Tradutor

2019-06-23

Agronegócios



F-4000 É FURTADA EM FRENTE A CASA DA VÍTIMA EM ARAPUTANGA

 Caminhão de cor prata possui a inscrição aço moderno na porta,  ainda tinha quase meio tanque de combustível
Foto: arquivo pessoal da vítima/ com inf Sinesp Cidadão/ Ed Raul valentim


O furto foi comunicado a Polícia Militar da Cidade de Araputanga, por volta das 06:15 hs,  quando a vítima entrar em contato via 190 informando do frlto de seu caminhão.


 Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até  a casa da vítima localizada na Rua Chapecó no bairro Jardim Village onde o mesmo relatou que havia estacionado seu veículo Ford f-4000 prata com placa NUC 0587,  volta 16:30 em frente à sua residência.



 Já no início da madrugada por volta de 1 hora o mesmo ainda viu o seu veículo  em frente a sua casa Porém um acordar pela manhã constatou que o caminhão havia sido furtado
Foto: arquivo pessoal da vítima
 A vítima relatou ainda que na porta do caminhão existe um adesivo em nome da empresa " aço moderno",  é que o veículo estava com aproximadamente meio tanque de combustível.


 Após conhecimento dos fatos policiais repassando as informações para todas as unidades da região de Fronteira inclusive o from porém até o final da manhã deste  sábado nenhuma informação da recuperação do veículo havia sido repassada.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga sendo que as equipes da polícia militar na continuarem diligências tanto na área urbana como também nas estradas rurais que dão acesso a outros municípios da região de Fronteira.



PM DE PORTO ESPERIDIÃO PRENDE TRÊS ´POR FURTO A RESIDÊNCIA, UM DELES FOI PRESO AINDA DENTRO DA CASA DA VÍTIMA

 Dois homens e uma mulher, todos figurinhas carimbadas pela polícia, foram presos após denúncia de vizinhos, que ouviram barulhos vindo da casa da vítima, que trabalha na Zona rural.


Gif : fronteira Alerta

 No início da noite desta sexta-feira dia 28, Policiais Militares de Porto Esperidião, foram acionados,  via 190, informando de que havia uma movimentação estranha e barulhos em uma residência no bairro Parque das Américas, na rua Durval Santa Luzia Lebre e que alguém teria pulando os muros do fundo da casa.


 Diante das informações uma guarnição se deslocou o local, onde foi realizada as primeiras averiguações e o adentramento a residência,  onde foi possível observar vários móveis e utensílios reviradas no interior da casa.


Durante a vistoria  foi localizado um suspeito, que estava escondido
 debaixo da cama, em um dos quartos da casa, sendo identificado como R.G.S.S. de 26 anos, morador de Porto Esperidião.

Enquanto os policiais estavam averiguando os cômodos da casa ainda e entrevistando o suspeito flagrado dentro da residência, ouviram barulhos no fundo do quintal de alguém pulando o muro.


O suspeito relatou que eram seus comparsas, sendo outro homem identificado como I.S.V. de 47 anos e ainda uma mulher identificada como J.V.K. de 22.


 Todas essas pessoas com várias passagens por diversos crimes  cometidos na cidade de Porto Esperidião.

 Durante as diligências os policiais encontraram o suspeito I.S.V.  que estava em uma residência no bairro Jardim Aeroporto, sendo que a suspeita J.V.K. 22 anos, foi localizada andando na Avenida Treze de Maio, próximo ao PSF.

 A residência que estava sendo furtada pertence  é um cidadão que trabalha na zona rural do município e até o final da noite de ontem não foi possível manter contato com o mesmo, para informar a respeito do fato ocorrido em sua casa.



 O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde e outras providências foram tomadas.

PM DE CÁCERES APREENDE REVOLVER E PORÇÕES DE DROGAS COM JOVENS QUE ESTAVAM "CURTINDO DE BOA"


 Várias pessoas, incluindo menores, estavam aglomeradas no pátio de um posto de combustível, fato que chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar averiguação.


Foto: Ass CR-6- Polícia Militar- Cáceres


A apreensão de mais uma arma de fogo, que foi retirada das ruas de Cáceres ocorreu por volta das 7:30, da manhã desta sexta-feira, 28, na Avenida Tancredo Neves, no pátio do de um posto combustível .

 Quando os militares avistaram aglomeração de homens e mulheres no local, aproximaram-se com a viatura e perceberam a movimentação diferente e nervosismo, com algumas mulheres adentrando ao banheiro feminino.


 Foi acionado o reforço de outras equipes que compareceram ao local e foi dado ordem para que as mulheres saíssem do sanitário.


 Os homens foram revistados e mandando que as mulheres esvaziassem seus bolsos, onde uma delas e retirou duas munições calibre 38 sendo, uma intacta e outra deflagrada.


 Durante a revista aos homens foi encontrado em poder de um deles uma pequena porção de cocaína,  que estava em seu bolso.



 Com o outro suspeito foi encontrado na embalagem de "mento's kiss" no qual encontrava-se uma  trouxinha de substância análoga à cocaína.

 Em continuidade aos trabalhos foi realizada a vistoria no veículo  Gol de cor prata, onde em seu interior foi localizado em uma embalagem aberta com pouco substância  com características de entorpecente.

Foto: Ass CR-6- Polícia Militar- Cáceres 

 Durante os procedimentos de vistoria pessoais, os policiais ainda foram questionados pelas mulheres em tom desrespeitosos por algumas destas pessoas, que alegavam estarem " apenas curtindo de boa".

 Ainda em prosseguimento aos trabalhos os policiais realizaram a vistoria no interior do banheiro de onde as mulheres haviam saído, onde foi encontrado um revólver Smith e Wesson calibre 38, de número  MAY 11.1880, que estava escondido atrás do vaso sanitário.


 Diante dos fatos, cinco adultos e dois menores, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.

 DUPLA É PRESA COM DROGA ESCONDIDA EM PÉ DE BANANEIRA, EM ALTA FLORESTA

Droga foi encontrada em pé de bananeira
Foto: PMMT

Por: Maricelle Lima Vieira 
       Sd Adriano Cunha PMMT 

Dois jovens foram presos por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (27.06), por policiais militares do 8º Batalhão de Alta Floresta (a 803 quilômetros de Cuiabá), no bairro Jardim Imperial. O entorpecente estava escondido no pé de bananeira.

Os militares foram informados que a casa estava sendo usada para a comercialização de droga. Quando os policiais chegaram no local, os suspeitos correram para dentro da residência.

Na revista no quintal, os dois tabletes de maconha e uma porção da mesma droga estavam escondido no pé de bananeira. Na ação, foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências: J.R.S. (22) e R.R.C. (21).


 FORÇA TÁTICA PRENDE CASAL QUE ESCONDIA 51 TABLETES DE MACONHA EM CAIXA DE VERDURAS

Os 51 tabletes foram encontrados dentro de caixa de feira
Foto: PMMT

Por: Maricelle Lima Vieira e Sd Oscar Kennedy PMMT 


Policiais militares da Força Tática prenderam um casal no bairro Parque Atalaia, na capital, na tarde desta quinta-feira (27.06), por tráfico de drogas. Com a dupla, foram apreendidos 51 tabletes de maconha, escondidos em uma caixa de verdura.

A ação aconteceu depois que os militares foram informados da localização de um veículo que teria participado de um roubo no dia anterior. O carro estava na casa de M.R.M.S. (23) e E.C. J. (21).

Ao ser questionado, o jovem confirmou a participação no roubo mas alegou não saber onde estaria a arma utilizada e nem os produtos levados.

Na buscas no interior da residência os policiais encontraram no quintal a caixa de verduras com 51 tabletes de maconha, além de outras porções menores da mesma droga. Em conversa com os agentes o homem disse que recebeu dinheiro de uma organização criminosa para armazenar os entorpecentes.

A dupla foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.

VoltarEM VÁRZEA GRANDE, PM PRENDE DOIS EM FLAGRANTE APÓS ROUBO COM REFÉNS NO INTERIOR

Foto: PMMT


Por: 
Alecy Alves Secom-MT 

Polícias do 4º Batalhão de Várzea Grande prenderam em flagrante delito, no bairro 23 de Setembro, no início da tarde desta sexta-feira (28.06), dois suspeitos de um roubo a residência ocorrido durante a madrugada na cidade de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá).

Os ladrões invadiram a casa e fizeram uma família refém. Trouxeram os moradores, um casal e o filho, no carro roubado, um Onix de cor vermelha, até o distrito de Nossa Senhora da Guia, no município de Cuiabá.

Na MT-010, logo que foram libertadas as vítimas avistaram policiais militares e pediram socorro. Assim, além de socorrê-los a equipe informou o crime e os dados do carro pelo sistema de rádio da PM. Logo depois policiais de Várzea Grande avistaram o carro e os suspeitos na Avenida Ulisses Pompeu de Campos.

Os suspeitos, identificados por J.P.A.S. e E.C.G.M., ambos de 20 anos, não respeitaram os sinais sonoros e ordem parada. Seguiram em fuga, em alta velocidade, acompanhados por viaturas da PM. No Bairro 23 de Setembro o condutor do carro, E.C.G.M., perdeu o controle da direção e colidiu no muro de uma residência.

Os dois presos sofreram lesões no acidente, mas nenhuma grave que represente risco de vida. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram o crime. J.P.A.S. seria quem portava a arma, um revólver, e fazia ameaça durante o assalto.

Um terceiro envolvido, que seria morador de Várzea Grande, para quem o carro roubado deveria ser entregue, está sendo procurado.

 HOMEM É PRESO POR TENTAR SUBORNAR POLICIAIS MILITARES EM LAMBARI D´OESTE.


 O suspeito havia sido abordado transportando Ilegalmente uma carga de minhocas, sem a devida documentação expedidA pelo órgão ambiental

Foto: ASS; 17 BPM/ ed Raul Valentim


 Uma guarnição da Polícia Militar de Lambari D´oeste, a 339 Km de Cuiabá realizava um bloqueio na rodovia MT 247, para coibir atos criminosos, sendo esta rodovia uma das rotas de tráfico de drogas e veículos furtados ou roubados, com destino a fronteira.

 Durante os trabalhos foi abordado o veículo Fiat Uno, que era conduzido por C.C.C. de 38 anos.
Foto: ASS; 17 BPM
Ao ser realizada a averiguação foi encontrada uma grande quantidade de minhocas, que eram transportadas pelo homem, que disse que iria comercializá-la em outro município.


 O homem não possui a documentação ambiental, para o transporte deste tipo de espécies, preservadas por  leis da fauna brasileira.


O suspeito, que já possui registro de crime ambiental, foi conduzido para a sede o Núcleo da Polícia Militar de Lambari do D´oeste, onde teve inclusive gravado em vídeo sua oferta de determinada quantia em dinheiro, para que os policiais o liberassem do flagrante.


 Diante da tentativa de suborno, o mesmo foi cientificado que estava sendo gravado e que também seria autuado pela prática de tentativa de corrupção ativa.

 Além do crime ambiental e do veículo estar com a documentação atrasada, o homem também  foi autuado por oferecer dinheiro aos policiais.

 O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, que passou a tomar outras providências pertinentes ao caso.


POLICIAL DO GEFRON FERIDO COM DISPARO ACIDENTAL NO PRÓPRIO PÉ ESTA SE RECUPERANDO E EM BREVE PASSARÁ POR CIRURGIA COM ESPECIALISTA 

  O Soldado foi socorrido pelos companheiros e recebeu os primeiros procedimentos em Cáceres, sendo transferido para Cuiabá, onde continua recebendo antibióticos, para tratar uma infecção antes de ser operado


Foto: Gefron- Facebook ( reprodução)


  O soldado Fábio Jorge Manso  Bezerra de 27 anos,  juntamente com outros companheiros realizavam patrulhamento na região fronteiriça com a Bolívia, sendo este um trabalho muito tenso e que envolve uma série de riscos dentre eles incidentes ou acidentes. podem  ocorrer durante o serviço.

 O policial que está ha 3 anos no Grupamento Especial de Fronteira ( GEFRON), acidentalmente se feriu com um tiro do fuzil que o mesmo  levava consigo, causando grande ferimento em seu pé direito, sendo mesmo encaminhado pelos companheiros até o Hospital Regional em Cáceres, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.


 Segundo informações do Tenente Cel José Nildo Silva de Oliveira, Coordenador do Gefron,  imediatamente após o fato a instituição passou a acompanhar de perto  os procedimentos de atendimentos médicos ao militar.


Foto: Gefron-  ( reprodução)
 Ainda segundo o Coordenador do Gefron, o policial está sendo acompanhado de perto pelo  Dr Rafael, médico especialista em traumas, inclusive por armas de fogo, onde vários tecidos são completamente destruídos pela energia liberada pelo projétil.

 No caso deste incidente, um projétil de fuzil tem o poder  muito grande de provocar sérias lesões, que necessitam de vários procedimentos, até que seja dado início a parte final de reconstituição propriamente dita.

 No caso do ferimento do policial, conforme informações repassadas ao ao Fronteira Alerta pelo Coordenador da Gefron, que acompanha a recuperação de seu policial de perto, o ferimento apresenta grande  área destruída que levou também a uma infecção, que está sendo tratada a base de antibióticos.

 Posteriormente será dado continuidade as fases de remoção de células e tecidos que não apresentam condições de se regenerarem, como já ocorreu anteriormente, sendo todos os procedimentos realizados pela equipe e pelo médico especialista em traumas  de pés, sendo ele um dos melhores, havendo apenas dois que atuam em Cuiabá.


O Policial se encontra internado  em uma Unidade de Saúde da Capital, aguardando e em breve deverá ser transferido para o Hospital regional e submetido a uma cirurgia..,
 Segundo informações recebidas pelo Fronteira Alerta, segundo as avaliações ainda é muito sedo para avalia saber se o policial ficará com alguma sequela grave, que o impossibilite para exercer suas atividades normalmente.
Foto: Gefron- Facebook ( reprodução)

 O Coordenador do Gefron ainda fez várias referências elogiosas ao Militar, que torce para o pronto restabelecimento e recuperação do policial, que sempre atuou de forma exemplar nas missões ao qual foi escalado, demostrando  que é um excelente profissional nas atividades de policial de fronteira. 


GEFRON... Há 17 anos os olhos da fronteira!

        SERVIR e PROTEGER


 HOMEM TENTA SE ESCONDER DA PM ATRÁS DE COQUEIRO, APÓS AGREDIR A PRÓPRIA MÃE EM LAMBARI D´OESTE

 A idosa também foi socorrida ao Pronto Atendimento de onde saiu, alegando  não precisar de atendimento e aos PMs que não queria registrar ocorrência por ter dado uns tapas no filho


Ilustração

 Uma ocorrência que podemos identificar o álcool  como um dos motivos, teria gerado agressões entre mãe e filho em Lambari D´oeste resultando no encaminhamento de ambos para esclarecimentos na DP.

 O fato ocorreu por volta das 22:15, na noite desta quinta-feira, dia 27, no bairro Sidrolândia,  em uma residência particular, em frente ao Balneário da cidade.


 Os Policiais foram acionados por uma senhora, que informou que seu amásio E.S.S de 31 anos estava ingerindo cerveja,  quando a mãe do mesmo,uma senhora de 54 anos foi até a residência do casal, onde preferiu vários xingamentos e deu alguns tapas no rosto do filho.

 Ainda segundo a solicitante, seu companheiro se exaltou empurrando a mãe contra a parede, segurando-a pelo pescoço, deixando inclusive marcas e escoriações nas costas da idosa.


 Uma equipe da PM se deslocou até a residência. onde o suspeito não se encontrava e encaminhou a vítima para o Pronto Atendimento, pois a mesma apresentava lesões e alegava estar passando mal, devido ao fato ocorrido.


Após deixarem a mulher no Pronto Atendimento, os policiais retornaram à residência, após receberem nova  informação que o suspeito havia retornado à residência.


Com a chegada da guarnição PM o homem correu para o fundo do quintal, tentando se esconder atrás de um coqueiro onde foi encontrado e detido.


 Suspeito foi conduzido para a sede do Núcleo da Polícia Militar, para confecção do boletim de ocorrência, sendo que um dos policiais se deslocou novamente ao Posto de Saúde, para coletar maiores informações da vítima e ver como a mesma se encontrava.


 Para surpresa de policial, quando chegou à Unidade de Saúde, foi informado que a mulher havia  deixando o local, alegando que não queria receber atendimento.

Posteriormente o policial se deslocou até a residência da mesma, onde a mulher alegou que pelo fato de ter começado a agredir o filho, não queria registrar ocorrência..

Devido às lesões que apresentava e pelo fato da intervenção policial, a mesma foi orientada a respeito da importância da confecção da ocorrência, registrando oque houve e foi encaminhada para confecção do Boletim de Ocorrência.

 Posteriormente mãe e filho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências, pertinentes ao caso foram tomadas.



 GEFRON RECUPERA MAIS UMA CAMINHONETE ROUBADA PRÓXIMO A FRONTEIRA COM A BOLÍVIA



  O Veículo roubado em Rosário Oeste foi abandonado pelo suspeito antes da chegada dos policiais.
Foto: GEFRON

A recuperação de mais uma caminhonete roubada, que seguia para Bolívia, ocorreu ainda na madrugada desta quinta-feira dia 27,por volta das 04:50, na rodovia MT 388, zona rural de Porto Esperidião, próximo à Fronteira com a Bolívia.


 Durante o patrulhamento, Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), avistaram uma caminhonete S10 de cor branca, que estava parada em situação suspeita, sem nenhum ocupante ou responsável nas proximidades.

   Através de checagem foi constatado que o veículo era produto de roubo, ocorrido no município de Rosário Oeste, e o suspeito que levava veículo para Fronteira possivelmente teria acabado de abandonar o veículo e adentrado a região de mata, antes da chegada dos policiais.


O proprietário do veículo foi comunicado pelos policiais da recuperação de sua caminhonete, que se que encontra  a disposição do mesmo na Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), na cidade de Cáceres, para onde foi encaminhada e onde outras providências serão tomadas.


POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO DA OPERAÇÃO ASSEPSIA COM INDICIAMENTOS DE SETE ENVOLVIDOS

Imagem relacionada
Imagem / reprodução WEB


 Fonte: Assessoria | PJC-MT


A Polícia Civil, no inquérito da operação Assepsia conduzido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, indiciou os sete envolvidos por facilitar a entrada de celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE). O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, na tarde de quinta-feira (27).

A operação foi deflagrada no dia 18 de junho e resultou na prisão dos sete suspeitos e oito busca e apreensão. Os mandados foram decretados conta cinco servidores públicos e dois internos da Penitenciária Central do Estado (PCE). As 15 ordens judiciais são da 7ª Vara Criminal de Cuiabá e foram expedidas depois de representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público Estado, via o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).

O detentos da PCE, Paulo César da Silva (Petróleo), e Luciano Mariano da Silva (Marreta), foram indiciados no artigo 2º da Lei 12850/13, modalidade integrar organização criminosa (promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa. Pena de reclusão, de 3 a 8 anos, e multa); e ainda corrupção ativa no artigo 333 do CP (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público) e artigo 349-A (ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009).

Os dois servidores Sistema Penitenciário (diretor e subdiretor da PCE) foram indiciados por promover/auxiliar organização criminosa (artigo 2º da Lei 12850/13) e corrupção passiva (artigo 317 - solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem) e artigo 319-A (deixar o diretor de Penitenciária e/ou agente público, de cumprir seu dever de vedar ao preso o acesso a aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo).

Os três militares foram indiciados também por promover/auxiliar organização criminosa (artigo 2º da Lei 12850/13) e corrupção passiva (artigo 317, parágrafo 1º) e no artigo 349-A (ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional).

No dia 6 de junho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizados 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido. Todo o material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um dos detentos. Veja Mais


PM DE LAMBARI D´OESTE PRENDE HOMEM QUE AMEAÇAVA POPULARES COM UM FACÃO DE CORTAR CANA


 O homem muito exaltado caminhava em direção aos policiais e só soltou  a ferramenta, que utilizava como arma para intimidar populares, após levar dois tiros de "balas de borracha" 


Foto: Ass 17º/ Ed F.A.
 O fato ocorreu por volta das 23:30, desta quinta-feira dia 27, no município de Lambari D´oeste,  próximo à Secretaria Municipal de Obras.


 Quando chegaram ao local os policiais foram hostilizados e até ameaçados pelo homem, identificado como W.M.S. de 34 anos que estava bastante exaltado.

 O homem estava embriagado e chegou em casa tendo um desentendimento com a esposa e saiu para a rua com um facão na mão.
 Foi iniciado o diálogo e dado ordem para que o mesmo soltasse o facão, conhecido popularmente como "podão", ferramenta utilizada no corte de cana,  porém o mesmo não acatou a ordem dos policiais, indo em direção aos militares e esbravejando.


Foto: Ass 17 BPM
 O suspeito que estava completamente fora das condições normais só foi contido com a utilização de  munição menos letal,( conhecida popularmente como " bala de borracha"), sendo realizados dois disparos de calibre 12, anti-motim,o que fez com que o suspeito soltasse o podão.

 Na sequência o mesmo foi imobilizado e levado primeiramente ao hospital para receber os atendimentos médicos devido às lesões ocasionadas pelos fragmentos de borracha e na sequência de conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, juntamente com a ferramenta utilizada pelo mesmo como arma.

 VEÍCULO É FURTADO DURANTE A NOITE APÓS A VÍTIMA TER DEIXADO O MESMO NA RUA, POR ESTAR REFORMANDO SUA GARAGEM


 O veículo estava trancado e a vítima viu mesmo até por volta das 22:horas, porém acordar não encontrou mais seu carro

Foto: original do veículo com dados Aplicativo Sinesp Cidadão



 O furto do veículo ocorreu no bairro Pôr do Sol, na cidade de Mirassol D´oeste durante a noite desta quarta-feira 26,  sendo que a vítima não sabe precisar o horário.

 O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira dia 27, na Polícia Militar, quando a vítima procurou para relatar o furto de seu veículo, Versa, de cor prata, ano 2014, com placa QBU 3427, de Mirassol D´oeste.


 Segundo informações repassadas pela vítima a Polícia Militar, a garagem de sua residência estava em obras, havendo tintas frescas no local e decidiu deixar o veículo estacionado em frente à casa.


 A mesma ainda saiu com o carro no período noturno retornando por volta das 19 horas e ainda por volta das 22 horas visualizou o seu veículo,  estacionado no local onde havia deixado.
Foto: original do veículo

 Ao acordar pela manhã desta quinta-feira não encontrou mais seu carro onde havia deixado.

 O fato foi repassado para as Unidades  Policiais de Fronteira, inclusive para o Gefron, sendo que o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que passa investigar o caso.

 PM RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA, APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS, RESULTANDO NO ÓBITO  DE UM SUSPEITO E NA APREENSÃO DE DOIS MENORES

 Um morador havia ficado amarrado pelos suspeitos que invadiram sua casa e roubado a caminhonete, na fuga  não acataram a ordem de parada da polícia,  saindo da pista após um pneu estourado.









Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Militar/ Ed Raul Valentim


 Segundo informações da Polícia Militar de Barra do Bugres através da assessoria de comunicações do 12º CR de Tangará da Serra, a qual é subordinado; quatro criminosos teriam invadido uma residência por volta das 19 horas, desta quarta-feira dia 26, no bairro Aeroporto em Barra do Bugres.


 A denúncia chegou até os Policiais Militares  através do Ciosp que repassou via rádio para as unidades de Patrulhamento, após recebimento da informação via 190.


Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Milita
 Os policiais foram informados pela vítima, de 38 anos, que haviam invadido sua residência, ameaçando-lhe com uma arma de fogo e anunciando roubo. 

 Os criminosos teriam subtraído  seus pertences,  que foram colocados dentro  de uma caminhonete Chevrolet S-10 de cor branca, com placas QBE 0312 .



  As equipes iniciaram as diligências no intuito de localizar o veículo e os criminosos, e conseguiu a informação de que a caminhonete havia acabado de cruzar a ponte sobre o Rio Paraguai, seguindo sentido cidade de Cuiabá.

 Diante dessa informação  as equipes se deslocaram para a referida a direção onde foi possível visualizar a caminhonete roubada,  sendo dado ordem de parada, com utilização de intermitentes e sirenes, que não foram acatadas pelo suspeito que dirigia o veículo.





 Ao invés de ter parado o veículo o suspeito aumentou ainda mais a velocidade,  sendo que a equipe ainda foi surpreendida com alguns disparos de arma que partiram do veículo dos suspeitos em direção a viatura.

 Diante da agressão sofrida os policiais também revidaram, enquanto a caminhonete continuava empreendendo fuga, até que em determinado momento do trecho o pneu traseiro direito da caminhonete estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e saísse da estrada.
Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Milita


 Os policiais ainda avistaram os indivíduos abandonarem o veículo  e   se embrenhando na região de mata sendo solicitado rapidamente apoio de outras guarnições para realizar o cerco na tentativa de capturar os criminosos


 Quando os policiais chegaram próximo ao local onde estava o veículo foi encontrado o primeiro suspeito identificado como menor de idade M.S.L. de 17 anos, morador de Barra do Bugres.



 Durante  a entrevista com menor, o mesmo relatou aos policiais que outro suspeito  estaria de posse de um revólver calibre 38, em companhia de outro, que estavam embrenhados em meio ao mato.
Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Milita

 Em continuidade aos trabalhos, desta vez já com apoio de policiais de Porto Estrela e de Jangada, as diligências prosseguiram,  até que receberam a informação de usuários da rodovia, de que uma pessoa havia sido vista se escondendo em uma região de pasto, um pouco à frente onde se encontrava a caminhonete recuperada.

 Os policiais  deslocaram para averiguarem a informação e se depararam com suspeito Elivandro Estrela Ribeiro da Silva, de 24 anos, conhecido como "Estrelinha", que estava de posse de uma arma de fogo tipo revólver.

 Ainda conforme consta boletim de ocorrência,  o suspeito continuou com uma arma em punho apontada em direção aos policiais,  sendo realizados dois disparos para conter qualquer tipo de ação contra a vida dos militares.



 Em seguida com suspeito ferido, os policiais providenciaram o socorro na própria viatura, encaminhando o sentido cidade de Barra do Bugre, acionando a viatura ambulância que foi de encontro e deu continuidade no socorro, até o hospital.

A viatura retornou com os policiais para prosseguirem as buscas pelo  outro suspeito, se juntando novamente as demais equipes, nas buscas  até que  chegou a informação, repassada pela equipe médica de que o suspeito socorrido não havia resistido  aos ferimentos e foi  a óbito naquela unidade hospitalar.


  Ainda durante os trabalhos  chegou uma denúncia que outro suspeito foi visto pedindo carona na rodovia MT-246, que da acesso a cidade de Jangada.

Uma das equipes da Polícia Militar se deslocou para averiguar a informação, localizando  outro adolescente infrator, identificado como F.C.M.S. também de 17 anos, morador do bairro Pedra 90 em Cuiabá.
Foto: Ass  Com. 12º CR- Polícia Militar


 O mesmo teria confirmado sua sua participação no roubo, sendo encontrado em seu bolso sete munições calibre 38 e ainda é duas porções pequenas de maconha.

Um dos menores ainda danificou a parte interna do camburão, durante seu encaminhamento para a delegacia.

Diante dos fatos os menores apreendidos foram conduzidos juntamente com a arma de fogo munições e outro  objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres, onde noutras providências foram tomadas. 

 Um guincho foi acionado pelo proprietário para remover o veículo que estava fora da estrada em meio ao mato.


MÉDICO ESCAPA DE BANDIDOS QUE APARENTEMENTE SIMULARAM ESTAREM ARMADOS PARA ROUBAR CAMINHONETE

 A vítima saia de uma Panificadora quando dois suspeitos  se aproximaram anunciando o roubo,  mas desistiram quando o homem saiu correndo gritando "pega ladrão"

Gif  Fronteira Alerta

 O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira dia 25 próximo à Prefeitura Municipal de Mirassol D´oeste, quando o um médico saiu de uma panificadora e caminhava em direção ao seu veículo.



 O mesmo se deparou com dois indivíduos, magros, morenos, que lhe abordaram, sendo um deles com a mão escondida sob a blusa anunciou o roubo e exigiu que a vítima lhes entregasse essa chave sua caminhonete.

Foto: reprodução 
 Sem pensar duas vezes e sem saber o que fazer a vítima, saiu correndo pela rua enquanto os criminosos saíram lhe seguindo, e um deles ainda teria gritado para o comparsa; "a tira nele, tira.


 Neste momento o médico passou a correr e a gritar "Pega Ladrão" para chamar a atenção de transeuntes e demais moradores da região,  o que fez com que os suspeitos desistissem do roubo e empreendessem fuga.


 A vítima compareceu no Quartel da Polícia Militar relatando o fato,  onde pouco depois uma mulher em um veículo também  chegou em frente ao 17º Batalhão da Polícia Militar procurando por ajuda, relatando que dois indivíduos estavam tentando roubar uma outra mulher na Rua Francisco Botelho  Neto.

 A equipe que estava em diligências deu continuidade pela busca dos suspeitos iindo a rua informada, onde um novo ataque teria ocorrido, porém os policiais não encontraram a suposta vítima, que também não compareceu para registro da ocorrência.
 A guarnição continuou em diligência em busca dos criminosos, não logrando êxito na localização dos mesmos.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que passou a  nvestigar o caso, mas até o fim da tarde desta quinta-feira não havia informação de prisão de suspeitos da prática desta tentativa de roubo.


PM AGÉ RÁPIDO, LIBERTA REFÉM E PRENDE QUADRILHA DURANTE ROUBO A RESIDÊNCIA EM IV MARCOS

   Dois policiais corajosamente conseguiram frustrar a ação criminosa e prender a quadrilha composta por um maior e dois menores estavam dentro da casa e outros dois maiores suspeitos de estarem envolvidos como olheiros.


Imagem : R.S.W.A./ Ed Raul Valentim

 A Polícia Militar conseguiu frustrar mais uma ação criminosa de uma quadrilha que invadiu uma casa, amarrou um morador e pretendia roubar uma caminhonete e levar para  a Bolívia.



 O crime ocorreu por volta  das 20:50 da noite desta terça-feira, dia 25,  na esquina das ruas   Dom Pedro com a rua Rondônia, no bairro Jardim das Oliveiras 2,  em São José dos Quatro Marcos.




 Uma pessoa teria visto três suspeitos pularem o muro da residência e ligou imediatamente para Polícia Militar, alertando de um possível roubo que estaria ocorrendo no local.


 Imediatamente o fato foi repassado via rádio para uma viatura que encontrava-se nas proximidades da residência, que se deslocou para o local.



Foto; Ass Com 17º BPM


 Os dois policiais apenas, que se encontravam na viatura realizaram  primeiramente observação, onde puderam visualizar indivíduos encapuzados dentro da casa de um homem de 50 anos.

 Imediatamente foi repassado informação para Polícia Militar de Mirassol D´oeste que deslocou uma viatura em apoio

 Os policiais se postaram nos cantos dos muros em pontos opostos, estrategicamente, para impedir a saída dos criminosos e anunciaram que era polícia e que o local estava cercado.

 Veja o vídeo feito por policiais Militares:






 Os policiais ainda puderam perceber que os suspeitos dentro da residência passaram a se movimentar rapidamente e um dos indivíduos pulou o muro tentando fugir mas foi contido por um policial, que estava pronto para intervir.


 O mesmo foi identificado como o adolescente infrator M. E. A. O de 17 anos,( morador de São José dos IV Marcos),  que foi contido e apreendido em flagrante.

Os Militares adentraram a residência onde ainda estavam outros dois indivíduos, sendo um deles identificados como Sérgio Aparecido da Silva Oliveira de 35 anos (morador da cidade de São José dos Quatro Marcos) que possui passagem por tráfico).





Image,: R.S.W.A.
 Dentro da residência ainda foi apreendido o menor de idade B.C.B. de 16 anos (morador da cidade de Rio Branco), que estava no quarto junto com a vítima, que estava com as mãos amarradas com fitas adesivas.



 A vítima identificada como J.F.S. de 50 anos,encontrava-se bastante abalada pela violência sofrida, e se mostrou bastante emocionada com a ação da polícia, que o  libertou das mãos dos bandidos.


 Ainda durante ação policial  dois indivíduos identificados como TT.F.C.F de 18 anos, com passagem de furto (morador de Pontes e Lacerda)  T.R.S. de 26, sem passagens, (morador de São José dos Quatro Marcos), foram detidos nas proximidades da residência, após denúncia via 190, de que os mesmos estavam em atitudes suspeita e poderiam estarem envolvidos no crime.
Foto; Ass Com 17º BPM


 Durante entrevista a esses negaram envolvimento com a quadrilha, mas  pela situação de suspeita de envolvimento foram conduzidos para melhores averiguações na DP Delegacia de Polícia Civil.

 Vídeo gravado pelos Policiais Militares de São José dos IV Marcos, onde um menor e um maior estavam dentro da casa com a vítima que ainda estava com as mãos amarradas com fita adesiva.

Imagens editadas para preservar a integridade da Vítima e os direitos do Adolescente Infrator ( conf. estabelece as Leis)



 Dentro da residência os policiais realizaram uma vistoria onde nenhum outro indivíduo foi localizado, sendo que na cozinha foi encontrados um revolver calibre 38 com 5 munições intactas que estava ao lado da chave da caminhonete Hilux de cor prata  com placas OBI-5149,  pertencente à empresa 4M- Agroflorestal,  que estava em posse da vítima que trabalha na referida empresa.
Foto; Ass Com 17º BPM
Ainda foram apreendidos uma blusa preta de mangas longas, um capuz preto e amarelo, 4 celulares e um boné, pertencente a quadrilha.



 Relato do crime 

 Ainda emocionado a vítima relatou aos policiais que os suspeitos apareceram pela janela da sala e apontaram a arma anunciando o roubo.

Dois dos três suspeitos adentraram a residência e que nesse momento um deles amarraram suas mãos para trás utilizando uma fita adesiva.


 Ainda Segundo a Polícia Militar a vítima teria informado que o suspeito mais velho identificado posteriormente como Sérgio o teria levado para o quarto, sob a mira de um revólver dizendo que queria levar a caminhonete para a Bolívia.


 O suspeito ainda perguntou se o veículo era rastreado e que iria  levar a vítima junto com eles.


 Diante do flagrante os três adultos e os dois menores apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma apreendida e 


 CRIME BRUTAL; ADOLESCENTE É ASSASSINADA POR OUTRAS DUAS ADOLESCENTES QUE FILMARAM A TORTURA E A MORTE DA VÍTIMA, NO RECIFE

  A vítima ferida e quase sem forças chorava e implorava para que deixassem-na ir embora, mas uma agressora lhe segurava  pelo cabelo e lhe espancada até que foi arrastada para o mar e afogada. 


Imagem editada da vítima sendo segura pelo cabelo, enquanto é agredida pela menor que irá tirar sua vida.


 Um crime brutal está chocando tudo o país, nas imagens que circulam em um vídeo gravado por uma das suspeitas do assassinato de uma menor acusada pelas agressoras de estar tendo um caso com homem casado.

 Durante a sessão de agressão e tortura, onde a jovem de 14 anos aparece ensanguentada, devido a um corte no pescoço,  a agressora defere socos no rosto e na cabeça da vítima, que  muito ferida ferida e com quase sem forças implora para que lhe deixem ir embora,  fato que não aconteceu.


 Este crime brutal teria ocorrido na manhã desta terça-feira dia 25 e acabou com as duas adolescentes de 15 anos apreendidas em flagrante pela polícia, após esfaquearem, espancarem e afogar, em uma menina de 14 anos de idade que não teve o nome revelado

 O crime ocorreu na Praia do Pontal de Maria Farinha, em Paulista, região metropolitana da cidade do Recife,  e foi filmado por uma das duas agressoras também menores de idade que não tiveram os nomes revelados.


 O vídeo mostra a vítima. que é uma adolescente. vestindo o uniforme da rede pública de ensino do Recife, que já está completamente manchado de sangue.

 Enquanto uma agressora tortura adolescente, antes de matá-la afogada, a outra que filma ainda diz para companheira; " tá com pena a folga ela."


 A jovem quase sem forças, ainda luta implora pela vida, enquanto é espancada violentamente, sendo xingada é acusada de namorar um homem casado.

 Além das agressões a vítima também teria sido esfaqueada na região do pescoço e da nuca, e posteriormente foi arrastada para o mar é mantida sob a água até perder os sentidos.

 Ainda no final da gravação do vídeo, (que não exibiremos,  devido as cenas extrema de violência) a vítima é arrastada de volta para praia  por uma testemunha, que aparece e começa a gritar com as suspeitas, questionando se foram elas que fizeram aquilo com a jovem.
Foto: R.S.W.A.
 As agressoras respondem que adolescente morreu por conta de uma suposta traição.

 A testemunha que tentou socorrer a vítima. fala que as jovens não sairão do local e pede para alguém chamar a polícia, que compareceu ao local.


 A adolescente foi socorrida porém já encontrava-se sem vida,  infelizmente por mais um ato cruel e monstruoso praticado por duas outras adolescentes, que talvez pensem que possam ficar impunes, que que a maioria dos brasileiros esperam que não ocorra.

 As envolvidas foram apreendidas em flagrantes e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências estão sendo tomadas.


 Já o corpo da vítima foi recolhido e levado para o IML de Recife, sendo que peritos criminais realizaram os primeiros trabalhos de referência no local do assassinato.

 Segundo o Delegado Augusto Cunha, que esteve no local, informou que os primeiros trabalhos constatou que o corpo apresentava vários ferimentos e sinais de afogamento, mas somente um laudo pericial vai definir a causa da morte.

 Ainda durante as primeiras apurações foi observado que adolescente apresentava cortes nas mãos, que podem terem ocorrido quando a mesma tentava se defender das agressoras.

 O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil de Recife-PE

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog

Back To Top