precisar  quando ocorreu o crime podendo ser de 1 a 90 dias ou até mesmo um período maior.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 Apenas um detalhe foi possível verificar, que aparentemente em uma das pernas existe uma tatuagem, no entanto pelo fato da morte ter ocorrido já a algum tempo,  não é possível precisar se a tatuagem estava realmente na perna da vítima, tendo em vista o ressecamento e o encolhimento da pele, com passar do tempo.


 A Polícia solicita  que pessoas da região que tenham parentes desaparecidos procurem a polícia, fornecendo dados bem como também se possível históricos de tratamentos dentários, onde futuramente poderão serem comparados com  da arcada dentária da vítima.



 A Polícia Civil de Cáceres através do Departamento de homicídios e Proteção a Pessoa, passa a investigar o caso e aguarda o laudo pericial para  obter algumas respostas, e assim dar continuidade aos trabalhos, para tentar identificar a vítima, bem como também a motivação e os autores do crime.


 Caso você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a identificar a vítima ou os criminosos, entre em contato via 190 ou 197, você não precisa se identificar.


PM DE CÁCERES APREENDE PISTOLA FALSA APÓS TENTATIVA DE ROUBO, DOIS FORAM CONDUZIDOS PARA A DP

 A vítima denunciou a tentativa de assalto através do 190 repassando as características,  e durante as diligências uma guarnição realizou a prisão dos suspeitos


Foto: Ass. Com. 6º CR Polícia Militar/Cáceres



 O fato ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira dia 17, por volta de 00:40 hs,    quando a  vítima caminhava pela Rua Marechal Deodoro, na região central da cidade.

 Dois indivíduos de bicicletas, sendo utilizando um agasalho de cor preta  e o outro estava com agasalho de moletom de cor clara ,se aproximou de uma mulher,anunciando o roubo.

Diante da situação a mesma conseguiu escapar, correndo pela rua em busca de Socorro, fazendo com que os criminosos desistissem e fugissem do local sem levarem nada.

Foto: Ass. Com. 6º CR Polícia Militar/Cáceres
 Imediatamente a vítima entrou em contato com a Polícia Militar através do 190, informando da tentativa de roubo e 
 repassou as características dos criminosos.


  De imediato o Centro Integrado de Operações repassou as informações para as viaturas que encontravam-se nas ruas, e durante os trabalhos de diligências uma delas  avistou dois indivíduos com as mesmas características repassadas pela vítima.

 Os suspeitos foram abordados na Rua Padre Cassemiro e durante a as buscas pessoais foi encontrada em poder do suspeito J.V.B.A. de 19 anos uma réplica de pistola,  com o outro identificado como G.B.M. de 17 anos não foi encontrado nada de ilícito.





 Materiais apreendidos

Um simulacro de arma de fogo  (réplica de PT 100 Taurus ).
Uma bicicleta Cairo cor roxa n° 7d0857
Uma bicicleta aro 29 Caloi cor preta n° 10826910
Um celular Samsung com a tela danificado.
Um relógio de pulso 
Uma carteira de bolso cor preta contendo R$ 20,00 (vinte reais), cartão magnético do Banco Bradesco, cartão magnético da caixa Econômica Federal. 

Uma toca preta.
Foto: Ass. Com. 6º CR Polícia Militar/Cáceres

 Diante dos fatos o maior e o menor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil  juntamente com seus pertences pessoais  Bicicletas e o simulacro de pistola apreendido,  de outras providências foram tomadas.

VÍDEO MOSTRA CRIMINOSOS INCENDIANDO VIATURA DA POLÍCIA CIVIL , NO INTERIOR DE MATO GROSSO

 O fato ocorreu em Água Boa, onde uma viatura do GOE, da Polícia Civil foi incendiada  por dois criminosos.
Foto: R.S.W.A. ( Reprodução)

 O fato ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira dia 17, quando o veículo encontrava-se estacionado em frente ao Cisc, na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Água Boa,  distante a 741 Km da capital, Cuiabá.


 A viatura Trailblazer Chevrolet que pertence o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil estava estacionada sobre uma cobertura de zinco, na frente da Unidade policial e conforme as imagens das câmeras de segurança mostram, dois criminosos invadiram o local que utilizando-se um líquido inflamável e atearam fogo ao veículo, que ficou completamente destruído.
Foto: R.S.W.A. ( Reprodução)

 A Delegada de Polícia Civil Luciana Batista Canaverde relatou a imprensa o que é lamentável o fato ocorrido, e que atacar e queimar uma viatura da Polícia Judiciária Civil significa atacar a instituição, o Estado e a Sociedade de bem, pois afinal o veículo é patrimônio público, utilizado para combater o crime.

A Delegada ainda considerou que o fato pode ter sido em represália ao trabalho prestado pela Polícia Civil no combate ao crime na região.


Vídeo: Câmeras de segurança da Delegacia de Polícia Civil



 As imagens das câmeras de seguranças já estão sendo analisadas,  para se chegar aos autores deste a tentado instituição de Segurança, e uma resposta a estes criminosos será dada, informou um policial da região.


 Caso você saiba de alguma informação te ajude a identificar os suspeitos denunciei através do telefone 197 ou pelo 66-3911-8001.


TANGARÁ DA SERRA; PM PRENDE 4 POR TRÁFICO E RECUPERA MOTO FURTADA, ESCONDIDA EM MATAGAL


 Os suspeitos foram presos após ir em uma residência, onde a droga foi encontrada, já em outra ocorrência uma denúncia levou os policiais até região de mato onde uma moto furtada estava escondida




Foto: Ass Com 7º CR- Polícia Militar Tangará da Serra? ed F.A.


Nesta quinta-feira, 16, a durante as  ações da Polícia Militar em Tangará da Serra resultaram na prisão de quatro indivíduos e na recuperação de uma motocicleta furtada no centro comercial da cidade.


 A primeira ocorrência se deu por volta das 11 horas, após os Policiais Militares receberam a informação de que uma motocicleta Yamaha modelo Crypton de placa QCD-0003,  havia sido furtada em frente a uma loja no perímetro urbano da cidade.
Foto: Ass Com 7º CR- Polícia Militar Tangará da Serra

 Durante as diligências no veículo foi localizado em uma região de pasto no final do bairro do Jardim Olenka.


 Nenhum suspeito foi localizado no local e a motocicleta encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.


 Já no período noturno os policiais receberam uma denúncia de que traficantes iriam em uma residência, onde buscariam certa quantidade de entorpecentes.


 A equipe da Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar de Tangará da Serra passou a monitorar o local e  avistou um veículo chegando com alguns indivíduos a residência denunciada.


 Passando alguns minutos os suspeitos saíram da casa com várias roupas e malas e adentraram ao veículo;


 Foi solicitado apoio da viatura operacional que realizou a abordagem do veículo. porém nada de ilícito foi encontrado;
Foto: Ass Com 7º CR- Polícia Militar Tangará da Serra
 Na sequência os policiais deram continuidade aos trabalhos retornaram até a residência de onde os indivíduos haviam saído e no local encontraram uma porção grande de substância análoga à maconha e ainda 32 outras trouxinhas menores, prontas para serem comercializadas a usuários..

 Durante a entrevista com os suspeitos, ainda foi obtida a informação de que haveria mais entorpecentes em uma residência no bairro Mané Garrincha,  onde morava a uma tia de dois suspeitos.

 Ao chegarem na residência, a proprietária entregou uma bolsa aos policiais dizendo que pertencia a um dos Suspeitos, onde durante a vistoria foi encontrada uma porção de substância branca, análoga a ácido bórico,  utilizado para ser misturado a entorpecentes, com finalidade de aumentar a quantidade.

O suspeito V.S.M. afirmou ser dono da bolsa, porém negou que a substância fosse sua propriedade.

 Materiais apreendidos:

-01 porção media de substância análoga maconha.
- 32 porções pequena de substâncias análoga maconha.
- 01 porção de substância análoga acido bórico .
- 01 papel filme.
- 01 balança de precisão.
- 10 reais em dinheiro.
- 03 celular 
-02 Relógio 


 Diante dos fatos os suspeitos identificados como V.S.M. de 23 anos, M.J.S.M de 25, G.C.S. de 21 e a suspeita F.O.C. de 19,  receberam  voz de prisão e foram conduzidos com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil onde outras providências foram tomadas
Foto: Ass Com 7º CR- Polícia Militar Tangará da Serra


 SESP LANÇA "OPERAÇÃO SALUTEM", COM FOCO EM REGIÕES PRÓXIMO AS RODOVIAS FEDERAIS

Em apenas duas horas de trabalhos,  435 pessoas foram abordadas, 37 veículos recolhidos e 82 autos de infração emitidos



Foto PRF


Com o objetivo de fortalecer o combate a crimes nas regiões de influências das rodovias federais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagra a Operação Integrada Salutem. O lançamento ocorre na manhã desta quinta-feira (16), no trevo da Rodovia Mario Andreazza com a Estrada da Guarita, em Várzea Grande.
Foto: Ass Com P.J.C.


A ação visa à prevenção e repressão imediata aos crimes de roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes, transporte irregular de cargas, porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de medidas sanitárias, entre outros. Para isso, a Sesp conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).




Serão contempladas as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) I e II, com sede em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Os municípios que compõem a Risp I são, além da Capital, Planalto da Serra, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Acorizal, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço. Já a Risp II é composta, além de Várzea Grande, por Nobres, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Os policiais que atuarão na Operação Salutem receberam capacitação, entre os dias 1º e 30 de abril, a respeito de identificação veicular e documental. Participaram desta primeira fase 92 pessoas, entre agentes de fiscalização de trânsito dos municípios, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da PRF e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

                       


As próximas fases consistem em profilaxia (barreiras e saturação), contenção (cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão). A previsão é que a operação seja realizada ao longo de 30 dias, incluindo todas as fases e etapas.

A operação é realizada de forma integrada pelas Polícias Militar (PM-MT), Judiciária Civil (PJC-MT), Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Indea, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e Guarda Municipal de Várzea Grande.



Conforme informação do Núcleo de Comunicações da PRF em Mato Grosso 


  


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participa da Operação Integrada Salutem, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O lançamento foi na manhã desta quinta-feira (16), no trevo da Rodovia Mário Andreazza com a Estrada da Guarita, em Várzea Grande.


Do trevo, os policiais seguiram para os pontos de bloqueio em diversos locais de Várzea Grande. Em apenas duas horas de operação, 435 pessoas foram abordadas, 37 veículos recolhidos e 82 autos de infração emitidos.
O foco é o combate aos crimes nas regiões próximas a rodovias federais, principalmente roubos e furtos de veículos e cargas, adulterações de sinais de identificação veicular, tráfico de entorpecentes, transporte irregular de cargas, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medidas sanitárias. Ao todo, 100 agentes, 45 viaturas policiais e dois helicópteros são empregados na ação.


O superintendente da PRF MT, Francisco Élcio Lima Lucena, destacou que a operação foi uma demanda da instituição que solicitou a integração para um combate mais efetivo aos crimes. “Essa integração é de extrema importância, cada órgão tem suas especialidades e juntar todo esse conhecimento torna a atuação muito maior, além de aumentar o efetivo policial”, frisou.
Além da PRF, integram a ação as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran (Departamento de Trânsito), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e Guarda Municipal de Várzea Grande.


A Operação Salutem segue por pelo menos 30 dias. O nome vem do latim e significa segurança pública.


TEXTOS:

* Neocleciana Gonçalves / Nucom PRF MT*

* Nara Assis | Sesp-MT
 Imagens: PRF e SESP


POLÍCIA MILITAR PRENDE  NOVAMENTE JOVEM DE PORTO ESPERIDIÃO COM CARRO ROUBADO

 O suspeito que já foi preso no mês de fevereiro com outro veículo produto ilícito na fronteira e desta vez foi novamente preso pela PM, após descer de veículo roubado no ano de 2017 em Cuiabá.

Foto: Ass 17º BPM


 A prisão ocorreu  por volta das 11:30 hs, desta quarta-feira dia 16,  no perímetro urbano da cidade de Porto Esperidião, distante a 320 km são este da capital Cuiabá.

 Uma equipe da Polícia Militar, composta por policiais do 1º Pelotão de Porto Esperidião e também do Núcleo de Polícia Militar de Glória do Oeste, realizavam Patrulhamento pela cidade quando observaram três indivíduos descendo de um veículo Hyundai HB20, de cor branca com placas QBJ 5875 e adentrarem rapidamente a uma residência.

Foto: Ass 17º BPM


 Os militares estranharam o comportamento aparentemente assustado dos suspeitos, que demonstraram clara preocupação com a aproximação da viatura policial.


 Diante da suspeita os policiais realizaram a checagem no veículo, onde de imediato constou o lacre da placa rompido e que os dados constantes no sistema referente a placa não condiziam com os gravados no vidro.


 Foi solicitado que os suspeitos saíssem da residência onde logo em seguida foram abordados, revistados e checados.


 O dono da residência foi identificado como J.C.B. de 21 anos, que já possui passagem pelo artigo 180,  receptação de veículo roubado, ocorrido em fevereiro deste ano.


 Durante a vistoria pessoal foi encontrado em poder do mesmo a chave do veículo e o documento, onde na checagem minuciosa foi constatado que se tratava de um veículo com queixa de roubo, ocorrido no ano de 2017  em Cuiabá, sendo que a placa original  QDN-7269.



 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para o quartel da Polícia Militar, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhado com veículo para na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde outras providências foram tomadas.


 POLÍCIA CIVIL DE CÁCERES RECUPERA LANCHA DE LUXO  FURTADA EM BARÃO DE MELGAÇO
Foto:Assessoria | PJC-MT

 Fonte: Assessoria | PJC-MT

Uma lancha de luxo furtada na cidade de Barão de Melgaço (113 km ao Sul) foi recuperada pela Polícia Civil de Cáceres (228 km a Oeste), na tarde desta quarta-feira (15.05), em um estacionamento de barcos no município. O suspeito de deixar a embarcação no local foi identificado e possui passagens anteriores por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Cáceres serem informados de que em uma marina, no bairro Jardim Paraíso, havia uma lancha, cachara de 20 pés, com motor Mercury de 150 HP – 4 tempos,, acoplada em uma carretinha de transporte.

Em checagem no sistema, foi verificado que o veículo náutico foi furtado na cidade de Barão de Melgaço, no dia 15 de fevereiro deste ano. Diante da informação, própria empresa entrou em contato com a vítima, informado o paradeiro da embarcação.

O veículo foi encaminhado para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Posteriormente a vítima compareceu a Delegacia Regional, onde realizou o reconhecimento da lancha, do motor e da carretinha, apresentando os documentos probatórios.

Em continuidade as investigações, os policiais identificaram a pessoa que teria deixado a embarcação na marina, sendo que verificado que o suspeito possui passagens anteriores pelos crimes de roubo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Foram realizadas diversas diligências em busca do suspeito, porém ele não foi localizado e deverá responder em inquérito policial pelo crime de receptação.


POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM RESPOSTA, AO ATENTADO REALIZADO NA CASA DO PREFEITO DE LAMBARI D´OESTE


 70 agentes de segurança Pública, das Polícias Militar e Civil se deslocaram para comprimento de vários mandados de busca e apreensão na região.

Foto: Ass. CR-6

 A madrugada desta quinta-feira dia 16 foi marcada com deslocamento de uma grande Força Policial integrada, que saiu da cidade de Cáceres a 226 KM a Oeste de Cuiabá, com destino a cidade de Lambari D´oeste,  com o objetivo de dar uma resposta às ações criminosas que ocorreram recentemente naquele município.



 Vídeo do momento em que as equipes cruzavam a Ponte Marechal Rondon, saindo de Cáceres com destino a Lambari D´oeste.




 O clima tenso se agravou  no último fim de semana quando a casa do prefeito de Lambari D´oeste foi alvo de criminosos, que efetuaram  um disparo contra a porta da casa, logo após o chefe do executivo e sua esposa terem chegado na residência.


Na mesma noite outra residência da cidade também foi alvo de disparo de arma de fogo, que atingiu o portão da casa, lá ninguém se feriu também.


 A cidade que já vinha sendo alvo de Investigações a respeito de outros casos ocorridos está sendo alvo desta grande operação envolvendo Policiais Militares da região de Cáceres, com o emprego de homens do Pelotão de Força Tática e também  da Agência de Inteligência do 6º Comando Regional da PM.


A Polícia Civil  enviou o Agentes Especiais do Gerência de Operações Especiais ( GOE),  além de outras equipes de investigadores, para o cumprimento dos mandados.

 APREENSÕES E PRISÕES


 Foram cumpridos 16 Mandados de prisões que resultaram na condução de várias pessoas para a Delegacia e na apreensão de armas longas e curtas, sendo 6 espingardas e 2 revolveres, além de munições e petrechos para recarregar cartuchos.

] deste resultado 4 pessoas foram autuadas, sendo que os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Miguel Macário da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco-MT.


 Até as 9 horas da manhã desta quinta-feira, 16, várias ordens judiciais já haviam sido cumpridas, tendo algumas pessoas presas,   8 armas de fogo apreendidas,  dentre elas 6 espingardas e dois revólveres e ainda munições e petrechos para recarga de cartuchos.


 Policiais Militares das cidades Vizinhas a Lambari D´oeste fazem bloqueio aos acessoa onde veículos e condutores são vistoriados e checados.



 Os trabalhos ainda estão em andamento e as pessoas presas estão sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco,  onde estão sendo confeccionados os Boletins de ocorrências e as devidas autuações aos infratores da lei, sendo toda esta Operação  também acompanhada de perto pelo Delegado Regional de Cáceres,  Alex de Souza Cuyabano.

  


 Conforme informou o Comandante do 6º Comando Regional Ten Cel PM Nivaldo Antônio de Lara Filho, esta ação é uma resposta aqueles indivíduos que insistem em praticarem crime,  tentando impor  alei do seu modo.


As Instituições de Seguranças de nossa Região estão e sempre estarão atuantes e prontas para intervir em qualquer situação que cause instabilidade no setor de Segurança Pública, seja ela envolvendo pessoas comuns ou autoridades.

 Conforme informou a Assessoria da Polícia Civil, em seu site Oficial, entre os presos está o vereador de Lambari D’Oeste, Jovelino Ferreira de Souza, que foi encontrado em sua casa na posse de uma espingarda calibre 22 e outra espingarda calibre 28, além de munições. Ele e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo. Após serem ouvidos eles deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um.
POLÍCIA MILITAR DE LAMBARI D´OESTE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E COLOCA TIO PEDÓFILO ATRAS DAS GRADES

 O suspeito foi conduzido para a Delegacia, após ser acusado de estuprar a sobrinha de 14 anos, que está grávida de 2 meses, e por não estar em flagrante foi autuado e aguardava em liberdade.
Foto Ilustrativa




 Na tarde desta terça-feira dia 14 de Maio Policiais Militares de Lambari D´oeste deram continuidade aos trabalhos referentes a um crime de estupro de vulnerável praticado por um homem contra a própria sobrinha, onde a mesma acabou engravidando após a violência praticada.

O crime foi comunicado pela vítima de 14 anos , que estava acompanhada pela sua genitora e por duas Conselheiras Tutelares, aos Policiais Militares na última sexta-feira dia 10,  que realizaram a prisão   número identificado como J.S.S. de 49 anos, tio da vítima, uma menina de 14 anos.





  Nesta terça-feira, 14, os policiais estavam de posse de um mandado de prisão preventiva, em desfavor do suspeito que foi expedido pela juíza Daiana Vaz Carvalho Goulart da Comarca de Rio Branco.
Resultado de imagem para preso algemado
Foto Ilustrativa
 O suspeito foi preso pelos Policiais Militares na Rua Primavera, em frente à sua residência, sendo comunicado da ordem de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, que apura o caso sendo que o mesmo encontra-se recolhido e aguarda a disposição da Justiça.



O homem foi denunciado pela sobrinha de 14 anos, quando a mesma compareceu em companhia de sua genitora e de conselheiras tutelares ao quartel da Polícia Militar de Lambari D´oeste, comunicando os abusos praticados pelo tio.


 A mesma relatou que passou a ser abusada a cerca de um ano atrás e que com frequência era violentada pelo esposo de sua tia, irmã de sua mãe.


                                                                                                                                                                                                 
 Saiba mais: Tio é preso pela PM após denúncia de abusos sexual.amenina está grávida de aproximadamente 2 meses
                                                                                                                                                                                                 
 Segundo a menor informou aos policiais, os abusos ocorriam toda vez que a mesma dormia na casa da tia,  sendo que a cama de solteiro que a mesma dormia ficava no mesmo quarto da cama do casal.


 Durante a noite o tio saía da cama da esposa ia para cama da menor. onde praticava a violência sexual.


 Ainda segundo a menor a mesma não denunciou anteriormente devido as ameaças de morte sofrida, caso a mesma denunciasse o suspeito.
                                                                                                                                                                                                 
             Veja também: idoso é preso pela PM após abusar da enteada com distúrbios mentais, em Cáceres

                                                                                                                                                                                                 
 Na sexta-feira dia 10 o suspeito foi detido pelos policiais e durante a entrevista relatou ter praticado apenas uma vez um ato sexual com a sobrinha, que alegou que os abusos eram frequentes e ocorreram entre 15 e 20 vezes.



Na Sexta-feira o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, porém como não estava em flagrante  foi autuado e aguardava em liberdade as providências a serem tomadas pela justiça.


Com o com mandado de prisão expedido, os policiais realizaram diligências e mandaram para trás das grandes o pedófilo, que se encontra a disposição da Justiça,  no xilindró da cidade de Rio Branco

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog