2019-08-11

Agronegócios



 MIRASSOL D´OESTE; PM PRENDE DUAS MULHERES QUE TRAFICAVAM DROGAS NA PRAÇA DO JARDIM SÃO PAULO

As mesmas foram denunciadas pela população e observadas pelas câmeras de monitoramento.


Foto: Ass Com 17º BPM/ Ed F.A.


 Por volda das 21:30 desta sexta-feira, 16, A Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas via 190, com muita riquezas de detalhes, de que duas mulheres, sendo uma gorda, morena, de cabelo curto e trajando calção azul e camiseta preta e a outra magra, morena e vestindo short jeans, blusa branca e com tornozeleira eletrônica estavam comercializando drogas na praça do Jardim São Paulo. 

As informações repassadas na denúncia relatavam que inclusive as mulheres estariam oferecendo o entorpecentes para os adolescentes que transitavam pelo local, fato este que passou a incomodar os populares que realizaram a denuncia  anônima.

 Diante das informações recebidas, os policiais conseguiram identificar as suspeitas através da câmera de videomonitoramento e passaram a monitorá-las, que estavam sentadas juntas em um banco da praça sendo visualizado o momento em que ambas as suspeitas forneciam entorpecentes a usuários que eventualmente se aproximava delas.
Suspeita G.R.S.Foto: Ass Com 17º BPM
 Diante da situação de flagrante deslocamos até o local e visualizamos em um primeiro momento a suspeita G.R.S., 26 anos, que neste momento estava sentada em uma cadeira da lanchonete Caipira Lanches, momento em que foi abordada e submetida aos procedimentos necessários.

Tendo em vista que  a mesma está em regime condicional de liberdade, esta foi algemada e colocada dentro da viatura.





 Neste momento a outra  suspeita J.B de 33 anos, que continuava sentada no mesmo banco da praça onde estavam juntas num primeiro momento,  ao perceber a abordagem de sua companheira, saiu do local tomando rumo ignorado.

 Ato contínuo a suspeita  foi conduzida pela equipe  até a cadeia pública local ,onde foi submetida à busca pessoal por uma Agepen feminina, sendo localizados em seus seios, três porções de substância análoga a pasta base de cocaína. 

Neste momento os policiais receberam outra informação que novamente a suspeita J.B havia voltado para o local, e de imediato  os Policiais retornaram até a praça e lograram êxito em realizar a abordagem policial.
Suspeita J.B Foto: Ass Com 17º BPM
 A suspeita também foi submetida aos procedimentos necessários, inclusive também sendo encaminhada à Cadeia Pública, onde também foi submetida à busca pessoal pela Agente feminina, sendo localizados em seus seios uma porção considerável de substância análoga a pasta base de cocaína e uma porção considerável de substância análoga a maconha. 

Os policiais informaram que como a suspeita J.B não pôde ser abordada no primeiro momento e saiu do local, possivelmente esta poderia ter escondido o dinheiro proveniente do tráfico em algum local, bem como pode ter escondido outras porções de droga, conforme suspeitam. 


Os policiais ainda informaram que que não é usual que usuários de droga portem esta quantidade de entorpecentes em praça pública, e que em nenhum momento foi repassada algum tipo de denúncia que diziam que as suspeitas estariam usando entorpecentes, e também não foi observado o uso de drogas pelas câmeras de videomonitoramento. 


Foto: Ass Com 17º BPM


Durante a entrevista, após entrar em contradição diversas vezes, a suspeita J.B confessou que estariam realmente traficando drogas no local. 

Diante desta situação ambas receberam voz de prisão pelos crimes tipificados no presente boletim e foram conduzidas juntamente com o entorpecentes para a Delegacia de Polícia Civil,onde outras providências foram tomadas.
.




SUSPEITO
- G.R.S., 26 anos
- Juliana de Barros, 33 anos


 COORDENADOR DO GEFRON E O COMANDANTE DO 6º CR RECEBEM "MOÇÃO DE APLAUSOS" EM CÁCERES COMO RECONHECIMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NA REGIÃO DE FRONTEIRA


A solenidade foi realizada na Câmara dos vereadores de Cáceres, onde algumas autoridades  do setor de segurança foram agraciadas, pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados a sociedade.




Fotos - Gefron- Ass Com 6º CR-PMMT
  A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 16 de agosto no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cáceres distante a 225 km de Cuiabá, em sessão extraordinária.

 Estiveram presentes vários representantes da sociedade, entidades civis e militares, onde algumas destas pessoas receberam a "Moção de Aplauso" que é homenagem em reconhecimento aos trabalhos prestados à comunidade da região de Fronteira.


Foto - Gefron-
 No plenário da câmara durante a sessão extraordinária também foram homenageados o Coordenador do Gefron, Tenente-Coronel Jose Nildo pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na frente do Grupo Especial de Fronteira e  Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, Tenente Coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho, como reconhecimento  pelos trabalhos à frente de sua tropa em 12 cidades.



 A tropa sob o comando do  Tenente Coronel Jose Nildo é destaque no cenário Nacional,sendo vista como modelo em policiamento de fronteira, atuando fortemente contra o tráfico internacional de drogas e no combate a roubo e furto de veículos que tem como principal destino o país vizinho Bolívia.


 Além do combate direto  o crime o Gefron também se destaca pela realização de atividades  e projetos sociais em escolas e comunidades fronteiriças da região.

  
Agradecimentos do Coordenador do Gefron


Foto - Gefron-
  O Tenente  Coronel Jose Nildo em sua fala, agradeceu  pelo reconhecimento e prometeu mais trabalho por mais segurança na fronteira e dias melhores para a região.

Ele salientou que continuará como sempre sempre em busca incessante de melhorias em efetivo, equipamentos e suporte como a implantação de uma base para helicóptero na região.

Além de cursos e capacitação para a tropa do Gefron e também oferece  cursos para várias Unidades, que se preocupam em capacitar seu efetivo em terrenos hostis, como por exemplo para enfrentamento a criminosos que atuam como o "novo cangaço", modalidade criminosa em assalto a bancos.


Foto: Ass 6ºCR-PMMT


O Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar de Cáceres, Tenente Coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho, também foi agraciado pela  justa homenagem como reconhecimento  pelos trabalhos à frente de uma tropa em 12 cidades, atendendo com louvor a população urbana e rural destes municípios, com operações diurnas em avenidas e vias vicinais utilizadas por criminosos que almejam chegar à fronteira.
Foto: Ass 6ºCR-PMMT

 O 6º¨Comando Regional da Polícia Militar tem subordinado ao seu comando 2 batalhões da PM sendo o 6º BPM com sede em Cáceres e o 17º BPM, com sede em Mirassol D´oeste.

São 12 Cidades cidades em uma faixa que faz fronteira com a Bolívia e com muitas cidades no raio de cerca de 100 KM, onde a luta é contínua contra estes criminosos que atuam na região de fronteiriça.

 Parabéns aos homenageados que com justiça tiveram seus trabalhos reconhecidos pelas autoridades municipais de Cáceres.



POLICIAIS MILITARES DE MIRASSOL D´OESTE RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR



 Policiais Civis das DPs das cidades vizinhas e Vistoriadores  das Ciretrans da região e também receberam as instruções para aprimorarem os conhecimentos a serem aplicados no dia a dia destes profissionais

Foto: Raul Valentim



Foto: Raul Valentim
Nessa sexta-feira 16 está sendo realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Mirassol D´oeste  a capacitação sobre  identificação veicular, ministrada pelo Perito Luis Antoniacomi,  da Politec lotado  em Cáceres.

 As instruções  estão sendo aplicadas aos Policiais Militares  do 17º BPM de Mirassol d´oeste e de várias Unidades das cidades subordinadas ao Comando.





  Também participaram do curso os Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste e de várias cidades assim como  os Servidores da 26ª Ciretran em Mirassol D´oeste e demais agências municipais das cidades adjacentes.


Foto: Raul Valentim
 Preliminarmente várias recomendações foram passadas aos instrumentos, no tocante aos locais de crimes e como proceder antes da efetiva averiguação, para não destruir provas ou dificultar o trabalho da equipe de perícia.

 A identificação veicular é uma das ações mais utilizadas por quem atua diretamente no combate a crimes e fraudes principalmente na região de Fronteira, envolvendo veículos  automotores que é sem dúvida alguma a principal moeda de troca por drogas.

Foto: Raul Valentim

 Durante as abordagens policiais ou mesmo durante regularização de documentos de veículos junto ao DETRAN toda a atenção é pouca  pois quadrilhas se especializam e vivem tentando legalizar veículos adulterados.


 Muitas pessoas caem em golpes destes criminosos a acabam descobrindo que compraram gato por lebre somente quando levam os veículos para serem licenciados, onde os olhos dos vistoriadores precisam estarem atentos, para não serem enganados pelas adulterações.
Foto: Ass COM.

  O perito repassou orientação de como identificar possíveis adulterações nos formatos de letras, quando estas que não são originais das fábricas, na qual cada uma tem seu padrão,  ou mesmo nas grotescas ou mais refinadas tentativas de adulterações, onde criminoso utilizam de ferramentas para adultera números de chassis e motores.

 Também foram aprofundadas algumas noções de conhecimentos referentes a implantes de peças com chassis, previamente remarcados ou mesmo a colocação de outros metais para que sejam remarcados novos chassis e assim seja feita a tentativa de regularizar veículos adulterados por meio criminoso.

 As instruções teóricas e práticas foram repassadas e no período da tarde será posto em prática o conhecimento adquirido pelos alunos em abordagem a serem realizados nas ruas de Mirassol D´oeste.
Foto: Ass COM.
 Segundo o tenente Edmar Rodrigues; todo conhecimento repassado a tropa é de grande importância e ainda mais quando se trata de um assunto tão presente, lidado dia a dia pelos policiais de nossa região.

As checagens de veículos fazem parte do cronograma de ações contra crimes fronteiriços, praticado por criminosos que passam por nossa região, e a adulteração de veículos é uma das formas mais comuns de tentar burlar a fiscalização e chegar até o país vizinho". 


HOMEM AMEAÇA EX-MULHER E FILHOS COM FACA E ACABA PRESO PELA PM 


Foto: Ass Com PMMT
Um homem foi preso pela Polícia Militar ao ameaçar a ex-mulher e os filhos com uma faca, na noite desta quinta-feira (15.08), em Rondonópolis.

O suspeito B.F.M. (48) foi preso pelos policiais militares depois de ser denunciado pela ex-mulher no bairro Jardim Morumbi.

Segundo a vítima, o ex-marido alcoolizado teria invadido o quintal de sua casa e feito uma série de ofensas e xingamentos a ela e seus filhos com uma faca em mãos. Para fugir das ameaças de morte do suspeito, as vítimas ficaram trancadas dentro da residência. A mulher conta que já registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito e também solicitou medidas protetivas da justiça.

Acionados via 190, os policiais prenderam o homem em flagrante por ameaça e em posse da faca. A arma branca foi apreendida e o suspeito foi conduzido à delegacia.

 Fonte: PMMT
 Por:Greyce Lima Secom - MT


 AÇÃO CONJUNTA ENTRE GEFRON E PF APREENDE QUASE 100 KG DE DROGAS EM FAZENDA EM CÁCERES


Foram mais de 24 horas de monitoramento após denúncia de que local era usado para  armazenamento e remessa de drogas, sendo 99 tabletes encontrados no fundo falso de um caminhão boiadeiro



Foto: GEFRON


 No início da tarde desta quinta-feira dia 15, foi encerrada com êxito mais uma operação integrada entre a Polícia Federal de Cáceres e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON),que culminou com apreensão de quase 100 KG de pasta base de cocaína, dois veículos e na prisão de dois suspeitos.


 A Operação ocorreu em uma fazenda na região de Fronteira, no município de Cáceres, após uma denúncia que o local era utilizado  para armazenamento e remessa de drogas dentro de caminhões, para várias partes do país. 


 A denúncia chegou na quarta-feira dia 14, onde foi acionado uma equipe para realizar a vigilância do local, sendo de pronto confirmado a presença de uma Hilux de cor prata e um caminhão boiadeiro, Ford Cargo de cor vermelha,  que estavam estacionados na sede da fazenda.
               
                                         Fotos GEFRON

Os policiais se mantiveram no local observando a movimentação dos homens,  onde a Hilux saiu da propriedade seguindo sentido Cuiabá  enquanto o caminhão permaneceu no local.


A equipe já havia identificado que o indivíduo identificado pelas iniciais P. P. M. G,  era um dos responsáveis por receber e guardar droga no local.

Já por volta do meio  dia desta quinta-feira dia 15 a Hilux retornou para fazenda, sendo então este momento que os policiais decidiram realizar a abordagem ao local, 

  Quando a equipe seguiu para realizar a abordagem na fazenda encontrou um cadeado na porteira,  impedindo uma rápida aproximação da viatura.


 Na Fazenda os policiais realizaram a prisão dos suspeitos P. P. M. G. e  A. M. O.,  sendo que outros três ao avistarem a aproximação dos policiais conseguiram correr e empreender fuga em meio à mata, onde seus rastros foram seguidos até após um riacho,  porém até o final da tarde desta quinta-feira os mesmos ainda não haviam sido localizados.


Foto: GEFRON




 Durante a vistoria na fazenda os policiais constataram que o caminhão Cargo apresentava um assoalho falso, de onde foram retirados 99 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, que posteriormente foram pesados constatando o peso de 98,950 kg de drogas.



Foto: GEFRON

 Diante dos fatos os suspeitos, veículos e entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde outras providências foram tomadas e a investigação prossegue.


Disque denúncia GEFRON:🚨


0800 646 1402

PM DE GUIRATINGA SALVA MORADOR EMBRIAGADO DENTRO DE QUARTO EM CHAMAS

O incêndio foi contido pela própria Polícia Militar e por vizinhos, onde o morador  foi salvo pelos militares, pois fatalmente morreria no local.
Foto: PMMT


 Conforme informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta da uma hora da manhã desta quinta-feira dia, 15 no bairro Boa Esperança, na cidade de Guiratinga.

 Os policiais foram acionados via 190, com o comunicante relatando  que no bairro Boa Esperança havia uma residência em chamas, onde prontamente uma equipe se deslocou para o local.
Foto: PMMT

Para surpresa dos policiais  o morador ainda estava dentro do quarto que estava em chamas  com muita fumaça e corria sério risco de morte,  devido estar completamente embriagado.

 Os policiais adentraram ao local resgatando a vítima, que se encontrava em meio às chamas tentando resgatar  alguns de seus pertences, sem a noção do risco que corria, pois o fogo se propagava rapidamente para o colchão, roupas cobertores e outros objetos dentro da residência.


 A casa não possui reservatório de água e foi necessário ajuda de vizinhos, que cederam um extintor de incêndio e ainda uma mangueira  com água e auxiliaram os policiais.
Foto: PMMT

 Os militares sem equipamentos adequados utilizaram baldes de areia eté que finalmente conseguiram com a ajuda de outras pessoas conter as chamas que já estava se alastrando para outros cômodos da residência.

O morador disse aos policiais que não tinha ideia de como o incêndio começou.


 POLICIAIS MILITARES DE RONDÔNIA VISITAM BASE DO GEFRON PARA SERVIR DE MODELO PARA IMPLANTAÇÃO DO BPFRON DA PMRO

 Os Militares, acompanhados do coordenador do Gefron realizaram uma visita técnica para conhecerem a Base, que é modelo no Brasil, e  receberam muitas informações para ajudar a implantar o BPfron na PMRO



Foto: GEFRON

 Nesta quarta-feira dia 14 de agosto, a Base do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON) recebeu a visita de militares da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que vieram conhecer as estruturas, doutrinas e ainda o funcionamento da Unidade Operacional de fronteira, que é tida como um modelo para as  várias instituições que operam no Brasil.

Foto: GEFRON
 Estiveram presentes o tenente-coronel Áureo (coordenador do policiamento especializado)  o 1º Tenente Denis (comandante da 2ª Cia)  e o Sargento Marcos (auxiliar administrativo) que serão responsáveis pela definitiva implantação do Batalhão de Polícia de Fronteira ( BPFRON), no estado de Rondônia.

 Os militares de Rondônia participaram também de uma reunião do GGI-F, em Cáceres, onde autoridades do Estado de Mato Grosso e de Rondônia discutiram assuntos pertinentes ao combate à violência na fronteira e a decisão de futuras ações e operações pelas Forças  de Segurança  Estaduais e Federais
Foto: GEFRON
Também participou da reunião do GGI-F o Coordenador do Grupo Especial de Fronteira- GEFRON - Tenente-Coronel Jose Nildo  Silva de Oliveira,  e logo em seguida seguiu com os militares de Rondônia para a cidade de Porto Esperidião onde fica localizada a Base Operacional do GFRON e região de Fronteira, onde  foram repassada várias informações técnicas e ainda relativas ao trabalho operacional.


 Em uma fala elogiosa o Coronel Alexandre citou ainda sobre a boa reputação do Grupo Especial de Fronteira, sendo motivado a solicitar esta visita, tendo como principal objetivo a busca de conhecimentos, para concretização da implementação do Batalhão de Fronteira pela Polícia Militar de Rondônia.

 Durante a visita à Base  os militares de Rondônia tomaram conhecimento de informações a respeito do tipo de fardamento utilizado pelos militares do Gefron, que atuam em terrenos hostis  da Fronteira, como também equipamentos utilizados,  da estrutura,  e ainda doutrina de policiamento.

Foto: Reprodução
 Os militares ainda fizeram um sobrevoo a região de Fronteira realizando visitas aos Postos avançados da linha de Fronteira na Corixa e Avião caído, onde em lóculo puderam observar as estruturas físicas e como são realizadas as especializações em postos fixos,  onde são realizadas as abordagens e vistorias em veículos e passageiros que trafegam pelo local.

 O Grupo Especial de Fronteira existe há 17 anos e tem sido considerado uma das unidades mais operantes do Brasil, responsável diretamente ou em conjunto com instituições Federais e Estaduais de vários Estados, na desarticulação de quadrilhas e apreensões de entorpecentes, veículos, armas e dinheiro.

 Nesta quarta feira foi divulgado o resultado do fim da Operação Integrada 11,  onde o Gefron participou ativamente, sendo realizada em oito municípios que integram a Região Oeste do Estado.

 “Operação Integrada II”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foi realizada nos municípios Cáceres e Pontes e Lacerda (Risp 6 e 12, respectivamente). Além das cidades polos, a operação aconteceu nas cidades de Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Rondolândia e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Foto: GEFRON
 No período, 141 pessoas foram presas. Deste total, 116 foram em flagrante delito e mais de 237 quilos de drogas foram apreendidas.



🚨Disque denúncia GEFRON: 🚨

0800 646 1402

GEFRON, há 17 anos os olhos da fronteira!
Servir e proteger! FRONTEIRA!!!


PM LOCALIZA VEÍCULO ROUBADO APÓS ACIDENTE, QUANDO O MESMO ERA LEVADO PARA A FRONTEIRA, O CABRITEIRO FORAGIU DO LOCAL.


 Um veículo roubado em Cuiabá com placas adulteradas foi encontrado pela PM de Barra do bugres, após sair da pista, o criminosos já havia foragido do local.



Foto: ASS Com 7º CR- PM Tangará da Serra
                                                                                                                                                                                                       Publicidade


          ESTE ESPAÇO PODE SER SEU

ENTRE EM CONTATO E VEJA COMO É FÁCIL E BARATO SER PARCEIRO DO FRONTEIRA ALERTA

 ANUNCIE  E TENHA SUA EMPRESA BEM VISTA.

                                                                                                                                                                                                         No final da tarde desta segunda-feira dia 12, por volta das 16 horas, Policiais Militares  de Barra do Bugres foram acionados para atenderem uma ocorrência, onde um veículo teria se acidentado após  Distrito de Nova Fernandópolis, sentido a  ponte do rio Sepotuba na rodovia MT-339.


Foto: ASS Com 7º CR- PM Tangará da Serra

 Os policiais se deslocaram até o local, onde cerca de 3 km após o Distrito encontraram o veículo Fiat Cronos, de cor branca,  com placas QCR- 3074,  que havia saído da rodovia, descido um barranco e chocando-se contra a cerca de uma propriedade.


Foto: ASS Com 7º CR- PM Tangará da Serra
 Os policiais estranharam que não havia ninguém nas proximidades que fosse identificado como motorista o responsável pelo veículo.

 Durante a checagem da placa constatou-se que a mesma não pertencia ao referido veículo e sim em com outro veículo do mesmo modelo em situação regular, uma vez que pelo chassi foi constatado que o referido veículo é produto de roubo ou furto ocorrido na capital Cuiabá.
Foto: ASS Com 7º CR- PM Tangará da Serra
 Diante dos fatos o veículo foi guinchado para Delegacia de Polícia Civil local, que passa apurar o caso, tomando outras providências.


 URUGUAIO PRESO PELA PRF COM DUAS ESPINGARDAS DENTRO DE ÔNIBUS ALEGOU QUE ONDE MORA EXISTEM MUITAS ONÇAS

Mesmo após contar esta versão de arrepiar cabelos de caçador o contador da história acabou indo para delegacia prestar mais esclarecimentos das Armas irregulares que levava para o estado do Pará

Foto: PRF


 A Polícia Rodoviária Federal realizou uma prisão de um cidadão de nacionalidade uruguaia, que era um dos passageiros de um ônibus que saiu com itinerário Criciúma SC com destino ao município de Castelo dos Sonhos no Pará.


 A abordagem se deu através de uma denúncia anônima, relatando que o indivíduo de posse de armas encontrava-se no viajando no referido ônibus.

 Durante a fiscalização no veículo foi identificado o passageiro com iniciais I.F.Y, de nacionalidade uruguaia, que transportava dentro de sua mala uma espingarda calibre 22 e outra de calibre 38.

 Na mesma bagagem foram encontradas ainda 150 munições calibre 22 e outras 50 de calibre 38, mesmos calibres das respectivas espingardas apreendidas.


 As armas que apresentavam numeração raspadas, eram transportável de forma irregular, não havendo nenhuma documentação mesmo porque quando a numeração é suprimida já cabe apreensão e prisão do responsável.

 Durante entrevista o suspeito relatou que as armas são de sua propriedade  e não possuíam documentação regulamentar.

 O mesmo ainda tentou justificar que tem que levaria as mesmas para onde o reside devido existirem muitas onças  no local.


 Mesmo com essa história apresentada o homem acabou sendo conduzido para a Delegacia de polícia Civil da cidade de Rondonópolis, juntamente com as armas apreendidas onde o mesmo ficou a disposição da Justiça.

 PM DE SALTO DO CÉU APREENDE DUAS ARMAS COM CASAL, APÓS DENÚNCIA DE INVASÃO DE PROPRIEDADE RURAL

 O dono da terra chegou ao local e encontrou o cadeado da porteira estourado em um casal dentro da casa, alegando ter arrendado a propriedade de outra pessoa.

Foto: Ass COM PMMT
                                                                                                                                                                                          
Publicidade:


  Magazine Maria
Aqui você compra o que quiser e escolhe como pagar Cheque, carnê, ou cartão


 Venha e confira nossas promoções e a força de seu cartão Cross Card



 Em Mirassol D´oeste, na rua Almirante Tamandaré,

Também temos lojas em IV Marcos e Araputanga, para melhor servir nossos amigos.


                                                                                                                                                                                          
  Os fatos:

A denúncia foi feita na Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira, 12,  por volta 16,  onde o solicitante iniciais G.B. relatou aos policiais que ao amanhecer o dia chegou em sua propriedade localizada, às margens da rodovia MT- 175,  e se deparou com cadeado da porteira quebrado.


 Ao chegar até a casa da propriedade roi recebido por um casal estranho, onde aparentemente um homem encontrava-se com volume aparentando ser uma arma, que estava sob suas vestimentas.


 Diante da situação e para evitar discussões e garantir sua integridade física o proprietário da terra retirou-se do local buscando a forma legal de obter seus direitos restituídos.

Com entardecer se aproximando e a falta de luminosidade que poderia causar transtornos durante o serviço policial de averiguação de denúncia os policiais solicitaram que a vítima comparecesse no período matutino, onde então se deslocaram até o local para averiguar a denúncia.

 Já no período matutino desta terça-feira dia 13, por volta das 6:30 o mesmo retornou ao quartel da Polícia Militar e juntamente com os policiais foi até a sua propriedade.

Ao chegarem a propriedade, numa residência de madeira os policiais encontraram um homem e uma mulher, sendo o cidadão de iniciais L. C.S. de 45 anos e sua companheira C.A.O. de 53.

 Ao ser questionado se possui algum material lícito na  residência o mesmo afirmou que possuía duas armas, sendo uma pistola e um revolver.

Armas apreendidas;


Foto: R.S.W.A.

- Uma Pistola Taurus calibre 38 meu número KQA47179, com 15 munições intactas 
- Um revólver Taurus calibre 38 sem numeração de indicação com quatro munições intactas.


 Durante averiguação local as referidas armas foram encontradas no piso, da casa ao lado  de um colchão sendo constatado ainda que  as mesmas não possuem registros.


Ao ser indagado a respeito do motivo de estarem naquela propriedade, o suspeito revelou que teria arrendado a terra de uma outra pessoa que apresentou se como proprietária para os mesmos.


 Diante dos fatos o casal juntamente com as armas apreendidas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.


 MOTORISTA ENVOLVIDO EM ROUBO DE CARGA É PRESO DURANTE AÇÃO DA PRF E POLÍCIA CIVIL, EM JACIARA.


 O mesmo foi encontrado em Jaciara alegando ter sido sequestrado em Cuiabá e a carga de carnes de sua carreta roubado,  mas a Polícia prendeu a quadrilha, recuperou a carga e  descobrindo seu envolvimento

Fotos : PRF  e P.J.C./ ed F.A.

 Conforme informações do Núcleo de Comunicação da PRF de Mato Grosso nesta segunda-feira dia 12, Policiais Rodoviários Federais que atuam em Juscimeira, Mato Grosso, através de uma ação conjunta com a Polícia Civil de Cuiabá, descobriram a verdade do envolvimento de um motorista com ladrões de carga.

Foto: PRF
 A PRF foi acionada pela Concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia BR-163, relatando de que uma carreta estaria bloqueada na pista de rolamento, e que o condutor estava alegando ser vítima de um roubo.


 Uma equipe prontamente se deslocou até o local. onde durante a entrevista o motorista E. R. G., 46 anos,  relatou ter sido abordado por criminosos na noite deste domingo, 11, por volta das 22 horas, em um posto de combustível no município de Cuiabá.


 Ainda segundo o relato  da suposta vítima, o mesmo teria sido colocado no porta-malas de um veículo e foi libertado por volta das 6 horas da manhã de segunda-feira, próximo ao posto de combustível na cidade de Jaciara, onde encontrava-se também a carreta frigorífica sem a carga de carne que transportava.


 Os relatos do motorista não foram muito convincentes e o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil,  onde os agentes mantiveram contato com outras equipes, descobrindo a verdade.

Foi informando da recuperação da carga roubada e da prisão de alguns criminosos, onde a verdade veio à tona e o motorista que alegava ser vítima na verdade também fazia parte do esquema criminoso.


 Ação da Polícia Civil

Foto: P.J.C.


 Ação da Polícia Civil iniciou-se através de uma investigação do combate ao tráfico de drogas, onde a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes( DRE), investigava uma quadrilha que utilizava-se de caminhão para transportar drogas pela Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande.

 A princípio os policiais estariam aguardando para fazer um monitoramento de um caminhão tipo Mercedes-Benz, que faria o transporte da droga pela rodovia, na região do Trevo do Capão Grande, onde mantiveram monitoramento pelo local.


 O caminhão indicado nas investigações foi visualizado próximo ao galpão de uma empresa com as portas da câmara fria aberta, próximos a outro caminhão que também estava com o compartimento aberto,  iniciando-se assim o monitoramento do local.

 Durante a vigilância os policiais observaram um veículo Corolla e outro Chevrolet Cobalt, que estavam no local dando  apoio às ações dos bandidos.

 Após uma hora  do início da observação dos policiais,  o caminhão saiu do local escoltado pelo veículo Chevrolet Cobalt

 Os policiais realizaram no comprimento dos veículos até próximo a empresa Energisa, em Várzea Grande, onde o mesmo estacionou, sendo possível que a equipe policial realizar se a identificação de alguns integrantes da quadrilha.


 Já por volta das 2 horas da manhã a equipe conseguiu realizar a abordagem do suspeito Jean Davis Soares Pinto, que estava em sua residência no bairro Hélio Ponce.

 Indagado a respeito dos fatos o suspeito confessou que o caminhão estava com a carga de carnes que havia sido furtada e estaria avaliada em cerca de R$ 540 Mil reais e que seria vendida por eless pelo valor aproximado de 140.000,00.
Foto: P.J.C.

 No momento que recebeu voz de prisão o suspeito ainda tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro,  para que não fosse preso,  sendo que o suspeito também responderá pela  corrupção ativa.

 Após a prisão do suspeito os policiais localizaram os veículos de apoio sendo o Corolla e o Cobalt que estavam na casa da mãe de outro integrante da quadrilha.

 Ainda durante os trabalhos de diligências os policiais constataram que o motorista Edson Rodrigues de Godoy também participava do esquema criminoso e que receberia cerca de r$ 10 mil reais,  conforme teria o mesmo  confessado aos policiais.


 Sua participação seria fingir ter sido vítima de roubo da carga de carnes que estaria transportando para a cidade de São Paulo.


 Suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), onde após serem interrogados pelo delegado, foram autuados em flagrante pelo crime de furto e Associação criminosa.

Posteriormente o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERRFVA), que dará andamento nas investigações, uma vez que outros integrantes da quadrilha já foram identificados conforme informou o delegado Victor Hugo Bruzulato Teixeira


 PM FECHA BOCA DE FUMO, APREENDE DROGAS E RECUPERA 2 MOTOS EM MIRASSOL D´OESTE

 Várias pessoas foram presas e um menor apreendido,  na boca de fumo, onde também foram apreendidas várias porções de drogas e uma das motocicletas

Foto: PMMT

 O fato ocorreu nesse último domingo dia  11, por volta das 17:36 hs, após Policiais Militares receberem a informação de que em uma residência abandonada na Rua 11, no bairro Jd São Paulo havia um indivíduo de alcunha "Cachoeirinha" com uma motocicleta, supostamente proveniente de roubo ou furto.

De imediato uma das guarnições de Rário Patrulha se deslocou para o local onde encontrou o suspeito identificado pelas iniciais J.R.S. de 34 anos,  que estava dentro da residência conforme denúncia anônima repassada.


Na residência ainda havia uma motocicleta Honda Fan de cor branca com placas OAP- 6605 e um capacete de cor preta com estampa de  flores,  sendo esses objetos de furto ocorrido em uma residência.
Foto: PMMT




 Os policiais já tinham conhecimento do furto da motocicleta, onde também foi subtraído um botijão de gás, sendo que ao ser questionado a respeito desse botijão o suspeito relatou ter trocado por três porções de entorpecentes e uma boca de fumo localizada na Rua 7.


Imediatamente os policiais realizavam nova diligência até o endereço denunciado pelo suspeito, onde durante a aproximação um menor de idade identificado como P.F.S. de 14 anos, estava no portão avistou a viatura e empreendeu fuga para dentro do quintal da casa.

Os Militares adentraram ao local e ainda puderam ver o mesmo e uma mulher identificada como E.S.A. de 31 anos, também pulando o muro, sendo ambos detidos posteriormente pela PM.

   Um suspeito identificado como A.M.A. de 30 anos e uma mulher  de iniciais  E.S.A. de 40, também tentaram pular o muro porém foram impedidos pelos policiais, e acabaram presos também

 Esse suspeito é apontado por Cachoeirinha como tem de teria  dado a droga em troca do botijão furtado junto com a motocicleta.
Foto: PMMT
          

 Durante o procedimento das diligências da residência ainda foi encontrado o referido botijão e encontrada uma outra mulher identificada como A.C.M.S. de 40 anos.


 Foi realizada a vistoria dentro da casa onde foram apreendidos três aparelhos celulares, a quantia de R$ 200,00, além de uma porção análoga a pasta base de cocaína e duas porções análogas à maconha. Também foi apreendido uma caixa contendo diversas joias que a polícia suspeita se proveniente algum ato ilícito.


 Ainda foram apreendidas facas, tesouras e ferramentas diversos isqueiros e cachimbos utilizados para o uso de entorpecente.
Foto: PMMT


No quintal da casa os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 17 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas. 


Também foi localizada uma motocicleta Yamaha Factor, com placa NJG 0192, na cidade de Nova Olímpia, Mato Grosso, que o suspeito A.M.A disse ser de sua propriedade.


  Ao realizarem a checagem foi constatado que o veículo também é produto de roubo ou furto.


 Diante dos fatos o menor foi apreendido e os adultos receberam voz de prisão, sendo todos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os veículos, a droga  e demais materiais apreendidos.

 Caso segue sendo aprovado pela equipe da DP de Mirassol D´oeste

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog