2019-05-19

Agronegócios



 PM DE MIRASSOL D´OESTE LOCALIZA MOTO FURTADA UTILIZADA EM ROUBO A MERCADO DE SÃO J. DOS IV MARCOS.

 A motocicleta foi furtada no último dia 22 e foi utilizada por dois bandidos armados, para fuga após o roubo a um supermercado em São José dos Quatro Marcos.



Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.

 Por volta das 15:30 desta sexta-feira dia 24, Policiais Militares de Mirassol D´oeste, localizaram um veículo utilizado por criminosos, em roubo a mercado  de São J. dos IV Marcos.


Durante a realização de mais uma etapa da Operação Fronteira Integrada 2, recuperaram uma motocicleta furtada na cidade de São José dos Quatro Marcos.


 O veículo foi localizado pela Polícia Militar,  que constatou se tratar de uma motocicleta Honda CG ano 98, com placa JYW-84 17.


 A motocicleta foi abandonado pelos suspeitos,  sendo constatado durante a secagem que você tratava do veículo que foi furtado na cidade de São José dos Quatro Marcos, no último dia 22.


 A guarnição de Quatro Marcos que também estava em diligências e repassou informações de um roubo ocorrido no mercado São José, na avenida São Paulo, em frente ao posto Iguaçu.

Ilustração WEB
 Dois criminosos chegaram ao estabelecimento armados de revólveres, onde ameaçaram a funcionária, e com o uso de violência arrancaram do seu pescoço uma corrente de ouro, tipo portuguesa com pingente de coração.


 Do estabelecimento foi roubado aproximadamente R$ 600,00 em dinheiro no caixa, além de dois aparelhos celulares, sendo um de uso do mercado de marca LG de cor branca e ainda outro aparelho celular de um cliente, que estava saindo do local.

Segundo informações das vítimas de Testemunhas os criminosos estavam armados aparentemente de revólveres, eram magros de cor negra, estatura alta e vestiam roupas de manga longa e estavam com a referida motocicleta, localizada em Mirassol D´oeste.


 A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Mirassol D´oeste, sendo seu legítimo proprietário foi comunicado para comparecer à D,P para ter seu veículo devidamente restituído.

Foto: Ass 17º BPM
 Quanto ao roubo praticado pelos criminosos, a Polícia Militar continuou em diligências, sendo que o fato está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de São José dos Quatro Marcos e também por equipes da cidade de Mirassol D´oeste, tendo em vista que possivelmente esses criminosos residam ou tenham algum apoio na cidade vizinha, onde abandonaram a motocicleta.


 PM RECUPERA BICICLETA E PRENDE LARÁPIO EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS.

 Câmera de segurança de uma casa registraram a ação do suspeito  fugindo com a bicicleta, após ter arrombando a casa da vítima.

Foto: Ass 17º BPM
 O fato ocorreu por volta das 18:40, desta sexta-feira dia 24, quando a Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou o furto da bicicleta de sua filha.
Foto: Ass 17º BPM
 Segundo informações da proprietária, o suspeito foi reconhecido através das imagens do circuito de segurança de uma casa vizinha, e identificado pela alcunha de "Didi".


 A vítima relatou ainda que a residência teve a porta da frente arrombada pelo suspeito, que saiu tranquilamente com a bicicleta após ter entrado em sua casa.




 Após a comunicação dos fatos, Policiais Militares da 3ª Cia PM iniciaram os trabalhos de diligências e na praça do bairro Zeferino II avistaram o suspeito com a bicicleta feminina de cor azul, onde realizaram abordagem  ao mesmo.
Foto: Ass 17º BPM
 O suspeito identificado como C.A.P. de 34 anos, " vulgo Didi" que recebeu voz de prisão e foi conduzido com a bicicleta para Delegacia de Polícia Civil.

 Posteriormente os policiais se deslocaram até a casa da vítima J.M.C. de 25 anos e a encaminharam para o registro do boletim de ocorrência.
PONTES E LACERDA; POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER COM QUASE 4 KG DE DROGAS




Fonte: 
Assessoria | PJC-MT

Uma mulher envolvida com o tráfico de drogas na região de fronteira foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na noite de sexta-feira (24.05), após ser flagrada com quase quatro quilos de entorpecentes em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A ação integra o trabalho investigativo de combate a criminalidade no município.

Laila Caroliny Silva Moura, 25, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita possui condenação a oito anos de reclusão, decretada pela Comarca de Barra do Garças, pelo mesmo crime.

A suspeita vinha sendo investigada por participar de ações criminosas junto a seu esposo. Após informações que o casal estaria com certa quantidade de entorpecentes, os policiais civis foram até o endereço dos suspeitos, onde ao se aproximarem do imóvel Laila gritou para seu marido, o qual conseguiu correr e empreender fuga pelos fundos da casa, que da acesso para um terreno baldio.

Durante buscas no local, foi localizada uma sacola branca com várias porções grandes e pequenas de maconha e pasta base de cocaína, uma balança de precisão, bem como uma arma de pressão possivelmente adaptada para calibre 22, entre outros materiais utilizados para traficância.

Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. A arma de pressão apreendida será periciada e sendo confirmada a adaptação para o calibre 22, a presa responderá também por posse ilegal de arma de fogo.

As diligências continuam para localizar o esposo da suspeita, que conseguiu escapar do cerco policial.


 EXPO RIO; TRAFICANTE VAI EN CANA APÓS TENTAR VENDER DROGAS A POLICIAIS DA CAVALARIA, QUE ESTAVAM EM TRAJES CIVIS.

 O Indivíduo tentou vender drogas a dois Policiais Militares  pertencentes ao grupamento da Cavalaria, que veio reforçar a segurança no evento.

Foto: Ass Com 17º BPM


  Um jovem se deu extremamente mal na madrugada deste  sábado, 25, durante a realização da terceira noite da Expo Rio, festa tradicional  na cidade de Rio Branco, localizado a 350 KM a Oeste de Mato Grosso.

Foto: Ass Com 17º BPM
 A festa agropecuária que um dos principais eventos na região, atrai muitos moradores dos municípios circunvizinhos,  onde negócios são realizados, tendo como atrações principais  o rodeio e também o shows a níveis estaduais e nacionais..

 Com a aglomeração de um grande público, também aumenta a presença de pessoas nocivas as sociedades, que tentam se dar bem praticando algum atoilicito.


 Para isso a Polícia Militar deslocou para o local, além dos policiais da região que atuam no policiamento, um efetivo maior, formado pelas guarnições do Pelotão de Força Tática de Cáceres e também com efetivo da Cavalaria da Polícia Militar, sediada em Cuiabá, para garantir a segurança do público bem como também dos participantes do evento.
Foto: Ass Com 17º BPM

Foto: Ass Com 17º BPM
 Por volta das 03:30 da madrugada, dois policiais da Cavalaria, que encontravam de folga e em trajes civis, estavam no local quando foram abordados por V.S.S.M, de 21 anos,  que tentou vender drogas a eles.

O suspeito acabou se dando mal, pois foi revistado e com ele encontrando uma porção de maconha, recebendo voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde  outras providências foram tomadas.


ACIDENTE DE TRABALHO; FUNCIONÁRIO DA COOPERB MORRE AO SER ATINGIDO POR PLATAFORMA DE CARRETA, EM M. D´OESTE

O trabalhador havia acabado de soldar a peça de aço e entrou em baixo para retirar um objeto, devido estar em manutenção e sem óleo a plataforma desceu rápido sobre a vítima



Imagens: plataforma Ilustrativa reprodução WEB/ Foto Vítima reprodução rede Social


Um acidente de trabalho infelizmente ceifou a vida de um homem de 33 anos, que trabalhava como soldador de caldeira, na usina de Álcool de Mirassol D´oeste.



O fato ocorreu por volta das 14:20 hs, desta sexta-feira dia 24 e foi comunicado à Polícia Civil através de um coordenador do setor da empresa.
Foto Vítima reprodução rede Social

                                                o O mesmo relatou à Polícia, que a vítima Valbete Alves Nascimento de 33 anos, que trabalhava na função de soldador caldeireiro, havia acabado de ir a óbito, devido a um acidente de trabalho.

Segundo o coordenador do setor, onde a vítima trabalhava, o mesmo realizar a solda de uma plataforma de embarque e desembarque de uma carreta.

Após a conclusão do serviço o mesmo pediu para que o motorista do veículo baixasse a plataforma, porém entrou embaixo da plataforma para retirar uma bacia de óleo
.


Imagem: plataforma( Ilustrativa reprodução WEB)

Devido uma peça ser erguida e baixada através de sistema de pistões e pelo fato de estar em manutenção estava sem óleo, o sistema que deveria baixar devagar a plataforma de aço acabou não funcionando e a peça desceu de uma só vez sobre a vítima.


Velbete ainda foi socorrido para o hospital Samuel Greve, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.



A vítima residia na cidade de Curvelândia, a 23 Km de Mirassol D´oeste, sendo muito bem quisto pelos amigos, que lamentaram a morte do amigo.

Alguns dessas amigos recordam que na última quarta-feira, ainda jogaram bola com o mesmo e lamentaram muito a morte de Valdete.


 Outra fatalidade
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Foto: Facebook ( Reprodução)

 Ainda soubemos que um outro mecânico que estava presente, e viu a morte trágica do Companheiro de anos de trabalho também morreu ontem a noite.

A vítima Osmar Valentim de Lima de 55 anos teria sofrido um mal súbito, onde um ataque cardíaco fulminante também o levou a óbito, após ter ido para sua casa.

Amigos e a família contam que Osmar teria ficado muito abalado emocionalmente pela perda do companheiro com o qual trabalhava a anos na empresa.

 O corpo de Osmar foi velado e sepultado as 10 hs da manhã deste sábado no cemitério  municipal de Mirassol D´oeste.

 O corpo de Valbete esta sendo velado na casa de seus pais no bairro Santa Luzia  em Curvelândia, e será sepultado no período da tarde no cemitério Municipal de Curvelândia.


Aos parentes e amigos destas vítimas externamos nossos sentimentos de pesares.

"Deus sempre tem um propósito melhor em nossas vidas, seja aqui na terra ou no Céu"


POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS CONTRA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS DE CAMINHONETES DE LUXO

Foto:Assessoria | PJC-MT


Duas ordens judiciais, sendo um mandado de prisão e um de busca e apreensão, foram cumpridos em uma operação integrada, deflagrada na quinta-feira (23.05), pela Polícia Civil de Barra do Garças com apoio da Polícia Civil de Goiás. A ação realizada na cidade de Goiânia (GO) tem como alvo uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes de luxo que atua em Barra do Garças e região.

A operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças contou com a participação efetiva da Polícia Militar de Barra do Garças (ARI), a Polícia Rodoviária Federal, o Grupo de Operações de Dividas da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD) e a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA/GO) que contribuíram com informações para identificação dos suspeitos



Os mandados, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças. A quadrilha foi identificada por uma força-tarefa montada para investigar seis furtos de caminhonetes de luxo, modelo Toyota Hilux e SW4, ocorridos na cidade.

Foto:Assessoria | PJC-MT

Os furtos ocorrerem entre os meses de janeiro a abril deste ano, trazendo um prejuízo financeiro que ultrapassa R$ 1 milhão. Segundo as investigações, os suspeitos identificados fazem parte de um grupo criminoso especializado em furto e desmanche de veículos, que não utilizavam armas ou ameaças para cometer os crimes.

Um dos identificados já havia sido preso, no ano de 2017, na operação 7º Mandamento, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos de Goiás (DERFRVA/GO), que apurou o furto de mais de 100 caminhonetes de luxo na região metropolitana de Goiânia (GO).

Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges, que preside as investigações, a quadrilha agia na região de Barra do Garças há pelo menos 04 meses e vinha sendo monitorada pelo órgãos de Segurança durante a força tarefa montada.



Foto:Assessoria | PJC-MT

“O grupo criminoso age de modo diferente da maioria das quadrilhas, pois quando se fala de crimes de subtração de veículos já se imagina roubos a mão armada, contudo, este grupo tinha uma técnica muito peculiar para furtar as caminhonetes, sempre da marca Toyota, sem que fosse necessário utilizar as chaves codificadas”, disse o delegado.

De acordo com a apuração da Polícia Civil, os furtos ocorridos em Barra do Garças foram os primeiros crimes praticados com este modo de agir no Estado de Mato Grosso. A quadrilha ainda pode estar envolvida no furto de outras 06 caminhonetes da mesma marca ocorridos nas cidades de Primavera do Leste e Campo Verde. Após furtar os veículos, o grupo fazia o desmanche e em seguida, as peças eram revendidas em lojas de Goiânia.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
PRF DE MATO GROSSO PRENDE INDÍGENA POR FURTO DE CAMINHONETE

Foto: NUCOM PRF
Por Neocleciana Gonçalves-Nucom -MT
Um indígena foi preso na noite de ontem (23) na BR 158, em Barra do Garças/MT, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi flagrado com uma caminhonete que havia sido furtada momentos antes na cidade.
O dono do veículo viu o furto acontecendo e seguiu o ladrão, ele avisou a PRF que o veículo seguia em direção à rodovia. C.W.T., 44 anos, foi preso quando passava em frente à Unidade Operacional com a Chevrolet D20 L.
Conforme a equipe PRF, o indígena estava visivelmente embriagado. O homem foi encaminhado à Polícia Civil.

 POLÍCIA APREENDE 10 BARRAS DE DROGAS COM HOMEM QUE TENTOU FUGIR DE ABORDAGEM

 Fonte: Assessoria/Colaborou Sd Oscar Kennedy PMMT 

Foto: Ass PMMT

Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) prenderam nesta quinta-feira (23.05) um homem de 28 anos após tentativa de fuga de uma abordagem. Policiais encontraram 10 barras de maconha na mochila do suspeito.
Os militares faziam ronda pelo bairro Tijucal quando viram três homens em duas motocicletas que aceleraram quando perceberam a aproximação da viatura. Diante do comportamento, foi dado ordem de parada, até que em um ponto da Avenida das Torres o piloto da moto Honda Fan fez menção de atirar nos policiais, que reagiram.
R.M.B., foi atingido no pé esquerdo e veio a cair da moto. Ele foi encaminhado para a unidade de saúde. Na busca na mochila que carregava foram encontradas as barras de maconha, além de uma pequena porção do mesmo entorpecente. Diligências continuam na busca dos outros suspeitos que conseguiram fugir. A droga foi encaminhada à Central de Flagrante.


 EX PREFEITO DE ALTO BOA VISTA É PRESO DURANTE INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO OCORRIDO NO PARÁ.

O ex-prefeito de Alto Boa Vista, que é Investigado por homicídios no Pará, tinha um Mandado de Prisão em aberto pela Justiçã do Pará e foi preso em São Félix do Araguaia-MT

Foto: Ilustração


 Fonte: Assessoria | PJC-MT


Conforme divulgou a Assessoria de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, o ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.
Pontes e Lacerda: : PM REALIZA UMA PRISÃO E RETIRA DE CIRCULAÇÃO ARMAS, DROGAS E MUNIÇÃO


Suspeito precisou ser rendido por ter tentado fuga antes de ser abordado.
Foto: PMMT

Por : Ass PMMT
Colaborou Sd Adriano Cunha PMMT 

Policias Militares do 18º BPM de Pontes e Lacerda (a 443 quilômetros de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira, 22 de maio, homem de 43 anos, por tráfico de drogas.


 Com ele foram apreendidos cinco quilos de pasta base de cocaína, três armas de fogo e 205 munições de vários calibres, além de dinheiro.

Os militares receberam a denúncia que o suspeito usava a residência no residencial Vera como referência de venda de entorpecente. Ao se aproximar do local, a polícia viu C.D.C., próximo da casa. Antes de ser abordado correu para dentro da casa e se escondeu em cima do telhado. Na fuga jogou um revolver calibre 38 próximo do portão.

Dentro da casa em um dos quartos, foram encontradas as cinco barras de pasta base de cocaína, uma espingarda calibre 16. Em outro cômodo foi localizada uma espingarda calibre 22, 191 munições de calibre 22, 13 munições calibre 38, um cartucho calibre 12, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores, além plástico filme. Em um veículo estacionado na frente da residência foi encontrado R$ 9.189.

Em conversa com os militares, o suspeito disse que teria adquirido a droga na Bolívia no mês passado e pago o valor de R$ 7 mil no quilo do entorpecente. Disse ainda que uma das espingardas seria do seu avô já falecido. A outra arm encontrada com as munições foi adquirida em Pontes e Lacerda. Diante dos fatos o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para as devidas providencias.



Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.653939. A ligação é gratuita. Por este número o cidadão informa situações suspeitas ou crimes, como a presença de foragidos da justiça/mandado de prisão em aberto e pontos de venda de drogas.


CÁCERES- FORÇAS DE SEGURANÇA LANÇAM A "OPERAÇÃO FRONTEIRA INTEGRADA -RISP-6", NA FRONTEIRA OESTE

A solenidade ocorreu em Cáceres e contou com representantes das Forças Federais e Estaduais, que atuarão no combate ao crime na fronteira.


Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta



No final da tarde desta quarta-feira dia 22, em Cáceres a 226 Km a Oeste da capital Cuiabá, foi realizada a solenidade  de lançamento de mais uma Operação da RISP-6-Oeste, " Operação Fronteira Integrada RISO-6".
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

A solenidade ocorreu na Praça da Matriz , onde se fizeram presentes várias autoridades a nível Federal e Estadual dentre elas Podemos destacar a presença do Coronel Victor Paulo Fortes Pereira (Secretário Adjunto de Integração Operacional do Estado de Mato Grosso), do Ten Cel  Antônio Nivaldo de Lara Filho
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
(Comandante do 6º Comando Regional),  do  Ten. Coronel Valdez Moura Tapajós ( Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres), Coronel Josenildo Silva de Oliveira ( Coordenador do Grupo Especial de Fronteira- Gefron), da Coronel Bianca Chiroli (Coordenadora do planejamento das ações integradas). 



Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
Também estiveram presentes A delegada Judá Maali (Coordenadora da Delegacia da Mulher em Cáceres), do Dr Alex de Souza Cuyabano (Delegado Regional) do Dr Wilson Souza Santos (Coordenador do Cisc), Do Ten Cel Pm Christian Procópio Scussel( Comandante do 17º Batalhão em Mirassol d´oeste), do Capitão Tenente Estanislau Carvalho( Comandante da Agência Fluvial da Marinha, em Cáceres),  do Senhor Lucineide Buss ( Inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Cáceres),  Coronel RR Marcos Roberto Gonçalves, do Ten Pedro Henrique Silva Garcia ( do comando da Polícia Ambiental em Cáceres), do Senhor Elton Dias Ribeiro ( Diretor da Cadeia Pública) da 3º Sargento R Miriam Lima da Silva Soares (presidente do CONSEG em Cáceres), do 3º Sargento RR Lupércio Ferreira (Presidente da Associação de Cabos e Soldados em Cáceres.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta


 A solenidade foi presidida pelo Coronel PM Victor Paulo Fortes Pereira, Secretário da Secretaria adjunta de Integração Operacional do Estado de Mato Grosso.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
 A "Operação Fronteira Integrada RISP -6 ", da RISP-6, foi criada através de análises elaboradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em cooperação entre a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, Ciopaer, Gefron e outros Órgãos envolvidos.



Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

Por raul Valentim






 A operação será desencadeada em duas etapas, sendo que a primeira etapa com atuação de caráter investigativo e a segunda etapa com ações ostensivas, nos pontos sensíveis da Fronteira, procedendo as ações preventivas repressivas, imediatas e demais atividades de enfrentamento à criminalidade.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

 O objetivo principal é reduzir os índices criminais na região de Fronteira. com a integração das Forças de Segurança, intensificando as ações policiais, coibindo e reprimindo os crimes típicos da Região de Fronteira, com ênfase no enfrentamento ao tráfico doméstico de entorpecentes, roubos, Furtos, homicídios e crimes ambientais de maneira sistêmica, proporcionando a devida a sensação de segurança.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta

 O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar em Cáceres, Ten Cel PM Lara Filho, durante a entrevista ao fronteira Alerta, destacou  a importância da Integração entre as Forças de Segurança, fato este que já é realizado com sucesso nas ações realizadas na região de Fronteira.

Por raul Valentim


 Os trabalhos iniciaram na semana passada, onde algumas ações investigativas e também foram realizadas com prisões e apreensões de armas e drogas.

Como informou o próprio Comandante da Polícia Militar da Região de Cáceres,  Ten Cel PM Lara Filho, que Comanda o CR-6 Oeste, que abrange 12 municípios, todas as ações e realizadas nestes dias foram justamente embasadas dentro dos planos elaborados para o cumprimento d da Operação Fronteira Integrada 2.


 O importante também lembrar que além das forças de Segurança que participam diretamente no cobate a grupos criminosos e outros atos ilícitos da região, é que o cidadão também pode fazer sua denúncia mantendo-se anonimato e ajudando a retirar das ruas pessoas nocivas à sociedade.
Foto Raul Valentim/ Fronteira Alerta
 O fronteira Alerta acompahnará os desdobramentos da Operação onde as apreesnões e prisões serão difundidas em nossas matérias futuras.

  Ações realizadas nesta quinta-feira em abordagens a veículos, PRF, Políia Militar e Secretaria Municpal de Trãnsito.

Foto: Ass Com 6 CR- Cáceres


MOTORISTA É PRESO PELA PRF APÓS MULHER SALTAR DE CARRO PARA ESCAPAR DE ESTUPRO

O veículo de passaio ainda estava em movimento quando a mulher tomou a atidute arriscada, saltando com o veóiculo, um caminhoneiro anotou a placa e repassou aos policiais.
Foto: NUCOM PRF


 A prisão do suspeito dentificado como gfs de 40 anos ocorreu já no município de Várzea Grande por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira dia 23.



 O suspeito foi localizado graças ao som de um caminhoneiro que viu quando a mulher soltou de um veículo Palio quem estava em movimento e conseguiu escapar do motorista que segunda vez uma tentou estuprá-la



 A mulher teria pego carona com o indivíduo que tentou abusar sexualmente da mesma onde não vendo saída acabou o Saltão tô veículo quando mesmo passava próximo a colisão na rodovia br-364 em Jangada



 Com a placa do veículo repassada pelo Caminhoneiro Os Policiais iniciaram diligências e já por volta das 11 horas da manhã localizar um veículo quando o motorista já estava dando carona para uma outra mulher Possivelmente  mais uma possível vítima do suspeito



 O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para onde foram tomadas





TRAGÉDIA: ADOLESCENTE DESISTE DE VIVER, SE  É SOCORRIDO MAS CHEGA MORTO AO HOSPITAL

 O Jovem de apenas 13 anos por motivos ainda desconhecidos se enforcou  em uma construção,  deixando amigos e familiares completamente transtornados.

Imagem: Reprodução WEB


 No início da tarde desta quinta-feira dia 23,  Policiais Militares foram acionados, via 190, por um senhor que informou que havia acabado de socorrer uma pessoa vítima de enforcamento, e o teria levado até o Hospital Municipal Samuel Greve.


 Policiais Militares de Mirassol D´oeste se deslocaram até  aquela Unidade hospitalar, onde foram informados pela médica e a equipe de plantão, que infelizmente não puderam fazer nada pois a vítima já chegou em óbito ao hospital.



 Familiares e amigos encontravam-se no local bastante abalados completamente transtornados emocionalmente  por essa tragédia,  sendo mais uma pessoa que infelizmente desistiu de viver.


 A vítima identificada como está  Stepherson Ferreira de Araújo de 13 anos,  sendo que as informações são de que o mesmo reside com a família na no bairro Mutirão,  porém o suicídio ocorreu no bairro Bandeirantes.

 A polícia civil foi acionada e iniciou os trabalhos Na tentativa de descobrir as  possíveis razões pelas quais levaram a vítima praticar este terrível a tu tirando a própria vida.

 As equipes encontram-se neste momento no local e mais informações somente após os trabalhos policiais


 MARIA DA PENHA; HOMEM É PRESO PELA PM APÓS AGREDIR A COMPANHEIRA DE APENAS 15 ANOS EM ARAPUTANGA

 A vítima que tem um filho com o suspeito e procurou uma PM relatando as agressões e ameaças, sofridas e durante as diligências o suspeito foi preso e uma arma de fogo apreendida


Foto: Ass  Com. 17º BPM/ Ed F.A.

 O fato ocorreu por volta das 21:10 terça-feira dia 22 quando policiais militares da cidade de Araputanga foram procurados pela vítima de Iniciais M.E.A.L de 15 anos, que relatou ter sido ameaçada e agredida pelo seu  homem com quem convive.


 A vítima relatou aos policiais que foi agredida com socos na cabeça, empurrões e mostrou aos militares uma lesão na boca e um hematoma na coxa esquerda.

Foto: Ass  Com. 17º BPM
 Pelo fato da mesma ainda ser menor de idade os policiais contactaram a genitora da vítima para acompanhar o procedimento.


Após todas as informações repassadas pela vítima, as equipes da Polícia Militar de Araputanga e Reserva do Cabaçal realizaram diligências no perímetro urbano da cidade, onde conseguiram encontrar o suspeito T.C.G. de 20 anos,   que  encontrava-se na quadra poliesportiva do bairro Cidade Alta.


 Após a identificação e detenção do suspeito o mesmo foi indagado a respeito dos seus documentos, onde informou que estaria em sua residência,  no bairro jardim do Brás, onde também reside um outro indivíduo com casal.

 Na residência foi perguntado ao suspeito possuía alguma arma de fogo ou material ilícito, onde claramente foi observado a mudança de comportamento  do mesmo, que se demonstrou bastante nervoso.

 Diante da suspeita  foi perguntado se poderia ser realizado uma vistoria no local, sendo prontamente autorizada suspeito e durante os trabalhos no forro do banheiro foi encontrado uma arma tipo garrucha, calibre 22, modelo de 2 canos e 13 munições intactas do mesmo calibre.

Foto: Ass  Com. 17º BPM


Ao ser indagado a respeito da arma o mesmo informou que pertencia  a ele e ao outro amigo, que não encontrava-se na residência naquele momento.


 A vítima informou aos policiais que a referida arma já foi utilizada pelo suspeito,  que apontou a mesma em sua direção, fazendo ameaças.

 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomadas.


 DOIS SÃO DETIDOS E MAIS DE 70 TABLETES DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM NORTELÂNDIA

Por: Maricelle Lima Vieira PMMT 

Droga apreendida estava em área de mata
Foto:PMMT 

Policiais militares de Nortelândia (a 253 quilômetros de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (21.05) um homem e apreenderam um menor de idade com 73 tabletes de maconha, no bairro Cohab Bandeirantes.

Durante a ação foi encontrada uma anotação com valores e nomes de pessoas já conhecidas dos policiais por estarem sempre envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.

Durante o patrulhamento os militares observaram que um dos suspeitos corria para dentro de uma área de mata e o segundo suspeito permaneceu no local, próximo dos fundos de uma residência.

Questionado do motivo de estar no local, W.R.S.,(21), disse que aguardava para negociar uma moto e logo em seguida mudou a versão, disse que iria pegar uma carona para Diamantino.

Neste momento os policiais entram na mata e encontraram além dos tabletes de maconha, duas porções grandes de pasta base, vários sacos de lixo preto, a lista com valores e nome de pessoas, celulares, dinheiro e uma bolsa.

No local, chegou E.C.S.L., (17), em uma motocicleta Honda Titan Start. Alegou que foi buscar W.R.S, e leva-lo à Marilândia. Porém, o comparsa já estava com uma motocicleta, que tinha a numeração estava raspada. Ambos foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências. Diligencias continuam na busca do terceiro suspeito que fugiu antes de ser abordado.



 HOMEM É DETIDO COM BANCA ITINERANTE DE JOGOS DO BICHO EM SAPEZAL

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (20), na Rua Barbado, área central, na frente da principal praça da cidade.

Por: Alecy Alves e cabo Iara Lopes | Secom-MT

Foto: Secom-MT 


Policiais da 5ª Companhia de Sapezal (a 529 km de Cuiabá) prenderam V.T.A.,de 52 anos, com máquina de apostas, dinheiro e catálogo com figuras de animais para jogo do bicho.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira (20), na Rua Barbado, área central, na frente da principal praça da cidade. As suspeitas são de que ele fazia jogos no local em que foi preso e também percorria a cidade recolhendo apostas.

O suspeito estava em uma motocicleta, veículo no qual transportava os materiais utilizados no registro das apostas, além de R$ 566 e comprovantes de jogos já registrados.

A equipe do patrulhamento ostensivo que fazia rondas na área suspeitou de V.T.A. porque essa não seria a primeira vez que ele foi detido por contravenção penal (Lei 3.688/41) praticando jogo de azar. Ele foi encaminhado para a delegacia local.



PM PRENDE "PULGA E KI-SUQUI" POR FURTO E ABATE DE DOIS PORCOS EM SÃO J. DOS IV MARCOS



 Uma denúncia levou os policiais até a casa de "Pulga"  onde os animais abatidos foram encontrados,  a dupla foi presa escondida próximo ao local do furto

Foto: Ass 17º BPM


 Por volta das 7:30 da manhã desta segunda-feira dia 20 de Maio, Policiais Militares da 3ª Cia PM receberam a denúncia do  crime, que ocorreu numa chácara, localizada a próxima subestação, nos arredores do perímetro urbano de São José dos Quatro Marcos.

 A vítima entrou em contato com a Polícia Militar relatando que dois suspeitos pularam a cerca de sua propriedade e furtaram dois animais da espécie suína, também conhecidos como porcos.

Durante as diligências os policiais foram informados que um dos indivíduos possivelmente seria  conhecido como "Pulga",  que já é bem conhecido no meio policial, pela prática de outros crimes semelhantes.


 Diante das informações colhidas os policiais deram prosseguimento aos trabalhos, recebendo outra denúncia de que o indivíduo juntamente com outro suspeito identificado como "Ki-Suqui" haviam chegado em sua residência levando dois suínos abatidos.
Foto: Ass 17º BPM
Diante dessas denúncias os Militares se deslocaram até a casa de "Pulga", onde constataram a veracidade da denúncia recebida, localizando os dois animais abatidos, sendo que "Pulga já havia pulado pra longe de sua casa.

Foto: Ass 17º BPM

 Os suspeitos não se encontravam na residência e os policiais deram continuidade aos trabalhos se deslocando até uma propriedade nas proximidades,  onde encontraram W.A. F.R. de 28 anos,também conhecido como "Pulga" e seu comparsa I.G.S. de 37 anos  conhecido como "Ki-Suqui", também com várias passagens como furto.

  Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que os animais abatidos foram restituídos ao seu legítimo proprietário.



FAMÍLIA FICA REFÉM DE QUADRILHA DURANTE TODA A NOITE EM MAIS UM ROUBO EM PROPRIEDADE RURAL  NA REGIÃO DE FRONTEIRA


 A família de São José dos Quatro Marcos foi rendida ao retornar a sua propriedade,  de onde foram roubados uma caminhonete e um Fiat Uno, além de vários objetos de valores.


Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Consulta  aplicativo Sinesp cidadão


 O fato foi comunicado a Polícia Militar na manhã desta terça-feira dia 21, quando a vítima ligou para um policial da 3ª Cia PM em São José dos Quatro Marcos, relatando que ele juntamente com sua família ficaram reféns dos criminosos durante toda a noite em sua propriedade.


 De imediato uma guarnição se deslocou até o local, onde o proprietário  relatou que estava com sua esposa e seu filho jantando em São José dos Quatro Marcos e ao retornar a sua propriedade na zona rural, foram surpreendidos por três criminosos armados com  armas curtas.

O mesmo relatou que ao chegar em casa, por volta das 22:00hs desta segunda-feira, 20, primeiramente desceu a esposa e o filho  e observaram que a porta havia sido arrombada,se do que  neste momento um criminoso surgiu e os mesmos.
Ilustração
  Quando o comunicante estacionava sua caminhonete também foi surpreendido por outros dois bandidos, também armados, que também lhe rendeu.


 A família foi levada para dentro da residência e permaneceu sendo vigiada, sempre por um criminoso armado, enquanto outros dois reviravam a residência em busca de aparelhos eletrônicos dinheiro joias e outros objetos de valores.


 Até às 3 horas da manhã os bandidos se revezavam, sempre tendo um criminoso vigiando a família, enquanto os outros dois faziam refeições ou descansavam.


 A vítima informou ainda a polícia que até por volta das 3 horas da madrugada a quadrilha se manteve em contato com outros criminosos via telefone, aparentemente aguardando um determinado momento combinado, para saírem da casa.

Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Consulta  aplicativo Sinesp cidadão
Neste horário dois  criminosos saíram com os carros da família, sendo um Fiat Uno Miller Way Economy, de cor preta, com placas EAO-3367,  ano 2008 e ainda uma caminhonete GM de cor branca ano 2011 modelo Executive a diesel, com placas NPG-2043.
Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Consulta  aplicativo Sinesp cidadão

 Da residência os criminosos  também roubaram um arreio, uma motosserra, dois aparelhos celulares iPhone modelo 6:30 5,1 par de alianças, um notebook marca positivo, duas furadeiras da marca Dewalt amarelas, uma TV de 49 polegadas marca Samsung, uma blusa de frio, um cobertor, um perfume marca Natura, 3 varas de pesca com carretilha, 5 facas vírgulas vários refrigerantes e ainda uma espingarda calibre 36 marca Boito.



 O terceiro integrante da quadrilha permaneceu mantendo a família sob ameaça de arma de fogo até por volta das 05:30 hs desta terça-feira, 21, quando também deixou o local, tomando rumo ignorado.


 As vítimas conseguiram se soltarem das amarras somente por volta das 6 horas da manhã ,quando conseguiram contato informando a um policial militar do roubo sofrido.


 Os dados dos veículos bem como também  o relato do roubo foi repassado para as Unidades das Polícias Militar e Civil de Fronteira, como também para o Grupo Especial de Fronteira (Ggefron).

Porém até o início da noite desta segunda-feira nenhuma informação foi repassada por essas unidades a respeito da recuperação de algum veículo objetos Roubados ou da prisão de algum suspeito de participar do crime.


O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de São José dos Quatro Marcos, que passa a investigar o caso.


Os modos operantes das a quadrilha foi o mesmo utilizado por criminosos que alguns dias atrás invadiram uma propriedade rural na cidade de Mirassol D´oeste, chegando na referida a chácara também por volta das 22 horas.


 Naquele crime também um casal e seu filho foram rendidos e vários objetos subtraídos da residência que foram levados em uma Picape. Saveiro, da família.



 As vítimas permaneceram sob vigilância dos criminosos em um canavial, nas proximidades de Glória D´oeste até por volta das 3 horas da manhã, onde também um criminoso chegou ao local permanecendo com as vítimas amarradas até por volta das 6 horas , quando finalmente deixou o local e as vítimas conseguiram se soltar e pedir socorro.


 Durante a fuga   na região de Fronteira ao tentar escapar  o veículo roubado quando tentava escapar de uma guarnição do gefron

 O mesmo foi socorrido e ainda encontra-se internado na cidade de Cáceres


 O segundo o criminoso também foi preso em uma motocicleta roubada também uma propriedade rural alguns dias antes no município de São José dos Quatro Marcos de onde foram roubados uma caminhonete Hilux e duas motocicletas, sendo que a caminhonete e uma das motos foram recuperadas também pelo Gefron.

Foto: GEFRON

 Pelos modus operantes e forma de agir dos criminosos há uma forte suspeita de que um grupo de criminosos que atua na região de Fronteira tem ligação com o outro e sempre atuam nos crimes que ocorrem na região,  de fronteira, podendo serem os mesmos que invadem as propriedades enquanto outros tem a função de cruzarem a fronteira com os carros roubados.

 Os crimes estão sendo apurados  e a polícia espera colocar estes criminosos na cadeia em breve.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog