2019-05-26

Agronegócios


MAIO AMARELO, CAMPANHA POR MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO É REALIZADA PELA PM E PARCEIROS EM M D´OESTE


 Uma imagem vale mais que mil panfletos, para sensibilizar condutores foi montanha de um verdadeiro ou cenário de acidente no cruzamento de duas principais vias da cidade



Foto: Raul Valentim


  Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia da cidade de Mirassol  D´oeste, em conjunto com o Conselho de Segurança Municipal, Polícia Civil, 26ª Ciretran, Coordenadoria Municipal de Trânsito, Secretaria da Fazenda do município, Rotary Club Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e com o apoio de várias empresas encerraram as atividades referente à campanha Nacional "Maio Amarelo", por mais segurança e manos mortes no trânsito.

Foto: Raul Valentim

 Os organizadores do evento se basearam através de uma imagem impactante, onde um cenário de acidente foi montado no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 28 de outubro.
Foto: Raul Valentim



 Antes de chegarem ao local do acidente os condutores se deparavam com a sinalização através de cones, viaturas e colaboradores de vários Órgãos e Instituições, onde eram entregues panfletos e adesivo referente a "campanha Maio Amarelo".
Foto: Raul Valentim

 Posteriormente as pessoas se deparam com a cena de um grave acidente, que incluir um veículo batido em um post,e após ter chocando-se contra uma moto, onde levou a óbito duas pessoas.
Foto: Raul Valentim

 Dois manequins um de adulto e de uma criança, simulavam os corpos cobertos por lições e com muito ketchup, para simbolizar o sangue.
Foto: Raul Valentim
 Assim  sensibilizavam os condutores de que a vida é o bem mais precioso, e que todos devemos ter o máximo de atenção e responsabilidade ao pegar em um volante, ou simplesmente atravessar uma rua, no caso de pedestre.
Foto: Raul Valentim



 Os organizadores também destacam o quê o trânsito não é apenas feito por condutores de veículos automotores sendo que ciclistas e pedestres também devem ter o máximo de atenção.

                              
Para tornar a cena mais impactante e mexer com a sensibilidade dos motoristas, ainda foi colocado um caixão em pé fazendo, amarrado a um poste, onde uma imagem vale mais que mil panfletos.


 A opção da Imagem impactante da cena foi baseada na antiga e sábia frase, onde uma imagem vale mais que mil palavras  e na questão do trânsito se fosse apenas distribuídos  panfletos  e fossem repassada as mensagens verbais não seriam tão assimilados por vários condutores.
Foto: Raul Valentim


 O fato chamou a atenção de muitas pessoas inclusive, várias que não estiveram presentes e basearam nas fotos e imagens compartilhadas nas redes sociais, onde a grande maioria quase que absoluta apoiou o evento,  que foi realizada Justamente na Avenida Tancredo Neves que é a mesma rodovia MT-170, onde muitas mortes já foram registradas nos últimos anos.





 Essa Rodovia interliga a BR-174, na localidade do Cacho, até Reserva do Cabaçal sendo a principal via de locomoção de moradores de várias cidades, entre elas São J. dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru dentre outras.
Foto: Raul Valentim

 Foram distribuídos em torno de 1000 panfletos,  onde  condutores foram orientados e a maioria demonstrou surpresa pelo grão de realismo na cena  montada, que contou com viaturas da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de fazenda, da Coordenadoria municipal de Trânsito, além de um veículo da funerária Pax Mirassol.
Foto: Raul Valentim

 A Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância,  inclusive com colaboradores que estiveram no local pertencente ao quadro da Saúde, que se manteve no local para uma eventual emergência e também para demonstrar  que todo e qualquer acidente em nossa região  primeiramente atendido pela equipe de saúde do município.





 Referente a essa ambulância que esteve no local. uma outra ambulância estava de prontidão no Hospital Samuel Greve enquanto esta permanência no local também de sobreaviso, pronta para atendimento de qualquer ocorrência na região caso houvesse  necessidade.


 Os trabalhos encerraram por volta de meio-dia, onde a conclusão dos organizadores foram o que a ação  alcançou plenamente o objetivo de conscientização ao condutores e pedestres, que passaram pelo local.
Reprodução, Facebook

 A avaliação também foi feita através de várias publicações referentes a simulação do acidente, onde foi observado  inúmeros comentários em apoio ao trabalho realizado pelas equipes.



Foto: Raul Valentim

 Ainda na avaliação feita pela equipe, se pelo menos uma pessoa mudar seu comportamento  ao volante após ter sido conscientizado já terá valido a pena, pois uma vida não tem preço e todo e qualquer esforço sempre valerá a pena.

AÇÃO CONJUNTA GEFRON E PF APREENDE GRANDE CARREGAMENTO DE DROGAS NO PANTANAL DE MATO GROSSO

 Foram apreendidos 288 tabletes de pasta base de cocaína, que eram transportadas na carroceria de uma caminhonete, os traficantes fugiram em meio a mata.
Foto: GEFRON

 Uma ação conjunta entre  o Grupo Especial de Fronteira e a Polícia Federal resultou em mais um grande prejuízo a traficantes que atuam na região de Fronteira.


 Foram apreendidos 288 tabletes de pasta base de cocaína,  avaliados em cerca de 5 milhões de Reais ou até mais, dependendo do local onde se já comercializado da droga.

Foto: GEFRON
 Apreensão ocorreu quando os policiais realizavam uma operação na região do Pantanal do município de Poconé, onde tentaram realizar abordagem uma caminhonete Hilux,  que o condutor ignorou uma ordem empreendeu fuga.


 Os policiais tentaram interceptar o veículo realizando ações de bloqueios, contando inclusive com várias equipes e sem ter como escaparem com a caminhonete, os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam em meio à vegetação.


 As equipes adentraram aos terrenos de manta porém não foi possível a localização dos suspeitos,  sendo acionado também o canil fron para dar continuidade aos trabalhos com as demais equipes, em busca dois traficantes.
Foto: GEFRON
 Durante a regulação o veículo foi constatado que na carroceria haviam vários sacos contendo 288 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína,  que deve ter chegado a região por meio de transporte aéreo,  possivelmente na modalidade que ficou conhecido como arremesso, onde a droga é lançada de avião para outros traficantes em Terra, que fazem o recolhimento e o transporte até os grandes centros.
Foto: GEFRON

 O material foi apreendido juntamente com veículo e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cuiabá, onde outras providências estão sendo tomadas e investigação continua.


  PASTOR E A ESPOSA FICAM FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NO ENTRONCAMENTO DO CACHO

O Pastor teria cruzado a BR, onde trafegava um caminhão, que não teve como frear e abalroou o carro ,  que ficou com as rodas para  cima.




As primeiras informações recebidas são que o Pastor Osmair Aparecido Marangueli da Silva, de 39 anos, da Igreja Presbiteriana Renovada, do Distrito do Caramujo, município de Cáceres se envolveu em um acidente no início da noite desta quinta-feira, 30.


O Fronteira Alerta entrou em contato com o Hospital Samuel Greve, em Mirassol D´oeste, onde fomos informados que o pastor sofreu um corte na região posterior da cabeça, mas encontrava-se consciente e permaneceu no hospital em observação, sem maiores gravidades a princípio.

 O Pastor segui pela MR 175,a ao chegar no entroncamento com a BR 174, ao iniciar o cruzamento foi colhido por um caminhão que seguia sentido Rondônia.
Foto: autor desconhecido/ Redes Sociais
Um caminhão trafegava pela BR-174, e abalroou o carro do pastor, um VW Voyage Branco, que ficou com muitas avarias e com as 4 rodas para cima.


 O pastor estava em companhia de sua esposa  Maria Valéria Inácio de oliveira de 36 anos.


A vítima esposa foi socorrida para o Hospital regional,  por uma ambulância que passava pelo local sentido a Cáceres.


 Segundo informações recebidas pelo Hospital Samuel Greve a mesma encontra-se com ferimentos , mas seu quadro de saúde é estável, sem risco de morte.


O pastor foi socorrido por uma outra ambulância da Secretaria Municipal de saúde de Mirassol D´oeste, para o Hospital Samuel Greve.

O mesmo deu entrada naquela unidade Hospitalar com um corte na região Posterior da cabeça, mas lúcido e sem risco de morte. O pastor recebeu atendimento médico e passou a noite em observaçaõ , e segundo informações recebidas deverá receber alta ainda nesta sexta-feira, após nova avaliação médica.


Imagens e vídeos feitos por motoristas que passaram pelo local dão a dimensão do acidente em um local com redutor eletrônico de velocidade, os famosos pardais ou radares. 


Vídeo: Autor desconhecido/ Redes Sociais.

                                  



 GEFRON PRENDE MAIS UM "CABRITEIRO" E RECUPERA PICAPE ROUBADA QUE SEGUIA PARA A BOLÍVIA

 O suspeito Foi preso próximo cruzar a fronteira, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade. 
Foto: GEFRON


 A recuperação de mais um veículo roubado cedeu quantos militares do grupamento especial de Fronteira realizavam policiamento na zona rural da cidade Vila Bela da Santíssima Trindade Fronteira Oeste com a Bolívia


 Durante o Patrulhamento por volta das 17 horas desta sexta-feira dia 30,  quando a equipe está próximo a localidade de Nova fortuna de um veículo Fiat Strada de cor branca com penas um ocupante que seguia sentido da Bolívia


 Foi feita a abordagem onde durante averiguação foi constatado que se tratava do veículo
Fiat Strada Working CD 2013/2013 Cor Branca placa OBk1618,  com queixa de roubo.




 O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com veículo para delegacia de polícia civil da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade de, onde outras providências foram tomadas.


 JOVEM É AGREDIDO E SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CURVELÂNDIA

 Três criminosos em um Fiat Uno se aproximaram da vítima próximo a sua residência,  onde mesmo foi agredido e alvejado, e teve que socorrido as pressas para Cáceres

Ilustração

 A Polícia Militar do município de Curvelândia, distante a 290 km a Oeste de Cuiabá, foi acionada por volta das 18:50hs  desta quinta-feira dia 30, em atendimento a uma tentativa de homicídio na área urbana da cidade.

 O fato ocorreu, na Rua Mato Grosso, bairro Jardim Paulista, próximo à escola municipal Carlos Masson Netto,  onde os policiais se fizeram presentes  logo após o atentado contra a vida da vítima.

Quando os Policiais chegaram ao local a vítima já havia sido socorrida, sendo que as pessoas  presentes no local relataram apenas que um Fiat Uno de cor cinza chegou ao local onde três homens desceram, e passaram a agredir a vítima,  em seguida efetuaram disparos contra o  jovem.
Gif - Fronteira Alerta

 Os policiais foram até o Posto de Saúde Familiar, onde encontraram  jovem identificado como Emerson da Silva Martins de 21 anos conhecido popularmente como "Catraca" recebendo o atendimento médico..


 Segundo funcionários da Unidade de Saúde, o mesmo  apresentava um ferimento de arma de fogo na região abdominal, e devido o grave quadro de saúde já estava sendo encaminhado para o Hospital Regional, na cidade de Cáceres.


 O fato foi comunicado as outras Unidades Policiais da região, sendo que as características do veículo foram repassadas para que fossem realizadas diligências nas estradas que dão acesso à cidade de Curvelândia.


 Até o início da manhã desta sexta-feira dia 31 não havia nenhuma informação sobre a localização do veículo e nem dos criminosos.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil que realizar a investigação do crime


 A motivação da tentativa de assassinato contra o jovem  não foi esclarecida, porém as autoridades não descartam a possibilidade de ser  algum acerto de contas, tendo em vista que "Catraca" já possui  várias passagens criminais por furto e também uso de drogas ilícitas.


POLÍCIA CIVIL PRENDE MOTORISTA QUE ATROPELOU E FUGIU SEM PRESTAR SOCORRO À VÍTIMA EM SORRISO

Foto: Ilustrativa

Fonte: Assessoria | PJC-MT

O motorista que atropelou gravemente um garçom no município de Sorriso (420 km ao Norte) foi identificado e detido pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (29.05), durante diligências ininterruptas para identificar o suspeito, que não prestou socorro a vítima.

O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (29, no centro da cidade, quando a vítima retornava do trabalho.

O jovem W.M.M.S., de 20 anos, conduzia uma motocicleta na sua preferencial, quando foi atingido por uma caminhonete S10 que invadiu a via. Após o acidente o condutor do veículo, não parou para prestar socorro e fugiu rapidamente do local.

A vítima foi socorrida com múltiplas fraturas pelo corpo e encaminhada em estado grave para Hospital Regional de Sorriso.

Durante diligências para identificar o motorista responsável pelo acidente, foi levantada a qualificação do indivíduo, T.S.C. de 28 anos, o qual foi surpreendido na Rodovia BR 163, quando seguia para município de Lucas do Rio Verde.

Na abordagem, os policiais civis verificaram que a caminhonete S10 estava com danos na porta lateral causado pela colisão. T.S.C. também assumiu que estava indo consertar o seu veículo na cidade vizinha, bem como depois fugiria para o Estado de Goiás.

Diante dos fatos, T.S.C. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Sorriso. Interrogado,o mesmo responderá inquérito policial instaurado por fuga do local do acidente de trânsito, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro na direção de veículo automotor em acidente.


ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É PRESO COM 3 ARMAS E MAIS DE 100 MUNIÇÕES EM JAURU


Foto: Assessoria | PJC-MT


 Fonte: Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Jauru prendeu em flagrante E.M.S. 45 anos por posse ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (30.05), ao cumprir mandado de busca e apreensão em desfavor do suspeito pelo crime de ameaça em violência doméstica, em uma fazenda localizada no município de Pontes e Lacerda.

Durante o cumprimento do mandado, a equipe de policiais civis encontrou três armas de fogo tipo espingarda e 103 munições intactas. Após investigação, foi verificado que a espingarda calibre 32 não está registrada em nome do suspeito.

Apesar de ter encontrado muita munição calibre 38, a arma desse calibre não foi localizada. Ao ser questionado sobre o paradeiro da arma, o suspeito respondeu que há cerca de oito meses vendeu o revólver 38 da marca Taurus, para uma pessoa no município de Araputanga, depois que sua ex-esposa o denunciou na Polícia.

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Jauru para lavratura do flagrante. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Comarca de Jauru.


AÇÃO CONJUNTA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDE DOIS SUSPEITOS E RECUPERA MAIS UMA CAMINHONETE EM CÁCERES


 O veículo produto de roubo ocorrido em Cuiabá estava em um posto de combustível fazendo abastecimento, para Possivelmente  seguir para a fronteira.

Foto:  PMMT



 O fato ocorreu por volta das 21 horas desta quarta-feira dia 30, quando Policiais Militares da Força Tática realizavam abordagem a veículos na entrada da cidade.

 Durante os trabalhos os Militares realizaram a abordagem de uma caminhonete S-10, de cor branca, cabine simples, com placa  FIW 5749,  onde foi constatado que ara o culpada por dois indivíduos, que foram identificados como C.H.A.R de 29 anos e R.L.E.S. de 30.



Foram realizadas as checagens do veículo e dos suspeitos, onde nada de ilícito foi encontrando, e durante entrevista houve algumas contradições, porém a principal afirmação a que estava retornando de uma festa de Santo, realizada na comunidade do Facão.

Como nenhuma irregularidade foi encontrada naquele momento a dupla foi liberada, sendo que os mesmos disseram ainda são de Cuiabá e que vieram até Cáceres apenas para fazer o abastecimento para retornarem a capital.


 Algum tempo depois chegou informação  aos policiais de um roubo ocorrido em Cuiabá, na qual o veículo abordado anteriormente havia sido subtraído por criminosos.

 De imediato esta informação foi repassada a Defron, ao Gefron, a PRF e   a Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar,  que juntamente com a Força Tática realizaram uma ação conjunta para localizar em um veículo.
Foto:  PMMT
 A caminhonete foi avistada no pátio de um posto de combustível, sendo que os suspeitos estavam dentro de uma loja de conveniência.

 Através de nova checagem foi confirmada ser a caminhonete roubada em Cuiabá.


 Foi realizada a abordagem e a prisão dos dois indivíduos, que foram conduzidos para Defron, juntamente com o veículo, onde outras providências foram tomadas. 


LAMENTÁVEL; POLÍCIA REGISTRA MAIS UM CASO DE SUICÍDIO EM MIRASSOL D´OESTE .

Este infelizmente é mais um dos muitos que já ocorreram somente neste ano na região de Fronteira  e alguma coisa precisa ser feita para ajudar outras pessoas que sofrem com problemas emocionais e podem se tornarem as próximas vítimas.


Foto: R.S.W.A.- 



 A manhã desta quinta-feira dia 30, infelizmente foi marcada pelo registro de mais uma morte,  possivelmente levada por uma crise emocional, como tantas outras que  já ocorreram  na região onde o principal motivo  é a depressão.


 O nome da vítima ainda não foi divulgado, tratando-se de uma pessoa do sexo masculino, que a princípio teria se enforcado na residência localizada no bairro Alto da Boa Vista.

A vítima foi identificada como José Dias Siqueira de 74 anos, e o motivo que o levou a cometer o suicídio ainda não foi informado oficialmente, porém amigos e conhecidos acreditam que a depressão tenha sido a principal motivação.

 O idoso foi encontrado sem vida, com uma corda fina passada em seu pescoço, caído quase sentado, ao lado de um pé de jabuticaba, aos fundos do quintal da casa onde residia com a irmão. 
Policiais Militares apoiaram aos investigadores da Polícia Civil que compareceram ao local, isolando o perímetro e acionaram a Perícia Criminal.

O corpo foi encaminhado ao IML de Cáceres onde outros exames serão realizados antes da liberação para a família realizar o sepultamento.

Um fato lamentável que infelizmente tem se tornado comum em nossa região, 

Atualização

 O fato foi complicado por volta das 10:47 desta quinta-feira dia 30 a polícia civil que compareceu a uma residência na Rua Pascoal Moreira Cabral no bairro Jardim Boa Vista



 Boletim de ocorrência o  da Polícia Civil após recebimento da informação equipe de investigadores se deslocou ao local onde eu tivesse informações através da irmã da vítima com quem o mesmo residia  há 6 anos, após ter vindo dso interior de são Paulo.

 Segundo a mesma seu irmão não possuía filhos e já tentou cometer suicídio em outra ocasião fazendo a ingestão de ácido, razão pala qual ficou internado por vários dias.

 Seu irmão era um homem de muitos amigos, e neste período em que mo em sua casa o mesmo apresentava comportamento normal, era aposentado e infelizmente também fazia uso contínuo de álcool (alcoólatra).  José Dias também sofria crises de epilepsia sendo que a ultima ocorreu no dia 24 de maio. O caso está sendo investigado como suicídio, mas a conclusão final sairá após o recebimento do laudo pericial da Politec.



 "CARA CORTADA", FAMOSO LADRÃO DE PORTO ESPERIDIÃO VAI EM CANA APÓS PRATICAR FURTOS EM M. D´OESTE

 Uma moradora ouviu o barulho da porta da casa da vizinha ser arrombada e acionou a PM, que flagrou o suspeito saindo da casa com uma caixa de som,  ele revelou a polícia ser o autor do furto de uma moto recuperada pela PM


Foto: Ass 17º BPM Ed F.A.


 A prisão do indivíduo foi realizada por Policiais Militares da 1ª Cia PM do 17º BPM de Mirassol D'oeste,  por volta das 15 horas desta quarta-feira, 29, na Rua 27 de fevereiro, no bairro Jardim São Paulo.


 Uma ligação via 190 alertou a Polícia Militar a respeito de um furto que estaria andamento, em uma casa na referida rua,  sendo que a comunicante relatou que o morador não se encontrava na residência naquele momento quando ouviu o barulho de uma porta sendo arrombada.
Foto: Ass 17º BPM
  De imediato o fato foi repassado para uma das  equipes de Rádio Patrulha, que encontravam-se na rua, que deslocaram-se até o local e flagraram um indivíduo saindo da residência,  sendo identificado como H.F.S. de 31 anos,  conhecido em Porto Esperidião como "Cara Cortada".

 O suspeito tem esse apelido devido uma cicatriz do lado direito de seu rosto, que é bem bem visível, sendo conhecido no meio policial da cidade de Porto Esperidião onde já foi preso por envolvimento a furto naquela cidade.




O suspeito utilizou-se de um pé de cabra para arrombar a porta, e já estava com uma caixa de som em cima do mundo,  e relatou  que pretendia trocar o  aparelho por  drogas para consumo próprio.

Os policiais constataram ainda que a residência estava toda revirada pelo suspeito, sendo que o pé-de-cabra utilizado para arrombar a porta foi encontrado em cima de um sofá.


 O indivíduo tem as mesmas características de um que praticou outro furto, ocorrido em uma residência no último dia 27 segunda-feira, de onde foram furtados um ventilador, uma faca e um litro de óleo, conforme a descrição de uma vizinha que viu a saída do criminoso por volta  do meio-dia.


 A vizinha sabia que a dona da residência não estava em casa e ainda ligou para a mesma, dizendo que um indivíduo Moreno de bermuda e camisa azul, com uma cicatriz no rosto, havia adentrado a casa da mesma.


 O terceiro furto atribuído ao suspeito ocorreu na tarde desta terça-feira,28, também por volta do meio-dia, quando o mesmo se apropriou de uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma serralheria.

 Vídeo: R.S.W.A.                               O ato do criminoso foi gravado por câmera de segurança,  que registrou o mesmo empurrando a motocicleta de cor preta com placas QBF- 5317, sendo  que o proprietário só deu por falta no final da tarde.

 Um funcionário do circo que encontrava-se na cidade, teria adentrado um terreno baldio para fazer necessidades fisiológicas e se deparou com a motocicleta, ligando 190 acionando a Polícia Militar.

Foto: Ass 17º BPM
 Na Delegacia o suspeito teria Confirmado os policiais ser o autor do furto da motocicleta referida motocicleta, conforme as imagens mostraram as características. 


 O suspeito foi conduzido para DP em Mirassol D´oeste que passou a tomar outras providências pertinentes ao caso.


MORADOR DE SALTO DO CÉU QUASE VAI A ÓBITO AO ENTRAR EM LUTA CORPORAL COM ASSALTANTE, QUE INVADIU SUA CASA

 Três bandidos arrombaram a porta da casa de um casal, no Distrito de Vila Progresso, o morador que estava no quarto, se apossou de uma faca e lutou com um dos criminosos, que deu dois tiros, sendo alvejado no braço e outro passou perto de sua cabeça.




 A tentativa de assalto que  quase termina na morte de  mais u inocente, ocorreu no Distrito de Vila Progresso, distante 30 km  do perímetro urbano da cidade de Salto do Céu, na noite desta quarta-feira dia 29.


 Policiais Militares do Núcleo de Polícia Militar da cidade de Salto do Céu, distante a cerca de 350 km a Oeste da capital Cuiabá, foram acionados pelo serviço de Saúde Municipal, informando que um homem ferido por arma de fogo havia da dado entrada naquela unidade hospitalar.

A equipe da Polícia Militar se deslocou ao local, onde constatou a veracidade da informação, onde a vítima M.V.S. de 25 anos, encontrava-se recebendo os atendimentos médicos acompanhado de sua esposa M.M.R. de 36 anos.


 O casal relatou que estavam em sua residência, aos fundos de um  pertencente à vítima, quando por volta das 22:00 horas quando  já se encontravam recolhidos em seu quarto, ouviram um barulho da porta.
 A mulher saiu do quarto para ver o que estava acontecendo e foi surpreendida por três criminosos, que já haviam invadido sua residência, anunciando o assalto.


O Marido que encontrava-se no quarto se apossou de uma faca  e na tentativa de impedir a ação criminosa, acabou entrando em luta corporal com um dos bandidos, que disparou sua arma  por duas vezes.

Um dos tiros teria passado raspando o seu pescoço, já o outro lhe alvejou um dos braços, felizmente o mesmo não corre risco de morte e ficou sob cuidados médicos.


 As vítimas informaram ainda que após a tentativa de homicídio contra o morador os criminosos empreenderam fuga pela rodovia MT-170, sentido ao município vizinho de Reserva do Cabaçal.


 De imediato os policiais repassaram as informações para as outras unidades da região, que deslocaram para a zona rural do município, realizando diligências, porém sem êxito na localização dos criminosos.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, da cidade de Rio Branco, que também passa a investigar o caso. 


POLÍCIA MILITAR APREENDE ENTORPECENTES E MANDA 2 PRA CADEIA, EM RIO BRANCO

 As denúncias levaram os policiais a realizarem monitoramento do local onde dois indivíduos foram abordados,  após terem tentado se desfazer do entorpecente


Fotos: Ass 17 BPM/ Ed F.A.
 A ocorrência de tráfico de drogas, envolvendo dois indivíduos que foram presos pela PM, ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira dia 29, por volta dos 30 minutos, conhecido também como meia-noite e meia.

 A Polícia Militar já havia recebido várias denúncias anônimas via 190, informando que na Rua Alagoas, no bairro Vila Mariana havia um ponto de comércio de drogas.

 Através das denúncias os policiais passaram a realizar o monitoramento no local, onde durante as rondas   foram avistados dois homens que se demonstraram aparente mudança de posturas, saindo um para cada lado ao avistarem  viatura policial.



Foi dado ordem de parada, para que fosse realizada a abordagem e a verificação dos indivíduos, sendo que um deles ignorou as determinações de colocar a mão na cabeça,  desobedecendo as normas padrões durante abordagens policiais a pessoa sem fundadas suspeitas.
Foto: Ass 17 BPM



Foto: Ass 17 BPM
Diante da resistência do suspeito, houve necessidade da utilização de  espargidor de gás pimenta,  para que o mesmo acatasse as ordens policiais, sendo que durante as buscas pessoais com o mesmo identificado como G.S.S.18, que possui passagem por tráfico de drogas, foi encontrado a quantia de R$ 63,05

 Com outro suspeito, identificado como E. C.S. de 35 anos nada de ilícito foi encontrado sendo que o mesmo já possui passagens criminais por homicídio e tráfico de drogas.





 Os policiais refizemos trajeto percorrido pelos suspeitos, a partir do momento que viram a aproximação da viatura e saíram  local,  onde encontraram através da varredura, três porções de substância análoga a cocaína e ainda quatro sacolas cortadas do formato para-quedas, utilizadas para confeccionar papelotes para serem comercializadas.


Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.


PM APREENDE 3 OITÃO DURANTE ABORDAGEM A CAMINHONETE EM CÁCERES

 Um revólver de calibre 357 e 12 munições foi apreendido com indivíduo, que recebeu voz de prisão e foi para o xilindró



 A ação da Polícia Militar que resultou na retirada de mais uma arma de fogo das ruas de Cáceres ocorreu por volta das 20 horas desta terça-feira, dia 28, na Avenida Tancredo Neves.

 Uma Guarnição de Rádio Patrulha encontrava-se realizando o policiamento na área urbana, quando os militares visualizaram uma Hilux de cor preta em alta velocidade, seguindo o sentido bairro para o centro.
Gif F.A.

 Os policiais suspeitaram de que algo de ilícito poderia estar ocorrendo, iniciaram acompanhamento tático onde em seguida foi feita a abordagem da caminhonete.
 Foto:Ass Com CR-6


 Foto:Ass Com CR-6
Durante o procedimento de averiguação foi constatado que o veículo era conduzido por F.S de 46 anos, e durante as buscas no veículo foi localizado um revólver calibre 357, de marca Rossi, com numeração F 1489 50 e ainda 12 munições intactas.


 O motorista foi conduzido juntamente com a arma, as munições e o veículo para  1ª DP em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


 POLÍCIA CIVIL ´DE MT PRENDE 30 AUTORES DE HOMICÍDIOS E FEMINICÍDIOS EM OPERAÇÃO NACIONAL

Foto: Ilustrativa

Fonte: Assessoria | PJC-MT


Trinta autores de crimes de homicídio e feminicídio tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação Cronos II, deflagrada nesta terça-feira (28.05), pelas Polícias Civis de 21 estados e do Distrito Federal.

Na operação em Mato Grosso, foram empenhados 196 servidores e 60 viaturas das Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Água Boa e Nova Mutum.

As ações resultaram no cumprimento de 22 ordens de prisão contra homicidas, 07 mandados contra autores de feminicídios e um mandado de busca e apreensão contra adolescente autor de feminicídio.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), O monitoramento da operação foi realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime;

DENÚNCIA VIA 190 AJUDA PM DE M. D´OESTE A RECUPERAR MOTOCICLETA FURTADA, ANTES MESMO DO REGISTRO DO BO

 A motocicleta estava  em um terreno baldio, na checagem não constou queixa de furto ou roubo, fato comunicado pela vítima que compareceu ao local
Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A


 Uma denúncia anônima via 190 levou os Policiais Militares da cidade de Mirassol D´oeste a recuperarem mais uma motocicleta furtada na cidade.


 Através do telefone 190 os policiais receberam a informação de uma motocicleta que estaria aparentemente escondida em um terreno baldio, localizado na Rua São Bento, no bairro Jardim São Paulo.


 O fato foi comunicado via rádio a uma das viaturas que encontravam-se  em Patrulhamento no perímetro urbano, que imediatamente se deslocou para o loca,l onde os militares localizaram a motocicleta Honda Fan 125, de cor preta, com placas QBF-531 4, com emplacamento de Araputanga.


Foto: Ass 17º BPM

 Foi realizada a Checagem através do sistema de segurança, porém nenhuma queixa de furto ou roubo havia no sistema.

 Alguns minutos depois compareceu ao local a vítima, relatando que é proprietário de uma oficina de motos e que o veículo teria sido  furtado por volta das 11:12, conforme registro das câmeras de segurança do local.

Vídeo: Momento que um ladrão furta a moto, saindo empurrando o veículo R.S.W.A.

                                                  

 O furto foi constatado pela vítima por volta das 17 horas, quando verificou que a motocicleta não estava estacionada onde o mesmo havia deixado.


 Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o Boletim de Ocorrência e a Motocicleta para ser devidamente restituída a seu legítimo proprietário.

CASO KENDRA; SUSPEITO DE MATAR EX-COMPANHEIRA DE 17 ANO EM M. D´OESTE SE ENTREGA A JUSTIÇA

 O principal suspeito de assassinar a menor e que inclusive ligou para a mãe da vítima e mandou a mesma buscar o corpo da filha, também atirou contra o amigo da jovem, deixando-o gravemente ferido.


Fotos:  Facebook  Ed F.A.
Pagina da Del. de Polícia Civil de Mirassol D´oeste

 As primeiras informações coletadas pelo Fronteira Alerta são de que o suspeito apontado como autor do feminicídio da menor Kendra  de 17 anos, apresentou-se ao Fórum da Comarca de Mirassol D'oeste no final da tarde desta terça-feira dia 28.


 O suspeito identificado como  Ronaldo José Souza Oliveira, conhecido como roseta,  estava foragido desde a madrugada do dia 13 de Abril, quando por volta da 01:00 Hs, matou o covardemente a ex-companheira  Kendra Rayane Carvalho, de 17 anos e atirou em Halif Tiago dos Santos de  25 anos que ficou gravemente ferido.


 Saiba mais: Caso Kendra
Foto: Facebook/ Ass Com 17º BPm - ed F.A.

 Ronaldo  teria flagrado uma ex-companheira  em uma Danceteria e a seguiu a mesma que foi com um amigo para sua residência no condomínio Bezerra. 



 Em frente ao residencial o suspeito teria realizado vários disparos contra a jovem que morreu no local, enquanto o seu amigo foi socorrido ainda com vida e encaminhado para o hospital Regional em Cáceres, onde passou por cirurgia e  ainda encontra-se em fase de recuperação.


Foto: Facebook
Pagina da Del. de Polícia Civil de Mirassol D´oeste
 O  suspeito apontado como autor do crime de "Feminicídio", que vitimou a adolescente, com quem o mesmo tinha uma criança,ainda de colo, comoveu toda a cidade de Mirassol D´oeste e região Oeste de Mato Grosso.

Suas fotos foram compartilhadas por milhares de pessoas,  que tentaram auxiliar a Polícia Civil na localização do indivíduo, que finalmente apresentou-se tarde desta  terça-feira 28.


 Ainda não é oficial, porém a polícia averiguará  um revólver apreendido no último final de semana pela Polícia Militar, que deverá ser periciado para constatar se é o mesmo utilizado pelo suspeito para matar a jovem que  Kendra.



 Ronaldo foi conduzido por policiais Civis para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde segundo as primeiras informações confessou a morte da ex-mulher.

 Ronaldo ainda relatou aos policiais que um revólver apreendido na noite do último domingo. pela Polícia Militar. foi a arma utilizada por ele para cometer os crimes de homicídio e tentativa de homicídio. contra ex-mulher e contra seu amigo;

 Policia Militar apreende mais um revolver após homem agredir a própria mãe e a irmã, em Mirassol D´oeste
Foto: Ass Com 17º BPM

Ronaldo ainda teria informado que deixou a arma na residência do do homem n preso domingo que seria, supostamente namorado de sua genitora e que o mesmo não tinha conhecimento da arma e nem sua utilização nos crimes por ele praticados.



 O mesmo presta depoimento  neste momento na Delegacia de Polícia Civil, porém ainda não informou os motivos que o levaram a cometer tal atrocidade e covardia contra as vítimas.




 Segundo as primeiras informações da Polícia Civil  o revólver apreendido pela Polícia Militar será submetido a perícia técnica para confirmar a declaração de Ronaldo.


  Não conseguimos contato com a defesa de Ronaldo. 

 Ainda aguardamos maiores informações da prisão do suspeito para repassar e atualizar esta matéria







 ROTA, APREENDE 23 KG DE MACONHA E PRENDE DOIS INDIVÍDUOS EM CUIABÁ

 A droga foi apreendida dentro de uma residência, sendo  um dos suspeitos foi preso ao tentar fugir  dos policiais que flagraram  a dupla dentro da casa.

Foto: Ass Com . PMMT



 A apreensão de 23 kg de maconha ocorreu na tarde desta terça-feira dia 28, sendo realizada por Policiais Militares do Batalhão Rotam,  no bairro Altos da Serra em Cuiabá.


 Os policiais estavam averiguando uma denúncia de que em uma residência no referido bairro, havia um ponto de comercialização de entorpecentes, sendo que na chegada dos policiais o suspeito morador da casa denunciada tentou empreender fuga, porém foi contido pelos militares.


 O indivíduo identificado pelas iniciais D.A.S. de 18 anos estava  em companhia de outro suspeito identificado como M.R.B. de 29,  na residência, onde os policiais realizaram apreensão de 31 tabletes de maconha.
Foto: Ass Com . PMMT

 A droga estava em cima de uma mesa de um dos quartos da casa, onde foi possível observar que estava sendo realizado a confecção de porções de entorpecentes para comercialização, as famosas trouxinhas.

 A droga estava sendo cortada par ser embalada para a comercialização a usuários.


Vídeo: Ass Com . PMMT



 A dupla recebeu voz de prisão sendo conduzidos juntamente com a droga para Delegacia de Polícia Civil, onde foram devidamente autuados pelo crime  de tráfico de drogas.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog